Novo presidente poderá indicar ao menos 10 ministros de tribunais superiores

O Globo fez as contas: o presidente eleito neste domingo poderá indicar pelo menos dez ministros para integrarem os tribunais superiores brasileiros, de um total de 86 vagas.

No STF, Celso de Mello e Marco Aurélio Mello, os mais antigos integrantes da corte, completam 75 anos em 2020 e 2021, respectivamente, e terão de deixar o cargo.

Haverá ainda mais duas vagas no STJ, duas no Tribunal Superior do Trabalho e quatro no Superior Tribunal Militar a serem preenchidas pelo próximo presidente.

Bolsonaro x Haddad: a batalha final está AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Wagner disse:

    É preciso aprovar lei alterando a alteração quanto à máxima idade, para pelo menos 70 anos, isso já daria para descartar mais dois ou três "Ministros" vermelhos.

Ler comentários
  1. RICARDO disse:

    Acabou o aparelhamento. Bolsonaro 17 presidente. Graças a Deus

  2. Rosa disse:

    É por isso quer estão fazendo e vão fazer de tudo para atrapalhar a vitória de Bolsonaro. Sabem que vai ter uma mudança radical,que a bandidagem vai pagar pelos crimes. Fiquemos bem alerta!

  3. Aarao disse:

    O Brasil não consegue suportar Os Mellos até 2020, aliás, nel eles, nem Gilmar, nem Lewandowsky, nem Tófolli. O Senado precisa imptimar esses juízes ímpios urgente!

  4. Valério disse:

    mais fácil o mundo acabar amanhã.....

  5. Valério disse:

    infelizmente, até lá ele pode fazer alguns estragos a mais....vamos ver no que vai dar

  6. LIBERTÁRIOS disse:

    Pesquisem: "Para o STF, o legislador não tem legitimidade para criar sanções penais." E: "STF julga uma substância inconstitucional." E: "STF: O PUXADINHO DO PSOL." E: "registro público qu

  7. Gustavo disse:

    Bolsonaro tem que mandar bem nesses 4 e ficar mais 4 pra completar essas vaga tudo e varrer os esquerdistas.

  8. Carlos disse:

    UEBA ! Depois do vídeo do tal de MANO, petista que sepultou o PT, é hora de liberar a adrenalina: VAMOS TOMAR O STF - com 2 militares,não - com 2 novos MINISTROS ! Motivo maior que este, 17?

  9. ReginaC disse:

    Com isso, tenho ainda mais certeza da minha teoria da conspiração. Vão fazer o diabo - mesmo - para não perder a eleição. Se Bolsonaro ganhar, nunca mais eles conseguem voltar. #ForçaMito.

  10. sergio disse:

    ZANIN é tão analfabeto que Toffole deu um puxão de orelha nele.Entrou c/ Recurso errado.Olha o tamanho da burrice, até o juizeco-Toffole detectou o erro.Um Analf.corrigindo outro

  11. Presidente-XVII disse:

    Esse é um dos principais motivos pra se votar em Jair Bolsonaro 17.

  12. Jorge disse:

    Espera-se que sejam indicados juízes de verdade, imparciais, sem vínculos políticos, competentes e que combatam à corrupção. Moro é um dos que têm esse perfil.

  13. Niina disse:

    Se permitíssemos que o PT ganhasse, Deus nos livre, o Favretto e Wadih Damous iam ser ministros do STF. Aliás, no programa dele, os juízes concursados iam ser depostos. Sérgio Moro, decapitado!

  14. SILVIO disse:

    Presidente, temos uma relação de, pelo menos, 300, que não devem nem passar pela frente de uma corte !

  15. Jaime disse:

    como não haverá Ministério da Viadagem, Caetano |Velósa nã não será ministraI guess

  16. Daniel disse:

    Tem que colocar Moro e outros com esse perfil e mudar a lei para 70 anos novamente, o beicola vai sair por ação do senado.

  17. ROBERT disse:

    Temos que diminuir o poder do Presidente urgentemente, pelo Bem do Brasil. Por essas e outras que sou a favor de uma Monarquia Parlamentarista, ´pondo fim a sombra de um novo governo ditatorial do PT

  18. Giusti disse:

    Têm d aprovar lei d retenção p os Min. do STF e outros. O eleitor precisa ter o poder d demitir qq 1 deles qdo achar q deve. Pres.República indica, Senado aprova, mas quem demite é o eleitor.

  19. Enio disse:

    Se casarem no congresso nacional a PEC da bengala, esse número vai triplicar e renovar várias instâncias do judiciário brasileiro.

  20. CésarB disse:

    Isto tem que acabar! O Capitão tem que mudar isto..! Se isto continua, sabendo das qualidades morais dos políticos, estaremos condenados a um Estado mafioso...!!! Tem que ser por concurso interno...

  21. Roland disse:

    Nossa, se o PT ganhar estaremos fodidos e não haverá mais "justiça".

  22. Luiz disse:

    João Pedro Gebran Neto, Sergio Moro, Laurita Vaz, Marcelo Bretas...quem seriam os outros?

    1. Este grupo tem que se organizar para redesenhar o sistema Judiciário brasileiro!! Mudança total! Nós não podemos deixar q políticos escolham juízes, eles não tem moral para tanto..!!!

  23. Freedom disse:

    As nomeações serão os atos mais importante de todo o mandato.

  24. Silvana disse:

    Deus Pai Todo Poderoso, Vinde em nosso auxilio! Livrai nos do inimigo! Que Bolsonaro se torne presidente do Brasil dia 28!!!!

  25. Ana disse:

    TOC TOC TOC ... BATE TRES VEZES NA MADEIRA ... PARA QUE O PT NUNCA MAIS SE ELEJA PARA NADA NESTE PAÍS!!!... ...........................................................................................

  26. RENATO disse:

    Vinte ja é um começo, se o Presidente for Bolsonaro a farra no STF e TSE vai acabar

  27. John disse:

    O novo presidente poderá também revogar a lei da bengala e retornar para 70 anos a aposentadoria compulsória para esses ministros. Assim poderia nomear gente melhor no lugar.

  28. Decio disse:

    Tem magistrado que não vai aguentar esperar chegar aos 75 naos, muito antes ou até mesmo no ano 19 de pedirem a aposentadoria, tal o fracasso de suas ações e atitudes estranhas. Não terão apoio.

  29. Vinicius disse:

    Boa oportunidade de escolher juízes notáveis com compromisso com lei e não com favores políticos.

  30. Ana disse:

    ... MISERICÓRDIA !!!... QUE O SENHOR NÃO PERMITA QUE TAL CATÁSTROFE ACONTEÇA NO BRASIL!!!... ......................................................................................................

  31. cesar disse:

    Só por isto é necessário a mudança do poder , só assim terá equilíbrio nas cortes superiores evitando assim uma ditadura disfarçada de democracia , Bolsonaro 17 no dia 28 é digitar 17 ...

  32. LIBERTÁRIOS disse:

    Leiam: "Carta Aberta a Jair Bolsonaro e ao Congresso Nacional de 2019 a 2022: por uma reforma na Lei nº 8.429/92 (lei de improbidade administrativa).