ACESSE

Novo sistema do Ministério da Saúde retoma dados acumulados

Telegram

Em nota, o Ministério da Saúde informou na noite deste domingo que finaliza o novo sistema de divulgação de dados da pandemia de Covid-19.

O novo formato de divulgação vai retomar a divulgação de dados acumulados de mortes e infectados pela doença, além do histórico desde o início da pandemia no Brasil.

Além disso, o sistema, que deve entrar no ar nos próximos dias, vai informar novos casos e novos óbitos ocorridos no dia, e não os registrados pela pasta com base nas notificações feitas pelas secretarias dos estados.

“O objetivo é que, nos próximos dias, estejam disponíveis em uma página interativa que possa trazer os resultados desejados pelo usuário. Assim, será possível acompanhar com maior precisão a dinâmica da doença no país e ajustar as ações do poder público diante a cada momento da resposta brasileira à doença”, diz a pasta.

O ministério informou ainda que equipes estão sendo treinadas nos estados para simplificar e agilizar as notificações.

Veja abaixo como ficará o novo layout:

Leia também: O temor da cassação no Planalto

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 83 comentários