Números provam que militares controlaram o caos no Rio

Telegram

Ainda se tenta dizer que a intervenção militar no estado do Rio, que termina hoje, foi um fracasso, mas a realidade dos números mostra o contrário.

Nove meses depois, diminuíram 8 dos 12 tipos de crimes monitorados pelo Instituto de Segurança Pública, como mostra O Globo.

Alguns exemplos: na comparação do período de março a novembro de 2017 a 2018, houve redução de 13,6% no número de homicídios dolosos; de 19,58% no de roubos de cargas (que alimenta as organizações criminosas); 7,7 no de roubo de veículos; 7,3 no de roubo a transeuntes; de 2,5% no roubo de celulares.

Temos uma chance única de começar a limpeza do Judiciário. LEIA AQUI

O caos foi controlado pelos militares. Não é milagre. É preciso organização, planejamento, rigor e continuidade no combate ao crime. Mas só autoridades honestas podem ter tudo isso.

Comentários

  • Marcelo -

    Bolsonaro deveria deixar Moro com o combate à corrupção, colarinho branco e chefões . Manter o ministerio segurança pública com Santos Cruz para dirigir intervenções contra bandidagem linha de

  • Jo -

    Engraçado.... Sutilmente, não colocaram na estatística a matança de policias da PM, que em menos de um ano dobrou o número de soldados mortos covardemente. Assim não dá para acreditar.

  • Sueli -

    Infelizmente a intervenção termina hoje. Isso é uma amostra do que um comando eficiente e honesto é capaz de fazer. Agora veremos como se comportará o governo do Witzel.

Ler 51 comentários