“Nunca antes na história”

“Pela primeira vez em seus 22 anos, a pesquisa Latinobarômetro colocou a corrupção como principal preocupação de um país do continente”, diz O Globo.

O país é o Brasil, evidentemente.

De acordo com a pesquisa do Latinobarômetro, 31% dos brasileiros consideram que a corrupção é o principal problema nacional.

A coordenadora da pesquisa disse para a reportagem:

“Nunca antes na história de nossa pesquisa a corrupção tinha estado em primeiro lugar na lista de preocupações de um país. E não somente isso, um terço dos brasileiros manifestaram essa preocupação, é muita gente”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 19 comentários
  1. Não é possível, essa pesquisa esta equivocada, ingenua ou maliciosa. Quem paga impostos a maioria, não gosta de ver seu dinheiro roubado ! Credibilidade gera crédito que gera trabalho e renda. Não necessitamos de “pesquisa” para entender isso.

  2. CERTÍSSIMO!
    E tudo começa com a corrupção dos politicorruptos e se espalha pra baixo.
    Quando vencermos a corrupção “de cima”, os “de cima” não vão querer ficar por baixo e vao acabar com a corrupção “de baixo”.
    Vai ser muito bom para o Brasil! Poderemos andar nas ruas com tranquilidade, sabendo que os governantes sentem-se honrados em melhorar as condições de vida de todos, e não sairemos mais correndo quando dois garotos de 12 anos caminharem em nossa direção!

  3. Agora que tal fazer uma pesquisa para descobrir a RAIZ, ou seja, a CAUSA da corrupção?
    .
    É sabido, nítido e notório que o povo brasileiro tem uma deficiência grotesca que o impede de realizar um simples raciocínio de causa->efeito. Se algo aconteceu é porque teve uma origem que o causou. É um raciocínio simples, mas infelizmente o povo brasileiro é incapaz realizá-lo!
    .
    É por isso que nunca se resolve nada em nosso país: o idiotas atacam as consequências e não as CAUSAS dos problemas. Nunca se resolverá nada desse jeito!
    .
    Então voltando ao início: Qual é a CAUSA da corrupção, qual a sua ORIGEM?
    .
    Vão surgir muitas respostas para essa pergunta… 99% delas erradas.
    .
    Existe uma causa, oculta, para este mar de lama em que vivemos.
    .
    Enquanto essa ferida não for escancarada e exposta à luz esterilizante do Sol, para contemplação, escrutínio e entendimento de todos, NADA MUDARÁ no Brasil.
    .
    NADA!

  4. Por isso devemos “votar certo”. Temos que eleger seres angelicais para nos governarem. Aí não teremos corrupção. Eu canso de falar, o problema não é os 3%, o problema são os outros 97%! Fuck the state.

  5. Nunca antes na história mundial.

    Temer é o presidente mais impopular do mundo, diz pesquisa
    https://oglobo.globo.com/brasil/levantamento-aponta-temer-como-presidente-mais-rejeitado-do-mundo-21994959

    1. Você é um fanfarrão !!! 13 anos de Orcrim??? Rapaz, essa turma bebe nosso sangue antes mesmo de termos nascido….só muda a legenda….So a Odebrecht tem 30 anos nesse mercado sujo

  6. É impossível não se sentir incomodado quando setores da imprensa, como rede Globo, Antagonistas e assemelhados posam de defensores do bem quando conspiraram abertamente para jogar o país no abismo ao tentar um golpe contra Temer, aliando-se aos interesses de uma esquerda que destroçou
    a nossa economia. Justo quando o governo encaminhava, com muita competência, diga-se, reformas cruciais para o país, que demagogo algum faria ou fará já que para eles o que conta é o poder e dane-se o futuro.

    1. Concordo, daí vem a necessidades de termos STF escolhidos pelo povo, TCE,TCU e TSE que não sejam de apadrinhados políticos, democracia sem instituições de controle não funciona.

  7. 31 por cento bate com o eleitorado do Lula. Deve ser este pessoal honestíssimo que esta preocupado com a corrupção. Por isto que ontem em Minas Gerais ele disse que o povo deve para de gritar Fora Temer e começar a gritar o nome de uma idéia, um ser iluminado que vai resolver todos os problemas que foram criados no Brasil a partir da saída dele do poder.