ACESSE

Nuvem de gafanhotos a 112 km do Rio Grande do Sul

Telegram

A nuvem da gafanhotos que percorre a Argentina avançou na última semana e está a 112 km da cidade de Barra do Quaraí, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Segundo a Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul, os insetos percorreram cerca de 10 km de domingo (19) para segunda (20). As temperaturas acima de 25ºC teriam favorecido a aproximação dos mais de 400 milhões de gafanhotos.

Em relação ao Uruguai, a nuvem de gafanhotos está a 80 km. O Ministério da Agricultura afirmou que o trajeto dos insetos indica que a praga seguirá ao Uruguai, sem passar pelo Brasil.

A temperatura e a velocidade do vento, no entanto, podem alterar o rumo dos gafanhotos.

O deputado gaúcho Jerônimo Goergen (PP) disse a O Antagonista que uma frota de aeronaves agrícolas está a postos, para, se necessário, tentar afastar os insetos com inseticidas. A principal estratégia do Brasil, por ora, é despejar defensores agrícolas nos insetos.

Leia mais: Gleisi e Bolsonaro do mesmo lado

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 29 comentários