Nuzman preso, Aécio solto

Preso, Carlos Arthur Nuzman pediu afastamento da presidência do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do cargo de Presidente do Comitê Organizador da Rio-2016, alegando que não pode deixar o esporte nacional ser afetado pelos acontecimentos recentes.

Solto, Aécio Neves não pediu afastamento definitivo da presidência do PSDB, muito menos de seu mandato de senador, deixando o partido vulnerável a acontecimentos recentes — e nem tão recentes assim.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 28 comentários
  1. São situações completamente diferentes.
    Nuzman pediu afastamento dos cargos porque:
    1º: sabia que seria afastado;
    2º: para preservar os outros que seriam investigados depois dele.
    E não pensou no esporte nacional quando avançou pela corrupção!

  2. Pior é Nuzman preso e o heptarréu Lula, o comandante do maior assalto da história republicana, solto. E pensar que a Petrobras, quebrada pelo PT, foi saneada e reerguida no espaço inacreditável de um ano apenas. O mesmo aconteceu no Banco Central, no Tesouro e nas principais instituições que comandam a economia. O dólar, os juros, o risco país e a inflação despencaram, também em tempo recorde. E quem está bancando esse saneamento, contra tudo e contra todos, é o “maior vilão da estória”, o mordomo Temer. Um cacique branco e velho do PMDB, que tem de ser investigado sempre, óbvio, assim como Aécio, que, por acaso, passou 15 anos na oposição! Mas o que se viu foram denúncias arranjadas por um falso justiceiro, para fazer política rasteira e para devolver o poder para a turma do progressismo trans. O herói Janot, aquele do arco e flecha, que conspirou com os açougueiros da JBS e deu uma anistia a Dilma, a presidenta do petróleo, que mesmo com todos aqueles e-mails de obstrução à Lava Jato trocados com Monica Moura e João Santana, não mereceu sequer uma flechada e nem gritinhos de “Fora Dilma” dos artistas órfãos da roubalheira da Petrobras. É uma piada…

  3. Esperar o que de político brasileiro, admitir o erro, pedir para sair? Estamos no Brasil, e esta prática fica para países desenvolvidos em todos os sentidos, principalmente na moralidade e na cidadania.

  4. O grande e pernicioso vício das discussões atuais no Brasil é que nunca se analisa um mal sem comparar com outra coisa. Estão comparando os nus expostos no Louvre com as “pinturas” exibidas pelo Santander, por exemplo, que demonstra uma má fé descarada em subverter a noção que os ingênuos tem do que é arte e do que é lixo.
    No caso dos políticos, crime sempre será crime, seja lá de quem for.

  5. E a população se pergunta, por que vários pesos e inúmeras medidas? Digam-nos, por que alguns são inimputáveis?

  6. Se o presidente do PSDB está se esquivando da prisão com os meios mais ilegais possíveis, o que devemos pensar desta sigla. Se o presidente da República está se esquivando da prisão com os meios mais ilegais possíveis, o que devemos pensar sobre isso? Se a presidente do PT está se esquivando da prisão com os meios mais ilegais possíveis, o que devemos pensar dessa quadrilha? Idem,idem para os presidentes da Câmara e do Senado. Idem para os líderes do partidos no congresso? Idem para a maior parte dos ministros do Estado brasileiro. Idem para o síndico do meu prédio, um picareta. Idem para presidentes de estatais e de fundos de pensão. Idem para os banqueiros, verdadeiros agiotas. Idem para empresários escrotos que só faturam comprando agentes do governo. Idem para dirigentes esportivos, jornalistas e juízes venais, a lista não para e é um absurdo maior ainda que o país também não. O Brasil está inteiramente dominado pela sem vergonhice. Não há saída em curto prazo. Temos que refundar o país, chamando-o de Picaretolândia ou fixando o slogan: Brasil, País Sem Vergonha!

  7. É que Aécio só pediu um empréstimo a Joesley e deu um imóvel como garantia, mas o empresário, por uma questão de gentileza, abriu mão da garantia ao empréstimo dado!

  8. No caso de Aécio, se for preso ele deve ter ameaçado os demais corruptos muito mais do que faz Geddel na cadeia com suas ameaças aos gritos.
    Seguramente Nuzman não sabe de tantos delitos quanto os mafiosos da cúpula dos partidos

  9. Alguns comentaristas entenderam a comparação (outros não): a ausência de foro privilegiado concede “brios” a pessoa. Se a presidência do COI lhe desse foro privilegiado (e a certeza que seria julgado por juízes amigos), jamais renunciaria, e o “esporte brasileiro” que se…!

  10. A gente sabe que no caso de Nuzman é jogo de cena pra parecer inocente.
    Já no caso de Aécio, a gente sabe que é pura arrogância!

  11. Qual seria a diferença pr’O Antagonista , de receber PROPINA pelas mãos de prepostos ( “o fred ou o rocha loures”) entre o sr aécio e o sr temer ?? A Santa IMPUNIDADE pode ser defendida por Doria , com apoio d’OAntagonista , pra ambos criminosos e tb pra lula da silva ! Por que ?

  12. Será que a cara, lenta, ineficiente e improdutiva justiça brasileira também é seletiva na decretação de prisão?

  13. Assim como no PSDiBis, que parte célere para o seu penta em derrotas, os presidentes de confedererações, dirigentes esportivos e atletas calam-se nesse momento. Assim como na política e no esporte as pessoas passam, mas os vícios permanecem.

  14. Ou seja, Nuzman é um cara sensato e probo, Aécio não? Sai dessa Antagonista..mostrando porque muitas vezes o jornalismo de vocês fica sob desconfiança.

  15. O pior de tudo, que não sei porque muito pouca gente comenta, é ter falado na gravação em mandar matar o primo “antes da delação”…….

  16. Comparação idiota.O Comitê internacional já havia feito o afastamento. A crítica ao Aecio qualquer um faria, mas essa de ver virtude na atitude do Nuzman é uma baita idiotice

  17. Nuzman não faz parte do acórdão nacional de Jucá! E ainda tira a atenção de Temer, Lula e Aécio!

Os comentários para essa notícia foram encerrados.