NYT diz que proteção à Amazônia diminuiu com Bolsonaro

Telegram

Reportagem publicada neste domingo pelo New York Times, com chamada em destaque no site do jornal americano, diz que a proteção à Amazônia diminuiu e o desmatamento aumentou sob o governo de Jair Bolsonaro.

A publicação se refere ao presidente brasileiro como “líder de extrema-direita” e “populista”.

O NYT cita os dados divulgados recentemente pelo Inpe, questionados pelo presidente. “Bolsonaro rejeitou os novos dados sobre o desmatamento, chamando-os de ‘mentira’ – uma afirmação que os especialistas consideram infundada. Durante uma reunião com jornalistas estrangeiros na semana passada, o presidente classificou a preocupação com a Amazônia como uma forma de ‘psicose ambiental’ e argumentou que seu uso não deve ser para estrangeiros”, diz a reportagem.

“Proteger a Amazônia foi política de governo por mais de 20 anos. Derrubar árvores no ritmo atual pode levar ao desmatamento descontrolado”, diz o jornal.

Nos últimos dias, Bolsonaro criticou duramente o Inpe e chegou a dizer que os dados divulgados pelo órgão atendem a interesses de “ONGs internacionais” e prejudicam a imagem do Brasil no exterior.

Reprodução / NYT

Comentários

  • jose -

    Estão computando aí no mínimo seis meses de governo Temer, Ah que saudades da Marcelinha, ... Bem, voltemos ao assunto. vamos avaliar somente a partir de janeiro de 2020. Karai sô !

  • Libertários -

    Hello, NYT! Please, show for us the "EUA Amazônia", please!

  • Libertários -

    Somos favoráveis a GRADEAR TODA A AMAZÔNIA e TODOS OS RIOS e margens do Brasil. Mas: desafiamos o "NYT" a mostrar ONDE ESTÁ A AMAZÔNIA DOS EUA? Não têm mais né? 'caparam' tudo né?

Ler 169 comentários