NYT tem de publicar errata de artigo de Lula

Entre as inúmeras vigarices do artigo de Lula publicado hoje pelo New York Times, há um erro factual –na verdade, uma mentira– facilmente verificável pelo jornal americano.

No sexto parágrafo do texto, o ghost-writer do presidiário escreve o seguinte (traduzimos do inglês):

“Eles [os ‘inimigos’ de Lula] criaram um espetáculo midiático ao me prender e me submeter a um ‘perp walk’, pois me acusaram de ser o ‘mentor’ de um vasto esquema de corrupção.”

“Perp walk” é uma expressão que pode ser traduzida como “desfile do acusado”. É usada nas ocasiões em que a polícia prende alguém e expõe o prisioneiro, geralmente algemado, para que a imprensa faça imagens.

Ora, isso não aconteceu em nenhum momento com Lula. Pelo contrário: tanto Sergio Moro quanto a polícia cuidaram para que o corrupto e lavador de dinheiro não fosse exposto preso. Deram tempo a Lula para se entregar, e o juiz ordenou que ele fosse detido em sala reservada na PF em razão da “dignidade do cargo”.

Os editores do New York Times poderiam ter verificado que não há imagem alguma do alegado “perp walk” de Lula. Agora, o mínimo que se espera deles é que redijam uma errata. Mas não deve acontecer.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O NYTimes publicar uma carta assinada pelo Lula que o mundo sabe que ele não escreveu, pois não tem escolaridade para tanto, coloca o jornal em situação extremamente ridícula. Está perdendo leitores!

Ler mais 70 comentários
  1. O NYTimes publicar uma carta assinada pelo Lula que o mundo sabe que ele não escreveu, pois não tem escolaridade para tanto, coloca o jornal em situação extremamente ridícula. Está perdendo leitores!

  2. Esse jornaleco americano endeusou o tal de Obama durante dois mandatos,enganando o povo americano.Entregando as empresas americanas para a China,os árabes,etc…No Brasil a Folha faz o mesmo.

  3. Na verdade êles não nos respeitam porque sabem que qualquer escarro sobre a nossa reputação como nação, cola. Nenhum país decente nos respeita, só que poucos perdem tempo em nos ridicularizar, só nós.

  4. Foi o próprio @ptbrasil quem fez o “desfile do bandido” com aquela encenação no sindicato, usou até a igreja (cheia de vermelhos) para seu teatro safado. Toda a petralhada estava na telinha do show

  5. A matéria toda é fake news, e vocês estão “encatados” com esse detalhe? vocês e seus maldit dnas de esquerda estão se mostrando ridículos, o que há? querem enxergar alguma credibilidade nesse esgoto?

  6. Lema bíblico do Jair: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Lema jornalístico atual: E conhecereis o caraminguá e o caraminguá vos escravizará. Leiam o blog do jornalista Aluizio Amorim.

  7. Se o NYT for um jornal sério, o que duvido, por ter publicado o artigo de um notório corrupto condenado, já terá constatado essa mentira e publicará não apenas uma errata.

  8. Claro que não:o esquema será o mesmo usado contra Trump. A esquerda irá valorizar Lulla e seus asseclas (Boulos, Haddad, Manoela, etc) e centrar fogo contra Bolsonaro.”Quanto mais batem, mais cresce”.

  9. ❌ O Brasil sonha com o dia em que Lula esteja finalmente na cova. Mas é fundamental encontrar seu ninho e esmagar as cabeças de alguns dos seus filhotes que estão crescendo.

  10. Mainardi e Cia. Vcs não entenderam. O NYT não está preocupado com o conteúdo. Trata-se de um jornal democrata (socialista). Eles vão se preocupar com o teor se o mito for eleito. Anotem.

  11. Quem deveria fazer algum protesto contra o “artigo” seriam a justiça brasileira mas e tão aparelhada pelo ParTido que não fará nada. Se bobear aplaudirão e confirmarão. Vergonha

  12. Caro Ghost Thief ! Não fique preocupado… Embaixadores estão acostumados com chororô de meliantes que pegaram cadeia… Faz parte… em qualquer páteo de cadeia do mundo só existem inocentes…

  13. GENTE!!! Aguardem, vem aí o BOLSONARO TERNURA, disposto a se reconciliar com as mulheres, os negros, os gays e até os quilombolas. QUANDO VAI SER ISSO, RACISTA, ODIENTO?!?!?!

  14. Finalmente, uma notícia boa: “‘Não pretendo morrer nem renunciar, e sim brigar até o final’, diz Lula em carta”. Lula vai abandonar a política e se dedicar ao octógono…! (Forza, Lula!)

  15. Errata é quando o Jornal erra…. nesse caso o Jornal publicou a carta de Lula….. não existe errata. O que o Jornal deve fazer, se fosse sério, seria publicar uma carta de Moro. Esses Antas….

  16. O criminoso Lula é um analfabeto. A Dilma, uma demente. Portanto o ghost-writer só pode ser o José Dirceu, o cabeça da ORCRIM. Este que deveria estar cumprindo pena em um presídio de segurança máxima.

  17. Hor: – Cala boca PT…mostra uma imagem sua burra
    J.P.: – burra seria se exibisse estando a 10 anos na clausura, engordando e restaurando o hímen. Farei boock protesto c cenário pres. STF qd entrar $$$$

  18. Geraldo lulalau ORCRIMin, Geraldo MST/MTST ORCRIMin, Geraldo PCC ORCRIMin, Geraldo $TF ORCRIMin, Geraldo centrão da corrupção ORCRIMin, Geraldo rodoanel ORCRIMin, Geraldo temer ORCRIMin, Geraldo aécio

  19. Pelo menos na Europa ninguém acredita em Lula. Conversei com taxistas, vendedores, funcionários públicos, garçons e até com lideres esquerdistas na Itália, Espanha e Portugal, ele é culpado p/ todos.

  20. Nem se preocupem. Muitas das coisas que ele escreveu/ denunciou, sao tao comuns e tão presentes na cultura americana, que duvido que muitos se sensibilizem. Esse papinho só pega otario brasileiro.

  21. No mundo inteiro tem gente q escreve lixo e q lê esse lixo, como aqueles que falam e ouvem lixo e aqueles q viram lata de lixo, como aqui no Brasil e na Venezuela, governados pelos do primeiro grupo.

  22. Lula saindo do helicóptero, visivelmente embriagado, diante de uma multidão soltando fogos de artifício, na boa, não deixa de ser “perp walk”. Ademais, réu não é obrigado a dizer a verdade…

  23. HA HA HA ! Como se vocês fossem TRIGO MUITO LIMPO,ANTAS. Publicam as declarações do Bolsonaro todas truncadas e editadas, distorcendo totalmente o sentido. Vão reclamar na casa do OAK, digo, Carvalho

  24. Perp walk = expor o preso de forma sensacionalista em local público, de modo que a mídia possa observar, gravar e divulgar o evento. Não necessariamente algemado! O que de fato ocorreu: FAKE NEWS ANTA

    1. Os defensores e adoradores do bandido Lula costumam ter alucinações e veem coisas que jamais ocorreram. O bandido Lula nunca foi exposto. Na verdade, houve sim muita tolerância com ele.

  25. Era pra estampado as páginas do NYT o noticiário da veja dessa semana em que o Gebran neto confessou a amigos que ignorou a justiça para manter o Lula preso quando o Favretto concedeu HC ao Lula.

  26. Fora daqui ninguém sabe e nem quer saber da nossa realidade. Se um jornal estrangeiro publicar que brasileiros canibais comeram um político chefe da taba, seus leitores vão achar no máximo folclórico

  27. A imprensa americana também está infiltrada de esquerdistas, assim como a classe artística. Por isso e´que aquele verme do OBAMA era tão festejado pela mídia e a canalha da Hillary quase foi eleita.

  28. A imprensa engajada perdeu a credibilidade! Tem lado! E o lado dela não é o dos leitores mais questionadores! Faz parte de um concerto internacional comunista! Apesar de pitadas de falsa imparcialidad

  29. Velhos covardes com medo de falar a verdade, mesmo escancarada por artigos desonestos, como esse do NYT. A Internacional Comunista se infiltrou por todo ocidente, estão na mídia até as instituições.

  30. Como errata se a revista veja dessa semana trás a notícia de que o Gebran neto confessou a amigos ter ignorado a justiça para manter o Lula preso mesmo o desembargador Favretto concedido habeas corpus

  31. Existe uma parceria internacional forte entre jornais pra destocer a realidade. Acabei de ler no euro-news que o terrorista era britânico, e os jornais de lá dizendo que é africano

  32. Será que os antagonistas adoradores de Hillary agora vão desconfiar do que o progressista NYT falava e fala de Trump? Claro que não! Seria demais para seus neurônios (todos os um e meio).

  33. Que pretensão! Publicam fake news todo dia contra Trump. Daí quando é contra o Lularapio os Anta se importam? ISSO É O NORMAL desse jornaleco esquerdopata: publicar FAKE NEWS

  34. O mundo afastou-se rapidamente da verdade, Antagonista mostra a desonestidade, mas não aborda os motivos. Prefere fazer piadinhas de DCE sobre URSAL. NYT deve ser mais uma teoria da conspiração, né

  35. A farra com $$$ público nos 13 anos do desgoverno petista foi tão gigantesca e sem limites que pingou na conta até das grandes mídias no exterior, e a gente metendo esculacho na coitada da Foia de SP.

  36. Como tudo que vem dos comunistas/socialistas/petistas e idiotas afins, é cercado de mentiras e palavras impactantes. Um bando de “intelectuais idiotas uteis” batem palmas e glorificam a inútil seita

  37. ERRATA? Vcs estão de deboche do povo. NYT, CNN é o mesmo que Globo, Folha et caterva. É o mesmo que não esperar fNews. Qual é a base editorial de todas? Qto a Lula e o jornalista enviesado, cretinos!