O abate de criminosos com armas pesadas

O general Guilherme Theofilo, futuro Secretário Nacional de Segurança Pública, defendeu o abate de criminosos com armas pesadas.

Leia um trecho de sua entrevista à Folha de S. Paulo:

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, defendeu o abate de indivíduos portando armas pesadas. O senhor pensa como ele?

Depende da situação. O indivíduo está com arma pesada em que situação? E se ele, em um confronto, apontar a arma pesada?

Então, só comprovando que seja um criminoso?

Claro, comprovado que o indivíduo seja perigoso e que fará resistência à atividade policial.

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Prepare-se para combater esse “velho Brasil”. AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 141 comentários
  1. A violência no Brasil foi atribuída apenas a traficantes armados nos morros. Mas essa é efeito da criminalização das drogas. A repressão que o brasileiro quer é contra crimes violentos e de col

  2. Essa expressão “abate” é um tanto ideológica, não acham? Melhor dizer que tem atirar para neutralizar, mesmo matando. Parece coisa de gado ” inocente” indo pro matadouro… Nada disso, pelo co

  3. Eu quero ver Policia metendo bala nesse Ladrões armados, sem dó. Vagabundo está armado, é sinal verde pra Policia mete bala neles. Chega de vagabundo fazendo o que quer nesse país.

  4. Estão com peninha de bandidos, é? Então vejam a foto do impressionante armamento aprendido com uma quadrilha depois de assaltar bancos em um pequeno municipio do RS. É de assustar até o FBI!!

  5. a q ponto chegamos. em qlqr outro país, alguém q andasse com um fuzil na rua provavelmente abatido. no Brasil ainda se discute. tadinho do bandido. o fuzil na mão não é pra fazer mal a ninguém,n

    1. O nome disso é marxismo cultural. A completa e total inversão de valores. Trocando em miúdos, é o famoso ” poste urinando no cachorro”.

  6. Basta, por exemplo, vários bandidos estarem desfilando em caminhonetes, por exemplo, com cada um portando armas de guerra, apontadas pra cima, muitas vezes atirando. Já dá pra abater.

  7. Pra começo de conversa, em que cenário alguém portaria um fuzil sem ser agente de segurança ou criminoso?? É pra abater sim! E medalha pro policial que matar o vagabundo que esteja portando fuzil

    1. Idem. Acho uma graça essas pessoas que vivem no mundo onírico. Fontes de chocolate, unicórnios, duendes, petistas honestos…, Precisam ser medicados para adequarem-se a realidade.

    1. Jornalista Comunista escrota….. Doente mental , quem andaria com armamento pesado e ou qualquer tipo de arma pelas ruas . só bandido . Cidadão de bem teria q ter o direito de ter arma em casa

  8. Tem jornalista que se acha inteligente e confunde abater um criminoso armado com fuzil , com pena de morte. E’ muito diferente matar um cara preso e desarmado do que matar um armado nas ruas.

  9. Qual é o cretino que pode ter dúvidas sobre este assunto, se devem atirar, ou não, em criminosos portando ARMA DE GUERRA? É só imaginarmos que tem alguém da nossa família na frente do criminoso

  10. Cidadão comum: “armas matam”. Traficantes sócios dos políticos e arautos do caos pensado pela intelectualidade oculta: “tadinhos, eles só estão se defendendo da polícia malvada”.

    1. … creio que ele terá que se “endireitar” mais. Mas esses traços tucanos de moderação com o que não se deve ter moderação, creio que desaparecerá com o tempo.

    2. A posição é meio light, comparada à posição de outros generais, à posição do Bolsonaro, e à posição do Witzel. Bandido que tem fuzil de guerra não tem que ser avisado que será abatido.

  11. Segundo a Globosta News, é um absurdo porque podem confundir com guarda-chuva ou furadeira. Afinal, quem nunca ostentou uma potente furadeira cruzada ao peito no meio da rua, né mesmo?

    1. Nem tantos parabéns ainda. Ele parece mais ameno que o General Heleno, por exemplo,naue enclxerga com mais naturalidade essa proposta de abater bandidos portando armas de guerra, sem avisar.

    1. Ele terá que se adequar às políticas do presidente, e não atrapalhar, nem criticar o posse ou porte de arma (com critérios), nem o abate de criminosos com armas de guerra.

  12. Realmente, é dificílimo saber quando um indivíduo portando arma pesada em local público pretende fazer algo de mau. Afinal, trata-se de algo muito comum entre as pessoas honestas.

    1. Se ele ficar empatando com a agenda que elegeu Jair Bolsonaro, sofrerá forte oposição. Ele que tem que ganhar a confiança, por ter sido candidato tucano. Ao menos já saiu do psdb. Ainda bem.

    1. Nosso problema é que não temos alma PTralha, totalitária, egoísta, cruel e vaidosa … senão, matávamos também essa escória da esquerda … mas, somos civilizados demais para isso … somos ci

  13. bandido com fuzil na mão, é merda no ventilador ! vai atirar na policia,matar morado e põe culpa na policia,bala perdida . ai vem a rede bobo direito humano,VTNC .direito humano pra humano.

  14. O BOLSONARO tem que apresentar no primeiro dia uma PEC diminuindo para 65 anos a idade de aposentadoria dos Ministros do STF e aí nomear 04 Ministros. Acabou a bandalheira, viu seus BBK.

    1. O tal general em questão foi candidato ao governo do CE pelo PSDB, parece. Se é TUCANO, está explicada a bundamolice….

    1. Cidadão inocente como o Lula? Esse não portava arma, mas foi o maior ladrão deste país. Com a a roubalheira matou de forma indireta muita gente, principalmente na área de saúde.

    2. Desistiu de mostrar seus super poderes e comentar tudo COM LETRAS MAIUSCULAS? Como alguem q defende bandidos e comunistas conseguiria isso? Seria para atrair comentários p/ o site?

    1. … de ação, policiais, artes marciais, etc. Ensinar a criança o valor da legítima defesa, e a luta do mal contra o bem, ensiná-la a ser como um cão pastor em meio a ovelhas, é o melhor.

    2. Que frescura, em relação às armas de brinquedo. A maioria da geração que tem pelo menos de 24 a 30 anos cresceu brincando com espoletas, imitações de armas de cawboy. Cresceu vendo filmes…

    3. Um pai responsável não deve dar arma de brinquedo para o filho. Pai responsável ensina a não ser e nem gostar de ladrão, tipo assim Lula.

    1. A caneta da redação da Foia é mais perigosa que fuzil ou metralhadora, pois tudo indica que esta caneta está a serviço de ladrões, como PT e Lula. Vergonha!!!

    2. É uma vergonha essas perguntas, comprovando que seja um criminoso? Que cidadão de bem estaria portando uma arma pesada? Palhaçada.

  15. A tendenciosidade de O Antagonista para insuflar histéricos e analfabetos é cada vez mais evidente. Está claro pela entrevista que o General Teophilo NÃO CONCORDA com o que Witzel propôs.

    1. Ter que esperar alguém de fuzil apontar a arma seria errado. Os bandidos de fuzil, que desfilam em caminhonetes e carros roubados, atirando pra cima, zoando, tem que se ver com snipers.

  16. Qual é o cidadão comum, ou seja, alguém que não é criminoso, que sai pela rua com um fuzil a tiracolo, na garupa de uma moto ou andando entre o comércio? Precisa perguntar? Ei, o senhor é crimi

    1. Que besteira. É guerra. E em guerra, se perdem vidas. E que seja as vidas dos bandidos a serem “perdidas”.

    1. Trabalhador carrega marmita, mochila, sacola. Quem anda com fuzil ou escopeta é bandido! E bandido tem que levar chumbo.

  17. Peca um defensor desses baandidos, tipo um reporter da GLOBO, e mande fazer uma reportagem. Pegue um fuzil coloque nas maos e saia na periferia nos EUA, Alemanha,!Holanda, ingkaterrra, Suecia, chile..

    1. Se você sair com uma bengala com steek nas ruas de qualquer cidade da Europa e a polícia desconfiar, você vai preso. Aqui , passear portando fuzil, pode. Surrealismo!!!!

  18. Um sujeito portando uma arma pesada, não sendo militar ou policial, é uma prova viva e ambulante de que é criminoso de alta periculosidade, logo tá comprovado, mira na cabecinha e bang…

    1. Donizetti, esse “claro” ficou CLARO que o policial deverá ABATER o bandido fortemente armado! Bandido bom é bandido MORTO, porque se for preso o JUDICIÁRIO “libera”!!!