ACESSE

O ABATE DO BOVINO RELIGIOSO

Telegram

Leia a nota completa da PF sobre a operação Abate, que mandou Cândido Vaccarezza para o matadouro:

PF deflagra duas fases decorrentes das Operação Lava Jato – Fase 43/Operação Sem Fronteiras e Fase 44/Operação Abate

Curitiba/PR – A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Combate a Corrupção e o Desvio Verbas Públicas – DELECOR/SR/PF/PR, deflagra na manhã de hoje (18/08/2017) a 43ª e 44ª fases da Operação Lava Jato, respectivamente, Operação Sem Fronteiras e Operação Abate.


Foram cumpridas 46 ordens judiciais distribuídas em 29 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de condução coercitiva e 06 mandados de prisão temporária em São Paulo/SP, Santos/SP e Rio de Janeiro/RJ.


Ambos os casos se inserem no contexto de corrupção, desvio de verbas públicas e lavagens de ativos identificados em contratação de grandes empresas com a PETROBRAS.


Na chamada Operação Sem Fronteiras é investigada a relação espúria entre executivos da PETROBRAS e grupo de armadores estrangeiros para obtenção de informações privilegiadas e favorecimento obtenção de contratos milionários com a empresa brasileira.


Na Operação Abate, a ação visa desarticular grupo criminoso que era apadrinhado por ex-deputado federal, cuja influência era utilizada para a obtenção de contratos da PETROBRAS com empresa estrangeira. Nesta relação criminosa, recursos foram direcionados para pagamentos indevidos a executivos da estatal e agentes públicos e políticos, além do próprio ex-parlamentar.


Informações detalhadas das investigações que fundamentaram as ações policiais nesta data serão apresentadas em entrevista coletiva às 10h no auditório da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR.


Os presos serão trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba onde permanecerão à disposição do juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR.

OPERAÇÃO ABATE
SÃO PAULO/SP:
01 mandado de prisão temporária
03 mandados de condução coercitiva
06 mandados de busca e apreensão
SANTOS/SP:
02 mandados de condução coercitiva
02 mandados de busca e apreensão
RIO DE JANEIRO/RJ:
03 mandados de prisão temporária
05 mandados de condução coercitiva
14 mandados de busca e apreensão

OPERAÇÃO SEM FRONTEIRAS
RIO DE JANEIRO/RJ:
02 mandados de prisão temporária
01 mandado de condução coercitiva
17 mandados de busca e apreensão

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 24 comentários