O ABATE DO BOVINO RELIGIOSO

Leia a nota completa da PF sobre a operação Abate, que mandou Cândido Vaccarezza para o matadouro:

PF deflagra duas fases decorrentes das Operação Lava Jato – Fase 43/Operação Sem Fronteiras e Fase 44/Operação Abate

Curitiba/PR – A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Combate a Corrupção e o Desvio Verbas Públicas – DELECOR/SR/PF/PR, deflagra na manhã de hoje (18/08/2017) a 43ª e 44ª fases da Operação Lava Jato, respectivamente, Operação Sem Fronteiras e Operação Abate.


Foram cumpridas 46 ordens judiciais distribuídas em 29 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de condução coercitiva e 06 mandados de prisão temporária em São Paulo/SP, Santos/SP e Rio de Janeiro/RJ.


Ambos os casos se inserem no contexto de corrupção, desvio de verbas públicas e lavagens de ativos identificados em contratação de grandes empresas com a PETROBRAS.


Na chamada Operação Sem Fronteiras é investigada a relação espúria entre executivos da PETROBRAS e grupo de armadores estrangeiros para obtenção de informações privilegiadas e favorecimento obtenção de contratos milionários com a empresa brasileira.


Na Operação Abate, a ação visa desarticular grupo criminoso que era apadrinhado por ex-deputado federal, cuja influência era utilizada para a obtenção de contratos da PETROBRAS com empresa estrangeira. Nesta relação criminosa, recursos foram direcionados para pagamentos indevidos a executivos da estatal e agentes públicos e políticos, além do próprio ex-parlamentar.


Informações detalhadas das investigações que fundamentaram as ações policiais nesta data serão apresentadas em entrevista coletiva às 10h no auditório da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR.


Os presos serão trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba onde permanecerão à disposição do juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR.

OPERAÇÃO ABATE
SÃO PAULO/SP:
01 mandado de prisão temporária
03 mandados de condução coercitiva
06 mandados de busca e apreensão
SANTOS/SP:
02 mandados de condução coercitiva
02 mandados de busca e apreensão
RIO DE JANEIRO/RJ:
03 mandados de prisão temporária
05 mandados de condução coercitiva
14 mandados de busca e apreensão

OPERAÇÃO SEM FRONTEIRAS
RIO DE JANEIRO/RJ:
02 mandados de prisão temporária
01 mandado de condução coercitiva
17 mandados de busca e apreensão

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O Juiz Sergio Moro com a PF e o MPF fazem em um mês , mil vezes mais que os 11 Ministros do STF já fizeram nos seus 180 anos de existência , na área criminal envolvendo os políticos . Pra frente Dr. Moro !

Ler mais 23 comentários
  1. O Juiz Sergio Moro com a PF e o MPF fazem em um mês , mil vezes mais que os 11 Ministros do STF já fizeram nos seus 180 anos de existência , na área criminal envolvendo os políticos . Pra frente Dr. Moro !

  2. Parabéns a PF e a turma da lava jato,felizmente ainda existem pessoas de bem neste país mais os corruptos estão em numero maior,por isso concordo com o comentário de José de Sena intervenção Militar Já.O BRASIL esta sangrando há muito.ninguém aguenta mais.Militares limpem esta sujeira depois façam eleições onde só possam concorrer os verdadeiros PATRIOTAS,não esperem que cheguemos na situação da Venezuela,Apelamos ao bom senso dos comandantes Militares,que também são parte deste grande BRASIL atualmente tão esculachado.ACORDA BRASIL!!!

  3. A decl do Proc F Atahide R. Costa, demonstra DO MIN DA JUST o interesse de não dar atenção às necessidades da PF e ao MPF e por conseguinte ao andamento da OP LAVA JATO.. Sabemos nós que é uma luta desigual, EX: uma guerra entre CHINA CONTRA A CORÉIA DO NORTE, o exemplo é a CHINA sendo os grupos que querem acabar com a Lava Jato e a Coréia do Norte sendo a Lava Jato. Para SANAR essa desigualdade e a solução de todos ou quase todos os nossos problemas POLÍTICOS, SAÚDE, EDUCAÇÃO,CRESCIMENTO, SEGURANÇA, MORALIDADE, ECONOMIA, etc. SÓ INTERVENÇÃO MILITAR JÁ.. SÓ INTERVENÇÃO MILITAR JÁ..

  4. Uma das coisas que nos movem a enfrentar mais um dia árduo de trabalho honesto, é ligar a TV pela manhã e ver que a preciosa Lava Jato, esperança dos Brasileiros do bem, está em pleno trabalho desencadeando mais uma operação e levando ao cárcere mais um corrupto. Viva a Lava Jato, viva a Polícia Federal, abaixo o Congresso e abaixo a câmara Federal dos trezentos picaretas.

  5. . Tenho 1 boteco em que faço xerox e impressão. . Adentram meu boteco – em profusão – bovinos, herbívoros, aqueles bichos que tem “ideologia”, delinquentes e candidatos a delinquentes, e a fina flor da “cultura” bananeira, onde todos querem passar na frente um dos outros. . É saudável ver os FEDs brasileiros e MPF agindo. Dá um certo ânimo. …. Passageiro, é claro. ..

  6. PARABÉNS LAVA JATO,POIS É UMA DAS POUCAS QUE SOBRARAM,NESTE “MAR DE LAMA”,CHAMADO BRASIL. PARA FRENTE E PARA O ALTO,POIS Á REPÚBLICA ESTÁ LITERALMENTE DOMINADA,POR PESSOAS QUE NÃO TEM AMOR ,À NOSSO PAÍS.

  7. Obrigada, Lava Jato! Obrigada a todos os servidores públicos que estão salvando o país e a todo cidadão que insiste em fazer a coisa certa! Obrigada Antagonista, nossa evolução vai acontecer!

  8. • “SEU FDP, eu SINISTRO TERROR da CHAVASCA JÁ MORRI DENTRO do HELICÓPTERO” • “SEU FDP, eu SINISTRO TERROR da CHAVASCA JÁ MORRI DENTRO do HELICÓPTERO” • “SEU FDP, eu SINISTRO TERROR da CHAVASCA JÁ MORRI DENTRO do HELICÓPTERO” • “SEU FDP, eu SINISTRO TERROR da CHAVASCA JÁ MORRI DENTRO do HELICÓPTERO” • “SEU FDP, eu SINISTRO TERROR da CHAVASCA JÁ MORRI DENTRO do HELICÓPTERO” • “SEU FDP, eu SINISTRO TERROR da CHAVASCA JÁ MORRI DENTRO do HELICÓPTERO” • “SEU FDP, eu SINISTRO TERROR da CHAVASCA JÁ MORRI DENTRO do HELICÓPTERO”

  9. • “METENDO nas CAMAS, DIGO no ABATEDOURO de CHAVASCA” • “METENDO nas CAMAS, DIGO no ABATEDOURO de CHAVASCA” • “METENDO nas CAMAS, DIGO no ABATEDOURO de CHAVASCA” • “METENDO nas CAMAS, DIGO no ABATEDOURO de CHAVASCA” • “METENDO nas CAMAS, DIGO no ABATEDOURO de CHAVASCA” • “METENDO nas CAMAS, DIGO no ABATEDOURO de CHAVASCA” • “METENDO nas CAMAS, DIGO no ABATEDOURO de CHAVASCA” • “METENDO nas CAMAS, DIGO no ABATEDOURO de CHAVASCA” • “METENDO nas CAMAS, DIGO no ABATEDOURO de CHAVASCA” • “METENDO nas CAMAS, DIGO no ABATEDOURO de CHAVASCA”

  10. Santos com 4 mandados? A cidadezinha lá, fracasso do pré-sal, merecia mais atenção das “ôtoridade”. Tem sobrinho lá e mega empresas devendo explicações de procurações em cartório. Ou não? Atenção PF e MPF…

  11. Somente O Antagonista nos salva! O restante da mídia está chorando os mortos da Espanha. Nada ou muito pouco falam da última palhaçada do corrupto Gilmar Mendes!! Vergonha. Dá-lhe PF! OBRIGADO ANTAGONISTAS