O “absoluto repúdio” contra JEC só aumenta

A Anafe, associação de advogados públicos que quer lista tríplice para a AGU, foi uma das entidades que, no mês passado, assinou nota de “absoluto repúdio” a JEC.

“Não é possível admitir que o advogado-geral da União desvirtue o exercício da função essencial à Justiça atribuída à instituição e atente contra atos praticados por outros poderes da República, qualificando-os como atos inconstitucionais e como elementos de um suposto ‘golpe'”, diz trecho do texto.

JEC é uma vergonha para a AGU.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 60 comentários
  1. Temos que tirar o chapeu pro Senador Caiado: Em resposta à figura de Linguagem usada pelo CNNBOSTA sobre a desproporção do Remedio na analogia aplicada ao Impeachment, Caiado comentou: ESSE ERROS Só se for médico importado sem REVALIDA ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. PEDALADA é um termos criado pelo marketing político como um REDUTOR DE TENSÃO para o CRIMINOSO FRAUDADOR DE CONTABILIDADE E O ESTELIONATÁRIO ELEITORAL poder se olhar no espelho e dizer… foi só uma Pedalada !

  3. ESSE NARIGA LODI RIBEIRO é zé ruela demais!!! Deveria ser proibido de viver em sociedade, seu nariz rouba muito ar dos que se encontram em volta!!!! Pinóquio Lodi Nariga Ribeiro!!!

  4. Dr Lavanere pergunta o que vira depois do impeachment, diz que vai acabar a inclusão social, o que sera do salario minimo. Um ex-OAB com a visão de um ex-Pais que não queremos mais. Esta na hora destes demagogos sem visão sair de campo, se aposenta, vai pescar. Quero tentar me convencer que este senhor estaria disposto a dividir seus bens com os menos favorecidos, andar de ônibus, viver no minha casa.

  5. Muito fracos os expositores até agora. Ricardo Lodi Ribeiro, tentando confundir credor com devedor, natureza de operação de crédito e assemelhadas (LRF) com natureza de contrato de prestação de serviço, e sofismando com questões de anualidade, meta fiscal, papel do TCU, etc. Já Geraldo Prado tratou o tempo todo o crime de responsabilidade como se fosse de natureza penal e não POLÍTICO-ADMINISTRATIVA. Tanto que a ele não se aplica o Código Penal. O que se aplica é, subsidiariamente, o Código de “PROCESSO” penal. Agora discursa o militante Lavenère. Nada que se aproveite!!!

  6. Esse Marcello veio é encher o tempo? Po, o Governo nao consegue nem neste caso delicado manter o nivel…. que convidados mais fraco e desorientados…. Po, um pouco de vergonha na caara tem que ter…. nao pode ser que tomem o tempo de nós com tanta balela…. Olha esse tal de Marcello….. que tremenda falta de respeito com o nosso tempo e com a circunstancias do pais….. Po, fecha o PT e tudo que possa ser atingido com efeito colateral….

  7. A única credencial desse tiozinho petralha Marcelo Lavenere é ser ex-OAB? Realmente os comunistas vivem no passado. Veja que está desenterrando o impeachment do Collor. To até com pena dele.

  8. De onde saiu essa coisa que fala agora na comissão? Será que informaram a ele onde ele iria? Merece um golpe…….. de caratê. Deus me livre! Melhor correr atrás da tocha olímpica………

  9. A mesma coisa está acontecendo agora, seu petista da OAB, a população exigiu, os políticos não tem moral e o pedido foi feito pela sociedade civil.

  10. -Paulo César Farias, o PC Farias, foi morto com um tiro no peito em 23 de junho de 1996 em sua mansão na Praia de Guaxuma, em Maceió, juntamente com a sua então namorada, Suzana Marcolino. Na época, PC estava em liberdade condicional e era réu em processos por crimes financeiros, sonegação de impostos, falsidade ideológica e enriquecimento ilícito. Ex-tesoureiro da campanha de Fernando Collor de Mello, PC era considerado uma figura crucial para desvendar a rede de corrupção montada no governo Collor. Estima-se que em dois anos e meio, de 1990 a 1992, o esquema PC arrecadou 8milhões.

  11. “Eu ja disse, mas vou repetir: Não se represa um rio, Não se engana a natureza, Faça a represa o que quiser, Pois o rio cedo ou tarde vai arranjar um jeito de rasgar a terra, Abrir um caminho, E voltar a correr em seu leito de origem” Fernando Pessoa

  12. Ontem, quando os ilustres especialistas mostravam os embasamentos legais do pedido de Impeachment, o que vimos foi a toda hora a bancada da base do governo aparteando, cortando, desviando a atenção, fazendo barulho etc…. interrompendo e cortando os raciocínios dos convidados (que mesmo assim, mostraram competência e eloquência, além de vastos conhecimentos jurídicos, e assim mostrando ao Brasil a verdade legal do cabimento do pedido). E hoje estranhamente o que vemos é a oposição caladinha, caladinha… Por quê???? Vamos ficar atentos aos debates… na parte das perguntas… Atenção!

  13. Defendendo a nescessidade de uma CPI ! A da Petrobras, não valeu, o Governo Vendeu ! e GIM ARGELo ja está em cana ! Insensatez ! Será que algum Senador cai nessa ?

  14. OUTRO ALOPRADO ! Petralha, atou contra a Lei do Financiamento ! Não precisa falar mais nada ! Está no Centro do Fluxo da PROPINAGEM DO MENSALÃO E DO PETROLÃO ! Vai enrolar, tipo: Matamos Por amor, Roubamos dos Ricos pra dar aos pobres ! É movido pelo amor e defesa dos Direitos Humanos, defesa da Constituição ! Ouçamos o Pelego !

  15. 1 – Os senadores da oposição deveriam isentar-se de quaisquer perguntas. 2 – Deviam sair da Comissão deixando apenas o número mínimo para dar quorum, revezando-se, obviamente.

  16. O BB é Banco MISTO, USAR O RECURSO DOS CLIENTES E ATRASAR A LIQUIDAÇÃO 14 MESE é IMPACTAR A RENTABILIDADE DA AÇÃO daquela SOCIEDADE ANONIMA ! AInda que o Majoritario com Direito a Voto seja o Governo, A totalidade do Capital é Muito mais ! Já quabraram a Petrobras e agora vão quebrar o BB que terá seu conceito rebaixado em função desta revelação 10 Bilhões, transferidos sem prazo, sem Juros preestabelecidos…. O Reino da Insegurança !

  17. Estou assistindo ao vivo rsrsrsrsrs…. lembrei de uma professora que tive na 6ª série, a gente tinha que explicar a matéria para ela….. dava muita dó….. e o pior , ela se sentia um intelectual de alto nível…..

  18. Ricardo Lodi Ribeiro – O Grande advogado, procura agora explicar aos senadores a diferença entre suspensão ou extinção do processo. E outras primariedades mais. Francamente!

  19. Enganaram até o Presidente do STF LEWANDOWSKI , kkk Com a Contabilidade maquiada o induziram ao erro ! Ah ! Maldade ! Se enganaram o Presidente do STF e o Comando Militar…imagina a nós, pobres mortais do POVO BRASILEIRO !

  20. Ontem, o que mais me indignou foi a falta de educação dos senadores petralhas. Hoje os petralhas estão prestando atenção né….estão quietinhos, surpreendentemente prestando atenção. Ontem, nem olhavam para os expositores de forma muito mal educada. A nariz mal operado e o Lindinho hoje irão ter um o.r.g.a.s.m.o ali de tão contentes e satisfeitos com as baboseiras que estão sendo ditas. Hipocrisia. Não consigo entender como o estado do Paraná elegeu essa nariz mal operado. Paraná, você é um estado exemplo, por favor, nunca mais hein!

  21. Eles achavam que os decretos não ofediam a meta primaria porque a Contabilidade ja estava maquiada pela sonegação dos lançamentos ! TODOS , que observavam os dados contabeis para verificar que havia recursos, achariam que sim, que estava tudo bem porque Lançamentos não haviam sido feitos , tanto a Fazenda quanto BC iludiram a todos A PRESIDENCIA É A INTITUIÇÃO CENTRAL CATALIZADORA DAS REQUISIÇÕES E AO CONGRESSO DEVERIA ENVIAR OS PROJETOS DE LEI ! Mas copmo estava maquiada a Contabilçidade … ENGANARAM ATÉ P LEVANDOWISKI kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Eles são confusos de propósito ! Eles não querem explicar, querem confundir ! É a defesa estilo Chacrinha ! No final algum Senador tem que gritar: TEREZINHA Uh! Uh!