O ‘abuso de poder’ se tornou um problema

Celso de Mello, que vota agora, faz longa preleção sobre a importância do processo penal para impedir o abuso de poder do Judiciário, o arbítrio.

Os réus da Lava Jato precisam mesmo de proteção dos pretorianos de toga.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 41 comentários
  1. E aí petralhete desolada?
    Ainda tristinha que o seu cachaceiro foi enjaulado?
    Tá conseguindo dar esse seu cu arrombado direitinho?
    Ou está se afogando nas mágoas?
    Agora um pouco de caixa alta pra vc ficar putinha comigo, viu veado safado petralha?!!!
    VÁ SEMPRE PRA PUTA PETRALHA QUE TE PARIU!!!
    ENFIA ESSA SUA BURRICE E MAIS OS SEUS QUASE 1.400 NICKS NO MEIO DO CU DO CORNO DO SEU PAI!!
    SEU PETRALHA VEADO INÚTIL!!
    LUCAS LULA SILVA!!
    APROVEITA O ENSEJO E ENTERRA ESSE SEU Brasil Direito – #CapitãoBolsonaroPresidente FAKE NO MEIO DA CLOACA DA CAFETINA DA SUA MÃE PETRALHA!!

  2. Nunca falaram em abuso de poder antes do Lula preso. Agora virou moda. Há Ministros fazendo o máximo de esforço para liberar o Lula. Esqueceram até dos seus pronunciamentos anteriores que estão nos anais do STF. É só pesquisar. Cada um quer criar jurisprudência ao seu modo, esquecendo da jurisprudência do Pleno. Assim não demora para a casa ir a pique. E aí vira baderna. Nem parece que o STF é formado por cidadãos circunspectos. Cada um quer aparecer mais que o outro, mas a eficiência da primeira instância está deixando todos alvoroçados, pois coloca todos os Ministros em cheque. E salve-se quem puder.

  3. Realmente o devido processo penal é algo muito importante, é através dele que bandidos de todos os matizes políticos ficam 10, 15 ou mais anos impunes, impetrando recursos em cima de recursos, recursos do recursos e o escambau a quatro, até que os crimes prescrevam.

  4. E aí petralhete desolada?
    Ainda tristinha que o seu cachaceiro foi enjaulado?
    Tá conseguindo dar esse seu cu arrombado direitinho?
    Ou está se afogando nas mágoas?
    Agora um pouco de caixa alta pra vc ficar putinha comigo, viu veado safado petralha?!!!
    VÁ SEMPRE PRA PUTA PETRALHA QUE TE PARIU!!!
    ENFIA ESSA SUA BURRICE E MAIS OS SEUS QUASE 1.400 NICKS NO MEIO DO CU DO CORNO DO SEU PAI!!
    SEU PETRALHA VEADO INÚTIL!!
    LUCAS LULA SILVA!!

  5. Abuso de poder foi o que Lula fez e o que Temer faz, dilapidando o dinheiro suado dos brasileiros para encher os bolsos próprios e os da ORCRIM. Abuso de poder é Ministros do STF libertarem amigos e quererem libertar, agora, o Amigo, depois de todas as evidências de cometimento de crime.

  6. Lendo e ouvindo o que o Sr fala ,e brincadeira.Roubaram trilhões ,mataram indiretamente pessoas por falta de recursos,promoviam festas às custascdo povo,etc..e Sr vem falar que sao uns coitadinhos.Acredito que o Sr deva ser internado e leve a cambada dos cinco aos quais v.Sá e o beicola encabeçam

  7. E aí petralhete desolada?
    Ainda tristinha que o seu cachaceiro foi enjaulado?
    Tá conseguindo dar esse seu cu arrombado direitinho?
    Ou está se afogando nas mágoas?
    Agora um pouco de caixa alta pra vc ficar putinha comigo, viu veado safado petralha?!!!
    VÁ SEMPRE PRA PUTA PETRALHA QUE TE PARIU!!!
    ENFIA ESSA SUA BURRICE E MAIS OS SEUS QUASE 1.400 NICKS NO MEIO DO CU DO CORNO DO SEU PAI!!
    SEU PETRALHA VEADO INÚTIL!!
    LUCAS LULA SILVA!!

  8. Arruinar um pais ética, moral e economicamente, destruir a Petrobrás, destruir 13 milhõe de empregos e milhares de empresas, isso pode, não é abuso. Lembro que aquela sucata dos Estados Unidos, a refinaria de Pasadena, custou mais de 700 milhòes de dólares ao contribuinte brasileiro, um roubo descarado, e a Dilma está solta ainda! O desonestíssimo ministro faz de conta que tem memória curta para salvar os amiguinhos. Só faz de conta!
    Por tudo isso, o povo saiu nas ruas gritar “Lula ladrão seu lugar é na prisão”

  9. A LAVA JATO desnudou muita GENTE e INSTITUIÇÕES, no STF mostrou-se de FATO um TRIBUNAL onde uma LEI escrita tem muitas VERSÕES, um ABSURDO, coisa de DÉBIL MENTAL. Que país é esse??????Como pode alcançar o PLENO DESENVOLVIMENTO????Um país DESENVOLVIDO se faz com INSTITUIÇÕES FORTES. Ministro Marco Aurélio são tantas as BARBARIDADES que o brasileiro tem que ENGOLIR.

  10. Engraçado como essa ESCÓRIA usa o verbo no sentido exatamente contrário aos fatos! Abuso de poder é um juiz ter laços com um réu e ainda assim, julgá-lo! Abuso de poder é um juiz soltar réus por conta de relações pessoais!

  11. Ou seja. Gilmar Mendes, Celso de Mello e Celso de Mello jogam toda magistratura brasileira no lixo. Um bando de juízes carrascos, mal intencionados, corruptos, bandidos, claro, subindo, subindo, subindo, até chegar ao Supremo. Aí temos seres angelicais, com asinhas brancas, pairando sobre as nuvens, entre pombas, sinos e som de harpas. Esses sim, finalmente embuídos do verdadeiro senso de justiça, da lei, da bondade, da proteção dos direitos fundamentais. Não a última, mas a única guarida com a qual todos nós cidadãos de bem podemos contar. Mas eu sou do bem, não preciso disso. Claro, mas os do mal precisão.

  12. .
    Definitivamente CELSO de MELLO, LEWANDOWSKI e GILMAR MENDES e MAM precisamos que eles nos premiem com suas ausências.
    .
    Parece que defendem que qualquer ladrão poderoso (há como qualificar PALOCCI e S.CABRAL diferentemente?).
    .
    Ademais é uma perda ANORMAL de TEMPO (no meu entendimento) invocar os ‘saudosos juristas’ de há muito falecidos (em número muito acima do necessário) e que opinaram em épocas remotas e em casos muitos distantes em termos de gravidade dos que ora se discutem.

  13. Tanta energia poderia ser usada para proteger pobres, pretos e prostitutas de parcas posses, honrando, ademais, a aliteração típica da Língua do “P”. A presidente do tribunal não pode deixar o Quinteto da Morte prevalecer na sua trama para estimular o avanço da cleptocracia, mantendo abertas as portas que levam à impunidade.

  14. Pois é…. como diriam aqueles primeiros diretores da Petrobrás que foram presos: que país é esse em que juiz de primeira instância resolve cumprir a lei? O nosso supremo, sim, isso é que é garantia de justiça, como podem atestar todos os réus com foro que já foram condenados (ou seja, ninguém)

  15. O Brasil todo acordou, já percebeu que o Supremo Tribunal Federal é a grande parideira da impunidade nacional, já não conseguem mais esconder aos olhos da nação qual o papel institucional deles: ser a última palavra pra garantir a perpetuação da miséria, do atraso, do roubo, da violência, dos homicídios, dos estupros, das falcatruas e da corrupção. Já sabemos onde o mal nasce, vamos destruir sua semente.

  16. abusados sao voces seu bandidos de toga cala boca – marco aurelio mello , lewandowski, celso e mello o mais antigo , toffoli, gilmar mendes
    voces 5 sao os nojentos do stf que estao contra o povo
    fora bolivarianos

  17. Suas Excelências cometem erros crassos em se tratando de Direito: vociferam contra o julgador, o que é um absurdo, mas não atacam a sua decisão que, do ponto de vista fático e jurídico está perfeita. Em nenhum momento apontam falhas, incongruências, erros processuais, etc. Ficam falando de “empoderamento”, e outras bobagens petistas.

  18. Gostaria que o Decano se revoltasse contra o ABUSO DE PODER de Gilmar Mendes no TSE, impedindo a cassação da chapa Dilma / Temer por excesso de provas de cometimento de crimes vários durante a Campanha política mais corrupta da História. Também seria maravilhoso se o Decano se revoltasse contra o ABUSO DE PODER de Lewandoviski – que manteve intactos os direitos políticos da presidente deposta. Curioso como o grupo de Ministros do STF que se arroga a DEFESA DA CONSTITUIÇÃO é composto justamente por aqueles que a rasgaram recentemente.

  19. Esse este era um dos melhores ministro, agora virou lado, passou defender bandidos, esta jogando contra nossas leis, desaprendeu que é justiça, quer soltar todos ladrões e corruptos.

  20. É brincadeira. Me sinto ofendido por esses velhos do STF. Imagino como os juizes concursados devem ficar por ouvir tantas besteiras assim. Como pode a alta cúpula do judiciário criticar justamente aqueles que prestam concurso para ser juizes e que não estão com a toga por indicação política