O acordo da Petrobras nos EUA mostra que só há um final admissível para o petrolão: Lula condenado

Como noticiado, a Petrobras deve pagar 3 bilhōes de dólares para colocar um ponto final no processo coletivo que acionistas americanos moveram contra a empresa brasileira, por causa das perdas decorrentes do petrolão.

Se o acordo for aprovado pela Justiça americana, será o quarto maior desse tipo já fechado na história dos Estados Unidos.

Os 3 bilhões de dólares representam outra paulada no caixa da empresa, mas eliminam a possibilidade de um júri popular arbitrar por soma ainda maior. Quem pagará o custo, ao final, serão os brasileiros que não roubaram um centavo da Petrobras e desde sempre arcam com a sua existência, fruto do delírio nacionalista.

A Petrobras se livrará de um risco e, formalmente, da responsabilidade pela roubança do petrolão. Segundo o acordo, a companhia será considerada “vítima dos atos revelados pela Operação Lava-Jato, conforme reconhecido por autoridades brasileiras, inclusive o Supremo Tribunal Federal”.

Se há vítima de corrupção, há culpados. E, no caso da Petrobras, diante do tamanho do esquema, os culpados só poderiam ter chefes. E, no caso da Petrobras, gigante estatal com uma direção indicada por políticos, esses chefes só poderiam ser políticos. E, no caso da gigantesca e estratégica Petrobras, esses políticos não poderiam agir sem o consentimento do maior dos políticos.

A empresa, no seu acordo, invoca a Lava Jato. Os procuradores da Lava Jato já apontaram, com abundância de provas, quem era o chefe, o Comandante Máximo, aquele que tinha total domínio dos fatos — que precisavam da sua aprovaçāo direta ou indireta para se realizarem como tais — e deles usufruiu política e materialmente.

O nome do Comandante Máximo é Luiz Inácio Lula da Silva.

A narrativa da Petrobras nos Estados Unidos e no Brasil só fará totalmente sentido quando o chefe do esquema de corrupção que quase nocauteou a maior empresa nacional — e jogou o país numa crise econômica sem precedentes — for condenado em definitivo. A condenação em definitivo dará sentido e final feliz, pois exemplar, a um crime do qual não se admite repetição.

Os processos contra Lula são muito mais coletivos do que a “class action” americana contra a Petrobras. É uma nação inteira que precisa de reparação e, repetindo, exemplo.

Que os desembargadores do TRF4 tenham essa dimensão. Não, senhores, não se trata apenas de um triplex.

Lula: ele é o fim da história

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 237 comentários
  1. Engraçado o “Não se trata apenas de um triplex”. A justiça age por acusação contida nos autos; o juiz não deve ir além dos autos, reza o CPB. Isto é convite a linchamento e quem escreveu esse texto entende de preconceito, além de outras aberrações, mas não de direito.

    1. José. Você que entende de direito deve saber muito bem que a própria constituição é cheia de brechas pra malandragem. E sabe também que a justiça está sendo limitada para dificultar a condenação de atos de corrupção, principalmente com poderosos.
      Sabe que os autores dos crimes são mestres em burlar e esconder as origens e provas.
      O que dá a entender é que você é mais uma Marionete de Direito que adora ganhar dinheiro soltando bandidos, e que não tá nem aí pro progresso do país, apenas pensando no próprio umbigo, como de praxe.

  2. Estranho raciocínio jurídico: a condenação por inferências que levam a conclusão sem provas cabais. É a moda: formar convicção! A verdadeira convicção resulta das provas incontestáveis – convicção sem prova é PRECONCEITO. Em Nurenberg, onde foi aplicada a teoria do domínio do fato. os juízes não dispensaram as provas materiais. Se a moda pega…

  3. Isso é fácil de ver que os americanos se finge de honestidade vender a passadena por ridículo 1 bilhão e pedir multa, e a falsa petrobras paga por que recebe de volta algum suborno. O pior é esses sites ridículo que falar em prisão pro louco Lula, isso é necessário coisa bem pior igual por exemplo fazer expulsão pra fora do Brasil e acusado de até paganismo por esses LADRÕES DO POVO. Eles não têm pátria nem ciência ou religião. A única solução para o Brasil é aproveitar a próxima eleição e fazer revolta pacífica total com plebiscito votado pelo povo de ser lei no país que crimes de roubo pobre e rico, assassinatos estupro e drogas sem acompanhamento médico fazer todos os criminosos exilado do Brasil. Tudo o resto é ilusão e hipocrisia até da imprensa. O brasileiro precisa ter personalidad

  4. Muitas vezes o bando de leões atacam as zebras porque, embora elas tenham listas para tentar enganar os predadores, mas, os guinus são diferentes, porque são unidos fazem um certo em volta do bando de predadores é atacam pra valer, para os predadores só restam correr ou morrer, as zebras ao contrário são fracas e covardes, isso é da natureza delas.

    1. Mas o jornal assumiu a politicagem. A anterior presidente dos órgão de imprensa declaro que, como a oposição no Brasil é fraca, os jornais assumiram a tarefa de fazer oposição. Pesquise e encontrará o texto dela. Daí essa imundície de ódio, intolerância e preconceito escorrendo dos jornais e os leitores enganados nela nadarem.

  5. Porque os chefes são a cúpula do PT&puchadinhos da esquerda mal-dita e recalcada pela ideologia fracassada corrupta cinica e mentirosa que assaltou o país e destruiu a economia e milhões de brasileiros. É muita hipocrisia ficar tentando se defender com esse discurso ridículo do “golpe”, das “elites” e a culpa é sempre dos outros! Se liga imbe-cil!

  6. Gostaria de saber onde se encontra responsabilidade do PMDB e do sr Temer como coparticipantes do governo em questao? Quero ver todas quadrilhas é quadrilheiros pagando pelos seus crimes, principalmente os que são estimação. Responsabilizar Lula, PC Farias pelas cretineces e poupar os estimados é simplificar demais subestimando nossa inteligência.

    1. Como eu posso debater com pessoas cegas de intelecto ? Vou mais além , o Sr. Moro é companhia sabiam desse desfecho !!! Mas … O que eles idealizaram ; ” vamos focar no triplex , no terreno para ganhar tempo “

  7. Os políticos são em sua maioria bandidos, unidos contra o povo e Lula é o pior deles, chefe do maior esquema de corrupção do Brasil. Vc pode até não ver isso… por ignorância, burrice ou cegueira seletiva. O fato é que esses vagabundos contam com isso pra se manter no poder e impunes, enquanto nós pagamos por tudo.

  8. Só sendo muito imbecil para concordar com esse testo feito por um jornalista de quinta categoria da Globo que nunca engoliu o PT no governo da nação brasileira. Se Lula foi o unico Presidente que conseguiu tirar a Petrobras do buraco deixado pelo governo do PSDB, os entreguistas do Brasil, elevando a Petrobras a segunda maior empresa petrolifeea do mundo e deixando em caixa da empresa mais de 300 bilhóes de reais. Quem esta destruindo a Petrobrás foi o heroi da Globo o canalha ladrão do pre-sal aliado do canalha do Serra, lobista da Chevron.

    1. A pessoa começa o comentário escrevendo “testo” kkkkkkk só podia mesmo ser ignorante defensora de bandido. Lula é o maior bandido que o Brasil já viu e que alguns preferem não ver. O fim dele está próximo. É melhor JAIR se acostumando.

  9. Qualquer um pode escrever o que quiser.

    Igual o Moro, sem provas, condena e fica por isso mesmo.

    Moro diz: eu condeno do meu jeito, posso fazer o que quiser e as Cortes que se virem.

    Não há punição para uma sentença parcial ou política. O juiz tudo pode e não é punido nas imparcialidade.

    1. Sem provas? Vc vive num mundo de fantasia guiado por um dos maiores bandidos desse país. Quem defende bandido vagabundo merece ser tratado como lixo. Pra sorte das pessoas de bem do Brasil o fim do molusco está próximo. É melhor JAIR se acostumando.

  10. O autor da notícia sobre a Petrobrás, acima, é com certeza um desses idiotas de plantão da elite brasileira que rouba esse país desde o seu nascimento enquanto Estado (nação). Um chupa pau dos bajuladores dos marajás da politica oligárquica e empresários aproveitadores. Lula, a despeito dos seus erros, foi apenas, a branca de neve dos lobos do PMDB e PSDB.

  11. Para quem ainda não acredita na Lava Jato, deve olhar este fato ocorrido nos Estados Unidos da América. Lá, não se poupa canalhas, velhacos e vigaristas. E nem empresas. E muito menos partidos políticos sujos. Devemos agradecer à Tríade Infame, por esta humilhação, certo PT, PMDB e PSDB.

    1. Sr. Júlio, está enganado. Nos EUA se poupa empresa , porque eles sabem que empresa não comete crime, e sim os homens que a dirigem. Os norte-americanos não são burros para destruir suas empresas, destruir sua economia e apequenar o país, para combater a corrupção. É só pesquisar; o último caso foi a GM no governo OBAMA.

  12. Por que acho que Petrobras já deveria ter sido privatizada no tempo da Embraer, empresas de fabricação de aço como foi a Usiminas, Aço Minas e tantas outras, restou pra nós prejuízo e vergonha por tanta roubalheira dos canalhas travestidos de políticos.

  13. É interessante os lulistas, dilmistas e petistas comentarem como se.o governo que está aí não fosse parte do mesmo saco de lixo. Temer era vice da Dilma. Quer achar o dinheiro de certas pessoas, deveriam investigar cuba, Venezuela e outros que receberam pequenas fortunas até do BNDES. Claro que a nossa polícia jamais irá ter qualquer informação desses países. Acorda Brasil nos já pagamos esse valor do acordo. Pagando combustível a 4 reais.

    1. Este governo(?) nada tem a ver com o governo petista. Os eleitores escolheram um projeto de de governo e a equipe que o deveria realizar, Embora substituto legal da presidenta, Temer passou a aplicar o programa derrotado nas urnas, tornando ilegítimos seus atos – não foi para isso que os eleitores votaram nele junto com a presidenta. Enquanto o povo brasileiro não entender isto, não teremos verdadeira democracia no Brasil e permitiremos que os candidatos traiam seis compromissos de campanha depois de eleitos. Engraçado que as pessoas reclamam que 0s eleitos não cumprem o que prometeram aos eleitores, mas abram uma exceção para o caso do Temer.

  14. Espero de joelhos, orando à Deus, que se faça justiça pelo menos uma vez nesse Brasil.
    Afinal não somos (o povo), culpados pela falcatrua desses políticos, então todos envolvidos terão que ser presos e sequestrados todos os bens.
    É o que todos aguardamos, e quem defende, també deverá ser investigado.

  15. Só falta os nobres desse blog dizer onde O comandante supremo da nação à época colocou os bilhoes roubados da petrobras. Será q não está nas maos dos q hoje “governam” o país?

  16. Incrivel ou inacreditável; irreal ou surreal; PQP. Fomos roubados e ainda por cima vamos pagar porque fomos roubados. PQP, de novo. E o chefe da maior quadrilha do mundo e os seus comparsas soltos e botando pra “gerar” no país, prometendo desmoralizar a justiça no dia 24 deste mês. E não chamem de delírio nacional defender a Petrobras no seu modelo estatizado. Antes da roubalheira ela era a 12a. Empresa do mundo em valores de mercado. Bolsonaro, o nacionalista, já!

  17. Que defende compactua com o crime.. É responsável por milhões de mortes nos hospitais, e nas longas filas de espera … Genocidas malditos!!!! Toda raça corrupta deste país deveria ser extirpada da face da terra..

  18. O ‘Comandante Máximo da operação’ reservou pra si um triplex, que não vale 2 Mi de reais, na valorizadíssima Guarujá, um sítio com pedalinhos e barquinho de lata, na “sofisticada” Atibaia, que não vale 1 Mi de reais, um terreno que nunca utilizou e um ap. de cobertura vizinho ao dele, numa cidade operária….enquanto um ‘subordinado’, bem abaixo na escala hierárquica, o ex gerente Pedro Barusco, devolveu mais de 200 Mi de reais….Nesse ‘super’ esquema do Lula, os inferiores, mesmo tendo que pedir anuência do Chefão, roubavam mais…estranho!!! Bem que diziam que Lula ajudava os mais pobres!

  19. Sabe quem vai pagar esses 3 bi, bilhões de dólares eleitor Brasileiro, fora outras centenas de bilhões roubados ? É você, sou eu, somos nós que vamos tirar da mesa, da escola e do bem estar dos nossos filhos. E tudo isso pra uma grande pizza que será servida pelos pilantras do judiciário, TRE, STj e STF que vaõ livrar a cara do bandido lula assim como livraram a cara de todos os envolvido na roubalheira desde os escândalos do mensalão, bndesão, amantes em Paris e transalão tucano: genoino, dirceu, dilma do PT, temer, calheiros, sarney, jucá do PMDB, aécio, serra , FHC e alckmin do PSDB, além dos corruptos e psicopatas “empresários” com marcelo odebrecht.

  20. Este sujeito é tão imprestável, que nem deveria ter nascido!!! Saiu de um curral pra governar a nação, olha o que deu !!!
    Afundar a maior empresa brasileira é como trair a pátria…. O cara consegue ser pior que o líder norte coreano, pois este não lançou bomba em cima da maior empresa de seu país

    1. Como eu posso debater com pessoas cegas de intelecto ? Vou mais além , o Sr. Moro é companhia sabiam desse desfecho !!! Mas … O que eles idealizaram ; ” vamos focar no triplex , no terreno para ganhar tempo ” . É isso idiotas ptista queriam acobertar esse imenso preju , só que os americanos mais uma vez nos salvou .

  21. Incrível mesmo e boa parte da populaçao ainda da apoio a esse corrupto. Se o Lula não desviou dinheiro de lugar nenhum porq tem vários advogados o defendendo se ele não tivesse nada a ver com tudo isso então ele estaria sem dinheiro.

  22. «Marketing 2014 agiu para transmutar uma “baranga” em
    “Coração-Valente©”, via Santana»
    .
    
Publicidade do PT transformou uma baranga [com dislexia]
    em produto “vendável” e elegante.
    E como vendeu! Vendeu muito.
    Muito mesmo! O produto transfigurado.
    Universidades (UFMG) adoraram o produto
    Coração-valente©. Compraram em série e fizeram estoque.
    João-o-Milionário-Santana! brilhante criador de slogans,
    o ideólogo criativo de “Coração-ValentA©”
    que angariou milhões de votos de indecisos e dos
    que acreditam ou caem em sedutores slogans
    publicitários criativos e bem elaborados, como:
    
1. “Compre Batom” [hipnótico anúncio de bombom da “Garoto”]
    2. “Coca-Cola dá Mais Vida”
    
3. «Danoninho Vale Por um Bifinho»

  23. Ou a pessoa é burra ou fala de má fé: a sentença de um processo não pode conter elementos estranhos à causa. Qualquer estagiário de Direito sabe disso, assim como a obrigação de comprovar autoria, nexo causal, materialidade .. entre outras exigências legais, antes de se acusar ou pretender condenar alguém. Mas as pessoas são coxinhas e se julgam no direito de encarcerar quem consideram seus inimigos…

    1. Assim como discriminar uma pessoa por sua opinião, colocando ela do lado A ou do lado B, quis escrever tão bonito mas no final mostrou sua verdadeira face…

  24. Se este sem vergonha vai preso eu não sei, mas pelo menos vai ficar inelegível e vamos ficar livre dele. Queremos também cadeia pro Temer, Aécio, FHC, Calheiros, e os que livram a cara deles na justiça. Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandowski, e outros. Faxina geral.

  25. Esse ladrão fdp tem que ir para a cadeia, assim como os seus comandados mais próximos na atualidade.
    O que me intriga é a aceitação do seu nome para presidente por alguns brasileiros ou mal informados, ou ignorantes, ou tão safados como ele.
    PS. : Seu Lula, a D. Marisa está com saudades suas.

    1. Na sua Urbe quem não vota no seu candidato é vagabundo também???
      Isso é Democracia ou Ditadura da Direita apaixonada.
      Reflita!!!

  26. Análise precisa, exata! E o plano arquitetado pela ORCRIM na Petrobras só foi possível com o programa feito sob medida para esse fim: o pré-sal ! Observem. Tal programa não foi buscar o petróleo em águas rasas ou profundas, mas SIM em águas ULTRA-PROFUNDAS, onde precisava começar do zero! E deu no que deu! Podia se cobrar propina de todo jeito e qualidade, melhor ainda, propinas gordas! Sabendo disso, sempre combatemos a pesquisa e produção de um petróleo de custos elevadíssimos e defendemos a busca pelo petróleo onshore, de custo baixo, onde pequenos e médios empresários podem atuar e gerar milhões de empregos. Vale conferir o que diz o geólogo pesquisador, Anderson Caio, em seu site, onde publicou seu livro.

    1. PT. PMDB. PSDB. Todos os partidos so tem ladrão. O q tinha varinha de inocente o Aecinho neves e o mas ladrão de todos . Tá didifícil saber qual candidato votar . Vamos o famoso bosonaro espero q não seja outra decepção como Aecinho e o Lula.

  27. Hahahahah apelativo esse texto. Hahahahah …tipo: socorro prendam o Lula ele é o mentor analfabeto do maior golpe da história. Aí gente, vc dão ênfase pra cavalo, é igual como se Bolsonaro fosse resolver o problema dessa birosca. Vão Chu… Rola! E vc … Vai lava uma louça desgraça.

    1. Não é apelativo idiota, é fato e está acontecendo. Vai para Curitiba que o pt ainda tem um pouco de dinheiro para de dar mortadela, a última.

  28. Veja no blog da cidadania em que este referido blog acusa O ANTAGONISTA e rádio JOVEM PAN estariam fazendo pressão contra o TRF 4 para condenar Lula. Brincadeira esses petralhas.

  29. Desenhou os fatos! O único problema é que quando fatos são desenhados os analfabetos entendem, entram em choque com suas crenças e começam a xingar e ofender a quem não tem culpa. Quando enxergaram a estúpida condição de defensores do ladrão e corrupto partiram para violência verbal. Agora precisam defender suas crendices e para isto vitimizam o bandido como se fossem vítimas também.

  30. O povo já esta pagando + essa, com os sucessivos aumentos da gasolina = gás etc.,
    ACORDA BRASIL, esyão fugindo da justiça americana.
    Sim, te em que se fazer alguma já = demoro demorando =urgente !
    IdosO Online !

  31. Confirmem com o Vacari, Fernando baiano e os demais diretores da época.simples assim.A PF e o judiciário obriguem os partidos políticos a devolverem o que desviaram, através de seus bens adquiridos com essa grana

    1. Seria a lógica correta a ser seguida. Entretanto estamos num país de péssimos exemplos e péssimos políticos que se sujeitam juntamente com o STF a mudarem a correta interpretação das leis. A lei, as favas com a lei – disse Gilmar Mendes. Então estamos lascados com esses três poderes podres que dominam o pobre Brasil.

  32. Observamos o governo corrupto do Temer em reunião falaciosa de final de ano em conluio com o presidente da Petrobras P.Pullen Parente para acertar os detalhes finais para golpear a Petrobras, tanto no cenário interno, no que diz respeito a definição dos vetos para sancionar o REPETRO (Regime especial tributário na área de prospecção e lavra do Petróleo), como no ambiente externo, em ação nos EUA a respeito dos detalhes finais relacionado ao acordo bilionário (dez bilhões de Reais) que a Petrobras ofertaria a Departamento de Justiça dos EUA para encerar as ações de classe que corre em tribunais americano, em face da roubalheira ocorrida na Petrobras aparelhada que lesaram, entre outros, investidores institucionais norte-americano.

  33. Segundo consta em nota que saiu na mídia no dia de hoje, em relação ao REPETRO, o Temer e P. Parente definiram a linha geral de ações para golpear definitivamente a Petrobras ao definir fatidicamente os vetos presidencial para sancionamento deste Regime especial tributário, assim como em despejar bilhões de dólares a investidores institucionais norte-americanos. Na verdade, pelo que foi noticiado, essa turma de corruptos tramaram o golpe final contra a Petrobras na derradeira reunião palaciana de 2017.

  34. No âmbito interno, o principal veto na sanção do REPETRO, a Petrobras foi golpeada em decorrência das novas regras tributárias impostas para o setor de petróleo decorrente de vetos presidenciais ao sancionar o REPETRO de forma que a novo Regime tributário não eliminam totalmente os litígios com a Receita Federal, ou seja, as novas regras foram instituídas pela Lei do Repetro (o regime aduaneiro especial para petróleo e gás), aprovada pelo Congresso com apoio das petroleiras, mas com três artigos vetados por Temer.

  35. Ainda que o cancelamento das dívidas tributárias estivesse previsto no texto aprovado pelo Congresso Nacional, foi objeto de veto presidencial por ordenamento do Ministério da Fazenda.
    Em decorrência do veto presidencial, A Receita Federal está exigindo o pagamento imediato de tributos referentes a remessas ao exterior para pagamento de afretamento de embarcações em 2013. O total cobrado pela Receita é de R$ 17 bilhões. A Receita alega que os contratos firmados foram de prestação de serviços, e não de afretamento de embarcações.

  36. Por outro lado, os dez bilhões de reais que a Petrobras vai arcar para compensar perdas de investidores norte-americanos é de fato emblemática. Em qualquer parte do mundo capitalista, o investidor sabe exatamente os riscos prováveis de quem se arisca a investir em rendas variáveis. Portanto, não existem inocentes nessa área.

  37. Se investiram na Petrobras, sabiam exatamente o risco decorrentes do viés políticos no Brasil, ai incluídos aqueles de governança corporativas de estatais submissas ao Governo, sujeitando todo o tempo a interferência política de toda ordem, ate mesmo aquelas relacionadas ao aparelhamento político que resultaram em corrupção generalizadas na Petrobras aparelhada, assim como demais interferência na política de formação de preços de combustíveis na estatal, decisões essas de víeis eminentemente político para amenizar impactos inflacionários na economia.

    Não restam dúvidas que nos EUA, a justiça se faz presente, de forma que o cidadão, entidades públicas ou privadas estão sujeitas e responderão por descumprimento das normas vigentes e, se condenadas terão que arcar com o ônus decorrente.

  38. Como exemplo, podemos citar a Lei denominada Sarbanes Oxley, que foi criada nos EUA para evitar fraudes e escândalos contábeis que atingiram grandes corporações nos Estados Unidos (Enron, Arthur Andersen, WorldCom, Xerox etc) para evitar a fuga dos investidores causada pela insegurança e perda de confiança em relação as escriturações contábeis e aos princípios de governança nas empresas.

    É justamente por esse diploma legal que a Corte de Nova York esta julgando ações de Classe em defesa de investidores institucionais americanos que alegam perdas bilionárias em face de corrupção em larga escala que envolveu a Petrobras na ultima década.

  39. Já, no Brasil, não observamos tal desempenho da justiça brasileira, de forma que ate então, os ricos e poderosos encontram-se imune a lei, mas, as coisas estão mudando com o advento da Lava Jato.
    Na Petrobras, não observamos a condenação de gestores do alto escalão que participaram decisivamente no aparelhamento político, ainda que da forma passiva nos ilícitos e corrupção com a finalidade de preservar seus cargos de elevada remuneração e bonificação.

    No mínimo, os Presidentes da Petrobras e do Brasil deveriam consultar os acionista minoritários da Petrobras no Brasil, antes de decidir em despejar bilhões de dólares da Petrobras para investidores institucionais norte americanos em uma verdadeira transferência ilegal de valores de investidores tupiniquins para investidores institucionais

  40. No direito brasileiro a Petrobrás é definida como sociedade anônima de economia mista regida pelo direito privado – artigos 61 da Lei 9.478/1997 e 235 da Lei das Sociedades Anônimas (LSA). A União Federal, apesar de acionista controladora que detém a maior parte das ações votantes, possui apenas 28,7% do capital acionário total da petroleira, que na sua maioria é privado.
    Assim, tanto os recursos recuperados pela Petrobrás em face da ação da lava jato destinados ao pagamento de propinas em obras superfaturadas, quanto a celebração de acordos em corte internacionais deveriam ser referendados por investidores privados na proporção de 72,3% contra meros 28,7% de participação do governo federal.

  41. Fugindo do lugar-comum do artigo “culpa do pt”, aguardo ansiosamente algum artigo condenando os pagadores de propina. Afinal, do mesmo modo que há políticos que pedem propina (políticos corruptos que em grande parte, são ‘investidores’ ou empresários em sua vida privada, mas empresários honestos, claro!), existem os negociadores das empreiteiras que sugerem as ‘recompensas’, os ‘agrados’, caso sejam contratadas. Ninguém bate nesses caras, duvido que seja por ingenuidade.
    Outro ponto, ninguém questiona as empresas de auditoria que são contratadas para dar aval nessas contratações, auditorias de contabilidade, auditoria de balanços… Todos esses anos a Petrobrás teve seus balanços auditados e aprovados por um punhado de auditorias ‘independentes’ que nunca detectaram anomalia nenhuma.

  42. Texto de coxinha paneleiro eleitor de viciado adorador de pato amarelo e juiz bandido. Lula Presidente ou qualquer outro que ele indicar, pode ser um boneco de Olinda. #ESQUERDANOPODER

  43. Texto perfeito! Exatamente assim! E só vamos poder seguir em frente, em paz, quando Lula pagar pelos seus crimes. E, óbvio, não foi “apenas” um triplex!!!! Não posso deixar de fazer aqui a associação da história de Lula com a de Al Capone. Lula deve ser preso pelo triplex, assim como Al Capone foi preso “apenas” por sonegação fiscal. O juiz Sérgio Moro e os desembargadores do TRF-4 serão nossos “Elliot Ness” e a força tarefa da LavaJato “Os Intocáveis”. Que assim seja!

    1. Vcs são os bandidos de colarinho branco do país principalmente o editor chefe, vcs não tem o mínimo de vergonha na cara.

  44. Espero q tds os comentários isentando o Larápio sejam d militantes regiamente pagos p repetirem essas asneiras sem pé nem cabeça; caso contrário o Brasil contará com parcela razoável d sua população sofrendo d doença mental grave.

  45. Não somente na cadeia, mas cumprindo pena de trabalhos forçados por comida.
    Ou capina 180 kg de mato por dia, ou não come!!!!
    A Constituição de 1988 deve ser imediatamente alterada para prever essa nova forma de punição.
    Que por que não deverá ser estendida obrigatoriamente aos demais condenados e presos nas cadeias do Brasil.
    Cadeia, prisão, é punição e não spa bancado pelo contribuinte.

    1. Se vc for preso e quiser isso para si mesmo, peça ao seu advogado para tentar esse malefício inexistente no Ordenamento Jurídico Brasileiro é em 99% dos países Civilizados.
      Mas se o Lula capinar, você poderia se alimentar do capim. Para um asno como vc seria ótimo.

  46. Por favor!
    Os senhores poderiam me mostrar quais são as provas do envolvimento do Lula, na roubalheira na Petrobrás? Tenho um amigo que é Lulista, e gostaria de mostrar para ele!

    1. Para qualquer pessoa que não seja ignorante total em Direito, a culpa da criminalização da empresa, algo que não existe em nosso Ordenamento, é sim do Juiz do Paraná.
      O resto é discussão estéril entre antis é prós.

  47. Esta conclusão é uma obviedade que atingiu como um tapa psicanalítico os ratos petralhas que se escondem por aqui em diferentes nomes. Estão todos acusando o golpe fatal. Falam do PSDB e do PMDB, é tudo que desejavam é que uma obviedade dessas os atingisse em cheio. Mas não tem como, não eram eles no poder nestes últimos 13 malditos anos.

  48. Quem precisa de uma empresa estatal? Exceto esse bando de corruptos políticos brasileiros!
    Um tirou da empresa para realizar seus ideais.
    Outros estão tirando do povo para empresa, para mais tarde ter de onde tirar!
    Em fim , o brasileiro acaba dono de nada e culpado de tudo ( regime político falido)

    1. Cara, somos um país de terceiro Mundo, e cuja renda é muito mal distribuída.
      Sem um Estatal, na verdade a Petrobrás é uma Sociedade de Economia Mista, não mos capazes de desenvolver nenhuma tecnologia própria. Olhe o caso da EMBRAER.
      Você acha que algum empresário brasileiro teria investido capital suficiente para fabricar aviões? Ou para desenvolver equipamentos de extração de petróleo em águas profundas?
      Desenvolver tecnologia própria nos da alguma esperança de autonomia futura.
      O problema é que boa parte da elite econômica do país tem pensamento de colonizado. Moro, por exemplo, foi buscar conhecimento nos EUA, porém o nosso Direito não pertence à tradição do Direito Anglo-Saxão.
      Infelizmente, muitos, incluindo este Blog, preferem o caminho da colonização.

    2. Todos nós precisamos de uma empresa estatal. O que não precisamos é de políticos corruptos ou seja, se a Petrobrás for vendida, a corrupção só vai trocar de lugar… Temos que manter o mal pela raiz meu camarada.

  49. É muito fácil acusar o Lula. Difícil mesmo é acusar o Temer que tem duas ações de corrupção engavetadas pelo próprio e não tem moral nenhuma para tocar uma reforma trabalhista e previdenciária. O Lula será condenado se houver provas, vamos esperar!

    1. Doentes mentais são vcs que vêem Lula chefe de quadrilha. Chefe de quadrilha é quem manda matar antes de deletar. Canalhas.

    2. PT, PMDB, PSDB, etc, etc, etc, Nenhum presta. O brasileiro não tem opção viável e minimamente segura para as próximas eleições. As raposas já estão se preparando. Hoje considero como única saída a ocupação do país pela LINHA DURA das Forças Armadas. A Nação está naufragando e sem vislumbrar a menor saída. A falta de cultura e o baixo nível de educação nos expõem a enfrentar a bandidagem sem as armas necessárias para uma luta justa.

  50. Kkkkkkkkk é para rir estão querendo de qualquer jeito condenar o cara,ai fica mas fácil para a turma da quadrilha do PMDB e PSDB dominar o país de uma vez por todas,acorda Brasil!!!!!
    Vou aproveitar a oportunidade para deixa um exemplo simples para nós povo brasileiro.
    Nos sempre queremos o melhor pr nossos filhos e automaticamente damos toda estrutura para eles, é assim que devíamos ser tratados como filhos da pátria onde nosso pai que seria o presidente nos desse a melhor estrutura para carregar o país para frente, nós somos o alicerce do país e precisamos de um bom pai que cuidem da gente.
    Obs!! Não estou defendendo o Lula se roubou vai pagar só precisamos nestas eleições escolher melhor,nada de PMDB, PSDB DEM e outros que são contra o povo..
    Um abraço e Deus abençoe a todos nós!!!!!

    1. Quem tem quê provar como obteve a fortuna quê têm é o Lula é toda a família, mulher,filhos etc,ágora querer votar nesse ladrão de novo e brincadeira,2018 é o ano de limpar A casa , não votar em nenhum ladrão quê esteja envolvido com a lava jato!!

    2. Que papo furado, além de argumentar no balaio, usa discurso salvacionista e erra na gramática!! Poupe-nos, rebanho esquerdóide.

  51. Engraçado, por que o antagonista nunca fala de Aécio, Gilmar Mendes(Gilmar Dantas), Michel temer, Zezé perrella…… Deve ser porque são coligados, não é? Por que falar só de um dos lados, para acobertar todos do outro?

  52. Mas se Lula estivesse no poder estaríamos muito melhor.Fazer política morando nos EUA e destruindo o Brasil,não é patriótico.Venham para o Marajó ver as melhorias que 13 anos fizeram aqui.

  53. Não vejo a hora de dar a minha contribuição para a Petrobras se refazer dos roubos antigos (será que não tem roubos novos, mesmo?)
    Que tal subirem o preço da gasolina para R$8,00, o litro? Como um “brasileiro com muito orgulho”, quero ter orgulho de novo desse monopolio que nos explora desde que nascemos!
    A roubalehira precisa ser mais socializada nesse estado cleptocratico de direito dos ladrões.

  54. Um dos maiores prejuízos dessa roubalheira na Petrobras foi o saque ao fundo de pensão Petrus, pago durante uma vida de trabalho dos funcionários para quando se aposentarem, o dinheiro foi todo saqueado e hoje a Petrobras quer descontar dos contracheques dos aposentados, pensionistas, e trabalhadores um valor muito maior do que ainda se desconta, deixando essas pessoas em situação difícil! Isso durante anos, se alguma coisa não for feita, essas pessoas morrerão pagando o roubo dos corruptos, enquanto estes vivem nababescamente e ainda pagam milhões a advogados para defendê-los com o dinheiro que foi subtraído de trabalhadores honestos!

  55. Caramba o cara ė um malandro, picareta profissional isso eu já sabia, nunca votei em ninguém do PT esse pecado eu não tenho, agora somos cabra da peste ou nåo, chama os pracinhas da segunda guerra eles pegam esse delinquente pelas orelhas e levam para o chilindro, será possível que os homens de hoje são calça froucha?

  56. E mesmo é escritor comprado, cadê as provas que vocês tem contra o Lula,por que até onde sei vocês junto com o Sergio Moro estao fazendo o possivel e o impossível para prederem o Lula mais felismente meu amigo Lula nao tem provas nem Uma contra ele vocês estao tudo é doido kkkkkkkkkkk

    1. Hoje tá cheio de “mortandela” aqui…..
      Só para lembrar dia 24…. Boné e camisa vermelha, chinelinho…. Bandeira 50 contos no bolso( salvou a semana) cafézinho e pão com …. Vc.sabe!!!!!!kkkkkkkk

  57. Caramba o cara ė um malandro, picareta profissional isso eu já sabia, nunca votei em ninguém do PT esse pecado eu não tenho, agora somos cabra da peste ou nåo, chama os pracinhas da segunda guerra eles pegam esse delinquente pelas orelhas e levam para o chilindro, será possível que os homens de hoje são calça troca?

  58. Mas uma vez o pseudo blog o Anta agonista com seu ódio cego do PT faz matéria totalmente tendenciosa, pois não citou em nenhum momento os outros partidos envolvidos na corrupção. Não citou o Cunha, TEMER e cia. Não citou o um trilhão de reais dado ao governo golpista para as petroleiras americanas. Somente os acéfalos dos seguidores Anto angonista é que não consegue ou não querem enxergar que a crise na Petrobras benefício as petroleiras estrangeiras.

    1. Mais um comedor de “mortandela” ….
      Não esqueça do boné, camisa vermelha e o chinelinho dia 24 kkkkk

    2. Que perseguição com o Lula, o único presidente que fez pelo pobre, e criaram essa idéia de ser mandante de desvios e os outros LADRÕES de verdade??? Onde estão???
      Bando de manipuladores…

  59. Esse texto é tão carregado de fobia contra Lula e o PT, que tudo que eu possa falar aqui, se torna muito pequeno pra expressar a tamanha idiotice que esse blog escreve sobre Lula e o PT.

    1. Dá-lhe “mortandela” kkkkk
      Dia 24 boné camisa vermelha chinelinho, cafézinho, bandeira, 50 contos ( que bom!!!) e …… Pão com …… Vc. sabe!!!!!

  60. E um absurdo esse ladrao ainda esta solto fazendo politica e cagando lorota contra a justiça e tambem cagando na cabeça de nos brasileiros.
    Meu Deus a que estado nos chegamos no Brasil e vem mais por ai ainda ne.
    Parabens O Antagonista por nos mantermos informados desses roubos se de quem for ne.

  61. Entendo que se foi possível tal acordo, o patrocinado pela FEBRABAN junto aos poupadores brasileiros, solenemente ignorado pelos “formadores de opinião”, foi extremamente vantajoso para os poderosos…

  62. “PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRÁS JÁ ”
    Para que nunca mais seja saqueada pelo PT ou por outros larápios, pois para os brasileiros, o único direito que temos é o de pagar pelo combustível mais caro do mundo.
    “O PETRÓLEO E NOSSO”
    Que piada de mau gosto!

  63. Senhores desembargadores do TRF4 . Em sua importante decisão ao país no próximo dia 24, entre fatos já registrados contra esse sinistro criminoso Luisque Ignorácio lulla , apliquem também uma dose na decisão do fator CONJUNTO DA OBRA .

    1. Indiquem onde está a prova contra o Sr. Lula, já que mencionam a palavra “abundância”, sob pena de assumirem que este texto não passa de lixo tendencioso que produz prova de prática de crime contra a honra do ex-presidente.

    1. E mesmo é escritor comprado, cadê as provas que vocês tem contra o Lula,por que até onde sei vocês junto com o Sergio Moro estao fazendo o possivel e o impossível para prederem o Lula mais felismente meu amigo Lula nao tem provas nem Uma contra ele vocês estao tudo é doido kkkkkkkkkkk.acredito eu que esse povo que tem raiva do Lula sao os mesmos que estudaram nas faculdades que o Lula criou por que o fhc nao criou nem Uma não

  64. Esse lazarenta de lulla , sim sabemos desde sempre que é culpado de tudo isso como capo dei tutti capi. Parabéns ao Poder Judiciário dos Estados Unidos, assim como quase tudo naquêle país. Resolveram uma questão de valor astronomico num prazo impensável aqui neste país botucudo. Só como exemplo vejam aí os processos contra Renan Calhordeiro. e como exemplo o processo dos planos economicos bresser, collor, etc, que levaram mais de 20 anos para serem resolvidos. Nosso poder judiciário deveria envergonhar-se da lentidão, parcialidade e incompetência que oferecem ao povo botucudo.

  65. São vidas humanas.
    Algumas não tivetam a sorte de sobreviver para ver a justiça ser feita, pois foram vencidos pela “falta de recursos” dos hospitais públicos.
    Condenação é o mínimo que se espera, mas não essas condenações que mais parecem férias forçadas, com direito de continuar em seus castelos, desfrutando das riquezas que nos foram roubadas.
    Estamos acompanhando!

  66. A questão do Brasil é cultural. Temos uma cultura de leniência, de passar a mão na cabeça dos criminosos, de vitimismo, de “ruim com ele, pior sem ele”. O cipoal de leis e a burocracia que protegem bandidos e atrasam o país são somente reflexo dessa cultura de achar justificativa para tudo e para todos. Ninguém é punido com rigor nessa terra! Não se pode falar em prisão perpétua ou pena de morte para crimes bárbaros. Políticos não podem ser julgados como cidadãos comuns, quando o são, tem que ser por seus pares. Crimes são confundidos com erros e rapidamente esquecidos. Precisamos repensar que país queremos! Até agora, desde que Cabral aqui pisou, o crime mais do que compensa, o crime recompensa! Não é nem necessário exemplificar com colarinhos brancos e celerados. Só fingimos não saber.

  67. No final das contas vão aumentar a gasolina pra 10 reais o litro e o botijão de gás pra 200 reais por causa dessa paulada. E esse rato de 9 dedos cantando inocência e o pé de tudo, querendo novamente a presidência. O pior de tudo é o tal Brasileiro sem caráter, corrupto e podre que apoia novamente sua candidatura. O Brasil é a prova viva que este país precisa ser invadido por um país de 1° mundo e recolonização. Ooo nação imunda.

  68. Uai, num vi ninguém falando “mídia mentirosa” a PeTrobrais num feiz esse acudunaum. Será que os petista que elegeru Temi calô a boca ou foi calada pela traição de seus santo petista? Fora de contexto: MST = Movimento Sou Trouxa = Movimento só Tosco = MaSSa de ManobraS do Totalitarismo.

  69. Que os desembargadores do TRF4 tenham essa dimensão, o canalha do Jararaca Larápio tem de ser condenado pela somatória da sua obra de corrupção, roubos e o pior, por colocar brasileiros contra brasileiros, pregando ódio e divisão.

  70. Lula teve participação de grande destaque no Petrolão (provavelmente atuou como o líder da quadrilha que durante anos saqueou os seus cofres). Até o momento Lula nada reembolsou aos cofres da estatal para amenizar os seus grandes prejuízos. Espera-se que Lula seja condenado e passe alguns anos presos para pagar, pelo menos parcialmente, pelos seus gravíssimos crimes.

  71. Pré sal: 3 trilhões. Dá e sobra muito se não fosse esse governo perdoar 1 tri, vender os poços e ainda pagar 10 bi.Mas mesmo assim vai dar pra pagar tudo e o eleger. O problema não é financeiro e sim as urnas que não querem calar.

  72. Tem que tratar de triplex, sim.
    Tem que tratar de sítio, sim.
    Mas não pode ficar só na “corrupção final”.
    Tem que aproveitar para APRENDER e MUDAR O BRASIL.
    Meritocracia na veia!
    Chega de cotas, indicações, escolhas de listas, etc.
    Concurso pra tudo.
    E NADA de político ou apadrinhado responsável pela gestão do concurso.

  73. Se esse país fosse sério o Brasileiro não nascia … Brasileiro é bandido vagabundo oportunista individualista … somos descendência da escória humana fugitivos de guerra corruptos assassinos estupradores bandidos e vagabundos … desde Cabral só vem lixo pra essa terra que não tem culpa dos seres que nela se rastejam

  74. O PT dá o prejuízo e o PSDB faz o acordo… ótimo pros dois e os otarios pagam a conta com combustiveis caros e o povo ainda vota nestas porcarias…
    PT PSDB PMDB são o câncer da nação
    Paguem impostos ajudem a ORCRIM

  75. O que o Lula, a Dilma e o PT fizeram com o Brasil, foi verdadeiramente destruidor. Demoraremos muitos anos para colocar as coisas nos eixos.
    Se o Lula não for condenado e preso, é prova que o nosso poder Judiciário não é Sério.

  76. Condenado o cara de pau já foi, nós queremos é que seja preso junto com a quadrilha/ família e os bens daquele amigo dele sejam tomados para ressarcir parte do prejuízo.

  77. Pelo andar da carruagem era melhor ter feito nada, não achou provas contra a maioria que acusou, resumindo, a imensa maioria esta de boa, não conseguiu recuperar nem um sexto do dinheiro desse acordo agora que a Petrobrás fez, logo, prejuízo claro de bilhões e o dinheiro roubado do mesmo jeito!! Só no Brasil mesmo, infelizmente aqui, quem rouba é mais inteligente que quem investiga, basicamente é menino esperto contra menino criado com vó!! Basicamente é isso!!

  78. E os acionistas da Petrobrás q são brasileiros, serão ressarcidos? Há pessoas físicas e jurídicas, fundos de pensão e previdência incluídos. O roubo foi lesivo aa empresa, aos acionistas e ao povo em geral. Esse acordo também é lesivo. A empresa, a meu ver, continua longe de ser bem gerida. A privatização (não a do modelo tucano) seria mesmo a melhor coisa a se fazer. Mas, não pode ser aa moda tucana, que vendeu patrimônio valioso a preço de banana e nos legou serviços péssimos e entre os mais caros do mundo.

  79. E os acionistas brasileiros que também foram prejudicados pelo esquema, como ficam? A ver navios. A Petrobras ainda está ativa devido o aumento dos preços dos combustíveis que o povo brasileiro está pagando. E não é só quem tem veículos pois os custos são repassados em todos os produtos e serviços. Tem que prender e não só ele.

  80. Do que adianta só o lula, Zé Dirceu,Gleice,Palocci,e por aí vai são centenas de ladrões e ainda por cima o supremo tribunal soltando todos, inclusive o temer que vive dando mala de dinheiro pra todos votarem no seus malditos projetos contra o povo.

  81. …E COMO TODO DIA A FOLHA/UOL 247 PRAVDA PROMOVE A ESQUERDALHADA…SE VC TEM ASSINATURA CANCELEM E VC EMPRESARIO NAO ANUNCIE..POIS ESTAO FINANCIANDO ESSES CRIMINOSOS QUE ARRUINAM O PAIS.

  82. Que estupidez jurídica, sinceramente: digna de pena, o caso trata sim de um triplex e tão somente disso, se sabe de outros crimes entregue os documentos e provas que julga ter e aguarde o andamento processual. Não existe a opção de julgar aquilo que não consta nos autos, totalmente ilegal, o povo, em geral, já é estupido o bastante, não precisa de mais um site ajudando.

  83. Lula condenado, e solto logo em seguida, com os milhares de recursos disponíveis e amparado pelo tribunal dos tribunais. O STF; que é 100% PTista e Lulista, Alguém duvida?

    1. Será esse mesmo o resultado de tanto esforço!!! Se realmente conseguirem prendê-lo, porque ele ainda lançará mão dos embargos infringentes, logo o STF irá soltá-lo!!! Uma lástima!!!

    2. O dia 24 de janeiro de 2018 será o início do resgate brasileiro ou o início do seu ponto sem retorno rumo à Venezuela. Vai ser como nós quisermos a partir das eleições 2018.

  84. Tudo bem, mas a Petrobras não é vítima. A Petrobras foi sócia dos crimes. O povo brasileiro, que não votou no PT e que paga 4 reais o litro da gasolina com 27% de álcool, estes é que são as vítimas. Que fique bem claro.

  85. mais do que condenar e encarcerar esta quadrilha (Zé Dirceu continua sambando na cara do brasileiro…), há de se reaver tudo o que foi ROUBADO.
    Cadeia não basta, tem que bater na parte mais sensível do corpo: o bolso !!..

  86. Os petistas e todos os outros esquerdistas não estão nem aí,
    fingem que não é com eles, mas sabem que essa obra de roubo, corrupção,
    incompetência e destruição é importante para o caminho ao socialismo.
    E ainda se vê parte pequena da direita, mais rombuda, protegendo estatais,
    não sei se por interesse eleitoral ou por convicção torta mesmo.

  87. ENTREM EM CONTATO COM O MAIOR CIDADÃO DE TODOS O SR ROMANO ALLEGRO romanoallegro1981@gmail.com E VOCES ENTENDERÃO QUAL O TRABALHO DELE SOBRE CRIMES SOCIETÁRIOS E CONTRA ECONOMIA NACIONAL.

  88. O encantador de asnos é o maior tapeador da história do Brasil. Tem que ser muito alienado mentalmente para ainda votar no líder da seita vermelha, o chefão do quadrilhão que assaltou o país por mais de 13 anos.

  89. E os petistas continuam a defender seu Mestre Nine do Mal, depois se vitimizam que são odiados pela sociedade. Vai ser anos de combustível alto pra pagar esta conta. Quero saber é quando a bandida Anta Poste vai pra trás das grades. Lula vai dia 24 com certeza.

    1. Boa parte, acredito q seja por ignorância mesmo. Instigada, claro, por uma outra parte, menor, que o faz por uma certa “simplicidade de caráter”. E no topo, sem dúvida, a bandidagem.
      Pode não ser isso. Mas é o q me parece no momento.

  90. Meu singelo pensamento do dia: quer dizer que os megainvestidores de lá e a venda da ruivinha representam mais um ralo do nosso suado dinheirinho? Todo ralo escoa para algum lugar e duvido que parte do encamento de mais esse ralo retorna para cá, no nosso fétido esgoto, agora mais do que nunca, ao céu aberto. Cadeia não é para um. Se for assim, comstruiremos um mártir e talvez seja este o plano. Jaula Já para todos envolvidos nessa e em outras falcatruas.

  91. A manutenção da estatizacao não passa de um verniz que cobre as reais intenções de nossos (des)governantes ao manter infinito fluxo de caixa mediante o roubo descarado, cuja finalidade é estritamente para benefício pessoal.
    Porque as economias fortes do mundo não mantém estes monstros sob a batuta governista?. Sabem que por princípio, são mais rentáveis nas mãos da iniciativa privada.
    Defendo a manutenção do governo na saúde, educação e segurança, ainda que nestas coisas também haja muito espaço para corrupção.
    Mas a mera discussão destes temas é proibida, até mesmo para Bolsonaro, a quem declaro a todos que meu voto será dele.
    Realmente. Estão certos. A destruição das bases da economia foi forte. Não há como não perceber a real intenção destes crápulas em destruir o Brasil.

  92. Impressionante como este corrupto,incompetente, fdp ainda tem seguidores, com absoluta certeza digo q quem ainda apoia e defende este ladrao é pq também recebeu muita grana,revoltante espero q este velho e alguns de seus seguidores, dona Gleisi, Dilma. …vão todos para a cadeia ou o quinto dos infernos😈😠😠

  93. Quem rouba um pastel na feira, um pacote de manteiga no supermercado ou até mesmo quem não roubou nada vai em cana, sem segunda instância nem nada. Já quem roubou um país inteiro, incluindo suas instituições, está livre e solto, querendo ser presidente: até quando, ó Deus, seremos uma republiqueta de bananas?

  94. Impressionante como este corrupto,incompetente, fdp ainda tem seguidores, com absoluta certeza digo q quem ainda apoia e defende este ladrao é pq também recebeu muita grana,revoltante espero q este velho e alguns de seus seguidores, dona Gleisi, Dilma. …vão todos para a cadeia ou o quinto dos infernos😈

  95. Peraí, prezados. Apesar do brilhantismo habitual, O Antagonista não é perfeito, posto q é feito por seres humanos. Não dá pra dizer q qq crítica é tentativa de esculhambação. Então vamos lá: o raciocínio é excelente, a ponto de suscitar ótimas ideias, como um movimento “Não é só por um triplex” (Me convida!). Mas o Brasil tem um ordenamento jurídico. Bom ou ruim, é dentro destas regras q o julgamento do dia 24 vai acontecer. Não dá tempo de mudá-las até lá. E O Antagonista sabe q os desembargadores vão ter q se ater ao caso. Ou seja, ao triplex. Senão – isso, sim – seria esculhambação. Queremos fazer igual ao PT? Acho q não. Não deve ser muito difícil ser melhor q Lula e sua patrulha.

  96. Esses 40% de brasileiros que ainda acreditam no lula são totalmente apolitizados não sabem e não querem saber absolutamente nada sobre política apenas querem uma tetinha tipo bolsa família para não precisar trabalhar não tem a menor noção do que está acontecendo na Venezuela acham que o dinheiro público não acaba são inimigos quem da notícia verdadeira gostam de ser enganados não conseguem ver ver que quem já está pagando todo roubo desses 13 anos de roubalheira que essa quadrilha praticou no país somos nós todo povo brasileiro.

  97. Privatização da Petrossauro e de todas as estatais já!!!!!
    Luladrão e asseclas da Orcrim presos!!!
    PQ vocês não fazem uma campanha a favor das privatizações?
    E pelo fim do voto obrigatório?
    Como diz o Giannetti, “Menos Brasília e mais Brasil!”

  98. Essa história só vai acabar mesmo na hora que o povo criar vergonha na cara e começar a partir pra realidade! TODOS OS POLÍTICOS SÃO LATROCIDAS CANALHAS! NÃO EXISTE ELEIÇÃO! O POVO BRASILEIRO ESTÁ DEBAIXO DE UMA FRAUDE MIDIÁTICA E POLÍTICA!
    Como o povinho é mediocre demais para perceber isso, serão eternos trogloditas! A raça brasileira é a espécie mais burra e atrasada do mundo (FATO)!

  99. QUE TODOS OS BRASILEIROS SAIBAM QUE TODOS ESSES CRIMES FORAM COMETIDOS SOB O OLHAR E COM AS BENCAOS DO PSDB… Inclusive os caciques tucanos sempre repetem que lula nao pode ser preso…

  100. Só nesse lixo de país para um condenado permanecer livre por tanto tempo!
    O povo brasileiro sofre por falta de união contra os latrocidas de Brasília, e por também acreditarem na grande mídia cúmplice de bandidos assassinos!

  101. Gabrielli, J Wagner etc. etc.
    Em qualquer país minimamente sério esses bandidos estariam em cana e a chave
    da cela jogada fora.

  102. Ora, ora, ora. O ponto final dessa história será depois que ele restituir essa grana num ação regressiva. Vejamos se não teremos que processar os promotores por não moverem as ações pertinentes, senão aparece outro ou ele mesmo volta para colocar o nosso c… na frente novamente. Alias, trata-se de um acordo suspeito.

  103. No começo do governo do “Pelego” foi dada muita ênfase no setor de biodiesel e com o advento do pré-sal foram dadas as costas para estes projetos e muitas empresas faliram. E,ainda, há gente ditas instruídas que defendem o legado do “governo”, que foi um misto de desonestidade com incompetência. Há muitos outros casos “cabeludos” ou “barbudos”, que precisam ser esclarecidos!

  104. Esse é o post do ano,sem Lula CONDENADO E PRESO a justiça não será feita.O único resultado possível do Mensalão e da Lava Jato é o chefão preso,o resto é peixe pequeno.Lula preso já!!!!2018 tem de ser o ano!!!

  105. Sinto uma vontade enorme de chorar ao ler este post que não deixa dúvida nenhuma sobre a triste realidade de uma nação chamada Brasil. O daçilva tem que ser condenado e preso sim. É o que desejo com todas as minhas forças de fé e esperança.

  106. Excelente post! Assino embaixo. Muito triste ver que quase 40% da nossa população ainda quer este bandido de volta na presidência. O Brasil é realmente uma nação de gente sem noção de nada.

    1. Os políticos (todos) conseguiram dividir o ingênuo povo Brasileiro em “coxinhas e mortadelas”, a maioria caiu facilmente, agora nenhum dos petiscos aceita uma união contra corrupção em favor do Brasil, acorda povo sejam mais inteligentes e deixem de torcer contra ou a favor de determinado político, venha pra luta contra o desmanche que está acontecendo no país.

    2. Concordo plenamente. Mas acho que os 40% são numa farsa. Não posso acreditar que a população seja tão retardada e que não compreenda quem causou a destruição – ou quase – da Petrobrás.
      “O petróleo é nosso – era deles, PT!