O Antagonista apurou que o advogado Roberto Bertholdo foi contratado, no ano passado, pelo Instituto de Atenção Básica e Avançada em Saúde (Iabas), que tem histórico de denúncias nas gestões de hospitais e UPAs em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O Iabas ressurgiu na imprensa semanas atrás, após fechar contratos emergenciais com o governo de Wilson Witzel para construir e administrar 1,4 mil leitos de hospitais de campanha, num total de R$ 835 milhões.
O caso está sendo apurado pelo TCE-RJ, que solicitou à Secretaria de Saúde o detalhamento do contrato e um ajuste no valor.
Bertholdo, que ficou conhecido por mandar grampear Moro em 2004, deixou o Paraná e se estabeleceu em Brasília há alguns anos. Ele também foi denunciado por compra de sentenças, atuou como advogado do mensaleiro José Borba e foi conselheiro de Itaipu no primeiro governo do PT.
Ele possui um luxuoso escritório na Península dos Ministros, onde estão concentradas as residências oficiais da Câmara e do Senado, de ministros de tribunais e outras autoridades.
Quem assina o contrato com Bertholdo em nome do Iabas é o executivo Antonio Carlos Romanoski, ex-presidente da Sundown Motos.
-
Bolsonaro: leite condensado é para 'enfiar no rabo' da imprensa
-
Médica de Rondônia ri de intubação de pacientes
-
Bolsonaro contradiz governador do AM e alega que governo não foi informado de falta de oxigênio
-
Huck 2026?
-
Estudante de direito é preso com 3 mil pés de maconha