O ajuste do protagonismo

O governo quer enviar ao Congresso um pacote de ajuste fiscal para aliviar as contas públicas.

Escalado por Michel Temer, o ministro Antonio Imbassahy conversou com Rodrigo Maia na sexta-feira sobre o envio, segundo Andréia Sadi.

“Maia respondeu que iria divergir da forma, mas que o governo fizesse como achasse melhor.”

O Planalto e a equipe econômica querem enviar o pacote por meio de Medidas Provisórias, que têm força de lei e validade imediata. O presidente da Câmara, no entanto, é contra: prefere projeto de lei, que depende de aprovação prévia do Congresso, por maioria simples.

“Para Maia, os projetos de lei aumentam a participação e condução dos parlamentares na discussão da pauta do ajuste fiscal, garantindo o protagonismo do Legislativo na retomada da agenda econômica.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 8 comentários
  1. Fosse um congresso merecedor de credibilidade tudo bem, a atitude de ser aprovada por minoria simples, receberia os aplausos. Mas, sãotodos comprados. rabos presos. TAnto faz

  2. Muito se fala em protagonismo do congresso. Não custa nada lembrar que ao longo da nossa história constitucional o congresso já foi fechado umas quinzes vezes, inclusive recentemente. Então esse protagonismo é falacioso. O que vejo na verdade é o crime político organizado abusando de todos os limites da sociedade, e não será surpresa se em breve tivermos novo FECHAMENTO DO CONGRESSO.

  3. Qual pacote de ajuste fiscal para aliviar as contas públicas o governo irá enviar ao congresso?
    A-( ) extinção de cargos comissionados.
    B-( ) corte de 90% nos cartões corporativos.
    C-( ) fazer cumprir o teto constitucional salarial dos servidores públicos.
    D-(X) Sufocar o assalariado e a área produtiva criando mais impostos.

  4. A entrevista que Rodrigo Maia deu para Josias de Souza ontem está excelente! Fiquei estupefato! Temer nunca seria capaz de dizer as coisas com tanta profundidade. 20 a zero para Rodrigo Maia! Entrevista completa no final do texto: https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/10/27/maia-diz-que-temer-poderia-ter-caido-se-comandante-da-camara-fosse-o-cunha/