O alívio de Renan

De Renan Calheiros, aos jornalistas, após o encontro com Ricardo Lewandowski:

“Estou aliviado. Já decidi demais. Agora, não tenho mais expectativa sobre prazo nenhum. Vocês terão que perguntar para o Lewandowski.”

O Antagonista acha que Renan não tem motivos para estar aliviado.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 80 comentários
  1. Na verdade, Lewandowski tem compromisso com Lula. Fará tudo para livrar o molusco da cadeia. São velhos amigos desde os tempos das greves do ABC. sobre Dilma, não irá mais proteger, pois é um daqueles casos perdidos. A máxima que diz que para o PT sobreviver tem que haver o sacrifício de Dilma é pura verdade.

  2. Pode tirar seu time de ca,po Lewandowski, Teori ja deu o toco definitivo na canela, ou uma Voadeira com os dois pés no peito ou um mata-leão definitivo: ” O juiz constitucional dessa matéria é o Senado Federal, que, previamente autorizado pela Câmara dos Deputados, assume o papel de tribunal de instância definitiva, cuja decisão de mérito é insuscetível de reexame, mesmo pelo Supremo Tribunal Federal”!

  3. Levadouisque é polaco.. e polaco é teimoso como uma mula velha …Nos USA são os portugueses de lá…Ronald Reagan quase perdeu as eleições em 1980 quando contou uma piada de polacos no palanque….Esse daqui não nega a origem….

  4. Que lewandowski está com o calo pisado, sim! Que Dilma recorra a ele! Imagine se o povão deixaria essa desgraça voltar: invadiriam as ruas e não mais sairiam até que desistissem!!

  5. Qualquer um poderá recorrer ao STF. Só que o Supremo não tem jurisdição sobre o processo de impeachment, que é político (e não judicial), e se rege pelas normas do Senado Federal. Em uma palavra, não poderá o Supremo interferir no mérito das decisões do Senado, mas sim – e tão somente – controlar a regularidade do processo. A supressão de ritos em desacordo com a lei, a ofensa ao princípio da ampla defesa, a afronta à Lei 1079/50, poderá oferecer a oportunidade para o Supremo se manifestar. Mas em hipótese alguma será instância revisora da decisão lavrada pelo Senado Federal, como quer o PT.

  6. Que tal essa resposta: “A decisão de Teori Zavascki liquida, antecipadamente, todas as tentativas de JEC de judicializar o impeachment. Ele diz: “Não há base constitucional para qualquer intervenção do Poder Judiciário que importe juízo de mérito sobre a ocorrência ou não dos fatos da acusação”. E também: “O juiz constitucional dessa matéria é o Senado Federal, que assume o papel de instância definitiva, cuja decisão de mérito é insuscetível de reexame, mesmo pelo STF”.

  7. Está mais que na hora do Senado tomar providências contra parcialidades, decisões IDEOLÓGICAS, interferência em outros poderes, partidárismos explícitos , onde a Constituição Soberana fica em alguns momentos subjugada por alguns togados nas CORTES ao ordenamento de poderosos pelo país. Impeachment já , NINGUÉM está ACIMA das LEIS, inclusive os srs ministros do STF.

  8. Sugiro enviar email p/Lewando que ao responder matéria publicada no jornal Estadão no ultimo dia 05/05/16- “Lewandowski quer julgar petista para “melhorar imagem”. No dia 06/05 sua assessoria respondeu no fórum dos leitores, e por precaução guardei o email da pessoa que respondeu a matéria: DÉBORA SANTOS, deborasantos@stf.jus.br Brasília – Secretária de Comunicação Social

  9. Ninguém apoia isso no STF, depois ele vai reclamar que não houve nenhum encontro marcado em Portugal. Ora, vai querer defender uma posição que não tem suporte no colegiado e ainda mais agora, como acabou de proferir o Teori, o processo termina no SENADO. PONTO FINAL. BRASIL ADIANTE. SEM MÁCULA E MACULADORES. Tudo feito através do VOTO DA MAIORIA DAQUELES ELEITOS PELO POVO.

  10. Toda vez que leio sobre, ou vejo essa figura patética, lembro daquela saia justa que uma senhora de idade deu nele em uma eleição. “Você é uma vergonha para o país…” Então, FICA NA SUA !

  11. Papa Francisco recebe Letícia Sabatella, que denuncia ‘golpe’ no Brasil. Os PTistas seguiram o conselho e foram chorar para o Papa… KKKKKKKKKKKKKK … Piada! KKKKKKKKKK…

  12. Palavras de Teori na decisão contra a “última” (certamente não será a última mesmo) tentativa de JEC: “O juiz constitucional dessa matéria é o Senado Federal, que assume o papel de instância definitiva, cuja decisão de mérito é insuscetível de reexame, mesmo pelo STF”. Cita o óbvio, mas agora esta frase pode ser lembrada, como muitas vezes vimos os juízes do STF fazer, no julgamento que o ilustre ministro Lewandowski se propõe reiteradamente a realizar…

  13. Existem três membros do STF que não tem saber jurídico suficiente para lá estarem. Um deles é o Lewandowsidfjsdapaenlrajsc (desisto de escrever esse nome). Dou um pirulito para quem acertar os nomes dos outros dois. Se forem a uma sabatina com um juiz tipo Moro, levarão uma surra!

  14. Fico imaginando, o JEC impetra um mandado de segurança contra o resultado do Senado, ai esse mandado cai nas mãos (sic) do Marco Aurelio ou Barroso.. não sei não viu!! fico de antena ligada.. Esse lewanprtralha

  15. Vejam o que Teori tem a dizer para O Ricardo: Min. Ricardo, “O juiz constitucional dessa matéria é o Senado Federal, que assume o papel de instância definitiva, cuja decisão de mérito é insuscetível de reexame, mesmo pelo STF”.

  16. Será que a Presidente não tem ninguém sensato ao lado dela, que aconselhe a ela renunciar ? Vão usar o cadáver da dita cuja para livrarem o Molusco. Ela é tão burra que não percebeu isto ainda?

  17. O mandato do presidente do STF é de dois anos, sem possibilidade de reeleição. posse : 10 de setembro de 2014 fim : 10 de setembro de 2016 Portanto, não será no mandato dele o eventual recurso depois da bica que levou a velha

  18. Enquanto isto: Vejam e explorem mais este descalabro “maranhense” – Vejam: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/05/11/waldir-maranhao-recebeu-r-370-mil-em-salarios-como-professor-fantasma-ate-2015.htm

  19. Não se preocupem, Lewandowski não vai presidir o impeachment no senado. O processo dura 180 dias, ou seja se extende até 10/11/16, ele sai em 10 de setembro. Mesmo que se conclua o processo antes do prazo é grande a chance dele não mais presidir o STF na sessão de impeachment, para isso ocorrer o processo teria que ser finalizado em emnos de 120 dias. Não vai rolar.

  20. O Fantasma do Orestes Quércia nos assombra em pleno 2016. Esse Ricardo Lewandowski nunca prestou um Concurso para se tornar Juiz de Direito. Chegou ao Tribunal de São Paulo pelas mãos do então governador de São Paulo, Orestes Quércia. Depois, indicado pela mulher do Lula, D. Marisa, chegou ao Supremo Tribunal Federal. O notório saber jurídico desse Lewandowski nunca houve. De notório há somente o trabalho para proteger o PT.

  21. Como esse energúmeno pode ser ministro do Supremo? Até um estudante de primeiro semestre de direito sabe que o julgamento será feito pelo Senado, sob a presidência do presidente do STF, no caso, essa coisa asquerosa. Não há a mínima base jurídica para questionar o enquadramento das pedaladas e dos decretos como crime de responsabilidade no STF. Repito: quem vai fazer esse enquadramento é o Senado Federal! É o que diz a Constituição Federal de 1988, a qual o PT se recusou a assinar. Dá vontade de vomitar quando vejo esse sujeitinho se pronunciar. P*&%$

  22. Em breve não será mais o presidente do STF. A ministra Carmem Lucia, até por ser mulher(mas não só por isso), é muito melhor do que este juiz para presidir a sessão final do impeachment, lá pra setembro/outubro.

  23. Pô, Antagonista descobre aí pra gente. O Renan tá comendo a Vanessa Graziottin? Dá beijinho a toda hora na carcamana. Daqui a pouco é mais uma “gestante” pro brasileiro sustentar. Se bem que a bela renânica já deve ter passado a menopausa…pausa…pausa.

  24. No mandado de segurança negato o Teori afirma que o STF NAO PODE decidir merito, pois o Senado é que se torna, nos crimes de responsabilidade, o tribunal de instancia definitiva

  25. Mas ele está na dele. Vocês parecem não entender. Ele vai prolongar o processo para que não chegue ao fim. A partir de segunda-feira podemos começar a cobrar o prosseguimento do processo do impeachment, a pressão deve ser total, sem trégua.

  26. Antagonistas, vocês têm a obrigação de divulgar o porquê o Lewandowski defende tanto o PT. Quais os verdadeiros interesses por trás disso. Aguardo uma nota sobre isso. Acho que vocês nos devem essa informação. Abraços

  27. O LEVIANOwski é foda! Essa gente não tem limites. Será lembrado como o lixo que ocupou indevidamente uma cadeira na Suprema Corte brasileira. Todos terão um fim melancólico.

  28. Se o presidente interino da Câmara renunciear ao cargo ou se afastar por até 120 dias, assume o 2° vice-presidente, deputado Giacobo (PR-PR). Giacobo, em 1997 ganhou 12 vezes na Loteria no mesmo ano. http://oglobo.globo.com/brasil/regimento-da-camara-preve-nova-eleicao-para-vice-caso-maranhao-renuncie-19272106#ixzz48MmqLtov