O “alívio substancial” da redução de impostos nos EUA

O eixo principal da reforma tributária proposta por Donald Trump e aprovada no Senado dos EUA neste sábado é uma redução dos impostos cobrados das empresas de 35% para 20%.

“Temos a oportunidade agora de tornar a América mais competitiva, evitar que empregos sejam enviados para o exterior e proporcionar alívio substancial para a classe média”, disse Mitch McConnell, líder republicano no Senado.

O presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Paul Ryan, acrescentou que a reforma fará as famílias americanas economizarem em média 1.182 dólares por ano.

Os republicanos detém uma maioria de 52, contra 48 senadores democratas. Como apenas um republicano votou contra a reforma e nenhum democrata a favor, o placar foi 51 a 49.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. TAMBEM DIGAM QUE SONEGADOR NOS EUA VAI PRESO ! LA NAO SONEGAM 600BI ANUALMENTE COMO AQUI ! disse:

    CITEM TODA A VERDADE !

Ler comentários
  1. Luis Roberto Ferreira disse:

    Trump é um racista escroto da KKK. Nos Estados Unidos tem tantos malucos dispostos a abater presidentes à bala que é preciso apareceu um, disposto a dar um teco nesse branco azedo.

    1. Este cara fez um comentário racista. Mas não importa. A realidade não se importa com a opinião dele.

    2. E vc é só mais um idiota desinformado. Se informe primeiro antes de escrever asneiras!

  2. Lilian disse:

    Bom demais pra eles !! Quem nos dera...

  3. Alves disse:

    Essa redução vai causar um grande aumento no déficit público dos EUA, conforme todas as estimativas indicam. Por mais incrível que pareça, os Democratas são o partido da responsabilidade fiscal nos EUA.

    1. Não esqueçam que Donald Trump tem vários livros sobre empreendedorismo publicados. Ele sabe de cátedra o que está fazendo. Comentários de achismos de cunho ideológico são desnecessários.

    2. Responsabilidade fiscal ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . Obama explodiu o gasto público

    3. OS DEMOCRATAS SÃO O PARTIDO DO TERRORISMO, DAS BOQUINHAS NA ONU, DAS PALESTRAS DO BOBAMA COMO O NOSSO 9 DEDOS. BOLSONARO 2018.

  4. Eli disse:

    Go, Trump, go! Making America great again!! ...inveja dusametikanuss...

  5. Aurelio Laborda Neto disse:

    QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ!!!! TODOA A IMPRENSA MUNDIAL GRITOU: COM TRUMP SERÁ A CATÁSTROFE, O DESASTRE ECONOMICO DOS EUA, E BLÁ, BLÁ, BLÁ DE TORCIDA ESQUERDOPATA. RESULTADO: TNC!!! PIB EUA 3%, DESEMPREFGO EM BAIXA, BOLSAS EM ALTA E AGORA... REDUÇÃO DOS IMPOSTOS!!! COMUNISTA PIRA, VAI TER SUICÍDIO NA GLOBONEWS E CNN!!! QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ!!!!

  6. Banqueiro babaca disse:

    Ei, psiu...!! Vc já pagou sua previdência esse mês? Trinta por cento do que vc paga vai para o meu bolso via d.r.u.

  7. A INVEJA MATA E A BURRICE TAMBÉM disse:

    Ai, que inveja ! Existem HUMANOS pensantes.

  8. Exploração democrata. disse:

    A democracia do Partido Democrata explora o povo.

  9. Marcos Pereira disse:

    Vamos ouvir muito sobre a Curva de Lafer. A partir de um certo patamar de impostos ( que dizem ser 65%), aumento de impostos implica em diminuição da arrecadação. A carga tributária no Brasil para a classe que banca a farra do establshment está em torno de ABSURDO 80%. Se não vejamos: 50% médios,de impostos sobre o consumo 27,5% Tabela progressiva IR ( que não é reajustada a anos) Ainda adcione: Escolas, Segurança, Saúde. Ao fim ao cabo tudo que ganhamos vira imposto....no Brasil. Go Trump!!!

  10. Fernando L. Moraes disse:

    Onde está a "opinião" do antagonista ?? Vc deram a notícia e explicaram a tramitação no congresso americano ; mas NÃO COMENTARAM o pragmatismo dos republicanos EM DEFESA DA NAÇÃO, CONTRA O AVANÇO DO ESTADO !! É exatamente agora , diante de fatos que Mudam a História, que a sociedade Precisa De Posicionamentos e NÃO de Muros ! Hora de Evoluir antagonista ...

    1. Teoricamente, essa era a função do jornalismo: a informação. Não tô dizendo que não há manipulação da informação, pelo contrário. O que estou afirmando é que a função do jornalismo é divulgar as informações de forma imparcial. Também não estou dizendo que não tem que opinar, mas que essa não é o principal objetivo do jornalismo. Mídia não tem que ter partido.

    2. Não me refiro ao Antagonista, falo o jornalismo de um modo geral.

    3. Edilberto, o Antagonista não noticia nada. Apenas repercute o que a imprensa mundial noticia. Vc acha mesmo que do tamaninho que são e com a verbinha dos poucos anunciantes eles conseguiriam pagar a equipe gigantesca necessária para cobrir 24 hs de acontecimentos no planeta? Pense, pensar não dói. A proposta do antagonista é a do jornalismo de opinião, atividade para a qual basta um jornalista inteligente. O praticante do jornalismo inteligente lê tudo o que os outros publicam e opina. O Fernando Moraes está certo, ou melhor ainda, certíssimo. Veja o meu comentário. Nele eu cobro o que parece uma opinião dissimulada por aspas.

    4. Kkkkkkk que engraçadinha você. Estou impedindo alguém de se manifestar???? Quem sou eu para tal proeza?? Apenas estou afirmando que o principal objetivo do jornalismo é a divulgação da informação, mostrando todos os lados de um determinado fato. Cabe aos leitores, a conclusão sobre isto.

    5. Edilberto, se vc é um limitado e gosta de ficar dentro das suas limitações não dando pitacos respeite quem quer se manifestar. Ou pior: vc só quer ver as pessoas opinando sobre o que vc quer? Quer censurar agora? Quer pautar o que os outros escrevem? Vc não passa de mais um esquerdista canalha querendo controlar o que os outros escrevem.

    6. Acho que o principal objetivo do jornalismo é mostrar os fatos e o leitor tirar suas próprias conclusões, e não ficar dando pitacos sobre determinado tema.

    7. Acho que o principal objetivo do jornalismo é mostrar os fatos e o leitor tirar suas próprias conclusões.

  11. João RS disse:

    20% são os impostos no Reino Unido. Não é uma inovação do Trump. . Reino Unido, ao lado da Alemanha, os únicos países europeus a não sentirem a crise de 2008. Porque as famílias tinham renda, não dependiam do governo. . Por isso os mercados estão otimistas, apesar do barulho da imprensa. . O Trump acerta com a reforma.

    1. O brexit vai enriquecer ainda mais o Reino Unido. Não seremos mais obrigados a comprar da UE. Que venham as melhores ofertas!

    2. Adicionando: O Trump tem que se inspirar só nos impostos corporativos baixos do RU. Não na política isolacionista. . O Brexit vai empobrecer o RU

  12. José Carlos disse:

    Enquanto o ”fascista” Trump reduz impostos, nossos ”progressistas” tentam nos roubar cada vez mais! Vão ser ”progressistas” assim na PQP, incelenças!

    1. Rótulos como fascista, progressista, esquerda, direita, centro, etc, etc, são feitos sob medida para iludir ignorantes.

  13. Sobrinhos do Capitão disse:

    De quebra ainda vai derrotar o gordinho da Coréia do Norte, porque quem garante aquilo é a China e ferrando economicamente a China, a Coreia do Norte acaba.

  14. Diego disse:

    Precisamos entrar nesse mesmo modelo econômico. 20 % para empresas e 20% para trabalhadores.

    1. Este esquema e antigo , chama-se quinto , faz uma derrama pronto . No Brasil império de tinha muito menos imposto

  15. Ghost Writer do Mainardi disse:

    Que falta faz um Putin e um Trump ao Brasil. A aqui a única esperança que temos de um candidato que se comprometa a cortar impostos e fazer o país crescer sem sacrificar a classe média é o Lula.

    1. Lula surfou no crescimento extraordinário da China ( mais de 15 % ao ano) que rebocava o Brasil como nunca antes na história. Acabou! Lula perdeu a chance de transformar o País que era rico e que o pt imaginava SEM POBREZA

    2. NÃO! SOU SÓ UM MORTADELA TENTANDO GANHAR SEM PRECISAR TRABALHAR A MINHA MORTADELA PARA NÃO MORRER DE FOME!!

    3. Se tu és ironico o faz muito sutilmente se falas sério então serio não és!

  16. Marcelo Avelar disse:

    Deixa eu arriscar a dizer quem foi o Republicano que votou contra a reforma, sem procurar na internet: John McCain, o mais esquerdista dos republicanos....

    1. Esse republicano tá no bolso do George Soros, o bilionário degenerado que promove a agenda esquerdista globalista atual.

  17. Cidadão disse:

    Dá-lhe Trump... com as duas mãos!!! Que venha Bolsonaro, no Brasil!!!

  18. z disse:

    Quem não vota é a favor são dissimulados que, como no Brasil, garantirão futuros discursos e garantir o mesmo quadro político para todos. Aqui os vigaristas costumam se internar ou viajar.

  19. esther correa disse:

    Chora Diogo, chora Mário, chora Caio Blinder, chora Lucas Mendes. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Tem mais um - que morde fronha - que deve estar chorando.

  20. John disse:

    Como é que é? Quer dizer que o senado americano trabalhou no sábado? Sem horas extras, jetons, emendas milionárias? Me tira o tubo!!!

  21. Shlomo disse:

    Esses mesmos malucos contrários ao corte de impostos de Trump, na Inglaterra diziam que a Revolução Industrial iria escravizar as pessoas. São malucos.

    1. ....mas o esquerdismo e' doenca, Shlomo. So pensam naquilo, o famigerado politicaaente correto e detonam a economia.

  22. Ghost Writer do Mainardi disse:

    O Pior de tudo é ver a imprensa brasileira e até alguns colunistas não ortodoxos (não vou nem dizer esquerdistas) acusarem o Trump de legislar em causa própria (ele é um empresário multimilionário) e de praticar distribuição de renda ao avesso, como se o empresário que produz e gera emprego fosse um privilegiado e não a mola propulsora do desenvolvimento. O discurso dos Democratas é quase o mesmo dos MAV do chefe da Orcrim daqui, acusando os outros de serem privilegiados e afirmando que qualquer iniciativa que promova o crescimento com redução de impostos seja o fator gerador de déficit fiscal.

    1. Por falar em alivio substancial, sem aspas, vou ser empresario nos States! Hummm, esqueci que tem que ter talento pra ser empresario. Fica' por aqui memo 'trabaiando'.

  23. Judith Lemos disse:

    Com todos esses abusadores e estupradores sendo expostos pela mídia todos os dias, chegou a hora de Trump pedir desculpas as dezenas de mulheres que ele abusou e molestou. Ivana Trump e está certa em mostrar ao mundo quem é esse mpnstro! E digo o mesmo sobre o Clinton. Chegou a hora de pedir perdão a estagiária Monica Lweinsk e pagar a ela uma indenização para reparar o enorme dano causado na moça. E pedir perdão a Hillary, que sofreu muito na mão desse mulherengo nojento!

    1. eu nao sei se trump eh um abusador pq nunca vi uma acusacao contra ele e nenhum livro de vitimas cusando ele... hillary defendeu o marido e tbm eh uma abusadora, tem livro sobre isso... hillary e clinton bai para uma ilha que esqeueci o nome, onde criancas sao abusadas... e trump estah tentando acusados disso atraves do pizzagate

    2. Mais uma `pérola¨ da trouxona da Judith! Essa é burra, pelo amor de Deus!

  24. INTERVENÇÃO JÁ! disse:

    E aí, vem essa tal de REALIDADE e desconstroi toda a arenga dos "democratas"! Que pena! Não importa, continuarão gritando palavras de ordem, de sentido desconhecido para a maioria deles, tais como: FASCISTA, HOMOFÓBICO, XENÓFOBO, MISÓGINO. Todas, em direção ao topete dourado; O Trump. Ô dó!

    1. Engraçado que nenhum débil mental nos Estados Unidos gritou "intervenção já!" por lá. Votaram e ganhou o mais votado. Por que será que no Brasil sempre vemos esses vermes acéfalos gritando "intervenção já!"? Responda, cocozinho falante!

  25. Leonel Martins disse:

    Bolsominions, sabem quantas empresas estatais de petróleo os Estados Unidos possui? Nenhuma! E o militar ignorante que voces seguem e idolatram quer manter a Petrobras privada! Batem palmas para o ultra-liberal Trump, e batem palmas para o estatista atrasado Bolsonaro. Resumindo: bolsominios não tem discernimento, poder de julgamento e batem palma para qualquer um.

    1. Vai lá votar no Alckmin e a turma do PSDB para ver o que vão fazer com a Petrobras. Ou Doria com os amigos corruptos do PSDB.

    2. E AGORA EU QUERO A MINHA MORTADELA AUTOGRAFADA PELO JOSÉ DE ABREU!!I

  26. eliot disse:

    E agora, cade a imprensa corrupta brasileira que vive dizendo que o Trump é um louco e que deve ser cassado ??? Quero ver a cara desses comunistas. Enquanto Trump diminui impostos, aumenta geral de emprego e renda aos Americanos, os corruptos políticos Brasileiros continuam nos sugando e nos tirando o pouco que ainda temos. Por isso em 2018, BOLSONARO NELES.

    1. https://www.youtube.com/watch?v=a2Pmphycz2I (privatizações, segurança alimentar, minérios, terras agricultáveis, China) – https://www.youtube.com/watch?v=yVa5wTXtfNM (Eneas: iniciativa privada, livre concorrência, e defesa naquilo que é estratégico.) – https://www.youtube.com/watch?v=BRCbBXVwfHk – live com Eduardo Bolsonaro, e o economista Adolfo Sachsida. – https://www.youtube.com/watch?v=M_ZQZYeFLyg – Privatizações e até extinção de estatais inúteis criadas nos 13 anos de pt. – https://www.youtube.com/watch?v=Wh0DyGPGUCE – Bolsonaro na Bloomberg TV. – Bolsonaro fala de economia e detona Henrique Meirelles https://youtu.be/nP1jIbJG5_I

    2. kkkkkkkkkk...Esse imbecil TRADUTOR, esta confundido BOLSONARO com Lula. quem gosta de estatismo, atraso, populismo, centralização e inchaço da maquina publica, é o seu chefe Lula. Como sempre os petistas, nos acusam dos eles fazem, e nos chamam do eles são...BOLSONARO GANHA EM PRIMEIRO TURNO, ESTOU FAZENDO CAMPANHA DE GRAÇA.

    3. Gostei do final "BOLSONARO NELES". É o mesmo que dizer: "ESTATISMO, ATRASO, POPULISMO, CENTRALIZAÇÃO, INCHAÇO DA MÁQUINA PÚBLICA, MANUTENÇÃO DOS PRIVILÉGIOS DOS MILITARES, NELES".

  27. GameOver disse:

    Chorem, Antas, seus burros vendidos F.D.P!!! E enfiem essas aspas nos respectivos ra.bos.

    1. Mainardi está pagando uma pu.ti.nha para defender os textos dos antas. Kkkkkkkkkkk Tá bom, tá bom, foi uma citação e não uma figura de linguagem (rs ... isso, conhencendo a raiva engasgada que os antas tem do Trump). Próxima piada, Antas! Gostei deste trouxa de conhecimento raso ...

    2. SOU UM JUMENTO PUXA-SACO! SÓ EU POSSO INVENTAR NICKS AQUI!!

    3. SOU UM JUMENTO PUXA-SACO!

    4. Mais um quadrúpede que não aprendeu na escola (se é que esteve em alguma) a função das aspas. Isso se não for o mesmo fake que assina Jayme Guedes.

  28. Nat disse:

    Enquanto isso, a xucraida que acredita que o maior problema brasileiro é a corrupção acha que as coias se resolvem com com mais impostos. Sair taxando grandes fortunas e heranças. Aí, criam o tributo. Em pouco tempo aparece: a- Um Estado que torrou mais do que conseguiu pilhar do contribuinte com um pires na mão; b- Uma catchiguria dos funças pedindo aumento; c- um setor empresarial pedindo subsídios (afinal, é para proteger empregos); d- a Previdência drenando recursos com a voracidade de um buraco negro. RESULTADO: tome aumento na alíquota. A cerca vai avançando até carrinho de pipoca virar grande patrimônio.

    1. No Brasil é difícil até para Juiz concursado e competente atuar contra os corruptos, seu impecável trabalho é denegrido até na ONU pelos lesadores da pátria. Por outro lado como investir no Brasil se isso virou sinônimo de propina?

    2. A Lava Jato é a ponta do iceberg. A corrupção está nos outros escalões da República. A corrupção não está só em Brasília. A Lava Jato abriu o caminho para outras investigações que comprovam isto

    3. IGF é uma experiência fracassada em todos os países que a adotaram. Para que ocorra investimentos, primeiro tem que haver acúmulo. Sem acúmulo, sem investimentos. IGF afugenta poupança.

    4. Tem que ser muito idiota mesmo para acreditar que a Rússia influenciou alguma coisa nas eleições americanas. Neste caso nem adianta usar da ¨desculpa¨ de ser desinformado e manipulado que não cola mais!

    5. A corrupção, a improdutividade, etc... São apenas consequências do real problema do Brasil, o brasileiro.

    6. A corrupção é, sim, o inimigo número o do desenvolvimento. Segundo não confundir tributo justo com injustiça tributária. As grandes fortunas devem, sim, ser taxadas. Assim é em todas as nações desenvolvidas do mundo. E o que o companheiro (do Puntin) Trump está fazendo não é reduzir imposto das fortunas e da especulação financeira, mas sim reduzir impostos da produção que o que impacta diretamente na vida das pessoas, sobretudo da classe média para baixo. E o único presidente que fez isso no Brasil foi o Lula. Se ele não for preso, vai ganhar em primeiro turno justamente por ser o único capaz de fazer no Brasil o que o Trump está fazendo nos Estados Unidos, com aquela ajudinha da mão boba da Rússia durante as eleições.

    7. A humanidade tem sim problemas!!! Neste exato momento estou retirando gelo da minha hortinha. A neve queimou toda minha horta.

    8. Na boa. Corrupção é detestável. Mas esse não é o maior problema. Pegue os tais treze anos de roubalheira. Divida por treze (para ficar anualizado). Depois divida pela população e divida por doze (meses). Dá para dar cobertura de Sírio Libanês para cada brasileiro? E os gastos diluídos em educação, defesa, estradas, funcionalismo, custeio? O maior problema do Brasil é ser um país mais hostis do Mundo para se empreender e ter mão de obra pouco produtiva.

    9. Se a bufa roubada nestes mais de 13 anos estivesse toda no SUS, talvez o Lula e cia hj usariam também o SUS e nem precisariam do Sírio Libanês. A corrupção sim é o maior problema do País pois os corruptos permanecem no poder "comprando" os menos avisados de sempre

    10. A Humanidade não tem problema, o problema é o tal do 'serumano'.

    11. Tudo aqui se 'resolve' com tributos e com polícia. O nível é esse.

    12. O Brasil não tem problemas. O Brasil tem um único problema, o tal do brasileiro.

  29. Jayme Guedes disse:

    Uma redução de 35% para 20% nos impostos cobrados das empresas noa EUA é mais do que o substancial que mereceu aspas irônicas do antagonista. A alíquota anterior, de 35%, é 75% maior do que a nova alíquota, de 20%. Antagonista, explique as aspas ou a falta de uma opinião diante de uma notícia absolutamente fantástica.

    1. DETECTOR..., na sua manifestação vc mesmo admite que "aspas não significam só ironia", que podem significar também o reconhecimento da autoria ou, como vc mesmo expressou, "citação alheia". Pois bem, se aspas PODEM indicar as duas coisas, a saber e sempre de acordo com o que afirmou, ironia e autoria podem ser identificadas aqui segundo a interpretação do leitor. Eu interpretei as aspas como ironia e você, que se considera cultíssimo e inteligentíssimo, as interpretou literalmente. O seu comentário, portanto é bipolar. Na primeira metade as aspas admitem duas interpretações, a minha, de ironia, e a sua, literal; na segunda, só admitem uma interpretação, a sua. Vc precisa deixar de superestimar a sua capacidade cognitiva pois está longe de ser o que pensa que é. Ah, e evite procriar.

    2. Graziela, a conta é realmente simples: alíquota anterior 35%; alíquota atual 20%; diferença entre a anterior e a atual é 35% - 20% = 15%; Relação percentual entre a diferença (15%) e a alíquota atual (20%) é: 15/20*100= 75%. Como vê, a conta é bem simples. Você é que não consegue fazer contas simples. Vai ver só consegue fazer as muito complexas.

    3. As aspas no título são ironia sim...mas,vai entender...problema de interpretação de texto no Brasil é pleonasmo...

    4. ALÉM DE MORTADELA EU SIGO O MANDAMENTO DE LÊNIN: ¨¨CHAME OS OUTROS DO QUE VC É!!!¨¨

    5. A redução não foi de 75%. Não sei de onde tiraram isso. Não sabem fazer uma conta simples como essa?

    6. O Trump reduziu a carga tributária da produção americana em 75% e aqui no Brasil a imprensa comemorou o crescimento do PIB de 0,1%, ou seja, 300% abaixo da expectativa do governo que era de 0,3%. Somos ou não somos um país exótico?

    7. Bolsominions ignorantes, sem estudo, sem instrução e sem educação básica, não sabem que aspas não significam só ironia. Significam mormente UMA CITAÇÃO ALHEIA, que é o caso do texto. O "alívio substancial" foi retirado da citação de Mitch McConnell, líder republicano no Senado. Entenderam, seres ignorantes de quatro patas???

    8. Exato. Tb gostaria de entender o por quê da ironia.

  30. Allan disse:

    O único que está cumprindo o que prometeu!

    1. Por isso que muita gente não acreditou. O cara falou diretamente ao coração dos americanos durante a campanha. E os votos silenciosos, quase envergonhados, daqueles que estavam sendo oprimidos pela recessão e perdendo empregos para a China o elegeram.

  31. Carchi disse:

    Por que o Lula não foi preso ainda? Precisa pressionar o TR4, já passou da hora! O Lula solto é um mal exemplo, uma vergonha!

  32. Dalton Fugita disse:

    Lá redução de impostos vai dar certo. Aqui , sob Dilma e PT, a tal desoneração só serviu para os donos de empresas e a cadeia de corrupção encher os bolsos sob a lei de Gérson, embolsando a diferença, sem a contrapartida de reinvestir

  33. serginho disse:

    Essa é uma das diferenças gritantes entre um governo da direita conservadora de Trump e dos "democratas" socialistas de Obama/Clinton! Os globalistas esquerdosos das Fake News adoram subir impostos e gerar miséria e desemprego! América em crescimento acelerado novamente, enquanto isso a midia Fake porca grita que a Rússia interviu nas eleições! A Globo "Fake News" que o diga! Já deu!

    1. Já deu mesmo. Parece samba de uma nota só. A GN não para de falar ha quase 1 ano que a Rússia interveio nas eleições americanas, que o Trump...blá, blá, blá, mimimi...kkkkkkkkkkkkkkkkk. Fake News é isso.

    2. ACHO QUE COMI MUITA MORTADELA MESMO!! HOJE EU VI FADINHAS VOANDO PERTO DA MINHA FOTO DO LULA PRESIDENTE!!

    3. Só uma correção: a Rússia interveio, sim, nas eleições americanas, para a sorte dos americanos.

  34. Magnum disse:

    Enquanto isso, na banania: Precisamos reformar a previdência.

    1. Magnum, espantoso, no caso, não é a necessidade de reformar. Espantoso é termos permitido que a nossa previdência tivesse o desenho que tem. Nos USA o regime é único para os setores privado e público e custa 0,8% do PIB. Entre nós os regimes são separados entre os setores privado e púbico, assim mesmo sem o L, e custa 3.3% do PIB. Para o setor privado as aposentadorias obedecem ao teto de R$5.500,00. Enquanto isso, para o setor púbico, os valores mensais médios, MÉDIOS, são: 29 mil para os servidores do Legislativo; 26 mil para os servidores do Judiciário; 19 mil para os servidores do Min. Público Federal; 10 mil para os militares; e, 8 mil para os servidores do Executivo (Veja de 03/05/17). Convenhamos, um povo precisa ser muito burro para aceitar algo assim.

  35. He said "Make America Great Again". disse:

    And he's actually doing.