O alvo predileto

Joaquim Barbosa, em sua entrevista ao Valor, atacou Michel Temer:

“Nosso país foi sequestrado por um bando de políticos inescrupulosos que reduziram nossas instituições a frangalhos. Em nenhum país do mundo um chefe de governo permaneceria um dia sequer no cargo depois de acusações tão graves quanto aquelas que foram feitas contra Temer. O Brasil entrou numa fase de instabilidade crônica, da qual talvez só saia em 2018.”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 37 comentários
  1. Em nenhum país do mundo, lula sendo réu e lider de uma ORCRIM, seria cogitado a ser candidato do país que ele saqueou, enganou, destruiu.

  2. Joaquim Barbosa foi ministro do STF escolhido por Lula e frei Beto,
    dois coronéis da ditadura sanguinária socialista no continente,
    numa escala qualquer é pior que Temer, e olha que o presidente está bem sujinho.
    Ser escolhido por Lula e frei Beto é constrangedor.

    1. UM SUJEITO QUERENDO SER APOIADO POR LULA, JÁ DISSE TUDO, É FARINHA DO MESMO SACO. QUALQUER UM COM TENDÊNCIA COMUNISTA, O BRASIL FERRA-SE.

  3. Acabou de jogar o pouco (a prisão de dirceu) de útil de sua biografia no lixo. Esse indivíduo não merece um voto sequer.

  4. Em plena campanha. Colocar-se contra o governo Temer é um excelente cardápio.Não me é confiável.A sua aposentadoria prematura, após o processo do mensalão, me pareceu enfiar o rabo entre as pernas.Medo, arrependimento, sei lá mais o que.Não tem aquilo roxo.

  5. Ah, tá, a culpa é do PMDB, do PSDB e do DEM, o PT é inocente, né? Esse sujeito se aposentou alegando problemas de saúde. Sarou, foi? Quer voltar a trabalhar? Que continue aposentado.

    1. E muito conveniente se esquecer quem colocou o país nesta situação de caos, nao é mesmo? este Joaquim Barbosa deveria se calar e enfiar o rabo entre as pernas e continuar aposentado,nao tem moral para falar de ninguém. Vá com seu amigo Lulaladrao para PQP

  6. Epa! Este é o mesmo juiz que julgou o mensalão?
    Se ele tivesse feito um trabalho decente não estaríamos passando por isto hoje.

  7. Joaquim Barbosa enterrou o mensalão para proteger seu compadre Lula e parceiro Zé Dirceu. Portanto, é cúmplice dos roubos petistas.
    Fora, Joaquim Barbosa!!!!!

  8. Joaquim Barbosa, aquele desequilibrado do STF que poupou Lula no STF, que defendeu o aborto e o gayzismo no programa de Jo Soares, que arregou e pediu apodentadoria antes da hora, que é convidado do partido Rede (formado por petistas embusteiros)…
    Esse mesmo Joaquim Barbosa que defendeu e defende Dilma, que tem imóveis em Miami e que, por ser um esquerdista, NUNCA MERECERÁ CONFIANÇA da população brasileira.

  9. Enquanto isso ele inocenta Lula. É asqueroso. Mas é bem feito para os xucros e antagonistas. Fizeram o jogo do PT e agora podem levar um xeque-mate. Não digam que não foram avisados.

  10. Graças a Deus esse “bando de políticos inescrupulosos” sequestrou nosso pais a tempo de evitar o desastre maior. Já pensaram como estaríamos hoje se não tivesse havido o “sequestro”?

  11. todos temos nosso momento e nosso tempo. O sr. Joaquim Barbosa já teve o dele. Alias eu concordo que os parlamentares possam receber o qualificativo dado pelo sr. J. Barbosa; apenas, simplesmente apenas, não posso deixar de lembrar ao sr. Joaquim Barbosa que ele esqueceu de incluir juntos aos políticos/parlamentares muitos, muitos JUIZES , MINISTROS DAS ALTAS CORTES DE NOSSO PAÍS E OS ANEXOS EXISTENTES NA SOCIEDADE JURÍDICA.

  12. Sim, nisso eu concordo…
    Pelo ocorrido, em qualquer país sério o chefe de governo já teria sido destituído do cargo.
    Mas ter um sistema presidencialista meio parlamentarista dá nisso.
    Se os sistema fosse como deveria ser as atribuições estariam bem definidas:
    Executivo: governa e administra
    Legislativo: legisla e fiscaliza
    Judiciário: executaria as leis estabelecidas.

  13. CONCORDO COM JOAQUIM BARBOSA QUANDO DIZ “Em nenhum país do mundo um chefe de governo permaneceria um dia sequer no cargo depois de acusações tão graves quanto aquelas que foram feitas contra Temer” MAS, CHEGAMOS ONDE CHEGAMOS POR IRRESPONSABILIDADES DO PT, 13 ANOS DE DESMANDOS E ROUBALHEIRA OU V.Exª TEM ALGUMA DÚVIDA ???

  14. Acho que “em qualquer lugar do mundo” aquela listinha de salarios nababescos dos tais “inativos” do STF também causaria um espanto incomum ao cidadão contribuinte.

  15. Quando o sujeito solta esse famoso bordão do “em qualquer lugar do mundo” é sinal de que vem batatada da grossa pela frente que não tem o menor compromisso com a verdade e nenhum lastro com a realidade.

  16. Barbosa é a epítome do funcionalismo público que comeu bola enquanto o petismo passava 13 anos afundando o Brasil.

  17. Realmente! E por acaso esse cidadão tem alguma sugestão de alguém “com escrúpulos” para sentar na cadeira da presidência em 2019?

  18. Eu quero é ver porrada entre Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes e seus capangas e Lewandowski e suas chicanas.
    Briga de cachorros grandes corruptos.
    Coitado dos cachorros.

  19. “em qualquer do mundo..” teu amigo luladrão já estaria na cadeia seu indecente. Tu é que é um político inescrupuloso. Vá tomar vergonha nessa cara seu imundo.

  20. Mais de 95% espera que Temer seja investigado !!!!!!

    Não é condenação é liberar para investigação, é isso que será julgado na 2ª denúncia contra Temer !!!!

  21. Este peçonhento do Joaquim Barbosa, indicado por Lula no STF preservou o amigo no mensalão. FOI OMISSO E NUNCA PERMITIU QUE LULA FOSSE INVESTIGADO. Dei no que deu, continuou a corrupção e o estado do poder de esquerda bolivariano através do FORO DE SÃO PAULO se instalou no Brasil, Joaquim Barbosa é LULISTA E PETISTA!!! CALHORDA QUE COMPROU APARTAMENTO EM MIAMI sem uma explicação convincente !!! #FORAJOAQUIMBARBOSA!!!

  22. “Nosso país foi sequestrado por um bando de políticos inescrupulosos que reduziram nossas instituições a frangalhos.”
    (Joaquim Barbosa)

    Verdade seja dita, não há como contestar Barbosa, foi mesmo golpe! Como é do conhecimento de todos a vice de Dilma Rousseff era Benedita da Silva; Temer, inimigo figadal da presidente impichada, caiu de paraquedas e na base da truculência e despotismo surrupiou-lhe o cargo.

    1. Mas não é ?
      Primeiramente “Fora Temer”. Ops… segundamente, digo.

      😀 😀 😀 😀 😀 😀

  23. Adoro essa conversa do “em qualquer lugar do mundo”. Em qualquer lugar do mundo o que aconteceria com um magistrado que fizesse um rasgo na Constituição ao fatia-la com uma faca de açougueiro para salvar uma impichada incompetentA, senhor Barbosa? Ou com um sujeito ex-metalurgico que é pego com 9 milhoes sabe-se la tirados de onde e aplicados em previdencia privada? Exprica pra nóis, aê.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.