“O Alvorada é a residência oficial do presidente”

Ronaldo Fonseca, atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, membro da Assembleia de Deus, é outro que saiu em defesa de Michelle Bolsonaro, que mandou retirar obras sacras do Palácio da Alvorada, segundo a Folha de S. Paulo.

Ele escreveu a O Antagonista:

“O Alvorada é a residência oficial do presidente. Algumas obras sacras estão diretamente ligadas a religiões, e um país laico não deveria privilegiar esta ou aquela religião. Por outro lado, na residência do Presidente da República, eu entendo que é ele quem escolhe o que expor.”

Após essa declaração do ministro, a Secretaria-Geral da Presidência informou que, por ora, “não recebeu nenhum pedido para a retirada de obras de arte do Palácio da Alvorada”.

Leia também:

“Quem vai morar no Palácio é quem deve decidir”

Este é o assunto desta semana. E da próxima semana. Mas você precisa saber de todos detalhes AGORA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 278 comentários
  1. Antagonista & leitores, isso é fofoca de comadre. Mau gosto publicar notícias irrelevantes! TODAS AS ESPOSAS DE PRESIDENTES redecoram o Alvorada, mas agora isso é guerra religiosa. Absurdo!

  2. Sou católico e acho que ninguém é obrigado a ter em sua residência algo que não faça parte da sua vida. Sou a favor de que se retire estas obras de arte, residência não é local público.

  3. Não acredito que seja por religião, mas quem vai morar que deveria usar do seu bom ou mal gosto. Durante 4 anos ela morará lá, então, não vejo problemas em ter o seu toque pessoal. Imprensa é d

  4. Trolls que ficam xingando a mulher evangélica do presidente católico, e que ficam dando corda pra qualquer nota de jornalecos, sem procurar saber do perfil das pessoas noticiadas.

  5. Os requintes de sua esposa é mais importante do que a estima católica, uma vez que as imagens sacras são muito caras a nós católicos. São sinal de Deus e muitas vezes norte para a nossa fé. Tra

  6. O Brasil é um país de maioria cristã (católicos e evangélicos). O que ocorre, no máximo, é uma redecoração de algumas peças, que mudam de lugar dentro do Planalto, ou do Planalto pro Jaburu.

    1. JB é filho de católicos; de “católico”, ele não tem nada! Ele é totalmente evangélico, o que é um direito dele e de sua mulher, só não podem alardear isso o tempo todo! Já está ridículo!

    2. Além de não sabermos o que ela mudou, quanto mudou, e se mudou, visto que a fonte da informação original é a Foice de SP, o casamento entre cristãos, os valores da maioria, é o que importa.

    3. O prórpio casamento de Jair Bolsonaro espelha essa maioria. Ele é católico, e ela é evangélica. Ambos são cristãos. Ambos tem a bíblia como inspiração de fé, como a maioria do povo tem.

  7. Ninguém ainda falou nisso, mas há arte retratando elementos de cultos afro-brasileiros no Palácio da Alvorada. A madama não se constrangeu com os 24 mil que o sistema Rachid depositou na conta del

  8. O iconoclastismo fundamentalista protestante estaria de volta? Elegemos Bolsonaro, mas colocamos uma Talibã para morar no Alvorada? Há motivoa para Zwingli, Calvinos e Knox terem orgasmos de alegria

  9. Como disse a Janaina Paschoal: o maior problema do Bolsonaro seriam alguns de seus apoiadores. Você se decepciona muito fácil e por muito pouco e ainda agride mulheres com xingamentos. Lamentável!

  10. InFernando: boa era a dona Marisa: vendendo Avon deixou a própria mãe, os filhotinhos, os filhos das amigas, os afilhados e o maridinho MILIONÁRIOS. Não vi ninguém chorando na sua missa póstuma.

    1. Exato, essas b!chas b0queteiras imbecis tem que tomar no olho do c·ú mesmo, pra ver se largam de ser uns retardados de m3rda!!!

    2. Endosso: a quem se preocupa com algo tão irrelevante e pessoal, VÃO TOMAR NO C..Ú.. Imprensa idiota, patética e ridícula.

    1. Quem vai se FUDE.R é vc como sempre seu v1ado de m3rda, e se o Presidente quiser tacar fogo nessa b0sta ele taca, e vc tem que ficar calado como sempre seu m3rda!!!

    2. Como se você fosse se hospedar em local com imagens da Umbanda e Candomblé, não é! Quanto mimimi e choro por nada. Ela vai morar, ela decide. Simples assim. E quem não concorda: F..O..D..A..-S..E

    3. Se vc vai morar numa casa e so tem referencias evangelicas, vc não iria trocar pelas suas catolicas? É so isso, nada de mais.

    1. Queiroz, IPHAN só tomba o Prédio e não a decoração. E muita das vezes só a fachada. Ela vai morar e ela decide a decoração. Fernando, tão católico e trata uma mulher como “patética”. Quan

    2. Se a casa for sua sim, mas se ela for um bem público e tombado pelo IPHAN aí não é assim. Pura ignorância e obscurantismo dessa senhora. Os católicos que votaram 17 deveriam se arrepender.

  11. Gente, deixa a mulher cuidar da decoração da casa dela. Caramba, querem mandar dentro da casa dos outros. Quem está criticando parece ser petista raivoso. Este site foi tomado por petistas.

    1. Ana, vai a Dilma e a Hebe para a P..U..T..A que as pariu (muito religiosas, elas!). Quanta frescura e babaquice de quem quer mandar na decoração alheia.

  12. Essa senhora não legitimidade para nada! Legitimidade quem tem é o povo brasileiro, que é maioria! Se não aprova arte sacra, problema dela! Vai mandar tirar as imagens das igrejas católicas?

    1. Quanta idiotice! Ela não vai morar nas igrejas e no local onde ela irá morar, ela decide o que quer como decoração. Povo não tem legitimidade para mandar na casa alheia. “Cala a boca, Magda!”

    1. Que comentário idiota! Trata-se do local onde ela vai morar e ela decide a decoração. Nada será destruído e sim transferido. Repito, COMENTÁRIO IDIOTA.

  13. A “boazinha” não ajuda, com dinheiro próprio!, nem a pobre avó!, como vai ajudar os “necessitados deficientes” com dinheiro público?! Sair de Ceilândia para o Palácio deve deslumbrar!

    1. Jussadir, com tanto “amor, dedicação e admiração” vc deve estar sendo muito bem pago! Não é pq apoiamos um governante q vamos dizer amém a tudo o q ele e sua família fazem! Somos livres!

    2. É muita raiva, rancor, ódio, inveja e ira juntos! Realmente, alguns humanos necessitam de ajuda e dó! E você é um deles.

  14. Vc é q é decepcionante, Infernando! Faltam 14 dias para JB poder pisar no ninho das cobras, mas as gentes do mal já o criticam por não ter AINDA eliminado todas as cobras do Brasil! PQP! PQP!

    1. Recentemente, tinha uma vidente e curandeira em uma das novelas das 21hs vivido pela atriz Fernada Montenegro. Agora, tratam o que difundem de charlatanismo.

    2. A situação do médium goiano é ilustrativa. A Rede Globo morde e assopra. Sua religião é a ONU. Crítica os espíritas através da postura errada do médium mas até outro dia puxava o saco vide

  15. Uma pessoa que é tão fanática a ponto de se incomodar com arte sacra deveria estar em alguma dessas igrejas de fundo de quintal pregando para outros fanáticos e não na residência oficial …

    1. Eu não concordo em ter em casa qualquer imagem e escultura religiosa. As preferências devem ser respeitadas. Tolero e respeito tudo mas não sou obrigado a aceitar e aplaudir. Respeito a pluralidade

    1. Mesmo que seja verdade, ela tem todo direito de decidir, alicerçada em seus dogmas, que tipo de decoração ter no local onde irá morar com sua família. O resto é mimimi e choradeira dos idiotizad

    2. É muito provável que seja, sim, mais uma petralhada! A Sra. Michelle é uma dama admirável, empática, tolerante, culta, instruída. Duvido-o-ó q ela tenha optado por tal posicionamento! Du-vi-do!

    1. Interessa-me saber se o marido dela vai baixar o preço da gasolina, se vai baixar os impostos de uma maneira geral, se vai desburocratizar o País, etc. etc.

    2. Pessoal eu não quero saber se da. Michelle vai manter ou não obras sacras no Palácio; me interessa saber se o marido dela vai reformar as leis penais, endurecendo-as, entre outras providências, ok

    3. Danilo: Sim, mas as peças que ela quer mandar retirar ou retirou estão em aposentos de estado, como a sala de música, a biblioteca e sala de banquetes. Portanto…

    4. Sr Eduardo, as imagens sacras que estiverem ao público não devem ser tiradas mas, as que estiverem no quarto, sala, cozinha,…Michele pode por em outro lugar, se quizer.

    5. Danilo: A questão não quem vai a Missa, terreiro, culto, centro espírita ou reunião de ateus ou dança pelado ou vestido. Mas sim a de que aquilo pertence ao estado e, como tal, não é dela. Pont

    1. Infelizmente, por lei a foto desses babacas comunistas tem que permanecer na galeria de ex-presidentes. Não estamos no antigo Egito nos tempos do faraó Akenaton, que foi apagado da história.

    1. Não. Vocês são precoces e estão deduzindo muito sobre ela, que também é cristã, baseando-se em manchetes de jornalecos de sempre. Não aprenderam nada com a eleição.

    2. Valdemar: Pelo amor de Deus, pare de falar tanta besteira em público. Pega mal, meu amigo. Vão pensar que você é neandethal que nem os Bolsonaros. Tenha compostura, por favor…

    1. JB se sente + tranquilo num humilde apê funcional. Q os palácios assombrados uivem por Marcelas, Temers, Dilmas e maldosos afins. Convidados internacionais q durmam lá, duelando com essas trevas!

  16. Sugiro a esta senhora arrogante que quando andar pelo Rio de Janeiro ou Balneário Camboriú olhe para baixo. Tem imagens do Cristo bem grandes no alto. Sao vistos como obras culturais viu?

    1. Nunca a viu, não a ouviu, não a conhece mas já a odeia? Muita ignorância, concordo! Ignorância da SUA parte, Maria!

    1. Mesmo sendo “palácio”, jamais 1 pessoa decente deveria ser coagida a morar em habitações tão nefastas assim! Niemeyer (comunista) não concedia conforto humano. Tudo era símbolo, utopia, escra

    2. Só que a casa não é dele – e nem mesmo é alugada. É do Estado e, por conseguinte, do povo. Ela está lá apenas como ocupante temporária. Ponto.

  17. Sobre a área privativa do palácio, Michele tem toda a legitimidade para fazer escolhas. Se as obras sacras se encontram em área de acesso público tem que permanecer. É um desrespeito a nossa hist

    1. Errado. Os conservadores, a maioria cristã, dentre católicos e evangélicos, elegeram Jair Bolsonaro. Ele não é um mero biombo anti-petista. Ele tem uma agenda conservadora.

    2. É bom os Bolsonaros não se esquecerem que votamos B17 para tirar o PT do poder! Daremos total apoio até tudo se encaminhar conforme a vontade do Povo Brasileiro! Estamos vigilantes!

    1. Graça: Portanto, ela não tem que dizer que símbolos artísticos e religiosos que são do povo “a incomodam” e muito menos mandar tirá-los de um imóvel que á Patrimônio Nacional.

  18. E tem mais: Maioria dos que votaram e fizeram campanha dia e noite para o Bolsonaro, são católicos, não estão gostando dessa atitude, com certeza perderá muito apoio, nas próximas eleições tch

    1. … enfim, levando em conta de que eles vivem em harmonia, e amam Israel, pergunte-se bastante o quanto ela mudou, e se mudou, alguma peça de lugar, de quarto, de cômodo.

    2. A maioria é cristã. Cristãos podem ser católicos e evangélicos. O Brasil é um país de história e maioria cristãs. Simples. A agenda que elegeu o capitão, sob esses valores, é conservadora.

  19. Quem provocou os católicos foi a madame protestante. Por mim, até imagem de Iemanjá, duendes, estátuas sacras, tudo pode ficar em qq lugar. Agora, fica claro a velha estória das imagens…fanatic

    1. Pare de banalizar esse termo, cidadão. Fanatismo não é algo que dê pra ficar usando pra denominar católicos ou evangélicos. Cristãos não saem explodindo, esfaqueando pessoas em nome da fé.

  20. Sugiro que vão morar no Templo de Salomão, do dono da Tv Record, em SP! Lá não tem como reclamar, pois não tem nem figurinha de Cristo nas paredes! Ou então que vão morar na Pqp! Era só o que

    1. … ninguém sabe ao certo, sequer, se a informação da foice de SP procede. Quem não tem um quadro em casa, com uma pintura. O capitão deve ter. Logo, deve ser possível contar nos dedos…

    2. Vão trollar noutra freguesia. Fernando se comporta como um incentivador de tretas que NÃO existem. O lar da Michelle, e do capitão, até onde se sabe, é cristão. Ela evangélica, ele católico.

    3. LUIGI, concordo. A palavra chinfrim não foi para nossos comentários e sim para a tal pequenez intelectual a que vc se refere e que faz com que ela, a futura dama, crie essa polêmica toda.

    4. A religiao dela, protestante abomina o qeu chamam de idolos, imagens. O que ela deve fazer e pedir permissao especial a sua igreja para, neste caso especial, manter as imagens catolicas, seus eleitore

  21. Por que a madame protestante não explica ela mesma os 24 mil na sua conta? e por que ficam orando que nem jogador de futebol(coisa ridicula) em tudo o que é espaço público? O Estado é Laico.

    1. … deixem o tempo dar razão pra quem tiver que é melhor. Tem sido assim desde o começo deste ano corrente, em especial.

    2. LUIGI, Renato, Eduardo, e uns poucos mais. Basicamente os únicos que ficam requentando isso a cada post. estão pouco confiantes em relação ao final dessa história? “Bomba” do whatsapp again?

    3. Os 24 mil da madama huguenote são para bancar o seus sistema de previdência, baseado na capitalização, com recursos do sistema Rachid, como quer o Paulo Guedes na reforma da previdência.

  22. Esse governo não durará seis meses! Mal assumiram e já estão dizendo a que vieram! Não há mais espaço para esse tipo de coisas! Falso pregador! Disse uma coisa e faz outra! Igual a camarilha do

    1. Deixe de fazer sensacionalismo. O capitão sempre se disse um cristão de criação católica, que ama Israel. E sempre disse que não gosta dessa briga de evangélicos e católicos.

    2. Calma Célia, desse seu jeito também não ! Os governos do Luladrão e Dona Anta duraram 16 anos e você só está dando seis meses para o próximo ?

  23. Enfim, se até obras de Aleijadinho(lindas obras) ofendem o Estado Laico…talquei…por favor, não aguento mais ver esse negócio de exibicionismo de oração protestante no espaço público e E. La

    1. Lamentavelmente, valiosas obras d Aleijadinho foram escamoteadas por Lulla, confinadas em caixas, na Trv. Monteiro Lobato, 76, SBC. – A aí, Renato, o nefasto presidiário persiste sendo seu chefe?

    1. Nosso presidente morará onde ele quiser. Ele PODE, né, mané? JBolsonaro tem total apoio dos seus eleitores! Não irá morar onde sonham ou querem os seus babacas opositores perdedores! kkkkk

  24. Dado o nível do casal presidencial, um aviso: em viagens ao exterior e tendo que assistir ópera, saibam que “Cosi fan tutte” não é insulto e “O Anel dos Nibelungos” não é enredo gay. Talquê

    1. … e conhece o papel do cristianismo desde a colonização, conhece as artes sacras. Não estamos diante de pessoas iletradas. Não há choque de valores. Não há a guerra santa que querem criar.

    2. … logo, pergunte-se: o quanto dessa nota da folha é verdade? O quanto ela mudou, quantas peças mudou, e o mais importante, mudou mesmo? Ela é cristã como a maioria…

    3. Fatores como o fato de Jair Bolsonaro ser católico, e ter imagens, quadros em casa, muito provavelmente. Esqueceste o fato da Michelle ser também cristã, mas evangélica. Ambos moram juntos.

    4. Eduardo, és o leitor que fica trollando, dando corda pra toda e qualquer bomba de lama contra os Bolsonaros. Isso já é público e notório nesta área dos comentários. Esqueceste de fatores.

    5. Marisa mandou os conservadores enfiarem panelas no c*, Lulão mergulhado na cachaça, provocou riso e desprezo dos líderes mundiais, isso sim é vexame! Pessoas simples são bem vistas no mundo intei

    6. Depois da “aristocracia” de Lula e Marisa, Dilma e mandioca, Temer e inflável, você vem aqui tentar grudar em JBolsonaro e senhora atributos assim tão vis, ultra-crepidários? Eles são melhores!

    7. Adriana: Fiz referência à Lei Rouanet, fosse contra ou a favor? Mas o nível do Bolsonaro & Senhora é rastaquera mesmo. E é sempre bom evitar vexames oficiais, no Brasil ou no exterior.

    8. Pelo seu alto nível de presunção, convém avisar: Gabriel “Pensador” é um inescrupuloso racista, Tammy G é mulher, Pablo Vittar adora gente tosca como vc. E a ROUANET vai acabar, está OK?!

    9. Bianca: Pois é, madame: quer um repeteco da breguice do “casal Lula”? Ou o vandalismo da “Dilmãe”, que transformou a capela do palácio em escritório?

    10. E Lula era o que? Ele, Dilma e sua corja. Rinocerontes, invertebrados, fezes. Bolsonaro e’ um homem simples mas nao e rude.

  25. Se começarem a por e retirar essas obras do Palácio, vai acabar por danificá-las. E eu acho de bom alvitre, se fazer uma inspeção nessas obras para se precaver contra algum fanatismo religioso.

  26. Que coisa ridícula discutir isto! O Brasil em um crise moral, ética e econômica e gente discutindo o Gosto da Primeira Dama! Ela é Evangélica tem o direito de arrumar a casa dela do jeito que des

    1. … portanto, é difícil acreditar que ela esteja se desfazendo de artes sacras. No máximo, pode estar mudando de cômodo, de quarto, de sala, etc.

    2. Então vai morar lá. Sério, duvido que ela esteja retirando artes cristãs de lá. Duvido. Ela vive num lar cristão, como a maioria dos brasileiros vive. Um lar católico, evangélico.

  27. Faltou dizer que é a residência temporária! E que quem paga as despesas de manutenção para viverem no bem bom, é o trabalhador que paga os impostos! Queria vê-la morar numa favela sem regalias!

  28. A tese de que a retirada das obras sacras foi em defesa do Estado Laico me faz dizer..PROTESTANTE é minoria. Entao, por favor, orem em casa. Não sou obrigado a ver oração em espaço PUBLICO.

    1. Baseado nisso, é espantoso que alguns deem corda pra essas notas, que não informam o que ela mudou, quantas peças mudou, e o mais importante, SE mudou algo. Eu creio que, SE ela mudou…

    2. … é desinformar, e criar intrigas onde não existe. O capitão católico vive em harmonia cristã com sua esposa, que é evangélica. Ambos são cristãos, afinal. Tem a mesma fonte de inspiração

    3. Para de querer trollar, Fernando. O Brasil tem mais de 90% de cristãos, entre católicos e evangélicos, nesta ordem. O objetivo de alguns trolls, junto com alguns setores da mídia…

  29. É por essa e outras que somos uma poha duma republiqueta de bananas do terceiro mundo! Pra todo tipo de excrescência há um defensor nesse governo que mal começou! Phuta que pariu, são obras de ar

  30. Quando se mistura, religião, política, e futebol.a maionese desanda.Se cria mitos,o corretissimo, se tenta menosprezar os outros, vem a vaidade,e lucidez da vazão a idiotices.

  31. Em tudo o que é lugar PÚBLICO fica essa familia orando. Voces são 25 a 30 por cento. Catolicos discretos, ateus, espiritas, umbandistas, etc…acham isso RIDICULO. Contra o Estado Laico, isso sim.

    1. … por exemplo, o capitão que é católico já vive com a esposa que é evangélica, faz anos. Ele foi batizado no Jordão, em Israel. Ambos são cristãos. Não tem conflito.

    2. Deixa de falar besteira e fazer salada de frutas. O Brasil é mais de 90% cristão, entre católicos e evangélicos, nesta ordem de número de adeptos. Todos cristãos. O resto divide-se entre…

    1. Ela pode muito bem ter removido só algumas artes SECULARES, mas mantido a maioria que remeta às artes sacras. Ela é evangélica, e vive com um católico, num lar cristão.

    2. Isso mesmo, e se trata de um palácio pois lá são recebidas algumas visitas, e não um apêzinho. As obras de arte são do estado e representam a cultura brasileira. Pisada na bola da futura primeir

    1. … a esposa do capitão é cristã evangélica, logo, e VIVE com o capitão católico. Logo, é como a maioria do povo. Ela deve ter removido só algumas peças mais chamativas, e olhe lá.

    2. Ela mexeu? Se mexeu, o quanto mexeu? Ninguém sabe. O Brasil elegeu o capitão pelo seu discurso conservador, fortemente apoiado pela maioria cristã, católica e evangélica, do Brasil.

  32. Os palácios brasileiros deveriam gerar recursos, como o palácio mineiro, que será transformado em museu, pelo governador eleito, Zema. Chega de palhaçada. Não há dinheiro para se manter palácio

    1. Exatamente! Está na hora de acabar com o status de nobreza emprestado aos políticos, que de nobres não têm nada, e converter todos os palácios em dinheiro!

  33. Imagens sacras antigas, têm valor inestimável e não tem nada a ver com religião! São peças artísticas e valiosas e já que a primeira dama, não gosta de arte, deve encaminhá-las a um museu d

    1. Alguns estão constatando tudo e mais um pouco, sem saber que ela já deve viver com algumas imagens, já que o capitão é católico, e ela é evangélica. Os dois são cristãos.

    1. … cristãos louvam a Deus, cantam, enfim. Cristãos se expressam de N maneiras. Cada pessoa tem uma forma de adorar, também.

    2. Cristão oram, clamam, rezam, anunciam nome de Jesus em público. Fazem santa ceia. Cristãos evangelizam. Cristãos vão às celebrações na igreja, pra escutar a pregação do padre/pastor.

    3. É, mas eles têm que mostrar que são os melhores. Ex: o meu Deus, o sangue de Jesus vai me ajudar. Tudo têm que pedir ajuda. Não sabem fazer nada sozinhos.

    1. … ela deve conviver com ele como a maioria do povo, que é cristão, convive. O Brasil tem toda uma história desde o seu descobrimento, e patrimônios. Creio que ela esteja mudando, no…

    2. Não tem que tirar não. Duvido que a esposa de Jair Bolsonaro fará isso. Ela vive com ele. E ele como podemos ver e algumas lives e entrevistas, tem uma imagem na casa dele.

  34. Agora, se obra sacra vai contra o Estado laico(quando são obras de formação de um povo, culturais, como as lindas de Aleijadinho) também ficar orando em tudo o que é lugar público é abominável

    1. E levando em conta o fato dela ser casada com um católico. Logo, ela é cristã como o capitão. Enfim. não queira dar a essa pequena mudança, que não deve mexer na maioria das artes cristãs…

    2. … no máximo, ela pode ter mandado mudar algumas imagens esculturais que lembrem animais, se tiver. O resto ela deve manter. Tento deduzir isso levando em conta o fato dela ser evangélica.

    3. Vocês são afobadinhos que digerem tudo que a parte da mídia lhes entrega como “informação”. Ninguém sabe o que ela mandou mudar de local, quanto mandou, e SE mandou.

    1. Alguns sequer sabem o que ela mandou, SE mandou, mudar de local. Se fez isso, deve ser uma ou outra peça perdida. Ela é casada com um católico, o capitão, e é cristã também, evangélica.

    2. Pisou na bola, não por que eu seja Católico, Apostólico, Romano, trata-se se saliência pura. Estou querendo mesmo é saber a origem do cheque de 24 mil. O resto é resto.

    3. Mentira! sou católica e católicos que tem noção de respeito ao próximo não se ofenderão com isso. Estão fazendo tempestade em copo de água. Aliás, como tudo o que diz respeito a Bolsonaro.

    1. Vocês sequer sabem o quê, especificamente, ela mandou mudar de local, SE mandou, e já ficam soltando raios e trovões. Lembrem-se: ela também é cristã, evangélica, e casada com um católico.

  35. Bobagem! Apenas objetos que não se quer dentro de casa. Que sejam colocados em outro local. Pior foi o presidiário que afanou objetos pertencentes à Presidência e ao Patrimônio da União. Isso po

    1. O Brasil não é laicista, ninguém quer isso. Nem ela, que é cristã evangélica, nem o capitão, que é cristão católico. O que temos aqui é muita gente especulando em cima de uma nota da folha.

  36. Cada Presidente convive com o que acha melhor, não cabendo a nós criticar porque colocou ou retirou obras sacras. Feio mesmo é roubá-las como se suas fossem (qtos caminhões mesmo o nine usou?)

    1. … ser mudados de sala, de cômodo, enfim, dentro do próprio Planalto, eu chutaria. No máximo do máximo, do Planalto pro Jaburu, em último caso.

    2. Duvido que ela retire artes de artistas europeus, brasileiros. Se for o caso, essas artes devem ser muito poucas, e não as acras em si. Imagens ou esculturas de animais, no máximo, devem…

  37. A falecida não mandou plantar umas plantas que formaram o símbolo do pt? eu particularmente não tiraria as imagens, pois são belíssimas, mas quem vai morar lá é o presidente.Temos assuntos muit

    1. Acredito que ela só queira mudar algumas esculturas que possam ser entendidas como totalmente não-cristãs, do ponto de vista católico ou evangélico. E devem ser poucas as peças…

    2. Nem sabemos se ela tirou. Na casa de Jair Bolsonaro deve haver quadros e imagens de Jesus, salvo engano. Isso já pode ter sido visto em alguma live. O capitão e sua esposa são cristãos.

    1. Se você acha que um jardim é acervo, sua teoria está certa. Só que não está, era apenas um tremendo mau gosto, só isso.

  38. Que eu saiba, o Palácio, junto com seu acervo, pertence à União e ninguém, NINGUÉM, pode dar pitaco nesse assunto. Se não se sente à vontade, que arrume outro endereço. Esse assunto vai render

    1. Alguns se enervam sem necessidade, sem saber que às vezes podemos estar diante de uma mera mudança simples na decoração, sem mexer em peças que sejam, minimamente, cristãs.

    2. Mudanças já foram feitas. ela não está agredindo a fé cristã, até porque ela é uma também, e praticante. Ela é como a maioria do povo. O capitão também. Alguns parecem que vão morar lá.

    1. O estado é mas nem ela nem o capitão são. Eles representam a maioria cristã e conservadora, enquanto católico e evangélica que são. Não há conflitos. Essa história está meio troncha.

  39. Já sugeri e reitero: saem as obras de arte e entram “fotos artísticas” do Edir Macedo, Apóstolo Waldomiro, Malafaia, Crivela, Marco Feliciano, pastor Soares e qtos. mais esse retrógrado cidadão

  40. Não adianta meter o Itamaraty na jogada para tentar camuflar a ignorância e estupidez da madame. O palácio é do estado e não dela. Se não gosta, vai morar no apê onde o Bolsonaro comia gente.

    1. Jacqueline, como peguei seu cancho, minhas escusas pelo palavrão. Mas Ela merece, desde que me mandou enfiar a panela no …

    2. É isso aí Jacqueline, o canteiro em formato de estrela, ornado com sálvias, deu muito o que falar para a galega, FDP, que jaz nas profundezas à espera do maior ladrão nacional.

  41. Vai ter que voltar atrás nessa decisão e rápido. A madame evangélica, que discrimina imagens, não é dona do Palácio. Anotem aí: isso é politicamente pior do que o “rachid” da família Bolso

    1. O rachid é tão evidente quanto a propriedade do sítio de Atibaia. Sinto muito que entrem nessa insanidade petista de exigir “provas” e acreditem na primeira historinha que Fábio contar…