O amigo de Dirceu na corte de Bolsonaro

A reportagem de capa da Crusoé conta quem é Paulo Marinho, o amigo de José Dirceu que grudou em Jair Bolsonaro.

Um episódio:

“Na véspera da cassação de José Dirceu, em dezembro de 2005, um deputado federal que participaria da votação secreta no dia seguinte recebeu um telefonema em que o interlocutor o convidava para uma reunião que ocorreria horas depois em uma mansão no Lago Sul, em Brasília.

Ao chegar, lá estavam Dirceu, Luiz Eduardo Greenhalgh, seu advogado e correligionário, e o dono da casa e autor do telefonema: o carioca Paulo Marinho hoje um dos empresários mais próximos do presidente eleito, Jair Bolsonaro. A ideia era tentar angariar votos para impedir a iminente cassação. Marinho, amigo de Dirceu, estava empenhado na missão, que se mostraria infrutífera.”

Leia a reportagem de Caio Junqueira e Filipe Coutinho na Crusoé:

O candidato a lobista-geral da República

 

A grande imprensa está atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Moro... Imagine o que ela está deixando de revelar para VOCÊ LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Foi dado o alerta. Ainda há tempo para correção de rota. Se não tomar providência, começa o governo com o pé esquerdo. Umas das coisas que eu espero, é ver esse terrorista preso novamente.

Ler mais 130 comentários
  1. Foi dado o alerta. Ainda há tempo para correção de rota. Se não tomar providência, começa o governo com o pé esquerdo. Umas das coisas que eu espero, é ver esse terrorista preso novamente.

  2. Se distancia desse povo, se isso for verdade, capitão. Outro dia, os filhos de Jair Bolsonaro foram desmentir que o filho desse Paulo Marinho foi quem foi o tradutor, na conversa com Trump.

  3. Aí é que tá, kkkkkkkk ai é que tá, o Mito diz que é Hetero, o Paulo Marinho é o giletao, será que dá certo. Chiiii espero que ele não seja um refém do colarinho e manipulado, aí meu voto o

  4. incrível como a imprensa sabe os bastidores do poder e esconde do povo, vamos puxar o fio da meada, por de trás do lobbysta, tem o advogado de todos S.Bermudes, patrão da Mulher do Gilmar !

  5. Muitos vão tentar se aproximar do Capitão, agora se tentar fazer besteira vai se ferrar direitinho. É impossível filtrar tanta gente, mas é possível punir os que tentarem tirar vantagem da aprox

  6. Marinho deixou Jair usar a estrutura dele para as gravações do horario eleitoral por questões de segurança por ficar próximo ao condomínio aonde reside e nada mais ! Todos sabem quem é quem!

  7. Cuidado BOLSONARO. Essa gentalha está infiltrando criminosos para inviabilizar e desmoralizar o vosso promissor governo. Mande esse petralha embora e tome cuidado ao seu redor.

  8. Acham certo ter corrupto de estimação? Basta pedir desculpas? Imagine um assassino pedir desculpas para a família da vítima? Basta para perdoar o crime? Não era isso que eu esperava.

  9. Mais tarde, Bolsonaro votaria de novo no PSDB de Alckmin, Serra e Aécio por ver o PT como pior de tudo..isso não foi usado contra ele porque esculhamba o PSDB. No entanto vota no PSDB em 06, 10 e 14

  10. E nítido que os mavs do psbosta estão na área novamente, junto com alguns petistas sujos e psicopatas. Acordem putinhas, o governo Bolsonaro não começou, quem governa ainda é o Temer.

    1. pior que as mortes q sao MUITAS nao dao em nada só no caso do celsodaniel sao8 ele e 7 testemunhas, tem os 3 do predio da bancoop predio do triplex do pinguçu aliados dele os 3 morrerram d acidente

  11. Bolsonaro votou em Lula uma vez..No segundo turno da eleição de 2002 Na entrevista, tá no YouTube, ele diz que não votaria nos corruptos do PSDB e daria uma chance a Lula da Carta ao Povo..

    1. O Moro está sendo usado elevar a imagem deste governo de amadores fisiológicos. O Bolsonaro sempre foi um deputadinho medíocre, é sua natureza. Moro, volta para Curitiba que ainda dá tempo!

  12. Bom dia. Bolsonaro é uma boa pessoa, tem ser mais cauteloso com as pessoas ao seu lado. Ontem foi comentado sobre Joaquim Levy e este senhor estava na foto da “farra dos guardanapos” de Sérgio Cab

  13. Bolsonaro e a equipe estão atentos contra esses indivíduos. os ministérios começarão a mostrar esses corruptos infiltrados. Os funcionários do Min.Trabalho nunca viram corrupção. Incra neles.

  14. Antagonista, vcs dormiram no ponto com este assunto, 3 dias atrás a Exame já tinha puxado a capivara do tal Marinho, suplente do Flavio. Lobista nessa proximidade não é bom mesmo. Atenção Presid

  15. OFF ROAD: Pelo frigir dos ovos teremos um Ministério BAIXO CLERO, meia sola e meia boca. Salvo raras exceções: UM MINISTÉRIO “TAMPA DE BINGA”. Segure firme o PILOTO SUMIU! Vitória de Pirro?

    1. ui O comunista MAV pago ta com inveja, garanto q queria estar la – só que nao n … vai tomar teu suco de caju com a tua chefe safada a dilmalandra q passou na frente dos pobres p se aposentar

  16. Deu ate dor no peito ler essa matéria. Bolsonaro, se livre dessa corja urgente. Fiscalize o passado dessas pessoas. Corte as asas desse Onix Lorenzone. Cuidado com as pessoas a sua volta.

  17. Se Bolsonaro ler esse site é bom que se explique logo e tome providências quanto a esse cara e a tal Tereza Cristina…já…nada de alienígena no Governo, ninguém de outros governos…novidade no

  18. Vcs querem um presidente político ou um ditador, eu já votei no Lula e agora votei no bolsonaro e aí? Vamos aguardar, daqui a pouco vão colocar uma estrela em cada ex petista, já vi isso no holoc

    1. Entrei só para enaltecer seu comentário. Parabéns! Política é assim. Lembrando que se Bolsonaro tem ao seu favor a livre nomeação, tem também a livre exoneração. Tomar decisões técnicas é

    2. Na mosca!! O presidente ainda bem assumiu e já estão tentando desestabilizar sua credibilidade. Isso é muito ruim. Dêem o tempo para o Bolsonaro. Ele inicia no dia 1° de Janeiro/2019, calma gente

  19. Tá explicado, não era apenas a Haddad que Dirceu se referia quando falou em tomar o poder. O único partido que fez oposição ao PT foi dizimado em 2018, quando voltarem será sem oposição.

  20. Antagonistas, isso já estar parecendo campanha para desestabilizar a credibilidade do presidente Bolsonaro. Vocês são 50° mais influente da imprensa, então tenham responsabilidade no que publica.

    1. deixe pra la sabemos q tem antagonista tucano, a midia esquerdalha é patetica acham q somos trouxas kkkkkk to detonando eles em outros canais pode deixar antagonista tambem é imprensa…n se confi

  21. ..enquanto isso, Joesley Batista e Ricardo Saud(aquele que disse que o IBOPE era uma lavanderia) foram presos numa operação da PF em SP. Esquema com vive-gov de MG. Bandido no DNA!

  22. O Bolsonaro deveria prestar mais atencao nas reportagens da Crusoé/antagonista para ser realmente seletivo nas suas escolhas porque se a cada enxadada do antagonista surgir uma minhoca fica difícil.

  23. 🇧🇷 Sou bolsonaro de raiz, não idolatro pessoas, não faço culto a personalidade, votei em bolsonaro pelas ideias defendidas, se continuar a empregar comunistas e corruptos perderá meu apoio e

  24. Lembro-me de um enunciado que o Bolsonaro disse, durante a campanha, querendo demonstrar ligação entre indivíduos: “se A é igual a B, que é igual a C, então A é igual a C”, é uma lógica…

    1. Bolsonaro que fique de olho, como dizia minha avó “um olho no gato e outro no peixe”, porque essas gentilezas serão cobradas no seu devido tempo.

  25. bom dia brasil, esse ai tem que voltar para sua cela …………. avante presidente capitão ……….. dia 14 é semana que vem …… oba, teremos novas do rato imundo e seus crimes ……..

  26. Esse Paulo Marinho não é o tal que cedeu sua mansão no Rio de Janeiro para que o Bolsonaro fizesse suas reuniões com seu “staff”, durante a campanha? Como as coisas dão voltas, hein?