O amor de Temer por Mariz de Oliveira

Michel Temer resolveu nomear o criminalista Antônio Claudio Mariz de Oliveira para o ministério da Defesa, em lugar de Raul Jungmann, deputado de ótimo trânsito entre os militares.

Temer mostra, assim, estar mais preocupado em agradar ao seu advogado pessoal, que acabou preterido para a pasta da Justiça, do que atender às necessidades das Forças Armadas.

Afora o fato de que abrigará no governo um crítico da Lava Jato. O que permite especular que existe essa intenção na nomeação de Mariz de Oliveira, além do caso de amor.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 51 comentários
  1. A quantidade de clichês sobre a questão indígenas nesses comentários em nada se diferencia dos mantras bolivarianos repetidos ad nauseum pelos PeTistas zumbis…triste saber que no meu lado da “trincheira” pela desPeTização do Brasil também tem um bando de nó-cego!

  2. GR, para de falar asneira. Pra começar, estude um pouco como por exemplo, os EUA lidam com seus povos indígenas. As relações não são de tutela, como aqui, mas sim diplomáticas, do governo americano com as nações indígenas autônomas…isso mesmo, AUTÔNOMAS. E não me parece que os gringos lá tem receios infantis quanto a sua “soberania”…E esse papo da “entrega” da Amazônia pros estrangeiros é mais bisonho ainda…chega a ser nonsense. Não é porque também quero a Dilma e o PT aniquilados que sou obrigado a contemporizar com qualquer besteira dita por alguém do “lado de cá” do debate…

  3. O PT assinou uma resolução da ONU que declara nações indígenas “nações independentes”. Está entregando terras brasileiras aos índios como represália ao Brasil que a rejeitou. São apenas 500.000 índios em todo o Brasil que são donos de quase 30% da Amazônia, como se eles não fossem brasileiros também. Ela quer se vingar porque é psicopata. Entenderam que o PT já entregou 30% da Amazônia ao controle de organismos internacionais?

  4. Estou cansado de ver o dinheiro do contribuinte sendo distribuído pela FUNAI sem nenhum fim produtivo. Está na hora de dar um basta nisso. Os índios que se virem com as terras que já têm.

  5. As terras indígenas “coincidentemente” ficam sobre áreas muito ricas em minérios e que depois de demarcadas, impedem o acesso de qualquer cidadão à elas, nem o exército pode pisar lá. Ocorre que na sequência, aparecem ONGs estrangeiras e “assumem” a área, podendo até explorá-la. Isso acontece em muitas áreas de Roraima e Pará onde riquezas são enviadas para fora do país.

  6. Rangel 3 minutos atrás Dilma ignorou demarcações de terras indígenas? Ótimo! 12,5% do território nacional ou aproximadamente 1.069.424,34 quilômetros quadrados pertencem aos povos indígenas. Querem mais ainda? Resposta: Querem sim, querem tudo, se deixarem. Nessa tocada, teremos de pedir asilo em outro país ou pagar aos que se intitulam índios para morar em nossas casas. Mas podem ir atrás que toda essa bondade não deve ter sido em ão. Deve ter gente explorando essas terras , talvez com extração de ouro e pedras preciosas, e isso é o que motiva esse amor aos índios

  7. Para que os índios querem terra? Para caçar ? Para pescar ? A maioria dessas áreas demarcadas ficam em regiões agrícolas onde não tem caça e pesca a mais de 100 anos. São áreas que só servem para agricultura intensiva. Essa questão de terras indígenas ,bem como a reforma agrária só servem como forma de chantagem ao agronegócio.

  8. Alguém pode me explicar até onde vão essas tais demarcações de terras? Indio nascido em território Brasileiro é mais Brasileiro do que os demais? Até onde vai essa política estúpida de dar terras e torná-las impordutivas, ou mesmo algo de grilagem patrocinada por índios pinguços, a título de compensações históricas que não fazem sentido nenhum? O que impede desses ditos índios se fazerem de coitadinhos e arrendarem suas terras para traficantes ou congêneres? Bota essa gente pra trabalhar ao invés de darem terra para eles grilarem!!!!!!!!!!!

  9. Pô, então isso foi um tapa na cara dos indígenas brasileiros? Ou uma cusparada? É tão incompetente que não acerta nem no pacote de bondades? Ou, como queiram, de maldades com o próximo governo?

  10. A antropóloga só não esclarece ao O Antagonista que a imensa maioria dos seus colegas de profissão (além dos próprios índios e quilombolas, muitos por influência da própria militância dos “doutores”!) vota freneticamente no PT e sequazes (PC do B, PSOL, Rede). São escravos eleitorais, “faça chuva ou faça sol” (com ou sem demarcação!) acabam votando no projeto irresponsável e populista dos socialistas de Pindorama. Na avaliação desses “doutores” a saída é sempre mais à esquerda, todo o resto é “neoliberal” (alcunha que inventaram para tudo o que ousa divergir da caixinha mental deles).

  11. Rangel 18 minutos atrás Dilma ignorou demarcações de terras indígenas? Ótimo! 12,5% do território nacional ou aproximadamente 1.069.424,34 quilômetros quadrados pertencem aos povos indígenas. Querem mais ainda? – CONCORDO PLENAMENTE!

  12. No governo do PT a FUNASA, encarregada de distribuir remédios para os indios, “METEU A MÃO NA BUFUNFA” e ficou porisso, REMÉDIOS ZERO! Os antropólogos encarregados de indicar locais para reservas indigenas no RS chegaram a tomar um “chazinho de santo daime” para CLAREAR as IDÉIAS, se comunicar com os antepassados da tribo. A FUNAI também é uma tranqueira, tratam os indios como retardados mentais ou apenas como massa de manobra, igual que fazem com os sem terra, que eles querem ver eternamente sem-terra e votando no PT.

  13. Quem deveria ler e ouvir o que diz a eminente professora , são os tapados que acreditam em tudo que os deuses deles falam sem conhecer realmente o que acontece no país…parabéns prof

  14. Dilma ignorou demarcações de terras indígenas? Ótimo! 12,5% do território nacional ou aproximadamente 1.069.424,34 quilômetros quadrados pertencem aos povos indígenas. Querem mais ainda?

  15. O Brasil tem terra demais pra indio de menos, e toda essa pataquada começou com o governo do socialista FHC. E voces agora vem dar voz a mais uma antropologa esquerdista que faz uma crítica à esquerda do governo Dilma. Voces sao inacreditavelmente ingenuos!

  16. – Mais uma prova que Dilma é uma mulher honrada, sempre benevolente. Índio é uma espécime em extinção, tem que ser observado em seu habitat natural por nós sociólogos, seus costumes e cultura. Temos que estudar esta simbiose com a natureza. Este negócio que índio botava fogo num círculo pra apanhar os animais e ao mesmo tempo assa-lo no centro é uma mentira que precisa ser desmascarada. A vida na floresta é uma coisa linda. –

  17. O afago não é aos indígenas. É ingênuo quem pense assim. O afago é às grandes corporações dos globlalistas fabianos (Rockefeller, George Soros, etc) que financiam ONGs, movimentos sociais como o MST e CIMI e coletivos indigenistas que invadem as “reservas indígenas” em busca da riqueza do seu solo (minérios, diamantes, ouro, etc).

  18. Vai ver que o PT quer que os índios venham de arco e flecha na mão para defenderem o mandato de Dona Dilmona haja vista os terroristas dos pseudo movimentos sociais terem tido as asas cortadas.

  19. AH , AH , AH ,… nem os índios querem saber da sequelada , que desgraça . De repente a mulher virou uma “”sem teto”” ; a família não a quer em Porto Alegre ; o Alvorada vai ser da linda Marcela e o marido Temer ; os índios não a querem , já que poderá incendiar a floresta . Só restou a Erenice Guerra ; vai Bessias , leva minhas malas pra casa da Erenice . KKKKK

  20. VINGANÇA: NOS ÚLTIMOS DIAS DE SEU MANDATO, DILMA CRIA NOVA ÁREA INDÍGENA EM CHAPECÓ http://www.sulconnection.com.br/noticias/3230/vingana-nos-ltimos-dias-de-seu-mandato-dilma-cria-nova-rea-indgena-em-chapec