O analfabetismo lulista

69% dos eleitores com curso superior querem ver Lula preso.

Isso mesmo: 69%.

Entre aqueles com nível fundamental, o número despenca para 37%, de acordo com o Datafolha.

A fratura entre o Brasil moderno e o Brasil arcaico se reflete nesse dado.

O Brasil moderno tem de impedir o Brasil arcaico de prevalecer.

40 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Eis aí o porquê de não se investir maciçamente em educação. Quanto mais analfabeto e menos instruído for um povo, mais alienados serão os eleitores e piores serão os seus representantes. A manutenção dos currais eleitorais é essencial para a sobrevivência dos coronéis e dos seus jagunços, além dessa espécie nefasta, cínica e predadora de colarinhos-brancos que infesta o congresso e que dá pleno suporte a essa farsa.
    Nada mais que o retrato do Brasil de hoje.

    1. Exatamente isso! Não é de interesse – nunca foi – dos detentores do poder do “establishment” dar oportunidade de o povo caminhar com as próprias pernas a partir de um ensino público de qualidade que privilegiasse ordem, disciplina e instrução. O país se constroi nas escolas. Vejamos as escolas públicas (drogas, alunos batendo em professor, sexo) e então temos um diagnóstico escabroso do que um futuro “não muito promissor” nos espera. Não à toa, Wilson, mais e mais brasileiros começam a apoiar uma possível intervenção militar…

  2. Em números exatos quem é a maioria ?
    Qtos são o Brasil arcaico do Brasil Moderno , esse dado é importante.
    A tendência é q os ignorantes sejam em maior número , que os mais esclarecidos. Temos um exemlo disso no Congresso Nacional,onde os estados mais esclarecidos sao em menor número q os menos.

  3. R.A.: REINALDO AZEVEDO:
    ¿E qual o problema com o Rei💎naldo Azevedo? Ou de apreciá-lo??
    Ele com profundo pragmatismo [o que a direita-burra não tem: o]
    criou um termo enormemente simbólico que colou como grude
    Sobre o PETISMO e sobre o PT, cujo efeito foi muito promissor e publicizado:
    o termo PeTralha!!!
    Depois de inventado pelo Rei👑naldo Avezedo parece ser fácil,
    mas vai tentar criar algo semenhante…
    Vai tentar criar algo icônico, agora!, que colou tão bem
    como uma campanha publicitária de alta qualidade.
    Outro termo sui generis foi o de ESQUERDA-CAVIAR! Brilhante e pragmático.
    Reinaldo não é só brilhante como criativo. Nós brasileiros devemos muito a ele.

    E o vejo como jornalista, nada mais do que isso, apenas.
    Não venero pessoas. Admiro o como descrito acima.
    Pela ação prática e coragem.

  4. Existe uma diferença importante entre o ser humano e a pessoa. A própria bíblia trata do tema nos textos da transformação valendo-se como parábola da lagarta e a borboleta. Uma pessoa emerge no corpo do ser humano como resultado do processo civilizatório comandado por educação e instrução, o que faz com que suas necessidades tornem-se mais complexas. A democracia foi concebida ao meu ver para comandar pessoas já que delas emerge o império da opinião. Os seres humanos são facilmente cooptados por ditaduras quando estas atendem suas necessidades básicas de alimentação e segurança (ao estilo bolsa família e minha casa minha vida). É por essa razão que a esquerda ataca fortemente o processo civilizatório. Os seres humanos aceitam serem governados por ditaduras e as pessoas nunca.
    Nesse sentido creio que precisamos responder a uma questão básica. Queremos nossa sociedade populada fortemente por pessoas humanas ou por seres humanos? A resposta primeira remete à democracia, a última à ditadura. A questão que se coloca não é por consequência uma mera avaliação de números percentuais como se o universo estatístico fosse coeso. Ele não é.

  5. O fato de a pessoa ter grau de instrução menos elevado não a absolve de responsabilidade como cidadão, muito menos na hora de votar, que é (deveria ser) coisa séria!
    É chegada a hora de parar de passar a mão na cabeça de idiotas que votam e defendem Lula, questionando-os e os colocando em seu devido lugar!

  6. Um diploma de Engenharia ou Física demonstra que a pessoa tem disposição para estudar, mas não o obriga a gostar de todos as assuntos ou mesmo ter tempo para estudá-los. Pode ser simplesmente falta de opinião formada. Qual o número de “neutros” com curso superior?
    Sempre vão existir pessoas sem interesse em política e isso não ocorre só no Brasil. O melhor é tornar o voto facultativo e aplicar com rigor a Lei da Fixa Limpa. Se Lula for condenado, não vai existir “eu acho”, vai existir somente o que está escrito na Lei.

  7. Antagonista publicou um post NORDESTE CONTRA SUDESTE, incitando o ódio entre os brasileiros. Acho que perceberam a besteira e retiraram. Dizia o post: “No Sudeste, 65% dos eleitores querem ver Lula na cadeia. No Sul, o número cai ligeiramente: 61%. O condenado só se dá bem no Nordeste: apenas 34% dos nordestinos entrevistados pelo Datafolha querem que ele seja preso. O resto defende a impunidade”.
    Acontece que 66% dos nordestinos não querem Lula na cadeia, o nordeste tem 50 milhões de habitantes, portanto no nordeste 33 milhões defendem a impunidade. Fazendo a mesma conta para o sul e sudeste (35% de 80 milhões + 39% de 26 milhões) temos que mais de 38 milhões defendem a impunidade. RESUMINDO, O NORDESTE TEM 33 MILHÕES DE IDIOTAS, SUL E SUDESTE 38 MILHÕES DE IDIOTAS. A matemática desmarcara a cafajestice.

  8. Brasil arcaico = Brasil de Portugal, compreendido por Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e as regiões Norte e Nordeste.

    Brasil moderno = Brasil desbravado pelos bandeirantes paulistas, também conhecido como “Brasil caipira”.

  9. No Brasil existem vários tipos de analfabetismo. Conheço vários portadores de diplomas dos mais conceituados cursos superiores que não conhecem sequer a história recente de seu país e sim o que lhe foi imposto pelos que dominam a comunicação. Boa parte destes ainda pensam que o golpe de 64 livrou o país dos comunistas, quando na verdade desviou o Brasil do rumo que o levava ao 1º mundo para direciona-lo ao abismo. VERDADEIROS ANALFABETOS.

  10. se olharmos os dados da educação no BRasil, constataremos que ela foi sistematicamente sabotada,

    https://exame.abril.com.br/brasil/brasil-esta-entre-os-8-piores-em-ciencias-em-ranking-de-educacao/

    isso é PROJETO DE ESTADO.
    também o jornalista do blog, ignorou que só 19% da população tem nivel superior, ou seja, LULA E DILMA destruiram o futuro para terem pessoas presas dentro de suas próprias mente, VENDO TUDO, mas incapazez de entenderem o que realmente acontece, e as consquencias do que o pt e as esquerdas são, VERDADEIROS DEMONIOS

  11. Vejam so o que aconteceu em uma exposição em um museu no Ibirapuera neste final de semana:
    Os esquerdistas PSICOPATAS resolveram considerar arte colocar um quadra em que um filho da p… entra no palco totalmente nu de mãos dadas com um grupo de crianças e sob os olhares esbugalhados e vermifugos de uma plateia endemoniada permitir que estas crianças tocassem em seu corpo ridículo … (desculpem a minha indignacao).

  12. A pesquisa da Datalula não fecha se 37% querem Lula preso como ele tem 35% de intenção de voto, ou o Antagonista também é cego em publicar tal pesquisa.
    A intenção de voto já saiu lá traz quando publicaram que ele tinha 16% de intenção de voto. Vocês estão perdendo a credibilidade publicando tais pesquisas.

  13. Foi o que falei em outros comentarios:
    Os analfabetos assim como seu rei do Nordeste acham LULA o cara…
    Mas e só um mentiroso que não assume a ideologia nefasta… ele, Maduro , Dilma, os Cubanos, e toda a esquerda comunista apoiadores do aborto, da liberalização da pedofilia, zoofilia etc. (aqui se encaixa principalmente os artistas idiotas e irresponsaveis) podem esperar por muitos anos para se tornarem novamente os atores principais deste nosso querido Brasil…

  14. O povo mais humilde não acompanha notícia. Nem sabe o que está acontecendo no poaís, nem sabe o que é Petrolão… Quem vota em Lula ou é desinformado ou iludido. Ou mal intencionado mesmo.

  15. O pior projeto que ja foi aprovado nesse congresso canalha foi dar ao analfabeto o direito de votar. Quem escolhe sem informação é facilmente manipulado. Deveria ter um Enem, uma habilitação, só pra quem quer ser eleitor.

  16. é por isso que tem mandar logo o repugnante para a CADEIA; os traficantes das favelas também devem adorar o sociopata, lógico; é um absurdo ficar fazendo pesquisa com o nome do predador bandido; sempre tem uns tapados que nem sabem o q está acontendo…ENTÃO – CADEIA JÁ.

  17. Perfeito , e os 31 % com curso superior que não querem o pinguço preso são aqueles conhecidos como “intelectuais” do PT , velhos conhecidos que se locupletaram na era petista .

  18. Tirou-se uma quadrilha – a que “dava tudo pros póbri” – admitiu-se a entrada de outra que quer tirar tudo que os póbri tinha, até a aposentadoria. Qual o espanto de essa turma menos instruída gostar do Ratão?.

    1. Lula é amado pela ignorância… Por isso não investiram em educação. A estratégia sempre foi manter o povo na ignorância e dar-lhes pão e circo. Nada de novo na história da humanidade. Nem criatividade eles tiveram.

    2. Por isso que ao invés de melhorar a qualidade da educação, o PT optou por colocar analfabetos funcionais nas faculdades. Quanto mais ignorante o povo, mais manipulável.