O anedotário da Lava Jato

“P. B./Gleisi”.

É o que estava escrito na caixa que continha a propina destinada a Paulo Bernardo – ou P.B. – e sua mulher, Gleisi Hoffmann.

O emissário de Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann, o empresário Ernesto Kugler Rodrigues, contou as notas e disse que o valor – 250 mil reais – não “dava nem para o cheiro”.

Ele reclamou também da etiqueta com o nome dos destinatários da propina.

Onde já se viu propina com etiqueta?

O episódio, segundo a Folha de S. Paulo, foi relatado por uma das mulas de Alberto Youssef, que fez a entrega do dinheiro.

Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann vão para a cadeia. Depois da anedota da propina com etiqueta, porém, eles jamais serão esquecidos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 41 comentários
    1. Carta a Dilma Querida , adentrar a ONU tal qual a águia de Haia , nosso Rui Barbosa ! Que sonho ! Seu! Pesadelo ,nosso! O Senado de Rui vai lhe julgar e se condenada será em suas palavras o Senado do Ódio , da Traição , improbo, do Golpe , ditador , 64 ,etc Você Dilma com o PT já julgou o Senado do qual o PT faz parte e até a pouco dominava enquanto, você , emprestava dinheiro a Cuba , Venezuela et caterva A Odebrecht A pepper , as bolsas de qq modo ,e escondia os riscos reais que atingiam o coração de seu governo ! Zé Dirceu , antes de ir p a cadeia a advertira que o fim chegara !

    2. Carta ao PT Mal comparam j Silvério com Temer Na vdd vocês não suportam perdem Perderam na democracia até por último serem escolhidos com a complacência de FHC e dos mercados … Falidos ,agora , desvelados as intenções e atos desastrosos ,não somente a corrupção ,tentam se agarrar a Tiradentes … Tiradentes perdendo se redimiu como herói O PT por 13 anos ganhou e fazendo o que quis não conseguiu ser aplaudido ! Vaiados , desiludidos e dependentes foi o que geraram Geraram um Brasil covarde , um Brasil que deixou de ser criança … Lula lá Dilma ca” , convenhamos Pt ,saudacoes

    3. Eu afirmo o contrário: Dilma Joaquina Silvério dos Reis, este deveria ser o seu novo nome, traidora da Pátria! Trabalhou, conspirou e roubou, juntamente com seus asseclas, em favor dos bolivarianos em desfavor do Brasil e dos brasileiros. Quebrou um grande País e seu povo! Qual deveria ser a pena para os traidores? Enforcamento, como fizeram os portugueses com o nosso herói TIRADENTES que trabalhou em prol do Brasil de dos brasileiros!

    4. Interessante ver como vocês de “O Antagonista” torcem pelo Temer. Creio que vocês irão se arrepender. Temer vai aplicar a velha receita de aumentar impostos e arrochar salário mínimo e aposentadorias (apenas do INSS) e vai com essa política mesquinha e rasteira entregar o governo a Dilma em seis meses. Ela volta como salvadora da Pátria. Temer tem conversado apenas com senhores feudais, cuja receita sempre foi aumentar impostos. Na minha opinião ele não tem perfil executivo e por isso não terá coragem de fazer as reformas estruturais que o país precisa.

    5. O Antagonista hoje está totalmente perdido. Joaquim Silvério dos Reis não é traidor. Ele era português e capitão do Exército. Portanto, ao denunciar a conspiração estava defendendo a pátria e cumprindo seu dever de militar. Quem defende a pátria não é traidor.

    6. mas, ANTES de ser enforcada, a mulhé entusiasta da mandioca vai dizer o que sobre o A.S.S.A.S.S.I.N.A.T.O do soldado Mário Kozel Filho ? e o R.O.U.B.O do COFRE do dr. Ademar de Barros ? . e o A.S.S.A.S.S.I.N.A.T.O do soldado Mário Kozel Filho ? e o R.O.U.B.O do COFRE do dr. Ademar de Barros ? . e o A.S.S.A.S.S.I.N.A.T.O do soldado Mário Kozel Filho ? e o R.O.U.B.O do COFRE do dr. Ademar de Barros ? . e PASSADENA ??? e PASSADENA ??? e PASSADENA ???

    7. Esses petebas são ruins de analogia. Os inconfidentes eram contra a Coroa. No caso a “Coroa” é a presidAnta e Temer só será Silvério dos Reis se trair povo que quer o impeachment. O PT é que acabará enforcado e esquartejado.

    8. Caro Mainardi. Lei risiede in Italia davvero ?…falando de forca veja se pode ajudar:ho ricercato e ricercato l”origine della parola impeachment ;via internet ed un De Voto-Oli che ho in casa ,niente di speciale ;sappiamo che in italiano c”e impiccaggione ,impiccare ,impiccamento :…morire impiccato=morrer enforcado ! Allora impeachment e impiccamento sono parenti ? La ringrazio! ..tante belle cose !

    9. Trocaram os Joaquins? Joaquim José, q tb é da Silva Xavier, o Tiradentes, o outro: Joaquim Silvério dos Reis, o traíra, q devia $$$a coroa e teve a dívida perdoada. Hj sobram traidores e n se contam os traídos. O tempora, o mores.

    10. Tem coisa errada neste Texto O antagonista, Joaquim Jose da Silva Xavier, lutou pela Inconfidencia Mineira, quem foi o Traidor do mesmo foi Joaquim Silverio dos Reis, ou eu não entendi o post..??

    11. Exclusivo – Senador Goiano tem “love boat”: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/redesocial/2016/04/1763233-um-sim-pelo-impeachment-para-a-mulher-um-afago-no-whatsapp-para-a-amante.shtml