O argentino que se apropriou do Brasil

Adolfo Pérez Esquivel, em Porto Alegre, protestou mais uma vez contra o afastamento de Dilma Rousseff, jogando a culpa na imprensa:

“É importante a união dos trabalhadores e do povo nesse momento frente aos golpes de Estado ‘brandos’. Não queremos mais golpes de Estado. De qualquer tipo de golpe. Antes necessitavam dos exércitos. Agora, não. Bastam os veículos de comunicação de massa”.

Em outra passagem de seu discurso, o argentino se comportou como argentino e meteu a mão no que não lhe pertence:

“O possível presidente Temer diz que um dos objetivos de seu governo é a privatização das empresas nacionais. Isso é uma perda de soberania e não devemos permitir”.

Como é que é? Um argentino defendeu a soberania nacional dizendo que não vai permitir a venda das nossas empresas?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 45 comentários
  1. O PT esta quebrando proposidamente o País, afim de prejudicar qualquer Governo substituto… esse é o PT, essa é a verdadeira face , uma verdadeira quadrilha…

  2. E o que vai acontecer, se o povo não aprender? A oposição vai consertar a caca do PT, o povo vai se cansando das medidas adotadas para isso, e em 8 anos voltará o PT como o grande salvador e novamente torrando todo o dinheiro e muito mais por 16 anos… e o ciclo se reinicia!

  3. Pois é, escrevam sobre o que está na capa do Estadão agora: aumento do Bolsa Família. Ontem foi a liberação total dos recursos para a PF. O PT acha que engana alguém: está na cara que estão esvaziando o cofre para inviabilizar o novo governo. Liminar do STF já, em razão do desvio de finalidade e crime de responsabilidade óbvios.

  4. Quero ver algum jornalista ou reporter ter coragem de perguntar sobre isso diretamente a ela, em qualquer próximo discurso publico dela!… Ela vai dizer o que? Que “não sabia”? Que “foi preciso”? Que “não é bem assim”? Que “foi pra pagar programas sociais”? Que foi pra “saúde”?… e aí, presidentA!?!?… como fica?!

  5. os maiores culpados do brasil ter descido a um fundo do poço , nunca antes atingido , antes dos desgovernos petralhas tem que serem creditados aos se anaceflos e quadrupedes eleitores que os colocaram por quarto vezes no poder , pena que este rombo nunca antes visto neste paiz , cinco vezes maior , mesmo descontada a inflaçao , do periodo , em relaçao a divida de 2002 , sera paga por aqueles que realmente trabalham e nao pelos vagabundos e terroristas a soldo ,, so espero que para o bem do pais se corte estas bolsas vagabundagens que so fizeram o pais mediocrizar com nunca antes na historia .

  6. uma coisa e certa se colocarmos ate o marcola , como presidente , no lugar de dilma ou lula , sem a menor duvida teremos uma pessoa mais honesta e capaz no governo , pois nem no trafico de drogas entra tanto dinheiro facil como entrou nestes ultimos anos nos cofres do governo federal , e como diz no relatorio dos coxinhas do fmi , o brasil so quebrou por falta de capacidade gerencial dos petralhas ,,,LULA AFIRMA, QUE NAO SABERA O QUE FAZER ,SE NAO PUDER SER MAIS POLITICO ,PORQUE ELE SO SABE VIVER E ADORA ESTA PROFI$$AO , ASSIM COMO OS SEUS APADRINHADOS ….

  7. Antagonistas, vejam que nestes últimos dias as estatais estão contratando por longo prazo, milhares de “consultores” e impondo uma multa rescisória altíssima! E agora?

  8. Dez milhões de desempregados e eles aumentando seus salários indiferentes a penúria do país. Empresas fechando as portas, pessoas aos prantos desempregadas e nada disso os afeta. Eles não são os donos, são os funcionários públicos, vão ter que prestar contas.

  9. Atriz Maitê Proença teve filha mas nunca casou, somente para manter a pensão do pai que era Procurador de Justiça: http://celebridades.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/10/maite-proenca-comenta-polemica-sobre-pensao-e-um-direito-adquirido.htm

  10. Quem é mesmo que deu o golpe? Pergunta para o Lindemberg e a Greisi. Meu Deus, esses dois são senadores da república. Nunca um país juntou tanta porqueira em um só bando. ISSO É QUE É GOLPE.

  11. esquenta nao , com a queima dos pneus das contas publicas promovida pelo governo criminoso petralha , as contas de abril e maio , fecharam com deficets ainda maiores , pois os comuno sociopopulistas so sabem governar com caixas cheios quando acaba o dinheiro do cofre viram uma argentinaou uma venezuela , o pais dos bundas sujas , e equador e bolivia so nao estao na mesma situaçao devido a enorme injeçao de dinheiro dos brasileiros para sustentar estas republiquetas ,promovida por lula e dilma , que tiraram dinheiro da saude , da educaçao ,e da segurança dos brasileiros , para formarem umbloco

  12. INFELIZMENTE: Não vai ser nesta geração que teremos um país limpo e íntegro, Estamos perdendo a oportunidade de limpar esta Nação, com todas maracutaias que estamos presenciando e que já vimos passar não tem jeito não. Só sangue nas ruas limpará o Brasil, doa a quem doer está é a verdade, o resto é pura chicana provisória.

  13. Um senador disse agora no plenário que o Brasileiro vai pagar o roubo do PT até o ano 2060. Esses vagabundos, incompetentes, ladrões do PT arrombaram a nação. O Brasil não levanta mais no século 21. E ainda há gente que defende esse excrementos fecais.

  14. A roubalheira e a corrupção sangraram os cofres da nação, mas a incompetência e a malversação do dinheiro público causaram maior dano. Os mais de R$28 Bilhões que o PT gastou com a copa do mundo seriam suficientes para construir 933 hospitais, cada um com estrutura de 8.500m² de área construída, completamente equipados em todas as dependências necessárias para atender a uma população de 40 mil pessoas, com 160 leitos, sendo 12 para UTI, pronto-socorro, triagem, farmácia, cozinha, lavanderia…

  15. Pois é, e neste momento tem um senador idiota do PT de Tocantins Donizete alguma coisa, dizendo que as maiores dívidas são do governo FHC, esse imbecil, devia saber que se o governo anterior não tivesse criado o plano Real que deu estabilidade ao país, eles jamais teriam roubado tudo isso.

  16. -STF não julga Cunha há 132 dias -STF suspende posse de Lula sequer julga há 45 dias -STF rejeita todas as ações contra os desmandos de Cunha na Câmara -Cunha fará votação relâmpago de aumento de 41% no salário de magistrados, com estimativa de aumento de 140% até 2019. Agora você entendeu como Michel Temer e Eduardo Cunha compraram o STF e como eles fazem com os deputados e senadores “aliados”? 😉

  17. O PT entupiu o pais com credito para consumo principalmente de itens importados.Gastamos, gastamos e gastamos, investir em produtividade e em infraestrutura nada, agora vem a conta porque esses rombos se acumulam e terão que ser pagos ou ….. calote!

  18. Elles TÊM EMPREGO GARANTIDO, no qual não têm que produzir nada, auferir lucro e nem cumprir metas. Todo mês tem dinheiro garantido no bolso, com 60 dias de férias acumuláveis, auxílio moradia, plano de saúde familiar, APOSENTADORIA INTEGRAL, congressos internacionais, diárias extraordinárias, mordomias, etc

  19. Fim da Lava Jato Chegando… Moro sabe que Lava Jato já está nos últimos dias: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/moro-sonha-com-fim-da-lava-jato-ate-dezembro/