O argumento de passeata da defesa de Aécio

Alberto Toron, em entrevista ao Estadão, disse que o recolhimento noturno do seu cliente, Aécio Neves, determinado do STF, é uma arbitrariedade digna do AI-5, por ser um eufemismo para prisão.

“Na verdade, o senador tem imunidade prisional, ele não pode ficar confinado a exemplo do que se fazia no AI-5. Essa medida está prevista no AI-5. Não há essa previsão de se prender, ainda que no período noturno, um senador da República.”

Qual vai ser o próximo argumento? “A luta continua”?

Além do “padre de passeata”, agora temos o “advogado de passeata”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 39 comentários
    1. Já eu até tenho saudades do AI-5 afinal sem algo e um Governo que a tinha, não se tem como fazer uma limpeza geral no Executivo, Judiciário e Legislativo, bons tempos aqueles que se tinha o AI-5

    2. Gozado este argumento de que a lei, feita pelos próprios políticos do congresso / senado, só vale para os outros… então eles estão acima da lei? Mas a lei não é igual para todos?

    3. Alguém devia dizer ao Toron …Toron …Toron ….escada abaixo …, que nunca se imaginou ver senadores recebendo malas de dinheiro e ameaçando antecipadamente de morte delatores de tão “nobre” ato. ..
      O Brasil virou piada…

      1. Pelo que me lembro o Aécio disse que parte do dinheiro era para pagar o adevogado. Seria para o sr. Toron? Então tá explicado. Pau que bate em xico, bate é francisco!?

    4. Aécio deveria ter sido preso em flagrante na ocasião da gravação. Imunidade parlamentar não pode proteger ladrões. Aécio fez muito mais do que receber propina. Ele disse que comprou a presidência da Vale, ofereceu uma diretoria ao Joesley e ameaçou seu primo de morte. É pouco?

    5. Esse é o Brasil. O país dos advogados. Aqui o senhor Kakay ganha 20 milhões por um Habeas Corpus. Que empreendedor ganha isso no Brasil? Empreendedor de verdade, não essa turma do BNDES.
      .
      Os advogados aproveitaram a dramática ditadura para se enriquecerem com recursos infinitos e muitas instâncias. O argumento é que toda chicana jurídica deve ser aceita, ou é ditadura, estado de exceção.
      .
      Qual a chance do Brasil ganhar um dos Nobels que estão sendo distribuídos essa semana? ZERO! Porque só a advocacia privada da dinheiro no Brasil. Assim não há interesse nas outras carreiras. E o Brasil não progride.

    6. Fui a favor de sua prisão desde quando “vazaram” os audios. Mas o que está acontecendo nesse caso é ridículo, se não decretaram sua prisão ninguém pode lhe tirar o direito de ir e vir. Só pra deixar claro que estou falando do cidadão e não do político. Tentar impedir uma pessoa de sair de casa sem uma decisão formal da justiça ordenando sua prisão deve ser até inconstitucional.

    7. Apesar do esperneio, o adv/Aecio está correto. Onde está a previsão?
      Vcs só sabem berrar que o Stf está certo, mas e a previsão legal,
      e a Cf rasgada (que protege o parlamentar?)

    8. Saiu a nova tabela de preços do Antagonista!
      Para publicar uma fofoca:
      R$ 10,00 (dez reais).
      Para NÃO publicar uma fofoca:
      R$ 10.000,00 (dez mil reais).
      Delatores tem desconto especial até dezembro de 2018!

    9. O que não se pode ter é um parlamentar blindado da cabeça aos pés. Aécio Neves é um meliante da política brasileira, um mal cidadão e mal parlamentar que foi flagrado pedindo propina a um empresário bandido. Sabemos que o congresso nacional está podre, caindo aos pedaços em termos de moral e probidade e portanto, sem condições para esse julgamento.

    10. É engraçado – pra não dizer que é vergonhoso e chocante – que um advogado doutorado em direito penal não conheça (ou finja que não conheça) o artigo 319 do Código de Processo Penal! Dizer que recolhimento noturno é prisão e comparar com AI-5 é uma desonestidade gigantesca!
      E TEM MAIS: como recolhimento noturno e afastamento da função NÃO SÃO equivalentes a prisão, o Senado Federal NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA REVOGAR ESSAS MEDIDAS CONTRA O COLEGUINHA AÉCIO! Essa votação é simplesmente ILEGAL!!!

      1. Não é prisão, é uma medida restritiva cautelar, a qual outros parlamentares tb vem sofrendo, em razão de indícios da prática de delitos e vontade de bagunçar os procedimentos… difícil é fazer vista grossa para a “vontade” de aniquilação de um dos fundamentos do Estado Democrático de Direito, que é deixar que o Poder Judiciário dê a última palavra sobre assuntos jurisdicionados ; a conduta do Senado é tal qual um Estado de Exceção , porém , acionado por um parlamento.
        PENSEM BEM, PARLAMENTARES, MELHOR NAVALHA NA CARNE , QUE UMA REDE SOCIAL 360º, APOIANDO UMA INTERVENÇÃO MILITAR.

    11. Ainda que “o antagonista” queira a prisão de Aécio, não é possível que isso se realize à luz da arbitrariedade e contrariando os dispositivos constitucionais, infraconstitucionais, normas legais e regimentais etc. Em verdade, é eufemismo também considerar a prisão domiciliar, recolhimento noturno. De fato, como alega Toron, trata-se de medida comparável àquelas contidas no AI-5. A questão precípua, não é simplesmente gostar ou não de Aécio e sim, obedecer aos preceitos democráticos de direito insertos na Carta Magna.!!

      1. Por favor, leia o artigo 53 da Constituição e o artigo 319 do Código de Processo Penal. Verá que não existe impedimento algum para que se adotem as medidas cautelares que foram adotadas, verá também que essas medidas NÃO SÃO EQUIVALENTES A PRISÃO, e constatará também que essa tentativa dos senadores de tentar livrar o colega Aécio é simplesmente ILEGAL!
        ____|____|____|____|____|____|____|____|____|____|____|____|____|____|

      2. Vai dizer isso pros 210 mil presidiários que não tiveram a mesma “sorte” de Aécio! Aliás, Aécio roubou-lhes a “sorte”!

      1. Acho que passarei a ser intervencionista, pois outras soluções parecem não existir nessa dimensão tupiniquim, infelizmente!

    12. E pensar que o advogado do Aécio foi juiz no TRE/SP pelo quinto constitucional.
      Penso que precisamos urgentemente de uma PEC para adotar novos critérios de nomeação de juízes aos Tribunais. Fim do Quinto Constitucional é necessário.

      1. credo! qual será o critério? exclusão da advocacia? depois acham absurda a comparação com o AI5…