O arrependimento dos cariocas

Os cariocas consideram que os Jogos Olímpicos foram uma porcaria para o Rio de Janeiro.

Tarde demais.

Segundo uma pesquisa do Datafolha publicada hoje, 70% dos entrevistados disseram que o evento trouxe mais prejuízos do que benefícios para os moradores da cidade. Só 24% disseram o contrário.

115 comentários

  1. Gente falsa, aplaudiu, gozou num frenesi, endeusaram Eduardo Paes, Dilma e tarararara… E agora vem com essa conversa fiada. É por isso que o Brasil não vai para frente e fica nesse corre corre atrás do próprio b-u-m-b-u-m.

  2. E quando é que sai o resultado da pesquisa sobre o percentual de entrevistados que já sabiam, ou pelo menos desconfiavam, desde lá atrás, que essa bagaça de Olimpíadas no Rio ia gerar uma roubalheira bilionária, com superfaturamentos, desvios de dinheiro público e que grande parte das promessas feitas de melhorias pra cidade não ia ser concluída, ou nem sair do papel?
    Porr@ … bastava observar na tevê, as caras da gangue política que pulou, se abraçou, chorou e comemorou muito o resultado da votação, lá na Europa, no final de 2009. Nem precisava ser vidente ou ter bola de cristal pra isso…

    1. Concordo brasuca, agora falta chegar na fifa e na compra da Copa, que rendeu muito mais propina que a Olímpiada. Mas, a fifa é intocável não é mesmo.

  3. Quem mora no Rio, como eu, e não vive no mundo da fantasia sempre soube que a última coisa de que o Rio precisava era de sediar os Jogos Olímpicos. Antes, deveríamos solucionar todas as nossas carências nas áreas de saúde, educação, conservação da cidade, segurança etc. Seria um dinheiro muito melhor aplicado. Agora, junto com este desperdício, ainda sermos roubados pelo COB do sr. Nuzman, aí foi a desgraça total.

    1. ROUBAM TODO DINHEIRO QUE ARRECADAR E QUEREM MAIS. ENTREGUEM O ESTADO AOS MILITARES, LIMPEM AS FOLHAS DE PAGAMENTO, ELAS ESTÃO CARREGADAS DE APANIGUADOS. SUSPENDAM TODOS OS CONTRATOS, SÃO FRAUDULENTOS, . . .

  4. INSISTIR NO ERRO É BURRICE.
    Pan, Copa e Olimpíada, 15 anos e dezenas de bilhões de dólares jogados fora com o apoio do grosso da população ao Oba-Oba.

  5. Peraí pelegada doida: o início de tudo foi botar o sindicalista canalha Luladrão no governo. Ele chefia várias quadrlhas atuantes em TODOS OS ESTADOS ATÉ AGORA. Alguns que foram contra foram eliminados, lembram-se? Mas, se der azar e tiver de ser preso, o canceroso quase morto tá garantido com muita grana nos laranjais da Itália, Uruguai, Caribe….ah, e com passaporte italiano!
    TRI-MEGA-LEGAL !!!

  6. Deixa ver se eu entendi. Esse pessoal que fala mal dos “cariocas”, acha que a culpa vai ser dos cidadãos que moram no Rio, por terem comemorado a escolha do Rio para sediar as Olimpíadas? Esse pessoal é tão bandido quanto as Orcrims Pt/Psdb/Pmdb. É como se eu comemorasse a escolha do meu bairro para construir um Hospital e os governantes/políticos, juntos com os empresários, juntos com as turmas Legislativa (TCU,TCE, etc) e Judiciária, superfaturassem a obra do Hospital. A culpa é minha, por comemorar esse Hospital? O que vejo, deve ser um bando que assiste Globo e acha que todos cariocas são assim, infelizmente é mais recalque do que outra coisa. Então não houve roubo na Copa do Mundo??? Em qualquer cidade brasileira que houvesse as Olimpíadas, haveria roubo. Vocês acham que isso ia acontecer só no Rio??? kkkk PS: Nem sou carioca

    1. Quem tem c-u-l-h-ã-o para encarar a fifa? A Copa foi mais do que comprada foi hiperfaturada e propíciou a maior evasão de divisas que se possa imaginar, deixa os irmãos batistas, com suas manobras em compras de dólares no chinelo. Com todo a força da Lava Jato, o que foi feito foi feito e não retorna 1% do que roubaram e continuam roubando em novas plataformas e fica por isso mesmo, como sempre.

  7. O Século XX é outro negócio!
    Tu és um burraldo, Brás Cubas e Elsio:
    Engels morreu sem ver o comunismo, a Revolução Soviética,
    a prática, o Leste Europeu, a formação dos Partidos Comunistas e Socialistas
    do século XX. Engels, sim, era um teórico, um filósofo Marxista, como se diz. Ou melhor, academicamente se diz “MARXINIANO” (pois o termo marxista diz respeito ao momento em que surgem os Partidos Comunistas). Engels era Marxiniano.
    Engels era Marxiniano, não Comunista.
    E o Capitalismo nessa época era ainda incipiente.
    Engels morreu em 05 de agosto de 1895. rsrs
    Era sim um industrial. Mas era ESCRITOR filosófico.
    “Comunista”-escritor, digamos para te agradar.
    Um literato. Um escritor teórico, amigo do guru Karl Marx.
    E Capitalista do século XIX, ou seja: nem existia o rentismo!
    Como o é hoje o CAPITALISTA PURO, o George SOROS, hoje: rentista.
    Portanto o que tem a ver ser comunista pragmático hoje
    e ao mesmo tempo ser capitalista? Nada. É Teoria da Conspiração, sim.
    Sabe como se chama isso?
    Chama-se: direita-burra
    (eu não disse direita; eu disse burra! Direita-burra).

  8. O Antagonista, pode agora ficar orgulhoso e escrever :”eu não disse “.Tenho certeza que estão muito contentes.

  9. Para ser ouvido em carioquês: “As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”.
    Foi o que disse césar maia, quando o Rio foi escolhido para sediar as Olimpíadas, em detrimento da cidade de São Paulo.
    Obrigado césar maia.

  10. A INÊS É MORTA……………..
    FICOU,LITERALMENTE NOS “ANAIS*” DA HISTÓRIA,COMO AS “OLIMPÍADAS DO COCÔ”.
    *ANAIS,NESTE CASO PRECÍPUO É ÂNUS,MESMO.

  11. Carioca, um povo historicamente vendido pela imprensa como o mais politizado do Brasil, embora por distração tenha eleito Brizola (duas vezes) garotinho (idem?), mulher do garotinho, Sérgio Cabral, Pezão. Haja preparo cívico , né não?

    1. chama-se preparo civico e fisico, feito à base de vaselina, porque pra entrar o pé-de-mesa não é fácil e depois diz ainda que a cidade é maravilhosa, mas quer mudar em massa, a vida de quatro só parece fácil, mas quando tá duro, é duro de aguentar, entra rasgando e acaba fu…..

  12. Quanto riso….
    Oh, quanta alegria…..
    Mais de mil palhaços festejando em Copacabana e entoando hinos de glória a Lula…….

  13. O PT não é esquerda esclarecida. Nunca será.
    A carência do Brasil é de arte de qualidade! A doutrina petista [petismo] ama e venera a indústria cultural. Cultura de massas.
    Sobretudo a música atual ruim.
    Che Guevara é ícone da esquerda. Ícone da industria cultural esquerdista. Cultura de massas. Com certeza Kitsch.
    O “algo mais” do PT na arte e na cultura: O petismo detesta a cultura popular e a erudita simultaneamente.
    Por exemplo, BACH é música de enorme qualidade. Não tem nada a ver com os petistas, ok?
    Inclusive é música para poucos brasileiros (por ser complexa), ou seja:
    de “elite”. Assim como Machado de Assis e Villa-Lobos são artes de elite, sim. O mesmo diga-se de Dostoyevski. Elite honrosa.
    Não se trata do lixo bem tragável de Q o petismo divulga, gosta, venera, ama, não.
    E, por outro lado, o bem centrado MBL [Mov. Brasil Livre] em seu papel empírico em 2016 faz jus ao nome dessa sigla, ok?
    A diminuição do poder vigarista do PT com a saída de Dilma em 2016, — mesmo com Lula solto –-, foi fortemente permitido devido ao MBL.
    Empírico, corajoso e pragmatista, o Arthur do “#MamaeFalei” ajudou bastante a desconstruir o discurso ideológico do PT através do método socrático. MBL

  14. Pois é! As pessoas não atentam para os fatos e sim para as campanhas promocionais. Se o fizessem não teriam querido Copa nem olimpiadas, já única explicação pra trazê-las, fora da megalomania de um presidente, é a megalomania dos que queriam desviar tudo o que desviaram.

  15. Mentira!!!Os verdadeiramente cariocas NUNCA apoiaram essa droga!!!A RED ESGOTO fazia com q parecesse assim!!!!!!!!Só quem queria eram os LADRÕES de sempre!!!!!

  16. Essas pesquisa deve ter sido feita em outra cidade. Apesar dos problemas que houve na olimpíada, é evidente que houve melhoras. Linha 4 do metro, reforma completa da area do Porto e o túnel onde havia a Perimetral, pra ficar só nos mais importantes. Quem nao reconhece isso não mora no Rio ou vive muito na periferia para poder reconhecer as melhorias. Arrependimento deve estar sentido os que votaram no Crivela.

    1. Seu argumento é válido. Mas será que ainda compensou com tantos superfaturamentos e desvios dos governos cariocas? Será que a “quebradeira” do Rio de Janeiro não é em parte por estes gastos que foram maiores ainda em razão da corrupção? O que se passa no Rio em relação a crise financeira é um legado de todas as ações governistas, o que inclui as Olimpíadas. Somente no Maracanã foram gastos mais de 1,5 bilhão de reais. E já se sabe que houve muito pagamento de propina nesta obra, e corrupção. A consequência vem depois…

    2. DJ, Obrigado pelo comentário oportuno. Não resta dúvida em relação a enorme roubalheira que houve por ocasião da Copa (em muitos outros estados, não só no Rio…. fazer estádio em Manaus??? fala sério…) e também nas Olimpíadas. Quero que todos vão para a cadeia e paguem por seus crimes. Mas fica parecendo que os cariocas são responsáveis por ter havia Olimpíadas e os desvios, isso que me incomoda. Não fomos consultados e tudo foi resolvido a nível federal com participação ativa do Cabral e seus ladrões. Mas não é honesto dizer que a cidade não se beneficiou, quem mora aqui reconhece. Abs!

  17. Aqui temos um grande problema: a dificuldade para identificar/perceber a relação entre causa e consequência. A maioria do povo brasileiro padece deste problema.

  18. Não vejo porque essa surpresa. Já foi assim no pan americano. Eles são responsáveis por suas escolhas e, portanto … Além disso, o mundo já sabia que isso aconteceria dessa forma porque as experiências todas de eventos de grande porte, organizados pelo estado ou pela prefeitura sempre deram nisso. Só a iniciativa privada ainda consegue algum sucesso, como o Rock in Rio, por exemplo. Isso só funcionaria mesmo se fosse uma passeata qualquer, na orla de Copacabana, com a globo transmitindo ao vivo com seus “especialistas”, desde que fosse, claro, para aparecer na televisão ou tomar um porre 0800.

  19. Antes tarde que nunca. Sempre vii como uma grande mentira apoiada principalmente pela rede Globo, moral da história tudo passou e prejuízo ficou.

  20. O resumo de tudo é um só: João Dória é um b.osta!
    Apareceu como pérola do PSDB e agora fede como estrume! Como todos os demais políticos!

  21. Mas isso nunca foi unanimidade aqui. Acho até que nunca teve mais de 50% de apoio popular.
    Só serviu pra destruir o autódromo. E se bobear, vão passar toda aquela área supervalorizada para a especulação imobiliária.
    Apesar de achar que a situação atual não tem a ver com Copa e Olimpíadas. Tem mais a ver com má gestão, roubalheira e a burrice de tornar as finanças do estado dependentes da receita do petróleo.

  22. Tem gente que não se tocou que o Paes é direitista. Começou a carreira arrancando favelas do lado do Barra Shopping. ENGANOU o comunista César Maia, se fingindo amigo dele, pra virar seu sucessor na prefeitura. Como prefeito, em 8 anos foi um dos prefeitos MENOS COMUNISTAS de todos os tempos da cidade, comparável com Pereira Passos. Arrancou a favela do lado do Autódromo e modernizou toda a área. Arrancou a favela debaixo dos postes da Light e fez o Parque Madureira. Arranco favela na beira da Av.das Américas pra duplicá-la. Queria arrancar o Terreirão, o PSOL nao deixou. E aí os cariocas, OTÁRIOS COMO SEMPRE, ouvem a propaganda do raivoso PSOL, revoltado com a eliminação dos seus currais eleitorais brizolistas, que começa a espalhar que “PEDRO PAULO BATEU EM MULHER” e aí os retardados votam em massa em 2 lixos atômicos, CRIVELLA BISPO DA UNIVERSAL ESCRAVIZADORA MENTAL DE POBRES IGNORANTES e FREIXO DO PSOL COMUNISTA CAVIAR DO LEBLON ENGANADOR DE RIQUINHOS FRESCOS PLAYBAS E MACONHEIROS. Carioca deve ser o povo mais burro do Universo!!

    1. Calma! Realmente, o povo aqui elege muita tranqueira. Acredito que muito por querer sempre ser “de oposição”. Então a esquerda espertamente se apropriou dessa característica.
      Não morro de amores pelo Paes, mas reconheço que ele foi o melhor prefeito desde Marcos Tamoio e a primeira gestão do César Maia (que se queimou com a péssima segunda gestão).

  23. Não conseguiram imaginar isso antes??? Conhecendo a política e os brasileiros, quem, em sã consciência, acreditava que tudo seriam flores??? Mesmo o mais crente, ao assistir a comemoração do bando, na hora do anúncio da ‘cidade maravilhosa’, mudaria de opinião. O problema da ‘cidade maravilhosa’, é que seus habitantes vivem no mundo do carnaval.

    1. Saraiva, vá plantar batatas! Vocês tem mania de colar rótulos nos habitantes do Rio. 90% trabalha e trabalha muito, quando tem feriado descansa guardado em casa. Isso de carnaval, praia e sol é para uma minoria. O resto é agarrado na enxada seis dias na semana. A diferença é que aqui tenta-se tocar a vida com um sorriso no rosto aperar da situação do país. Se engana que pensa que aqui se vive na rede de papo pro ar.
      Povo chato que acredita em estereótipos e julga as pessoas pela geografia.

    2. Esse Saraiva mora na roça ou não tem grana para visitar o Rio. Ou foi currado por um carioca ou e só mais um dos roceiros que falam besteiras sem nunca terem estado no Rio. E como os comunistas que odeiam os EUA sem nunca terem pisado lá. Vai te catar!

  24. Sério?? Depois de todo país informando desvios de valores das obras olímpicas e agora os cariocas se convenceram disto, realmente meio tarde.

  25. Ainda me lembro do tal do RONALDINHO – O COMEDOR DE TRAVECOS dizendo que Copa do Mundo não se faz com Hospitais.
    Escolham melhor seus ídolos e heróis cambada de brazucas.

  26. Tarde demais coisa nenhuma, cara pálida. Os cariocas não foram, em momento algum, consultados se queriam olimpíadas nem copa do mundo. Tivemos que ENGOLIR goela abaixo essa esparrela. Todo mundo de bem que conheço foi contra. Os únicos que foram a favor, é claro, foram os esquerdinhas de plantão que, graças a Deus, conheço muito poucos. Anotou???

    1. Endosso seu comentário. Se houvesse um plebiscito levariam um belo veto a essa sandice.
      Lendo os comentários aqui em outros espaços virtuais, percebo sem entender, uma tremenda má vontade com o Rio de Janeiro e seus habitantes.
      Como se tudo que acontece aqui não acontecesse em outras partes do país.

  27. Gente como Lula, Cabral , “rei” Arthur, Nuzmann , empreiteiras e tantos outros agradecem a esse 1/4 da população de alienados e idiotas.
    É gente sempre pronta para cantar:
    “EU SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHOOOO “

  28. Tarde demais coisa nenhuma, cara pálida. Os cariocas não foram, em momento algum, consultados se queriam olimpíadas nem copa do mundo. Tivemos que ENGOLIR goela abaixo esa esparrela. Todo mundo de bem que conheço foi contra. Os únicos que foram a favor, é claro, foram os esquerdinhas de plantão que, graças a Deus, conheço muito poucos. Anotou???

  29. A Globo também só descobriu ontem, no programa da Maria Beltrão, que as Olimpíadas do Rio foram feitas só para roubarem o cidadão. Só agora a Globo descobriu isso!!!!! Hipocrisia total. Uma loira tonta comentou “espantada” como um espantalho que ficou impressionada em descobrir ontem isso!!!! Será que só tem jornalista tonta nessa Globo ou são descarados mesmo? O Chico Pinheiro, por exemplo, não acredita que o Lula é um ladrão.

  30. Após a abertura que custou 180 milhões e que enalteceu favela e funk, várias vozes na internet diziam “mostramos ao mundo!”. Ahahahahah! Quem mostrou ao mundo como se dilapida uma cidade foram Paes, Nuzman, Lula e cia.

  31. Depois de tudo isso, 24% de pessoas disseram o contrario! Que absurdo!
    Não existe esperança nesse povo.
    São tapados, analfabeto e de baixíssima escolaridade.
    Sobretudo são enganados com a maior facilidade

  32. É mesmo…….
    Hoje conversei com DEUS e me falou que tambem esta arrependido de ter criado este País…….
    Disse pra mim que nunca viu um povo falso – hidolatra.. mentiroso.. dissimulado.. e etc.
    Disse tambem que o RJ mais parece com Sodoma e Gomorra e até pior…

    1. Você escreve “idólatra” com “h” e quer criticar os outros?
      Sodoma e Gomorra, uma ova, tua mãe não mora aqui, palhaço.

  33. Miami -USA
    Temperatura de 27ºC
    Nublado com 15% de precipitação
    Humidade de 77%
    Ventos de 16km/h
    Ô Barbosa, aproveita o tempo ruim e vá ao Walmart da North Miami Beach. Hoje a área de clearance está com excelentes promoções, principalmente de bengalas e fraudas geriátricas.

  34. Tem gente que não se tocou que o Paes é direitista. Começou a carreira arrancando favelas do lado do Barra Shoping. ENGANOU o comunista César Maia, se fingindo amigo dele, pra virar seu sucessor na prefeitura. Como prefeito, em 8 anos foi um dos prefeitos MENOS COMUNISTA de todos os tempos da cidade, comparável com Pereira Passos. Arrancou a favela do lado do Autódromo e modernizou toda a área. Arrancou a favela debaixo dos postes da Light e fez o Parque Madureira. E aí os cariocas, OTÁRIOS COMO SEMPRE, ouvem a propaganda do raivoso PSOL, revoltado com a eliminação dos seus currais eleitorais brizolistas, que começa a espalhar que “PEDRO PAULO BATEU EM MULHER” e aí os retardados votam em massa em 2 lixos atômicos, CRIVELLA BISPO DA UNIVERSAL ESCRAVIZADORA MENTAL DE POBRES IGNORANTES e FREIXO DO PSOL COMUNISTA CAVIAR DO LEBLON ENGANADOR DE RIQUINHOS FRESCOS PLAYBAS E MACONHEIROS. Carioca deve ser o povo mais burro do Universo!!

  35. Só agora? Somente agora? O Rio tem, para mim, torando-se uma grande decepção para onde olharmos bem. De governador LADRÃO ou inapto, a um povo desassistido sob todos os aspectos (saúde, educação, descaso para com o servidor público etc.), mas que cala e assente e a prepotente classe artística que não se manifesta, à bandidagem que toma de conta desse outrora atrativo Rio de Janeiro.

  36. Falta aos cariocas menos praia e mais informação. Só depois de votar e jogar na política, pessoas do nível (baixo) de Sérgio Cabral, Antony Garotinho, Rosinha Garotinho, Moreira Franco, Eduardo Paes e Cunha, Lindberg Farias, Jandirão grelo duro Fegalli, Brizola, benedita da silva, Freixo, etc., é que cai a ficha e eles depois se arrependem dessas cácas que fizeram. Daí já é tarde para a Síria de Janeiro e para o Brasil.

  37. RIO DISNEY – O Projeto Maior NÃO REALIZADO, que alcançaria um colchão perpétuo de U$ 50 Bilhões/ano para o Rio/Brasil, já após as Olimpíadas.
    Fiz um Rascunho de um Projeto que salvaria as finanças do Rio (foi divulgado pelo Blog do Nassif, à época – 4 anos ante da COPA), desapropriando e pagando até 10 VEZES MAIS do que valiam os imóveis (casas, barracos e seus terrenos) da Rocinha e do Vidigal para ali erguer a mais bela DISNEY WORLD (a RIO DISNEY) do mundo, pois com a mais deslumbrante vista do planeta, na cidade cada vez mais procurado por turistas adultos (apesar dos pesares) que não levam os filhos por falta de atrações. Mas, foi abortado por LULA e DILMA, PAES e pelo servil CABRAL, por ser coisa de IMPERIALISTAS (embora na China já existam duas) e, por serem INVESTIDORES, difícil de gerar PROPINAS.
    Claro, não seria o Estado ou a Prefeitura que o fariam, mas sim Mega-INVESTIDORES, entre eles – é claro – a própria DISNEY.
    O Projeto previa a utilização de 90% da mão de obra local, dos que quisessem (q morariam em prédios construídos ao lado – sobra espaço), em especial milhares de jovens, que aprenderiam vários idiomas. Os adultos assumiriam todo o comércio.
    .

    1. Sério isso? Cara, que triste! O turismo gera riqueza no mundo todo e no Brasil é muito mal aproveitado.
      Tipo do empreendimento que não polui, gera empregos e bota o país no mapa de forma positiva.
      Tem hora que acredito que fazem isso de propósito. São inimigos do Brasil.
      Como você citou, a China foi malandra e colou com os EUA. Estão podre de ricos, mesmo sendo comunistas. E aqui, essa pasmaceira eterna.

    2. interessante é escrever Rio/Brasil, igual as olimpiadas que eram rio 2016 até o sábado véspera do final, aí passou a ser olimpiadas do Brasil, ou seja a conta é nossa, esse pessoal tem boas idéias, o problema é a execução, geralmente sp faz bem melhor, mas outros estados também conseguem, só que o país inteiro não se sustenta, ficam pedindo grana, quando a parte sul sudeste estava bem ainda ia, agora só sp parece que está de pé, mas ruim das pernas também e tendo que carregar, é um grande projeto, só que funcionaria melhor onde tem mais turismo, até porque a desculpa no caso é a beleza natural, mas o negócio é uma beleza artificial, então, em qualquer lugar que fosse construido iria dar certo, desde que bem planejado e feito.

  38. Carioca continua sendo burro e iludido. As Olimpíadas foram ÓTIMAS pro Rio sim, porque tiveram que investir BILHÕES em transporte, grana que o Estado do Rio (que faz metrô, por exemplo), nunca ia ter. Essa grana veio do BNDES e com isso, depois de um atraso de 30 anos veio o Metrô pra Barra e com um atraso de 50 anos fizeram a TransOlímpica que estava planejada desde os anos 1960 pelo arquiteto Doxiadis, entre outras melhorias. ESSE foi o real LEGADO pra cidade. Mas o carioca médio é comunista, vagabal, tosco e ignorante, chegou na eleição de 2016 e botaram um BISPO DA IGREJA UNIVERSAL (Crivella, que foi eleito pelos crentes e está sendo um NULO TOTAL) e um COMUNISTA PSICOPATA (Freixo do PSOL) no Segundo Turno. Depois querem reclamar que o Estado está falido, mas usar o cérebro ninguém quer. A roubalheira do Cabral e do Lula diverge do fato das Olimpíadas, por bem ou por mal, terem evoluído absurdamente a cidade do Rio. Lula sem querer ajudou a diminuir o esquerdismo da cidade, com a modernização e até com eliminação de favelas tão idolatradas pelos brizolistas e PSOListas (Paes é anti-favela ao passo que César Maia, Crivella e Freixo são FAVELEIROS)

  39. Não concordo. A olimpíada foi ótima para o Rio de Janeiro. Melhorou a cidade, o centro parece outro, muito mais bonito e atrativo.

  40. Infelizmente não foi apenas o dinheiro dos cariocas que financiou essa porcaria, mas sim de toda a população brasileira… Eu poderia bater no peito e falar: “eu avisei” ou “Não assisti uma entrega de medalhas sequer”… Mas de que isso adiantaria ? Meu dinheiro, que estaria infinitamente melhor nas minhas mãos, também foi gasto nesta imundice…

    1. Pois é, e se não houvesse Olimpíada o dinheiro deixaria de ser descontado em forma de imposto?
      Não fomos consultados para ter uma COPA nem Olimpiada, na copa mesmo com manifestações em todo o Brasil nenhum jogo foi sequer adiado, até parece que nessa Falsa Democracia a população Nacional ou regional tem força para alguma coisa. Sorte para quem ainda tem esperança de mudança antes do Seculo 30.

  41. Os que acharam o evento bom certamente estavam envolvidos com ele de alguma forma: atletas, hoteleiros, pessoal da boquinha do COB, políticos, prestadores de serviço e afins. Isso é a tal da DEMOCRACIA. É o que sempre acontece, benefícios centralizados e prejuízos distribuídos. Um pequena parcela beneficiada faz lobby, os políticos votam e assaltam todo o resto para beneficiar quem fez lobby. Os únicos que SEMPRE ganham são os políticos. Acordem.

  42. ESTE ARREPENDIMENTO DEVERIA SE ESTENESTENDER AOS VOTOS QUE VOCÊS DERAM A ESTES POLÍTICOS QUE COMANDAM E COMANDARAM O RIO.. E TAMBÉM AOS OPOSITORES DOS GOVERNOS QUE TAMBÉM FORA CONIVENTES COM OS CRIMES DE CORRUPÇÃO QUE DEVASTOU O ESTADO MARAVILHOSO….

  43. Tem gente que não se tocou que o Paes é direitista. Começou a carreira arrancando favelas do lado do Barra Shoping. ENGANOU o comunista César Maia, se fingindo amigo dele, pra virar seu sucessor na prefeitura. Como prefeito, em 8 anos foi um dos prefeitos MENOS COMUNISTA de todos os tempos da cidade, comparável com Pereira Passos. Arrancou a favela do lado do Autódromo e modernizou toda a área. Arrancou a favela debaixo dos postes da Light e fez o Parque Madureira. E aí os cariocas, OTÁRIOS COMO SEMPRE, ouvem a propaganda do raivoso PSOL, revoltado com a eliminação dos seus currais eleitorais brizolistas, que começa a espalhar que “PEDRO PAULO BATEU EM MULHER” e aí os retardados votam em massa em 2 lixos atômicos, CRIVELLA BISPO DA UNIVERSAL ESCRAVIZADORA MENTAL DE POBRES IGNORANTES e FREIXO DO PSOL COMUNISTA CAVIAR DO LEBLON ENGANADOR DE RIQUINHOS FRESCOS PLAYBAS E MACONHEIROS. Carioca deve ser o povo mais burro do Universo.

  44. Avisados foram. E de nada adiantou os exemplos de outras cidades que receberam os jogos pelo mundo.
    Valeu mais o populismo lulistico pega-trouxas. Como há 517 anos atrás os nativos ainda se deixam enganar por espelhinhos e contas brilhantes e coloridas. E muitos ainda querem ser enganados novamente em 2018. Haja ânsia por serem ludibriados.

  45. Os moradores da Grande Favela Maravilhosa à beira-mar deveriam estar orgulhosos, afinal bateram recorde mundial de desvios de dinheiro público promovido pelo MENTIROSO LULA e pela RETARDADA DILMA e seus asseclas cariocas (Pezão, Cabral, Paes e Cia Ltda.)
    O favelão é invejável, para quem gosta de um lugar onde impera o caos, bagunça, lambuja, sujeira, violência, corrupção, otários, esquerda caviar e outras mazelas.

  46. Carioca continua sendo burro e iludido. As Olimpíadas foram ÓTIMAS pro Rio sim, porque tiveram que investir BILHÕES em transporte, grana que o Estado do Rio (que faz metrô, por exemplo), nunca ia ter. Essa grana veio do BNDES e com isso, depois de um atraso de 30 anos veio o Metrô pra Barra e com um atraso de 50 anos fizeram a TransOlímpica que estava planejada desde os anos 1960 pelo arquiteto Doxiadis, entre outras melhorias. ESSE foi o real LEGADO pra cidade. Mas o carioca médio é comunista, vagabal, tosco e ignorante, chegou na eleição de 2016 e botaram um BISPO DA IGREJA UNIVERSAL (Crivella, que foi eleito pelos crentes e está sendo um NULO TOTAL) e um COMUNISTA PSICOPATA (Freixo do PSOL) no Segundo Turno. Depois querem reclamar que o Estado está falido, mas usar o cérebro ninguém quer. A roubalheira do Cabral e do Lula diverge do fato das Olimpíadas, por bem ou por mal, terem evoluído absurdamente a cidade do Rio. Lula sem querer ajudou a diminuir o esquerdismo da cidade, com a modernização e até com eliminação de favelas tão idolatradas pelos brizolistas e PSOListas.

  47. Brincadeira, o povo quer mesmo é apontar o dedo e falar mau… O rio ta acabado eu concordo com voce, nós escolhemos politicos ruins eu concordo, mas o tanto de fdp que aparece aqui pra julgar o carioca de “malandro” de isso de aquilo de que merece viver fudido porque são “bandidos” e por aí vai… Se o Brasil se resume a esse bando de ignorante que prefere julgar um todo por uma parcela daquela população esse país nao vai mudar é nunca, bando de imbecis ignorantes, a grande maioria do RJ é trabalhadora, é refém, se arrisca a tomar um tiro na cara ou ser esfaqueado todos os dias, tentando dar uma condição melhor para os seus, seja indo pra faculdade após o trabalho, ou apenas indo e voltando do trabalho… ESTAMOS NO MESMO BARCO SEUS COMENTARISTAS HIPÓCRITAS, IGNORANTES E ARROGANTES

    1. Alexandre, você é do Rio? Sendo ou não, obrigado!
      Muita gente idiota querendo julgar pessoas pela região que mora. Os problemas são nacionais e não isolados em uma região apenas.
      Acham que conhecem o Rio e seus habitantes por assistir novela da Globo.

  48. Carioca continua sendo burro e iludido. As Olimpíadas foram ÓTIMAS pro Rio sim, porque tiveram que investir BILHÕES em transporte, grana que o Estado do Rio (que faz metrô, por exemplo), nunca ia ter. Essa grana veio do BNDES e com isso, depois de um atraso de 30 anos veio o Metrô pra Barra e com um atraso de 50 anos fizeram a TransOlímpica que estava planejada desde os anos 60 pelo arquiteto Doxiadis, entre outras melhorias. ESSE foi o real LEGADO pra cidade. Mas o carioca médio é comunista, vagabal, tosco e ignorante, chegou na eleição de 2016 e botaram um BISPO DA IGREJA UNIVERSAL e um COMUNISTA PSICOPATA no Segundo Turno. Depois querem reclamar que o Estado está falido, mas usar o cérebro ninguém quer.

  49. O problema não foi a Olimpíada, e sim corrução das autoridades do COB e do Rio.
    Só a melhoria da MOBILIDADE na cidade é maior legado…
    O resto é questionável.
    Quem mora no Rio sabe como o transporte era horrível, hoje é menos horrível.

  50. As Olimpíadas foram um evento maravilhoso e o resto do Brasil baba de inveja. O que detonou o Rio nada tem a ver com elas e, sim, com uma quadrilha fluminense, associada da mega quadrilha brasiliense e da internacional quadrilha olímpica – sem discussão, pois há um presidente da república condenado e hepta réu, um governador preso, um ex-prefeito escondido e o presidente do COB em cana…

    1. Não sei se o resto do Brasil more de inveja. O que sei como carioca, é que morro de vergonha com essa epidemia de corrupção que instalaram no nosso estado.

  51. Aceitem a orcrim comunista venceu o povo parece que tomou rivotril e ainda tem otário que acredita que a lava jato vai dar conta se ela é primeira instância acorda.

  52. Se tivessem me perguntado no dia da eleição, eu teria dito que era uma roubada. Com o Lula participando, estava na cara que ia ser roubo e dos grandes. A ignorância é uma desgraça.

  53. Os Cariocas estão curtindo o LEGADO que tanto proclamaram!!!!!
    Precisam aprender que esperto é que é honesto e trabalha pensando no futuro e não quem é malandro esperto!!!!

  54. Mas até agora a Olimpíada do Rio foi um grande oba-oba para os cariocas, não é? Lembro que no dia em que saiu o resultado da escolha – com aquela banca de ‘honra’ e horror – só vi manifestações de aprovação dos cariocas, enquanto o restante dos brasileiros já resmungava que aquilo não era uma boa para o país. Passado um ano da realização, voltaram de novo os cariocas para a comemoração junto com Eduardo Paes. Só agora é que acordaram?

  55. Eu quero outra olimpíadas, Para levar o metrô até o Recreio, depois até Campo Grande. Metrô até o Méier, O vlt por todo o Centro do Rio, etc. Com olimpíadas ou sem eles roubam do mesmo geito.

  56. Para os gnus que babaram quando a copa e a olimpiadas vieram para o Brasil, está aí o resultado…
    Lembro do Mainardi dizendo uma coisa do EIke grupo x, que os negocios deles se ancoravam, num iata, hotel e uma padaria.

  57. O dinheiro gasto nessa porcaria, poderia ter feito centenas do obras importantes por todo o Brasil.
    Gastamos o que não tínhamos para fazer agrados para os outros.
    Eita povo burro !

  58. A única manifestação genuína foi a de junho de 2013. O resto foi manipulado pelos movimentos de rua, financiados pelos políticos. Junho de 2013 foi pelos estádios da Copa. Nos deu a lei 12846/2013. E, nos deu a Lava Jato. AINDA NÃO ACABOU, Antagonista!

    1. O protesto do Impeachment de Dilma foi muito legítimo também. Se não tivesse ocorrido estaríamos numa draga pior que com o Temer.

  59. Se arrependem hoje. Daqui a 6 meses, se houvesse novamente a escolha de alguma cidade para sediar os jogos, os cariocas iriam de novo torcer para que o Rio fosse a escolhida. Tem gente que não aprende nunca.

    1. Cadê agora o ufanismo e a patriotada barata da abertura das olimpíadas??
      Cadê o ¨orgulho¨ desses trouxas por viver numa cidade que é metade favela??
      Cadê o 14 BIS ¨voando¨ esse lixo todo sem ser abatido??

  60. Lembro de uma passeata com milhares de cariocas e seu querido Sérgio Cabral comemorando a “vitória” do RJ. Um povo que glamoriza a malandragem só merece mesmo se lascar.

  61. E eles ainda estão empurrando a conta deles para o Brasil inteiro pagar….a dívida do Rio é impagável e o Brasil vai dar calote igual a Grécia deu e quebrou.

    1. Não seja burrinha. Se houvesse um verdadeiro federalismo o Rio não precisaria de verba de estado algum, como outros que tem recursos para se manter.

  62. Era a catástrofe anunciada mais elementar, meu caro Watson! Usando de toda a franqueza, em qual segmento ou evento havido nesse Brasil nos governos do PT & Cia não tenha havido roubos e desmandos? O placar ficou no 7 x 1. E os tabacudos ainda insistem na pecha do melhor governo da história desse paifzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz”…

  63. Me admiro de ter gente que achasse que os jogos trariam algum benefício para a cidade. Desde o inicio estava claro, pela falta de organização e de planejamento, que só eram para forrar os bolsos dos picaretas de sempre. Ecde mais alguns.

  64. Vou procurar outro site, o Antagonista está de sacanagem com a gente. É só ver o que estão fazendo com as notícias, só tem baixaria. Vou ler El País.

    1. O Antagonista te faz pensar. Não concordo com muita coisa que falam, mas prefiro mil vezes eles do que Folha, Estadão e Veja que lí minha vida toda.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.