O “ativo intangível” de Lula para a Odebrecht

Em depoimento à juíza Gabriela Hardt, Emílio Odebrecht disse que autorizou o pagamento da reforma do sítio de Atibaia porque tinha uma dívida impagável com Lula.

“Os intangíveis que o presidente Lula sempre teve com a minha pessoa e com a organização, de poder ter a oportunidade de dialogar com ele, de influenciar (…) as questões no exterior, por exemplo. Ele também ia para alguns países em que nós operávamos. Eu sempre pedi a ele: ‘Reforça as empresas brasileiras, isso vai facilitar nossos programas nesses países. Então, um ativo intangível que não tem preço.”

Segundo Emílio, “por todos esses ativos intangíveis”, ele não poderia negar um pedido de Marisa Letícia. “Nem que eu quisesse, poderia negar.”

A grande imprensa está atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Moro... Imagine o que ela está deixando de revelar para VOCÊ LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 112 comentários
  1. Para mim é bem tangível. Pagamento de propina para loby de um Presidente da República no uso do seu cargo. O meliante era sócio destas empresas, seu capital vinha do BNDES e do seu trabalho.

  2. É uma putaria da porra. Este cabra arretado é porreta. Meteu fundo no bubum do povão e agora vem de sentimental. É um s/ vergonha, s/ escrúpulo, s/ caráter, s/ ética, etc e ainda quer salvar o

  3. Reforma do sítio de Atibaia: chama a atenção no depoimento de Emílio Odebrecht à Justiça Federal, hoje, ele usar a expressão “ativo intangível” e chamar Lula de “chefe”.

    1. Imagine que um sujeito desse tipo faria algum benefício à alguém sem ganhar nada em troca. Daí a importância de um Sérgio Moro, no BR.

  4. Vê se entendi, o sítio não é dele, mas resolveram passar uns finais de semana lá, aí mandam uma empreiteira fazer uma enorme reforma para satisfazer a pouca estada deles lá. Acontece direto ist

    1. Meu amigo, me empresta aquele apartamento seu na praia para eu ficar uns dias lá. Aí mando fazer uma reforma de um milhão de reais. Isto é normal no Brasil, acontece direto.

  5. Pensando com meus botões, é muita má vontade em esclarecer de vez e tirar a dúvida sobre o meliante. Peguem o Bitar e façam ele cuspir a verdasde na marra, nhem nhem nhem danado. Direito é a PQP

  6. Intangível é a falta de vergonha na cara desse velho. Uma postura moral que levou à desonra da família, à prisão do próprio filho e inúmeras outras desgraças familiares. Pilantra incorrigíve

    1. Revoltante como ele debocha da gente. Aí eu pergunto, ele não vai pagar porisso não? Isso é propina, é corrupção. Esse senhor é o que há de pior no ser humano. E não mostra arrependimento.

    2. É isso aí mesmo. Velho decrépito que sacrificou o próprio filho com suas negociatas com o Lulladrão e Dilmandioca. Cadeia para este sem vergonha!

  7. Intangível é a propina que Lula e sua turma devem ter levado em cada negócio que faziam (aqui e lá fora). Reforça as empresas brasileiras? Ora, nos poupe! Era só o grupinho da propina By BNDES!

  8. Ou seja: confirmou que o sítio é do Lula, que fez a reforma para Lula em troca de vantagens que Lula lhe concedeu – algumas inconfessáveis, claro. Lula tá preso, seu babaca, e será condenado de n

  9. Esse não vale.o q o gato enterra. E foi tlvz o maior empresário do pais na era da cleptocracia petista. A q baixo nível lançaram nosso Brasil! Não tem 1 pingo d vergonha na cara esse sujeito.

  10. Os empresarios sao sempre os culpados? Precisam lubrificar as maos de alguns ou fecham. Culpados sao os politicos safados que cobram para fajutar concorrencias, etc.nao dà para escrever tudo…….

    1. Giusti, se te conto como tenho raiva de petralhas, nem podes imaginar. Sò comento de coisas que sei. Se um empresario nao paga, nao sobrevive. Isso desde os tempos do Delfim Neto. Sei bem como funcio

  11. Esse velho é um tremendo de um FDP! Um CORRUPTO do KCT! Ainda quer nos fazer acreditar que estava fazendo um bem ao país. PQP! Esse velho asqueroso nunca foi preso. Judiciário de MERDA.

  12. Aqueles R$300 milhões na conta das “operações estruturadas” de sua empresa não eram tão intangíveis assim…. que calhordice…. falam da mais deslavada corrupção como se fosse coisa bela…

  13. Duas coisas; primeira: falecida deve estar se revirando no caixão. Certamente a meritíssima juíza Gabriela nem vai levar o fato em consideração. Segunda: emílio odebrecht acaba de condenar lula.

  14. FDP cara de lata.Nojento louco por dinheiro ensinou a função pro filho que aprendeu desonestidade arrogante direitinho. Antipatriotas e desumanos os dois que por esta defesa vil não merecem perdão

  15. certamente ale também pensava que a descoberta do maior esquema do mundo era intangível.é de uma fidelidade canina; digo, “raposina”.a pensar que já acreditei no nine, na empresa e na petrobrá

  16. Emilio e Lula resolveram fazer “troca-troca”. Ativos intangíveis para Emílio e ativos bastante tangíveis para Lula. Usaram o povo brasileiro como doublê. Quando qualquer um ganhava, o povo que S

  17. “Nem que eu quisesse, eu poderia negar”; essa ultima frase me parece que ele foi ameaçado pelo Presidiario, foi obrigado a fazer o serviço sujo, pagar para ter trabalho, etc……..

  18. Cara de pau.. tanta carência de programas no nosso país..carregou nossos recursos para práticas ilícitas no exterior..junto com o presidiário.. chega de justificar o injustificável..assuma a ver

    1. Ele está, por enquanto, em prisão provisória. Após tdos os recursos (STJ/STF) com transito em julgado da Sent. Penal Condenatória, aí poderá ser encaminhado ao presídio comum.

  19. Mass que velho mais FDP…. Continua enfiando no c… da morta. Espera abrirem a caixa preta do BNDS, aí esse velho nojento vai direto pra cadeia juntamente com seu condenado favorito.

  20. É muito cara de pau!Intangível?! Se um Presidente não defender as empresas e a economia do seu País quem o fará..receber por um servicinho extra para uma empresa é mais do que corrupção!é est