O atual papel do STF, segundo Gilmar

Gilmar Mendes, segundo o Jota, também disse que o papel do STF, agora, é “cassar os benefícios concedidos aos delatores” que fecharam acordos de colaboração premiada com a PGR.

Na sessão da Segunda Turma de ontem, Gilmar não conseguia esconder sua animação com a gestão de seu amigo Dias Toffoli, que começará amanhã.

Leia também:

Gilmar vê ‘abuso do poder de litigar’ em decisões contra candidatos

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Pobre Brasil, pobre povo honesto, que pensa e trabalha. E a mesada? E apoios financeiros a membros do STF? E Dirceu? E Maluf? Quem nos protege deste STF?????????? Para cleptocracias…. intervenção.

Ler mais 91 comentários
  1. Pobre Brasil, pobre povo honesto, que pensa e trabalha. E a mesada? E apoios financeiros a membros do STF? E Dirceu? E Maluf? Quem nos protege deste STF?????????? Para cleptocracias…. intervenção.

  2. A quem os ministros do STF respondem por suas atitudes antiéticas e arbitrárias? Não deveria ser a um Conselho Superior de Justiça assim como existem as corregedorias? Isso requer mudanças.

  3. E eu pensando que o papel do Gilmar seria trabalhar em harmonia com a Justiça . Já faz um dia que prenderam o “Piloto” e até agora o homem não ‘trabalhou’ ; sexta feira é dia …

  4. Esse ministro deve ter muito o que temer. Nunca se pensou num STF que abrigasse juízes contrários aos mecanismos que punem, como nunca se viu, políticos poderosos e os ricos. Suspeito, não acham?

  5. Eleonora. O papel Eleonora. Valdecir. Poha, Valdecir. Qual o papel do STF? Vou ter que chamar o Bessias. Bessias, leve o papel e explique. Está escrito: soltar corruptos. Não fazem nada direito.

  6. Gilmar só se preocupa com os empresários, os corruptos passivos. E quanto aos corruptos ativos,os membros do governo que exigiam “pedágio” para que as empresas pudessem existir e crescer?

  7. Outra forma de melar a Operação Lava Jato inventada pelos poderosos de Brasília… Na verdade, eles pretendem CAÇAR – com C cedilha – os delatores, numa espécie de vendetta mafiosa.

    1. A palavra das autoridades nesse caso é a palavra dos corruptos. Não vale nada. Essa é uma forma de melar a delação premiada. Sonho com pena de morte para o crime de corrupção.

    1. A latrina do BR é a urna eleitoral. Compare a posição do Meirelles, do Amoedo e do Álvaro Dias, os três mais competentes e honestos, com Ciro, Marina e Haddad. O eleitor brasuca só faz merdha

  8. Provavelmente ele sabe que está a beira de uma delação e se debate igual a um peixe fora d’agua com muitas irregularidades ainda ocultas no seu IDP virão a tona quer ele queira ou não. I. M. A

  9. Disse o Ministro que mais fez o STF parecer o braço jurídico das ORCRIM’s atuantes no Brasil… Gilmar soltou a todos de numa intensidade nunca antes vista. STF é da ESQUERDA. Trabalha para ela.

  10. Claro, imagine alguém delatar o corrupto que, através da apropriação de recursos públicos, matou pessoas do povo que arca com o custo do Gilmar. O Min. ainda não descobriu a quem deve lealdade.

    1. O STF deveria ser no melhor dos casos, o FIM de carreira dos Juízes Federais mais competentes. Assim como qualquer órgão público de controle.

  11. Gilmar Mendes chega a ser mais prejudicial ao Brasil do que o presidente Lula, pois detem poder ilimitado, para fazer o que quiser, sem o menor medo de ser afastado do cargo. Inimigo número 1 do BR.

  12. Antas, guardem o q vou dizer: a Melhor , como última saída para estes malėficos psicopatas da esquerda é uma guerra civil ou uma forte quebra institucional. Eles seguirão esse caminho. Anotaram?

  13. É escrachado, solta os bandidos e prende os delatores, escrachadamente para beneficiar o crime, atemorizar quem delata. Não acredito neste absurdo, virou cabo de corça, disputa, vaidade, panela

  14. A ORCRIM fará de tudo, para desarticular a LAVA JATO, nós soldados do “BRASIL acima de tudo e DEUS acima de todos”, faremos a nossa parte. O nosso Presidente já declarou apoio irrestrito a LAVA J

    1. Como todo advogado de defesa, o Gilmar é ilimitado. Sou contra “indicações” para o Supremo. Deveria ser pelo QI, pelo preparo, pela experiência e pela integridade. Se “indicações” valessem

    1. Senado? O Congresso é cheio de corruptos que, através do foro privilegiado, são potenciais dos “indicados” para o Supremo.

  15. ´É o ativismo político do MP. Agiram em conluio com Joesley Batista para barrar a Reforma da Previdência. Agora, perseguem Alckmin que porque disse que irá enfrentar privilégios e corporaçõe

  16. A máfia da toga está toda animada com a gestão do advogado do PT. Vão fazer o diabo para acabar com a Lava Jato. Dirceu já está solto e querem soltar o Lula. Preparem-se para uma guerra.

  17. O Antagonista mente: o Jota publicou “O ministro retomou as duras críticas a delações firmadas pela PGR e disse que o papel do Supremo, agora, é cassar os benefícios concedidos aos delatores”.

    1. Eu hein. Isso que dá ter Paulo Freire com Patrono da Educação da Esquerda. Nem interpretar uma afirmativa o ser consegue.

  18. Enquanto não for derrubado, Gilmar Mendes continuará destruindo a Lava Jato, com o Supremo, com tudo. É preciso trocar TODOS os senadores. Senão repetiremos Mensalão, Petrolão, BNDES, Friboi…

    1. Infelizmente os candidatos ao Senado q estão na frente em praticamente TODOS os estados são os mesmo bandidos. Ainda há muitos indecisos e espero algumas reviravoltas. Mas a situação está muito

    2. Abreu e Lima, Caças Suecos, Belo Monte e por aí vai, não é ? Muitos Bilhões em superfaturamentos, roubo estratosférico que hoje tira do povo a saúde, educação, segurança e infraestrutura. Co

    3. A minha parte faria dia 7/10, não votando em nenhum senador da atual legislatura. Espero que a maioria dos brasileiros faça o mesmo.

    4. A minha parte farei dia 7/10, não votando em nenhum senador da atual legislatura. Espero que a maioria dos brasileiros façam o mesmo.

  19. Maldito canalha. Bolsonaro, assim que eleito, deve propor ao senado o impedimento desse magistrado. Juridicamente é absolutamente incompreensível a luta dele contra a delação premiada.

  20. Chegou a hora: Vamos triplicar os votos para Bolsonaro. Você que apóia o MITO consiga três votos ou mais. Vamos elegê-lo no 1º turno. Espalhe essa idéia. Brasil acima de tudo, Deus acima de todo