O autor do requerimento para emplacar a votação do aumento dos salários do STF

O autor do requerimento que permitiu a Eunício Oliveira levar a discussão sobre o aumento do salários dos ministros do STF para o plenário do Senado é José Maranhão, do MDB da Paraíba.

Maranhão foi o relator do projeto na CCJ.

A grande imprensa está atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Moro... Imagine o que ela está deixando de revelar para VOCÊ LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. JONE disse:

    O dia em que houver uma reforma política que restabeleça a democracia, de tal forma que um cidadão valha de fato um voto, acaba essa bandalheira surrealista. O Maranhão não pode ser igual a S Pau

Ler comentários
  1. Silvando disse:

    Tem que reformar muitas leis no Brasil, esses aumentos desenfreados levaram a nação ao colapso, não tem orçamento que dê resultado com essas barbaridades.

  2. Cris disse:

    Impressionante como um representante do povo joga contra o povo... Muda BRASIL... esse tipo de político já está com validade vencida

  3. Noely disse:

    A mulher dele gasta demais, então precisa dar aumento aos que já são beneficiados, em detrimento aos que morrerão na fila do SUS.

  4. Jose disse:

    Estava assinado faz tempo e isso foi negociação sobre perda de foro privilegiado. Observe que, embora tenha anotação de protocolo na data de ontem, o documento foi assinado SEM DATA.

  5. Pietro disse:

    ORA, ORA... Como não podia deixar de ser, o autor é daqueles que gosta de queimar Recursos do Guverno, arrecadado inclusive de seus paupérrimos conterrâneos, p/estar bem c/o 'PODER"!

  6. Zelia disse:

    A Justiça brasileira foi colocada sob suspeição pelo Presidente Eunício! Expurgado da política precisa, como outros, da benevolência da Justiça e parece que o preço é aumento de salários !

  7. Luiz disse:

    A grande preocupação é aumentar os salários dos juízes, enquanto o povo come terra. Anos e anos ludibriando os eleitores! Esse lixo é senador da República!

    1. Bem dito. Verdade nua e crua. Saúvas de toga acabam com o país.

  8. Dirce disse:

    Que falta de caráter, conhecendo a situação que o povo está passando. Aposto que é parente do Maduro!

  9. Alessandra disse:

    Os senadores dizem que não gostaram da votação. É simples, eles podem votar NÃO e resolvido. Cabe a nós eleitores averiguar quem votou SIM e nunca mais votar nesses senadores.

  10. Aldemar disse:

    Dinheiro pro voto impresso não tem...mas pra aumentar salário de vagabundo tem de sobra

    1. Não é questão de vagabundo, eles são nossos ministros, é questão fiscal! Agora não é o momento. Temos que pensar em arrumar a economia do país para depois pensarmos em aumento de despesas.

  11. Marco disse:

    O raciocínio é muito simples: perderam a reeleição, perderam o foro privilegiado , serão presos em breve. Para impedir isso, o $TF dá aquela mãozinha em troca de aumento de salário. Simples!

    1. é verdade, precisam agradar àqueles que vão julgá-los.

  12. Marian disse:

    Eita Brasil, eles não dormem, conspiram contra o país 24 hora por dia! O povo brasileiro não pode se desmobilizar, não tem escolha!

  13. Vera disse:

    Não entendo : Esses QUADRILHEIROS vão continuar dando as cartas até quando ? Querem garantir pro futuro, já que 2019 ta chegando ? NÃO - VOTEM NÃOOOOOOOOOOOOO

  14. Maria disse:

    Depois o(P) MDB vem cinicamente com cartinha de apoia a reformas.

  15. josé disse:

    Eleito por um povo ignorante do Maranhão,mas que faz tudo contra eles,que continuarão pobres e morrendo nas filas de hospitais.

  16. Eu disse:

    Corrupto, Bandido, Gangster, Mafioso, simples tentativa de comprar "padrinhos" no STF. Canalha desgraçado.

  17. Lukas disse:

    FDP / recall (precisamos muito disso)nesses desgraçados! / trabalham contra o Brasil, não querem cortar da própria carne .

  18. Luis disse:

    Tadinho dos ministros, com aumento vão poder doar + para creches, por ex !

  19. Marisa disse:

    É o mesmo Maranhão salafrário que queria anular o impeachment da terrorista búlgara na canetada? Acho que o outro era Waldir. Mas que sobrenomezinho fatídico, né?

  20. anderson disse:

    mais uma vez esse tal de maranhão fazendo as merdas.

  21. Cláudio disse:

    O MDB é um partido de traíras que não está nem aí para nação brasileira. Um partido que gosta de se servir das coisas públicas em prol dos seus agremiados. Haja vista que desde 1985 não larga

  22. Anselmo disse:

    Eu sou nordestino, mas que terrinha para ter tanto nojento, principalmente políticos.

  23. Cacevo disse:

    O senado que não ouse aprovar um descalabro desses. Esse povo não representa os anseios do brasileiro. A grande maioria já está de saída e não tem o direito de avacalhar mais ainda o Brasil.

  24. Beto disse:

    Tudo combinado,quem ainda não conhece estes ratos disfarçados de raposas? Não se escondem mais, o Eunicio levou um pé na bunda ,o Lobão foi pra coleira coçar as pulgas,ambos estão sem foro.

    1. E os q forem favoráveis irão para o mm fim. Dão para quem já recebe muito e tiram de quem já nada tem. Que bela república, que bela democracia Que bela Constituição a deles. O povo?, ora, que

  25. Silvia disse:

    O que é importante para a saúde financeira do País e Estados os senadores não votam e aprovam. Mas votam os salários do STF, que provocarão aumentos em cascata. Vão provocar um rombo monstruoso

  26. Elisabete disse:

    O Brasil no fundo do poço, e certas figuras pensando no próprio umbigo. 2019 tá chegando....

    1. Vamos anotar os nomes do q votarem a favor do aumento imoral e ilegal p semideuses q já ganham muito, demais, pelo pouco serviço e muito desserviço que prestam. Vamos detoná-los da rendosa sinecu

  27. João disse:

    Nordeste é o maior exportador de politicos corruptos e canalhas do Brasil. Deveriam votsr nesses lixos para governsdor ou estadual, pelo menos o lixo fixa com eles PQP como tem corrupto !

  28. José disse:

    Estão negociando a aprovação da reforma da previdência e em troca o governo aprova o reajuste dos salários do STF e por cascata todos os outros vencimentos de juízes, deputados, etc.....

  29. Brasil disse:

    tiraram uma mulher honesta agora aguenta a mamona coxas.

    1. Ahahah guerrilheira honesta esse MAV e uma figura. MG e o povo brasileira sabem que a mulher honesta e nada o nada leva enorme vantagem ela só é melhor que sua genitora.

  30. Apolinário disse:

    Zé Maranhão ajudando o Brasil, tirando esse peso das costas do Bolsonaro.

  31. Rumanettto disse:

    Maçom o Maranhão a assinatura o condena. Mais um trambiques da maçonaria mafiosa contra o Brasil. Acordem antagonistas; cidadãos não mafiosos, Bolsonaro e todo Brasil. Maos limpas já Brasil! Soc

  32. Illa disse:

    Isso sim,é um golpe e bem dado!!Eunicio deve estar com raivinha por ter sido chutado do senado!!Será que ele não sabe da crise pelo qual passamos?Alguém podia avisá-lo!!!!

  33. Claudio disse:

    O problema do Brasil produtivo é o Nordeste. Uma fábrica de Politicos safados.

    1. Quem vota neles?????????????? O povo desinformado e ignorante!

  34. Alex disse:

    UMA DESPESA DE 6 BILHÕES??? .... Isso é uma irresponsabilidade com o Brasil, com todos nós Brasileiros, pombas !

  35. Gabriel disse:

    Está sujo e quer "passar um pano" com os ministros do STF para segurar medidas judiciais. Nada mais.

  36. Rachel disse:

    O sul e o sudeste, através do que produzem, sustentam o nordeste, o nordeste sobrecarrega o país inteiro, através da atuação de alguns de seus representantes.

    1. Região Centro-oeste também sustenta a Região Nordestina, são três estados produtivos MS, MT e GO

  37. JAIR disse:

    Um mherda, vindo de um ku, e fazendo cahgada. Nada mais lógico.

  38. Diógenes disse:

    O N/NE precisa rever seus conceitos de política. O povo tá péssimo nas escolhas. Imagina se acabassem com as bolsas.

  39. Astier disse:

    O Senador é casado com uma desembargadora, Fátima Bezerra.

  40. Vera disse:

    Esse quadrilheiro já tem 83 anos, e usa tb a prática do legado de pai pra filho : Alice Maranhão, aquela funcionaria fantasma que recebeu 700.000,00 sem trabalhar : video : blogdomauriliojunior

  41. osmael disse:

    isso e para agradar o stf. pois ano que vem vai ter muita gente corrupta do mdb, visitando a justiça para explica sua falcatroas, já tem ate "lista de chamada" kkkk.

  42. Rachel disse:

    É imoral um perdedor levar uma proposta dessas em momento tão crítico para a população, que só paga impostos ,pouco recebe. O nordeste continuará sobrevivendo a custa dos impostos do sul e s

  43. Paulo disse:

    Estes velhos políticos com a conhecida estampa padrão são quem devemos querer o mais longe possível de qualquer representação do povo.

  44. arnobioluiz@yahoo.co disse:

    Só poderia ser..! do Estado com o maior IDH do Brasil..haja paciência com essa gente!

    1. Maranhão, como não bastasse a família Sarney agora esse jagunço.

  45. Nelson disse:

    são todos eles irresponsáveis. Um verdadeiro escárnio para um país com esse oceano de desempregados e quem está empregado perdeu renda , muita renda. Voltamos para 2010.

  46. Serena disse:

    Só podia ser paraibano. Não enxerga a fome do povo, principalmente nordestino, ainda sorrí enobrecido por favorecer ministros.

  47. Mario disse:

    O Brasil só irá sair da merda quando separar o norte/Nordeste do resto do país. A maioria dos senadores que votam a favor desse aumento absurdo são de lá.Quem está latindo nesse momento é o Ren

  48. Sueli disse:

    Tinha que ser do MDB. Bando de canalhas!

  49. josel@petrolinked.co disse:

    São vagabundos aqui do nordeste e é uma vergonha sem limite, entretanto, temos também; Toffoli, Fux, Lewandowyky, Weber, Melo e etc, tds do sul e sudeste, que tbem fazem cagadas vergonhosas!

  50. Carlos disse:

    Atençaõ! É preciso identificar os que votaram a favor!! E divulgar! Para isto BASTA identificar os 16 que votaram contra!

  51. Paulo disse:

    Bolsonaro e Mourão, assumam o governo e acabem com qualquer exagero e ganhos excessivos do judiciário e do ministério público, principalmente os gigantescos "penduricalhos" milionários.

  52. Sueli disse:

    Esse sujeito e um canalha.E o tal Eunicio esta P.... pq nao se elegeu.

  53. WILSON disse:

    Que a Paraíba se lembre do nome dele nas próximas eleições. Vigarista e canalha orientado por Eunicio ou Renan.

  54. Luiz disse:

    Senador irresponsável e inconsequente. Nem poderia ser diferente, pois no Dicionário Aurélio, Maranhão é "mentira".

  55. Antonio disse:

    Este país é uma palhaçada só. E nos, povo, somos os PALHAÇOS. Aliás, merecidamente. Só pensamos em futebol e PUTARIA.

  56. Ferdinando disse:

    Caramba nesses integrantes dos podres poderes tudo tem maracutaia, todos jogando pelo interesse do sistema criminoso.Tomara que Bolsonaro e Moro consigam por fim nessa Orcrim

  57. Aluzair disse:

    São cobras mordendo antes de saírem do Plenário... BRASIL, AME-O OU DEIXE-O!!!

  58. Eliane disse:

    Chega a ser tão absurdo que fica difícil até comentar.

  59. JONE disse:

    Será que a região nordeste tem algum problema com o restante do país?

  60. Mario disse:

    Uma tristeza ver um político desses levando uma proposta vergonhosa dessas que vai prejudicar os brasileiros menos favorecidos. Por isso não tem mais apoio do povo paraibano. Perdeu a eleição em 2

  61. Pedro disse:

    E depois não querem que se fale mal dos políticos nordestinos!

    1. Concordo plenamente!!A maioria dos senadores do Norte/Nordeste são favoráveis à esse escárnio.

  62. Vera disse:

    Os futuros SEM FORO , já cuidam de "agradar" quem vai julgá-los . Entenderam a jogada ?

  63. Paulo disse:

    Olha o sobrenome? Olha o partido? Olha O Estado? o que se pode esperar de um filha da puta desse? Povinho vagabundo,

  64. Luix disse:

    Não basta para esse Paraiba ser sustentado por outros estados do Brasil, ele tem que por bilhões nos bolsos dele e de ministros do STF

    1. Quer comprar seu bilhete p a liberdade. Os bolsos ele já encheu.

  65. GILMAR disse:

    Partidinho, vai se fuder na proxima eleição, igual seus companheiros se fuderam.,lula tá preso seus babacas errou vai ter que pagar manos cid Brown gomes.

  66. Letícia disse:

    Vejam com urgência um vídeo do Villa no Youtube sobre as mordomias do STF! É uma aberração, é nojento, é imoral! Caso de sairmos às ruas de novo! Passem para que todos vejam! URGENTE!

    1. Como fizemos desde 2013, só o povo na rua para pressionar contra a imoralidade...

  67. SPA disse:

    "Maranhão do MDA da Paraíba" ; não podia prestar . É muita desgraça na mesma pessoa .

  68. Edna disse:

    Recebe como senador e uma pensão de ex governador. O aumento do teto, seria esse o interesse?

    1. Infelizmente recebem a soma dos proventos de todas as "aposentadorias, pensões e salários ou subsídios, não cumprindo o limite do teto constitucional. Está sendo assim em todo o Brasil.

  69. Joaquim disse:

    Humm..Estava aqui pensando com meus botões, será que toda esse alvoroço do índio hj no senado, não foi somente cortina de fumaça para que a 2 turma do $tf solte o luladrão? pensem nisso.

  70. RENATO disse:

    Só podia ser daquela merda de estado (meu avô nasceu lá entao posso falar)

  71. Josué disse:

    Eu acho que o Índio e mais alguns estão levando por fora, senão é acariciar o STF pra livrar o rabo da prisão!

  72. Aureo disse:

    Deve estar levando o dele, com certeza...

  73. ana disse:

    Estão comprando os seus "julgadores" com o nosso dinheiro!

    1. Concordo plenamente!! Estão perdendo o foro privilegiado e estão comprando seus julgadores.

  74. izabel disse:

    Vocês acharam mesmo que antes de terminar o ano o Congresso noa iria dar um passa moleque na economia. A crise. Ora a crise!

  75. enzo disse:

    Meu amigo nordestino se chateia quando se marginaliza o NE, mas, devido às atuações dos políticos da região, convenhamos, não dá para pensar diferente. VEGONHA! ou melhor SEM VERGONHAS!

  76. OBSERVADOR disse:

    Brasil Imperial, os plebeus trabalham e pagam impostos para manter a corte.

  77. Claudio disse:

    Corja de vivaldinos lesionadores da pátria...Filhos do nordeste...Inteligência da seca...Fominhas...O vivaldino mor é de Garanhuns..tá preso babaca

  78. Giusti disse:

    Eu estava achando q era essa figura mesmo. O cara precisa d ajuda p tomar sorvete mas tem autoridade p destruir o país. Só em Banania.

  79. edson disse:

    Tinha que ser um Senador do Nordeste. Grande parte do eleitorado e de seus políticos são vendidos. Só com muita escola e educação haverá mudança nessa região. Quem sabe um dia...

    1. Pois é, os nordestinos colocam um tranqueira desta no senado e depois reclamam que não têm recursos para educação, saúde etc. O funcionalismo come tudo!