O banho de sangue em 2018

Pelo menos 3.444 pessoas foram assassinadas no mês de agosto deste ano no Brasil, registra o G1, em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

“O número, porém, é ainda maior, já que quatro estados não divulgam os dados. (…) Já são 34.305 vítimas registradas nos primeiros oito meses deste ano.

O número consolidado até agora contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais.”

O Brasil virou à direita. Entenda por quê AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Phillip disse:

    Aos porcos neofascistas da esquerdalha que comentam aqui: ainda da tempo de mudarem para a maravilhosa Venezuela. E o melhor: da pra ir andando. Vai, gente, vai.... trocamos por pessoas honestas de la

    1. Pequena correção: não "dá pra ir andando"! A esquerdalha, por se sustentar sobre QUATRO PATAS, só poderia "ir trotando"!!!

Ler comentários
  1. Amanda disse:

    Bolsonaro irá nos salvar dessa marginalidade petralha.

  2. Lucia disse:

    Antagonistas, quais são os quatro estados que não divulgam os resultados?

    1. Não é obrigatório divulgar os dados? E a tal transparência? Esconder dados é democrático? Onde estão as autoridades que não punem tais governadores?

  3. Lauro disse:

    Esses números também são outra coisa meio falsa. Muitos desses homicídios ocorrem em bairros violentos de periferia. São acerto de contas, brigas, e o crime organizado também.

    1. Ao contrário do Bolsonaro que enaltece mais a polícia militar ostensiva. Também, para proteger. Mas é a civil mesmo que resolve casos e coloca o pessoal na cadeia.

    2. E esse do meu último comentário é o que precisa acabar. E é a polícia civil que tem que resolver isso. Trabalho de espionagem, obtenção de provas, pra colocar o pessoal dentro da cadeia.

    3. Num bairro com 5 mil pessoas, apenas 10 meliantes são o suficiente para deixar 5 mil pessoas reféns do medo. Do receio de ter a casa furtada, de ser assaltado a mão armada, de levar um tiro.

    4. Os números que devem ter mais atenção: roubos, assaltos, latrocínio e sequestro. Esses crimes é que tocam o terror na população de bem do Brasil.

  4. Fábio disse:

    Bolsonaro não vai permitir porte, só posse.

  5. João disse:

    Falou o profeta......rsrsrsrsrsr....como se criminosos aguardassem o processo lento de aquisição de armas legais! Ah vá estudar seu ignorante!

  6. marcelo disse:

    O porte de arma liberado é que causa isso? liberado só p/ marginais as primeiras vitima da sociedade (maria presidiário). Celso de Mello não acha golpe na democracia liberar traficante 2ª inst

  7. Paolo disse:

    Caneta de corruPTo mata mais do que 10.000 fuzis de traficantes.

  8. Marcos disse:

    E alguém ainda acha possível que isso continue a ocorrer?

  9. luiz disse:

    Nada segundo a esquerda só morreu Marielle Franco.

  10. Luíz disse:

    Solicito que tal "cidadão" nos informe os dados de países civilizados, que normalmente deixam seus cidadãos possuírem posse e porte de arma, sem aumento de violência.

  11. João disse:

    Se não houver uma mudança RADICAL nos Códigos de Processo Penal e Código Penal o BANHO DE SANGUE e o fortalecimento do CRIME ORGANIZADO continuará a crescer de INDEFINIDAMENTE!!!!!!

  12. Sergio disse:

    Este é o resultado de 30 anos de uma "democracia marxista-gramsciniana": caos econômico, violência, homicidios, suicidios, em taxas nunca vistas na história deste país. Gramsci tinha razão!

  13. Mariliza disse:

    Esse conselho esquece de falar de familiares que perderam seus entes por culpa da insegurança que abala o país; das pessoas que morrem em hospitais por falta de verba que foi corroída pela corrupç

  14. Paulo disse:

    Ignorem esse fake, é um mav vagabundo que contamina este espaço. Ele, o tal Emerson, isso se não for o mesmo otário.

  15. Gustavo disse:

    Resultado da impunidade, da intensa retração econômica e de uma cultura que inverte valores denegrindo as leis, a ordem e a polícia e ampara e romantiza o crime e o s criminosos.

  16. Bob disse:

    vou abrir uma startup no ramo funerario, uma camera que filma o corpo em decomposição e projeta no tumulo, quando alguem passa em frente sai o som: Uuuuuuuuhhh.

  17. RENATO disse:

    porque sera que tem tanta gente morrendo no Brasil se por lei ninguém mais pode portar uma arma? Ah sim esqueceram de avisar os bandidos né Teresa? O povo que se dane entao...

  18. Voltaire disse:

    Espero que tais estatísticas dobrem o nº quando o Boçal 17 for eleito. Ele e o general Mourão é o que o pais precisa pra voltar a crescer!! ALIENADOS DE MERDA VOCÊS TODOS

    1. Um retardado que usa esse nick quer ser levado a serio?? KKKK Alienado LOBOTOMIZADO. O tipico ignorante que se acha intelectual porque leu umas folhas sobre Marx que o professor de ESTORIAS mandou.

  19. JOSÉ disse:

    Bom seria informar se essa violência veio do Estado, de indivíduos e de organizações criminosas. Ou não se faz pesquisa disso?

  20. Jose disse:

    E quais são os quatro estados que não divulgam??? Alguma pista???

  21. Oliveira disse:

    Reflitam: 3.444 x 12 = 41.328. O número, apesar de gravíssimo, não assusta ninguém que acompanhe a média anual de violência no Brasil; mantida nos demais meses teríamos 48.081, inferior à méd

  22. Lauro disse:

    Se o Bolsonaro conseguir $$$ para tornar as polícias civis meio nível PF junto com os estados, aí vão ter que construir uns 500 presídios pelo Brasil afora. Tem que investir na perícia criminal.

    1. Policiais a paisana, infiltrados, espionagem, câmeras e obtenção de provas. Acaba a criminalidade.

  23. Insensível disse:

    Glock agora pode vender armas no Brasil, em especial as forças de segurança(já estão construindo fábrica aqui e regularizando a documentação). Concorrente novo.

  24. RENATO disse:

    A culpe é do Bolsonar...pera! Ele ainda nao esta presidente e nem conseguiu mudar a lei de porte de arma e de legintima defesa, pq sera que tem tanta gente morrendo no Br se ninguém tem porte de arm

  25. Ryu disse:

    Culpa do PT (como tudo o que acontece de ruim no país), que em treze anos não fez absolutamente nada para proteger o cidadão de bem e endurecer as leis contra bandidos, muito pelo contrário.

  26. Jose disse:

    Enquanto isso os que mataram recebem auxílio reclusão e os parentes dos mortos se podem sem o ente morte e com a impunidade dos assassinos.

    1. e ainda sao agraciados com saidinhas em feriados santos e fim de ano. Uma blz essa lei bolivarianade desarmamento, o pais nas maos dos bandidos e o PCC, CV e FN como milicias pra amedrontar o povo

  27. Adilson disse:

    De 85 p cá,+-600.000 pais,filhos,irmãos,mães,foram dizimados por um lado só.“Os criminosos do bem,vitimas do sistema opressor".

  28. Thelma disse:

    Conta para aqui e roqueiro que quer enfiar o nariz onde não é chamado.

  29. Maria disse:

    A complacência, conivência e leniência da Justiça com criminosos dá nisso e muito mais.Bandidos com muitos direitos e vítimas sem nenhum.Inversão total de valores.Povo relegado.Vergonha. Muda B

    1. E os admiradores da "comissão da verdade", não têm nada a declarar? E a turma dos direitos humanos está escondida em cavernas? Crimes da bandidagem, se não são crimes, então o que é?

  30. Paulo disse:

    Isso sem contar os desaparecimentos, que no RJ por exemplo são morte certa nas mãos do narcotráfico.