O barulho dos bispos vermelhos

Um ex-assessor da CNBB, que trabalhou na conferência por três anos, disse a O Antagonista que os esquerdistas são mais “barulhentos”, mas são minoria entre os cerca de 360 bispos que atuam no Brasil.

“Posso garantir que se fosse fazer uma pesquisa somente entre eles, Jair Bolsonaro teria hoje algo em torno de 70%. Ocorre que estes são mais obedientes à orientação do Vaticano e evitam o posicionamento político-partidário. Os outros se aproveitam das brechas e se lançam”, comentou o ex-assessor, pedindo anonimato.

Os esquerdistas — a maioria ainda bastante saudosista da era Lula — é liderada por dom Leonardo Steiner, secretário-geral desde 2011 e anfitrião, por exemplo, da visita que Fernando Haddad fez à CNBB na semana passada, provocando uma “reação conservadora” na Igreja Católica, como noticiamos mais cedo aqui.

Entre os que, nos bastidores, declaram voto no candidato do PSL neste segundo turno da corrida presidencial, há poucos “bolsonaristas”. São, em geral, religiosos que rejeitam o antigo sistema lulopetista, principalmente porque constataram que a narrativa da esquerda “deturpa valores cristãos” e “alimenta um assistencialismo barato”.

“Até entre os que defendem projetos sociais que, de fato, contemplem a população e, por esse viés do sacerdócio, são considerados progressistas, há os que percebem hoje que essa temática no PT é só lero-lero ou ideologia mentirosa”, acrescentou a fonte eclesial.

Você conhece o QG bolsonarista em Brasília? Saiba mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Pedro disse:

    Isto mostra o derretimento dos fiéis na religião católica em nosso país, nas ultimas décadas.

Ler comentários
  1. Tiozão disse:

    A esquerda, para variar, é histérica para tentar fazer barulho de maioria.

  2. claudio disse:

    Leonardo Boff, Bispo de Arapiraca, Padre Julio Lancelotti estes sao os amigos do Haddad e do Lula, dai da' pra ver os deturpados e depravados.......vamos fazer um filme como spotlight no Brasil....

  3. Marcelo disse:

    É por essa e outras razões que a Igreja Católica está em decadência. O Vaticano orienta o NÃO POSICIONAMENTO POLÍTICO PARTIDÁRIO, mas 30% dos bispos vermelhinhos insistem no apoio.

  4. Barbosa disse:

    Esses padrecos tem que ter conhecimento do nefasto Plano de Governo do PT! É um escarnio! O PT É UMA AMEAÇA À NOSSA DEMOCRACIA!

  5. ERW disse:

    Viva o trabalho incansável de Bernardo Kurster e que vai produzir um filme-documentário sobre a Teologia da Libertação como a ideologia que se infiltrou na igreja católica para derrubar a fé!

  6. Henrique disse:

    Padres vermelhos? Depois de todo o genocídio perpetrado no Brasil pela esquerda? Parece-me que vergonha na cara também falta a uma parcela significativa do clero. Hereges...

    1. Os cardeais da Igreja Catolica sao famosos por apoiar qq um que deixe eles saborearem a hegemonia religiosa e os incautos coroinhas

  7. RENATO disse:

    Galera procurem um audio de intem da atriz Suzana vieira respondendo a apresentadora do Casseta e Planeta Maria Paula no Whatsapp, ela detonou o PT e os colegas petistas! É impagavel!

  8. Formiga disse:

    Mas não existe a ex-comunhão? Os dogmas da igreja foram abolidos com a chegada do Papa Francisco ao Vaticano? Comunista agora vai para o céu, sem pecado!

  9. Gustavo disse:

    Tem que expor esses vagaba, devem ser tudo pedófilo, PT só tem bandido

  10. gatto disse:

    Bispos, padres, frades, freiras etc "vermelhos" e "vermelhas" (marxistas) podem até ser uma minoria dentro da Igreja Católica, mas dividem e confundem os fiéis, por isso são tão deletérios.

  11. Roberto disse:

    missa destes padres e bispos vermelhos, não passo nem na porta. Uma vergonha cristão comunista, devem gostar da matança dos semelhantes pelos regimes que enaltecem agora...isso Deus esta vendo...

  12. marcelo disse:

    Os BISPOS VERMELHOS, depois que perderam o TESÃO, enveredaram pela política ! kkkk A criançada se livrou, graças a Deus.kkkk

  13. Rosa disse:

    Infelizmente tem até padres que ainda apoiam o PT. É inacreditável depois de tanta roubalheira vindo à tona. Nsd a Igreja Católica está acima dessa minoria. PT nunca mais.

  14. Maria disse:

    O Brasil finalm/descobriu q a esquerda SEMPRE FOI minoria. Pareciam muitos pq aparelharam tudo, mídia, parte da Igreja, as instituições, escolas... Mas a população alinhada c/a direita É MAIORIA

    1. Parecem muitos porque são barulhentos, estridentes e, principalmente, conseguem facilmente espaço na mídia, que também é esquerda. Assim, ficam parecendo maioria e arrastam os silenciosos...

  15. Carlos disse:

    Notaram como depois do primeiro turno e a diferença de 22 milhões de votos pró Bolsonaro, tem grupos saindo do armário? Interessante, né?

  16. Eu_Mesmo disse:

    ESSES bispos PEDÓFILOS estão sempre do lado do partido que adora DROGAS, ABORTO, e sexo com crianças . FDP

  17. Jackson disse:

    Precisou a água bater na bunda pra CNBB dar nome aos teólogos da libertação e mudar o leme do barco. Tinha muito fiel desembarcando da canoa

    1. O problema é que a minoria da CNBB faz muito barulho - coisa de comunista mesmo.Não reconheço essa CNBB (acho que nem o Vaticano).Se são 30% de arruaceiros ponham-nos no seu lugar ou para correr.

  18. Janes disse:

    Não existe um só bispo bolsonarista! Os petistas sequer são cristãos, muito menos bispos. A igreja jamais indica candidato, pois confia em nossa maturidade. Mas VETA marxista.SIMPLES ASSIM!

  19. Rodrigo disse:

    Ah bom... seria mesmo de causar espécie que a maior parte da igreja apoiasse uma esquerda socialista, que tem um dos principais dogmas na extinção de todas as religiões.

  20. José disse:

    Eu acharia super coerente se Bolsonaro ganhar mesmo, se Deus quiser, estes bispos vermelhos poderiam ir evangelizar em Cuba, Venezuela e Nicarágua...devem estar precisando lá

  21. Vinagre disse:

    Claro!Sempre disse isso...Esses padrecus vermelhos são HISTRIÔNICOS,justamente por serem minoria!Padres de paróquia são todos Bolsonaro.Comunistas são ASSASSINOS,logo incompatíveis com qq religi

  22. Jose disse:

    A Igreja deveria se preocupar com os pobres e miseráveis. A Igreja não deve se meter em assuntos políticos. Não estamos mais na Idade Média.

  23. Jose disse:

    Esses Bispos teriam que ser expulsos da igreja, por darem apoio a um abortista

  24. Carlos disse:

    E o que esses outros bispos estão esperando pra mandar esses traidores comunistas para PQP?

  25. Luiz disse:

    O bem é discreto, enquanto o mal é escandaloso.

  26. Luiz disse:

    Cheiro fétido de ocre, enxofre, raspa de chifre queimado...

  27. Alexandre disse:

    Prestem atenção, ANTAS! Católicos que defendem o COMUNISMO estão automaticamente EXCOMUNGADOS! Esses paspalhos não passam de vagabundos fantasiados de sacerdotes católicos!

    1. Lobos famintos...adquerosos..arvore sem folhas..miseraveis rapinas..hipocritas..canibais da fé santa..devoradores e martirizadores

  28. Ruiter disse:

    Censure-os! Onde está a tão rígida hierarquia da Igreja? Existe apenas para punir os menos graduados?

  29. Luis disse:

    Bispos vermelhos, a hora de vcs está acabando! Vcs estiveram no meio de nós, como uma praga; mas agora somos nós que estamos no meio de vcs! www.elesestaonomeiodenos.com

  30. claudio disse:

    Igreja católica nada mais é que um poder imperial. Vê no nove dedos um parceiro manipulável, para continuar a enganar o povo a respeito da real adoração. Cria santos e se afasta do filho unigê

    1. Claúdio, sua opinião está errada. Assista as aulas do Pr Paulo Ricardo no Youtube, depois julgue.

  31. GUSTAVO disse:

    pt começou a competir com a igreja por ser uma seita, assim perdeu apoio

  32. Tony disse:

    Está claro que os bispos esquerdistas vendem até a Igreja Católica e se convertem ao .... pois não tem qualquer respeito ao Cristianismo ou a fé dos brasileiros.

  33. Cesar disse:

    Ou, esta "fonte secreta" saiu da cabeça do autor da postagem.

  34. Aderval disse:

    Conversa falsa, esta aí. Puseram um padreco safado da cabeça da CNBB e depois vem dizer que é minoria. Vai se catar anônimo. A igreja católica é sócia-fundadora do partido dos trambiqueiros e s

  35. Éder disse:

    Noutras palavras: os bispos esquerdistas são corruptos e desobedientes ao Papa e à doutrina da Igreja.

  36. Rafael disse:

    Essa maioria silenciosa de bispos precisam falar, nem que seja só nesse ano.

  37. Amilcar disse:

    Padre, bispo, etc... tem mais é que conduzir seus fieis aos caminhos de Deus, não poderiam de jeito algum se envolverem em ideologias políticas. Padre que se desvia do rumo tem que ir para Venezuel

  38. maga disse:

    "É preciso que os bons tenham a mesma ousadia dos canalhas."

  39. SofiaM disse:

    O Vaticano pede para evitar o posicionamento partidário mas por que realiza encontros de comunistas, com o Sr. Steidle, como no Encontro Mundial de Movimentos Populares?

  40. Adriano disse:

    Libera os padres para se expressarem e deixa o pau quebrar... Democracia.

  41. Romeu disse:

    A CNBB é uma ONG esquerdista que tem que dar satisfação não só aos católicos como ao País. É precioso que Bolsonaro faça uma devassa na atuação de todas as ONG' que atuam na Nação.

  42. Marcelo disse:

    Os Católicos Brasileiros deveriam exigir junto ao Vaticano a retirada desses padrecos vermelhos da liderança de suas igrejas , dioceses e arquidioceses.

  43. Geraldo disse:

    Já imaginaram o preço pra sustentar esses 360 encostados em dizimistas, e toda a estrutura que eles consomem. E ainda exigem ser chamados de DOM. Isso sim é exploração da fé (alheia).

  44. Vicente disse:

    Estes vermelhos devem gostar do kit gay, da ideologia de gênero, do casamento homo, não? Estaria de acordo com os preceitos católicos?Se tiver, mudaram!

    1. Eu não os consideraria católicos. São lobos em pele de cordeiros. Meu amigo, infiltrados há em todo lugar.

  45. Roberto disse:

    CNBB e o sindicato dos bispos do Brasil, e como todo sindicato e apenas um bra o das "esquerdas" PT, Psol e PC do B entre outros..,

  46. Annibal disse:

    Esse pessoal nem em Deus eLLes acreditam. Olavo de Carvalho explicou muito bem quem é essa gente. São comunistas estrategicamente infiltrados na Igreja. Só isso.

  47. GCChaves disse:

    Esses padrecos vermelhos que apoiam candidatos favoráveis ao aborto devem ser excomungados pelo Papa imediatamente. Todos são coniventes pq devem receber uma grana suja e ajudam na lavagem!

    1. O papa argentino? Tá mais fácil ele excomungar os simpatizantes ao Bolsonaro.

  48. Antonio disse:

    A culpa é do papa argentino simpático ao bolivarianismo e fã de Chaves e Fidel, fosse o grande e saudoso JP II essa corriola devota de São Marx e São Lênin já estava com as barbas de molho.

  49. Alex disse:

    BISPOS VERMELHOS... vão acabar com a Igreja Católica. Brasileiro é cristão e conservador. CNBB se vocês gostam tanto do regime comunista,vão para VENZUELA que está precisado de ajuda. Por que n

  50. Bolsonaro-é-17 disse:

    Até no clero os esquerdopatas são os mais estridentes e não respeitam as regras. PTismo é uma doença... Os sintomas são bandidagem, desprezo pelo bem dos outros, mentira compulsiva, arrogância

  51. LUCAS-SILVA disse:

    CONVITE - Palestra: Local: Auditório UFRJ - Palestrante: Dilma Roussef - Data: 24/10/18 - Tema: "Implicações do golpe de 2016 na democracia Brasileira". Conto com a presença de vocês.

    1. Que isso, a Anta Sapiens deciciu investir na carreira de Stand Up Comedy?

    2. para quem gosta de uma boa comediante não deve faltar

  52. Nelson disse:

    A igreja precisa enxergar que sua pregação em nada aproxima dos governos petistas.Estes só usam o pobre como massa de manobra,roubam,matam,pregam a falência da família,negam a religião e roubam

  53. Patrício disse:

    Se são 70%, que tomem logo o poder na CNBB, ôrra! Que os bispos conservadores botem prá correr a vermelhada toda da gestão da CNBB e ponham ordem na casa, antes que seja tarde demais!

    1. Parabéns pelo comentário Patrício!O catolicismo corre risco de acabar se os padres 'vermelhos' continuarem dominando!Religião que apoia partido corrupto,que dá comunhão a comunistas ninguém a

  54. Beto... disse:

    os PADRES VERMELHOS profanaram a Santidade da Igreja, da Hóstia Consagrada, da Missa, do Sacerdócio e da Congregação de Fiéis. Onde está o Vaticano que não os excomunga logo?