O bolor brasileiro e o frescor americano

Paulo Maluf foi condenado por alguns crimes que já estavam embolorados.

José Maria Marin foi condenado em Nova York por um monte de crimes fresquinhos.

No Brasil, a Justiça contribui para que os crimes prescrevam; nos Estados Unidos, não.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. A juíza Pamela Chen , do Brooklyn, NY, exigiu que Marin fosse trancafiado imediatamente numa prisão federal. Disse que o condenado era cidadão de um país que não extradita bandidos, e o risco de fuga era evidente. O Brasil também foi condenado,,,de vergonha!

Ler mais 63 comentários
  1. A juíza Pamela Chen , do Brooklyn, NY, exigiu que Marin fosse trancafiado imediatamente numa prisão federal. Disse que o condenado era cidadão de um país que não extradita bandidos, e o risco de fuga era evidente. O Brasil também foi condenado,,,de vergonha!

  2. No mundão, no planeta, no globo…existem 4200 faculdade de direito…2200 delas estão no Brasil..mais da metade do total…
    na verdade todos (defesa, juízes, promotores, delegados, escrivães, oficiais de justiça) inclusive a maior parte dos políticos são mesmo é advogados…então..esqueçam esse negocio de justiça.
    é tudo uma só e grande industria pra enriquecer advogados.
    (vc imagina o custo da manutenção de toda essa gente…acaba sendo maior que o próprio estrago causado pela criminalidade da qual supostamente deveriam nos proteger.então ouso pensar que se deixassem somente os bandidos agindo, sem nenhuma dessas instituições citadas saia muito mais barato para o povo brasileiro)
    Ou como diz o Millor Fernandes: a lei é o melhor instrumento para burlar a justiça.

  3. A JUSTIÇA BRASILEIRA NÃO SE ENVERGONHA DE VER A RAPIDEZ E EFETIVIDADE DA AMERICANA?
    LÁ O CRIME NÃO COMPENSA E A JUSTIÇA FUNCIONA, POIS OS CRIMINOSOS SÃO PUNIDOS COM SEVERIDADE. MARIN VAI PEGAR UNS 100 ANOS DE CADEIA, APESAR DA IDADE. NÃO ADIANTA SEUS ADVOGADOS LHE ENTREGAREM UMA BENGALA E DIZEREM QUE ELE ESTÁ DOENTINHO, NÃO ADIANTA ESPERNEAR COMO GAROTINHO. LÁ O LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA, VIU GILMAR?
    GILMAR DEVIA APRENDER COM OS JUÍZES AMERICANOS QUE A LEI É PARA TODOS.
    O STF E O TSE DE GILMAR SÃO A CAUSA DA CORRUPÇÃO NO BRASIL, SÃO OS GUARDIÕES DA IMPUNIDADE.

    1. Lá não existe um Gilmar Mendes, Dias T., Lewandowski, Moraes ou Carmen L. Caso existissem, já estariam presos… Bom, lá nunca um Lula ou Dilma teriam sido eleitos… Lá o crime não compensa e o povo não é banana… A noção do público é beeeeeeem diferente…

  4. Gostaria de saber até quando o brasileiro atura bandido se dando bem. É só isto que se fala nas redes sociais e mídia. Indultos, habeas corpus, tênis na prisão. Nada de bom, nada de sério, nada. Somos um país fadado a ruína. A sociedade se dispersou e o crime venceu. Tomara que eu esteja errada.

  5. Que orgulho devem ter os jovens que frequentam o IDP Instituto Da Propina de GILMAR MENDES.
    Cármen Lúcia, a chefA da QUADRILHA do Supremo Tribunal Federal também deve se orgulhar do judiciário que “trabalha” para nada julgar.
    Um STF CORRUPTO e PROPINEIRO que de tudo faz para salvar políticos BANDIDOS da CADEIA e para deixar CRIMES PRESCREVEREM.

  6. NOSSO AZAR…NAO TIVEMOS UM MAYFLWOER AQUI…PAIS FUNDADORES, APENAS , TRAFICANTE NAUFRAGOS E DEGREDADOS ,BUROCRATAS E FUNCIONARIOS PUBLICOS CORRUPTOS .

    EÍS AÍ A VERDADEIRA HISTORIA DO BRASIL EM POUCAS PALAVRAS E SUA /NOSSA RUINA !

  7. NOS EUA DURANTE SUA FORMAÇÃO, O AMERICANO QUE FOSSE PEGO COM UMA PÁ NAO REGSITRADA NOCONSELHO DA PROVINCIA ERA MOROT POR DESOBEDIENCIA A COROA. IMORTANTE ERA CONTROLAR A AGRICULTURA ESSENCIAL PARA LONDRES ! QUEPUDESSEM USAR ARMAS P. SOBREVIVER AO TRABALHO…ENTAO USARAM AS ARMAS PARA TOMAREM AS PÁS !! E FIZERAM UMA GRANDE NAÇÃO !!!
    AQUI, PEDRO I ESCREVIA CHOROSO AO PAI PEDINDO O /4 DO BANCO DO BRASIL LEVADO PARA LISBOA NO RETORNO DA CORTE.NAO VOLTOU UM TOSTAO .BANCO DO BRASIL CUJO PRIMERIO PRESIDENTE FOI UM NEGRO COMERCIANTE QUE A ESPOSA DO REI E E POR ELA INDICADO SAO CARGO, ERAM AMANTES .

  8. A região Nordeste concentra a maior parte dos extremamente pobres – 59,1%. Destes, a maior parcela (56,4%) vive na praia e campo, enquanto 43,6% estão em áreas urbanas. Doenças já erradicadas em países do primeiro mundo são epidêmicas no nordeste (malária, dengue e cólera), onde os hospitais possuem índices inaceitáveis de infecção. A violência atinge números maiores do que na Guerra do Vietnã e o sistema de ensino é um dos piores do mundo.

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/05/brasil-tem-1627-milhoes-de-pessoas-em-situacao-de-extrema-pobreza.html

  9. Que bonito é!!!!!!!!!!!!

    Ver os advogados do Marim saírem sozinhos do tribunal.
    Lugar de bandido julgado e condenado é na cadeia, quer recorrer? recorra preso.
    Sentença transitada em julgada atras das grades.
    Mira-se Brasil.

  10. Nos países escandinavos os juízes vão para o fórum de bicicleta e se consideram seres humanos comuns e não ‘supremos’ de outro mundo, que não têm nem noção do que acontece nas ruas da sua cidade , porque nem transitam pelas ruas.

  11. AO TERMINAR A REV. AMERICANA PERGUNTARAM A GW SE ELE QUERIA SER O REI ? RESPONDEU BRABO…’-ESTAMOS MATANDO HOMENS BONS PARA SERMOS LIVRES E VOCE ME FALAM DE DOBRAR OS JOELHOS A OUTRO HOMEM SENDO SERVIL APENAS PORQUE ELE TEM UMA LATA NA CABEÇA ? NAO SEJAM TOLOS, VIVEREMOS TODOS AQUI DEBAIXO DE UMA LEI MAIOR MAS CADA QUAL EM SEU LOCAL DE ORIGEM, EM UMA FEDERAÇÃO DE FATO ONDE UM HOME SEJA UM VOTO !”…QUANTA SORTE ELES TIVERAM…AQJUI JOSÉ BONIFACIO DE ANDRDADA E LIMA FAMOSOS POR PEGAR MULTAS EM CORREDORES ESCUROS SEMPRE QWE PODIA…AQUI NADA MUDOU ! QUANDO BONIFACIO FALTAVA AS REUNIOES DE GABINETE DIZIAM JOCOSOS ‘ESTÁ COM AS FEBRES NOVAMENTE!”, SUM ,FEBRE DE MULATA QEU ELE DERRUBAVA AONDE FOSSE !
    NOS EUA, QUEM FALTASSE AS REUNIOES COM WS, PAGAVA MIL DOLARES DE MULTA E DESCOMPOSTURA PUBLICA.

  12. Dois anos após lista de 55 políticos de Janot, só Eduardo Cunha foi preso e só três viraram réus:
    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-03-06/operacao-lava-jato-eduardo-cunha.html

  13. NOS EUA POVO DESDE O INICIO DE SUA FORMAÇÃO , COISA SEMPRE NEGADA AQUI PELAS ‘ZELITES’ DA EPOCA. OS TAIS PAIS FUNDADORES ERAM HOMENS DO POVO , MUITOS ADVOGADOS MAS HOMENS SIMPLES…AQUI PAVOES DE SALAO E POETAS JURIDICOS FILHINHOS DE FAZENDEIROS ESCRAVOCRATAS QUE MANDARAM SEUS MIMADOS ESTUDAR N A FRANÇA ESTUDAR E VOLTARAM MODERINHOS ABOLICIONISTA DE PAPEL. LÁ HOMENS QUE ARRANCAVAM A VIDA DA TERRA. AQUI LIDERES MIMIZENTOS QUE NUNCA HAVIAM TRABALHADO ANTES…
    O BRASIL NUNCA TEVE SORTE !

  14. “Paulo Maluf foi condenado por alguns crimes que já estavam embolorados.”
    Errado! Foram 4 crimes e três prescreveram. A condenação por mais de 7 anos de cadeia foi pelo último crime, ainda não prescrito, de lavagem de dinheiro.

  15. GEORGE WASHINGTON (QUE HAVIA SIDO OFICIAL DA COROA BRITANICA NAS COLONIAS E TBM SERVIU NA INGLATERRA) POUCO ANTES DE ATRAVESSARO DELAWARE A FRENTE DAS TROPAS EM UMA BAITA NOITE GELADA FOI RECEBIDO EM JANTAR NA CASA DE UMA DAMA AS MARGENS DO RIO JUNTO A SEUS OFICIAIS ,ENTRE ELES, O COMANDANTE DAS MILICIAS, UM FAZENDEIRO QUE LARGOU TUDO P. LUTAR PELA INDEPENDENCIA .ENTRE RAPAPÉS E SALONISMOS DA EPOCA A DAMA PERGUNTOU “-E O SENHOR O QUE FARÁ DEPOIS DA GUERRA. OS GENERAIS ALGUNS SE TORNARAO POLITICOS , OUTROS FORMARAO O NOVO EXERCITO, E O SENHOR ?”…RESPONDEU ELE …’-VOLTAREI A MINHA FAZENDA PLANTAR BATATAS , MILHO E TRIGO E AI DO POMPOSO DE UNIFORME QUE TENTAR TOMAR MINHAS ARMAS !”…LEVANTOU, PEDIU LICENÇA E SAIU SECO…MORREU DO OUTRO LADO DA MARGEM EM COMBATE LIDERANDO 3.600 COLONOS !!

  16. OS PIORES DO STF SÃO:

    Marco Aurelio e Fux (filhas nomeadas juízas sem concurso)

    Rosa Weber, filho cineasta com Dilma e Lula

    Toffoli, advogado do PT e Lula com mulher investigada

    Carminha, amiga de Lula, absolveu mensaleiros e garantiu Renan.

    Lewandovsky, sempre com Lula no ABC, aluguel do WTorre

    Barroso, ajudou Dilma, PT, e Offshore

    Fachin, apoiando o MST e Dilma

    Gilmar, anti-Moro

    Celso de Melo, adoecido e ajudou Renan .

  17. VARIAS FORAM AS DIFERENÇAS ESCRUCIANTES PARA NOSSO AZAR. A PRIMEIRA UMA COLINIZAÇÃO NOS EUA DE TECNICA DE (GRIFE-SE) ‘OCUPAÇÃO’ PELA INGLATERRA !AQUI, TECNICA DE MERA EXPLORAÇÃO POR PORTUGAL, TIRAR A GRANA E DAR NO PÉ (POUCO MUDOU).
    LÁ , DIREITO CONTINENTAL, AQUI, DIREITO ROMANO DE FORTE INFLUENCIA CATOLICA DO TIPO INDULGENTE.
    LÁ PROTESTANTISMO CLÁSSICO CALCADO NO TRABALHO, AQUI, CATOLICISMO DO JEITINHO .
    UMA GUERRA DE INDEPENDENCIA QUE LÁ DUROU DEZ ANOS (!) E COM MUITO SANGUE, AQUI, UM GRITO COM POUCAS ESCARAMUÇAS!! LÁ REPUBLICA, AQUI ,MONARQUIA ASSINADA . AQUI, ABOLIÇÃO DE PAPEL, LÁ, GUERRA CIVIL !
    ISTO MOLDA A ELITE E UM POVO DE UM PAÍS QUE AQUI, PERDEU REFERENCIA NAS DUAS PONTAS .

  18. A diferença é que nos EUA os juízes são servidores públicos e no Brasil são pavões parasitas. Não querem trabalhar e ainda obrigam os cidadãos a pagar impostos exorbitantes para sustentar seus privilégios.

    1. .
      É rara a figura do SERVIDOR PÚBLICO na terra dos Nhambiquaras.
      .
      O que se tem – em excesso – é funcionário público.
      .
      A mais importante nação do planeta ( potência militar hegemônica) tem menos cargos de confiança do que aqui, onde não temos nada que presta.
      .

  19. depois da carmucha prender o Maluf e dizer q o lularapio ela não prende, é a declaração de q ela e quase a totalidade do é um bando de petralhas. o STF fede.mais q o Versalhes qdo só tinha penico

  20. Por que a justiça americana é assim? Porque se não for, logo aparece uma milícia ou um herói de guerra do vietnan e larga o aço no filho da pussa. E com razão! Aqui no Brasil o povo reclama mas é covardde, bundaa mole. Quero ver um fuzileiro naval brasileiro indgnado largando o aço na cara do Gilmar Mendes.

  21. No mundão, no planeta, no globo…existem 4200 faculdade de direito…2200 delas estão no Brasil..mais da metade do total…
    na verdade todos (defesa, juízes, promotores, delegados, escrivães, oficiais de justiça) inclusive a maior parte dos políticos são mesmo é advogados…então..esqueçam esse negocio de justiça.
    é tudo uma só e grande industria pra enriquecer advogados.
    (vc imagina o custo da manutenção de toda essa gente…acaba sendo maior que o próprio estrago causado pela criminalidade da qual supostamente deveriam nos proteger.então ouso pensar que se deixassem somente os bandidos agindo, sem nenhuma dessas instituições citadas saia muito mais barato para o povo brasileiro)
    Ou como diz o Millor Fernandes: a lei é o melhor instrumento para burlar a justiça.

    1. Os números corretos são 1300 faculdades de direito no Brasil, 1100 no resto do mundo. Nós EUA são 201 (inclusas nas 1100).

  22. O problema aqui é que um juiz, quando usa o padrão americano para condenar a bandidagem, é tratado como, “midiático”, “justiceiro”, “parcial”, “golpista”, “perseguidor do lula”, etc., etc. e etc.
    Assim fica difícil.

  23. Mas o país já foi melhor, quem viveu antes de 1985 sabe que foi.
    O Brasil afundou e continua em queda livre na fossa do esgoto vermelho após o ano de 1985.
    De lá para cá é só acumulo de vergonhas, Avintes e desgraças.

  24. .
    Com essa casta IMUN DA que habita os altos escalões
    dos 3 Podres Poderes nós NÃO corremos o mínimo
    risco de darmos certos com nação.
    E NÃO será na conversa que vamos tirá-los de lá.
    ACORDA, BRASIL!!!!
    .

  25. Na verdade é o STF ( não merece ser chamado de Suprema Corte), que leva o Brasil para o caos absoluto. Por fora bela viola , por dentro pão bolorento. A cara de vampiro da Carminha …… não nega !!!!

    1. Já mudei! MELHOR DECISÃO DA MINHA VIDA! Com 4 meses de trabalho comprei um carro que custa 14 vezes o preço aí nesse lixão sulamericano de anarfas e bandidos!

      GOD BLESS AMERICA!!

  26. Essa favela subequatorial triste e deprimente reafirma com paixão a sua irrelevância no contexto mundial. Esse treco tem de ser finalmente civilizado, porque até agora não passou de um patético e equivocado ensaio.

  27. O País Brasil não tem culpa nenhuma.
    São seus “moradores” que estão neste mundo de passagem, por sinal passa rápido que o coloca em situação vergonhosa perante as demais Nações.
    Não tem sentimento de nacionalidade, são ignorantes, votam em corruptos e, esses mesmos corruptos indicam seus cupinchas para o judiciário, executivo e legislativo.
    Não culpem o País, este pedaço de terra generoso dado pela natureza.

    1. Mas olha os tipos em que vocês põe fé…
      O melhor indicador é a história.
      Isso poucos brasileiros vasculham.