Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

'O bolsonarismo asfixia o Brasil'

O bolsonarismo asfixia o Brasil
Fotos: Câmara dos Deputados

Dezesseis deputados federais, de diferentes partidos, assinam artigo em O Globo nesta quarta-feira (24) dizendo não enxergarem esperanças no bolsonarismo.

“Se alguém ainda quer bancar a Poliana e acreditar que o bolsonarismo vai se enquadrar na racionalidade, vai cair do cavalo de novo. A conversa não é mais sobre o futuro, é sobre a dor de agora”, diz o texto.

“Centro, direita ou esquerda já não fazem mais nenhum sentido quando temos 300 mil mortos, crise de desabastecimento, inflação, 14% de desempregados, milhões de alunos fora da escola, um plano de imunização fantasma, interferências nas estatais, ataques constantes à ciência, às instituições, aos direitos humanos, uma polícia política dentro do governo perseguindo adversários e tantas outras aberrações”.

E acrescentam: O bolsonarismo não entende a política como meio de resolução de conflitos. As palavras consenso e adversário não existem no dicionário da seita. A política é só um meio de aniquilar seus inimigos”.

O artigo não tem a palavra ‘impeachment’.

Assinam o texto: Fábio Trad (PSD), Gastão Vieira (PROS), Joenia Wapichana (Rede), José Guimarães (PT), Junior Bozzella (PSL), Kim Kataguiri (DEM), Marcelo Freixo (PSOL), Mario Heringer (PDT), Orlando Silva (PCdoB), Paulinho da Força (Solidariedade), Prof. Israel Batista (PV), Raul Henry (MDB), Rodrigo Maia (DEM), Tabata Amaral (PDT), Tadeu Alencar (PSB) e Wolney Queiroz (PDT).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO