O Brasil apoia (e festeja) a prisão de Lula

A prisão de Lula é justa para 54% dos eleitores. Só 40% a consideram injusta.

O maior problema para o presidiário é que aqueles 40% estão concentrados na camada mais mal informada do eleitorado, que recebe as notícias com atraso.

Diz a Folha de S. Paulo:

“O Datafolha aponta que as pessoas que consideram a prisão de Lula justa são, em sua maioria, homens, com maior taxa de escolaridade, maior média de salário e morador das regiões Sudeste, Sul ou Centro-Oeste. Entre os mais escolarizados essa porcentagem chega aos 71%.

A opinião de que a prisão foi injusta prevalece entre menos escolarizados, com 51%. Chega a porcentagens próximas entre os mais pobres e regiões Norte e Nordeste.”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 24 comentários
  1. Datafoia…. quem acredita? Sr 40% achasse a prisão injusta o p t não teria de pagar 30 a 80 reais e 4 refeições pra ter “povo” se manifestando contra. Se chegar a 10% acharei muito.

  2. Como se só o Norte e o Nordeste fossem responsáveis por colocar canalhas na política ! De onde são, por exemplo, Gleisi Hoffman e Roberto “Maria louca” Requião mesmo hein ? E Paulo Maluf e Aécio ?

  3. A Folha de São Paulo começou a demandar do lulopetismo. Acabou os anúncios das estatais e dos gigantes nacionais. Viu que ficar com os Lulopetistas pode ser “uma furada”. Não choreis, Ó noticioso paulista, pois ainda tem muito comunista procês apoiarem, viu!

  4. A pessoa tem que ser muito desinformada para desconhecer os crimes praticados pelo Lula. Na verdade, muitos até sabem dos crimes mas continuam a apoiar o bandido por uma questão de fanatismo e imbecilidade.

  5. SE A DATA FOICE DIZ AQUE 54% ACHAM JUSTA A PRISAO É POR QUE A REALIDADE DEVE SER ACIMA DE 70%. É SÓ SAIR POR AÍ PERGUNTANDO. 8 ENTRE 10 DIZEM QUE O LULA É LADRAO. MAS PRA FOLHA SABE COMO É. NAO QUER PERDER O SEU GRANDE FINANCIADOR.

  6. Tá aí a explicação do Lula ainda ter maioria de votos na classe mais pobre! Tudo mentira que ele acabou com a pobreza no Brasil. Infelizmente os coitados gostam de ser enganados pois continuam acreditando nesse Lula bandido.

  7. “A opinião de que a prisão foi injusta prevalece entre menos escolarizados, com 51%. Chega a porcentagens próximas entre os mais pobres e regiões Norte e Nordeste.”
    Pera lá, mas o Lula não tinha erradicado a pobreza do nosso país?

  8. 3 grotões hiper primitivos:
    .
    1.
    Cirista é mané,
    2.
    bolsonaristas são curiozões toscos, ignorantes primitivos (odeiam a alta cultura) e
    3.
    petistas são ladrões e de mau gôsto.
    .
    todos que votam em CIRO, todo BOLSONARISTA e todo PETISTA são toscos, ignorantes, néscios, sem bom gosto e sem cultura sofisticada.
    São os 3 (Ciristas, Bolsonaristas e Petistas) autoritários: crias do Brasil atrasado e sem educação.

    .
    Todos que votam em CIRO, todo BOLSONARISTA e todo PT são otários políticos. São néscios.

  9. A Região NORTE e NORDESTE SEMPRE a menos escolarizada, não foi por falta de INVESTIMENTO, Quem vê a casa FORTALEZA do Presidente do SENADO Eunice Oliveira ENTENDE PORQUE porque. Estes CORONÉ do NORTE e NORDESTE tem que ser ABATIDOS!!

  10. 40%??? É DEMAIS…
    JORNAL (CADERNO DE POLÍTICA) GRÁTIS NESSES LOCAIS.
    EU TENHO MUITA CURIOSIDADE SOBRE OS UNIVERSITÁRIOS DOUTRINADOS. ENTRARAM NESSA PESQUISA??? QUANTA CURIOSIDADE, MUITA CURIOSIDADE.