O Brasil apoia a prisão em segunda instância

Segundo o Datafolha, 57% dos brasileiros defendem que os criminosos condenados em segundo grau, como Lula, sejam mandados para a cadeia.

Só 36% defendem o contrário.

O resultado é claro, embora a pergunta feita pelo Datafolha fosse enviasada, insinuando que a regra aprovada pelo STF é inconstitucional.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Deve ser muito mais, não é possível que 36% do povo não queiram que bandido não vá preso, não dá para confiar no DataFolha. Antigamente o DataFolha dizia que o candidato “X” iria ter 51% e ele obtinha 50,7% . Falando em teoria, o DataFolha poderia manipular este resultado para ir convencendo o povo que o resultado final, que também teria sido forjado, estava correto. Quem não lembra que o DataFolha quase sempre acertava, estranho né.

Ler mais 80 comentários
  1. Deve ser muito mais, não é possível que 36% do povo não queiram que bandido não vá preso, não dá para confiar no DataFolha. Antigamente o DataFolha dizia que o candidato “X” iria ter 51% e ele obtinha 50,7% . Falando em teoria, o DataFolha poderia manipular este resultado para ir convencendo o povo que o resultado final, que também teria sido forjado, estava correto. Quem não lembra que o DataFolha quase sempre acertava, estranho né.

  2. É evidente que os números do DataFolha são enviesados. O objetivo é confirmar aquilo que se está procurando. O Antagonista antecipou isso. Mas nem influenciando o pesquisado eles conseguiram obter o que queriam. Duas providências podem melhorar substancialmente nosso país: a prisão em 2a instância e a eliminação do Foro Privilegiado. Com essas duas medidas os corruptos contumazes irão para a cadeia muito mais rapidamente e os “novos corruptos” ficarão desestimulados. Vamos fazer força para isso prossiga de forma definitiva. A população séria e honesta precisa intervir. O Brasil não merece os cafajestes que temos no poder.

  3. Que vivem maravilhados com o DataDilma:
    Criem vocês mesmos aqui no site um sistema de pesquisa e abandonem DataDilma, DataLula, DataViesIdeologico e não passem tanta vergonha alheia!
    Vocês não lêem nenhum comentário? Nem precisaria ler na verdade, bastaria ter senso crítico!
    Tá parecendo alguma espécie de síndrome de Esquerdolmo!

  4. Os institutos de pesquisa deveriam fazer enquetes online em suas páginas oficiais! —– As que existem em outras páginas contrariam o que vem das ruas, através de estudos encomendados!

  5. Essa pesquisa deve estar correta considerando que a população carcerária e seus parentes devem ser realmente de 36 % e isso inclui quem recebe auxílio reclusão, o prêmio do bandido. Eita Brasil…

  6. Essa pesquisa como a outra que afirma que somente 54% dos brasileiros apoiariam a prisão de Lula são puro terrorismo… Quer dizer que o país roda com mais de 40% de pessoas desonestas ou com sérios desvios cognitivos… Esses Institutos viraram máquinas de propaganda ideológica há muito tempo e preparam os resultados das fraudes eleitorais com dados falsos… Deveriam ser auditados de surpresa por companhias estrangeiras do ramo para que validassem sua licença. A importância que a grande mídia brasileira dá a essas pesquisas é prova de que tentam manipular a opinião pública com Fake Polls.

  7. Como é possível dar crédito a esta pesquisa?
    Não creio que a maioria dos entrevistados saiba o que é prisão em 1ª ou 2ª instância. A maioria sabe o que é prisão. Os números são maquiados direitinho para dar impressão de ser verdadeiras as informações.
    Me deixe viu!!!

  8. O que têm de “entendidos” sobre o assunto é uma grandeza… questões técnicas só devem ser abordadas por elementos que disponham de capacitação adequada… não têm lugar para “achismos”… têm que aprender a ler, primeiro… no sentido amplo da palavra…

  9. Deixei a minha impressão sobre estas pesquisas, ex: mantendo preferência eleitoral com o condenado. Se quiserem, deixe sua opinião sobre o Datafoice / DataORCRIM: http://datafolha.folha.uol.com.br/faleconosco/index.shtml

  10. Como não dá mais para acreditar em instituto de pesquisa nesse país. Tenho certeza que essa pesquisa não apontam a realidade. Por que? É um assunto muito recente, onde 90% da massa brasileira não faz o menor sentido do que isso significa. E eles colocaram que só 10% não souberam responder, e com certeza os outros foram induzido a dar qualquer resposta.

  11. Isso porque a pergunta não foi bem feita.
    A pergunta deveria ter 3 alternativas.
    a) Prisão após a primeira instancia com na França e nos USA. 30%
    b) Prisão após segunda instancia. 27%
    c) Prisão após a terceira instancia. 36%
    d) nda. 7%

  12. Gil Castello Branco da Associação Contas Abertas escreve hoje em O Globo um artigo exemplar que recomendo a todos – O Ciclo da Impunidade. Mostra em detalhes como se mantém a impunidade no Brasil.

  13. Me perdoem a sinceridade, mas a grande massa é muito desprovida de entendimento para responder a tal questão. E essa fonte de pesquisa não me parece séria o suficiente. Penso que a prisão em segunda instância, para quem a entende, deve ser muito maior do que o informado. Infelizmente o publico em geral, na maioria das vezes, nem sabe do que se trata.

  14. PESQUISA FAJUTA.
    PRA COMEÇAR NÃO É INCONSTITUCIONAL.
    OS “CONTRA” CONTAM COM OS BANDIDOS, CORRUPTOS E OS ADVOGADOS CRIMINALISTAS QUE NÃO QUEREM O FIM DA IMPUNIDADE, POIS DEPENDEM DOS BANDIDOS E DA INJUSTIÇA PARA GANHAREM SEUS HONORÁRIOS.

  15. Pergunta que o Vox Populi fez aos brasileiros à respeito da prisão após a condenação de 2ª instância: “Você acha justo que Lula ou qualquer outra pessoa seja presa imediatamente depois de uma condenação por um tribunal de recursos ou só depois que a Justiça decida em última instância, ou seja, depois de recorrer aos tribunais superiores?”
    Resultado: 52% não acham justo; 33% acham justo e 15% não quiseram ou não souberam.

  16. Os seis atuais patetas do STF precisam acabar com a hipocrisia de achar que a presunção de inocência só termina após negados os recursos finais no STJ e STF. Pensando assim, os patetas jogam no lixo da Justiça todas as provas incriminadoras coletadas nos tribunais, deixando os larápios livres, leves e soltos por longos anos, até a prescrição de seus crimes.
    —–
    TODOS nós brasileiros sabemos que a corrupção política corre solta desde sempre.

  17. A prisão na segunda instância segundo a Teoria da Decisão
    A prisão na segunda instância segundo a Teoria da Decisão
    https://www.linkedin.com/pulse/segunda-instancia-segundo-teoria-da-decis%C3%A3o-eugenio-caner

    https://www.linkedin.com/pulse/segunda-instancia-segundo-teoria-da-decis%C3%A3o-eugenio-caner

  18. Logico que a prisao apos julgamento na Segunda e Estancia tem que ocorrer ? A segunda Estancia como disse a Meiga Dodge , nao é casa de Passagem , entao se nao for dessa maneira , nao precisa existir Segunda Estancia ? ………….Ou seja os Pilantras nunca irao ser presos , prescreve os crimes , morrem de velhos , e nao vao para a cadeia devido os inumeros recursos.

  19. Quem não apoia é apoiador de CORRUPTOS. Não tem essa de isso, aquilo, aquilo outro, o motivo de não apoiar são interesses inconfessáveis. Assim como um pesquisa dessa, também é vigarice. O Brasileiro dependendo do interesse é a favor da CORRUPÇÃO. Uma vergonha.

  20. O brasileiro universitário (51%) não sabe interpretar um texto e nem sabe o que é “condenação em 2 instância”, imaginem o brasileiro médio que não terminou o colegial, sabe o quê do assunto? Pesquisa totalmente furada se não mostrar de qual extrato social é esse número.

  21. Agora só falta o DataFolha entrevistar a população de todos os outros países que fazem parte da ONU, já que é ponto pacífico para todos que o que existe no Brasil (questionar se um condenado em segunda instância deve ser preso) é uma aberração exclusivamente nossa.

  22. O problema não é apoiar ou não a prisão após condenação após a segunda instância, mas SIM .. as prisões desnecessárias que ocorreram depois da decisão do STf em 2016, pois praticamente todos nessa condição foram mandados para o xilindró.., incluindo inocentes.., motivo pelo qual o ministro Gilmar mudou sua opinião..
    Existe muita politica ideologica dentro do judiciario e mpf…

  23. Sou a favor da prisão após condenação em PRIMEIRA INSTÂNCIA, como costumava ser na maior parte do tempo de nossa história, uma época em que a criminalidade não era uma preocupação constante na mente dos brasileiros.

  24. Considerando que 70% dos brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais, afirmar que os brasileiros sabem a diferença entre prisão na segunda instância e trânsito em julgado é só torcida.

  25. Essa PTralha-Folha é um lixo de jornal e “instituto de pesquisa”, prepara questões de forma manipulada para tentar obter números melhores para seus bandidos queridinhos traficantes “minorias vítimas” e das facções chamadas partidos (especialmente de esquerda, PT, etc.). São o lixo do politicamente “correto”. Uma vergonha, será que nada pode ser contra essas mentiras e trambiques? Não é possível contratar uma consultoria independente para auditar essas “pesquisas”?

  26. Essa palavra enviasada, não seria enviesada?… Agora, retornando ao tema, se o pessoal pesquisado entendeu a pergunta, apesar de ser mal formulada, suscitando insinuações de que seria anticonstitucional a prisão em segunda instância, isso mostra que temos 36% de mal intencionados neste país. É ruim, hein?…

  27. O percentual, na casa dos trinta, indica que a militância é como Mulher de malandro: Apanha mas não desgruda. Qualquer adversário considerado inimigo terá seus trinta e poucos por cento de rejeição. São os militantes do PT que opinam

  28. Data folha???…
    80% do povo btasileiro nem sabe o que faz um promotor, muito menos o que significa trânsito em julgado ou segunda instancia…
    Enfim, uma noticia que mais se presta a fakenews do que à pesquisa.

  29. Uma pesquisa feita pelo site Uol, um dia antes do julgamento do HC do Paloccinema, quando o partido PEN aí da não havia solicitado um pra zona aí pra para que seus novos advogados pudessem estudar melhor o caso, e com a iminente apresentação da discussão do tema, estava dando 85% a favor da prisão em segunda instância contra 15% contrários. Como pode agora o Data folha apresentar esse resultado?

  30. PIB de 2018 cai de 2,80% para 2,76%
    PORQUE?
    – Empresários Brasileiros aprenderam a viver na Corrupção,Sonegação
    – Empresários Brasileiros adoram ser amigos de Políticos Corruptos
    – Empresários Brasileiros não investem , exploram
    – Banqueiros Brasileiros só querem LUCRO não importa o regime e prontos para fugir.
    – Empresários não investem, so querem benefícios

    INVESTIMENTOS DO GOVERNO:

    – Metade do POVO desorganizado, improdutivo, imoral e esquerdista.
    – POVO covarde que precisa ser empurrado para lutar pelos seus direitos
    – POVO incapaz, mão de obra cara, acredita nos valores : ROUBAR, SONEGAR

    RESULTADO:
    – 20 Milhões de desempregados
    – Economia Anêmica e destruída
    – Alto déficit público mas a culpa é da população.
    – CONGRESSO NACIONAL CRIA LEIS E GASTA DINHEIRO IMORALMENTE!

  31. Alta do PIB de 2018 cai de 2,80% para 2,76%
    PORQUE?

    – Empresários Brasileiros aprenderam a viver na Corrupção
    – Empresários Brasileiros apreciam o jeitinho de Sonegar
    – Empresários Brasileiros adoram ser amigos de Políticos Corruptos
    – Empresários Brasileiros não investem , exploram
    – Banqueiros Brasileiros só querem LUCRO não importa o regime
    – Banqueiros Brasileiros vivem com o pé no exterior, prontos para sair

    ELES NÃO SE INCOMODAM COM O BRASIL.
    E PARA ELES, QUE A POPULAÇÃO PAGUE, COM SUA PREVIDÊNCIA, COM FALTA DE
    EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA!

    Por isso, não coloquem a culpa na PREVIDÊNCIA DO POVO. VERIFIQUEM:
    – Porque a arrecadação caiu?
    – Porque não pagam mais a previdência pública?
    – Porque sonegam impostos sistematicamente?
    – PORQUE A JUSTIÇA PROTEGE O SONEGADOR?

    1. Não é só brasileiros que só querem lucro; todos os outros são assim também. Sem regras claras; ambiente de negócios adequado e fiscalização eficaz todos abusarão do poder que detenham. É só lembrar do início da revolução industrial, na Inglaterra. O problema da previdência não é arrecadação e nem sonegação; é falta de sustentabilidade.

  32. Se o datafoice fala que 57% apoiam que bandido seja preso é pq deve ser no mínimo 77%. Anos de experiência! Eles não são pesquisa. Eles são desinformação. Mas ninguém mais acredita.

  33. Alta do PIB de 2018 cai de 2,80% para 2,76%
    – PIB caindo , Divida pública subindo, desemprego aumentando. Sabe PORQUE?

    1- País rasga sua constituição em 2016 com Dilma : INSEGURANÇA JURÍDICA
    2 -País onde as Leis não “COLAM” – Reforma Trabalhista por exemplo
    3 -País onde BANDIDOS são SOLTOS, CORRUPTOS VENCEM
    4 -País que abraçou a informalidade e os punidos são os que precisam da PREVIDÊNCIA
    5 -País com a “classe política” comprometida com seus próprios interesses
    6 -País com INSEGURANÇA POLICIAL : Roubos de carga, assassinatos, roubo de cofres
    7 -País com INSEGURANÇA MORAL : 90% do sistema MOVIDO A CORRUPÇÃO
    8 -País com alto consumo de DROGAS: MACONHA/COCAÍNA E TRÁFICO DE DROGAS
    9- País onde a classe empreendedora cada vez mais perde força e desiste
    10 – País Esquerdista.

  34. A Constituição é clara, só é permitido o início do cumprimento de pena após o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. É preciso mudar a Constituição para permitir a prisão após condenação em segunda instância.

  35. Isso no datafoice!
    Pesquisa totalmente suspeita, com mais de 70 perguntas!!!
    Essa pesquisa não se sustenta metodologicamente, é uma aberração.
    9 cenários para a presidência da República!!!
    Alguém se imagina respondendo 76 perguntas para o datafoice?
    Passar 1 hora sendo “entrevistado”?
    Fake total!!!
    E esses vermes ainda pautam a imprensa com essas “pesquisas de opinião sugerida”.
    Não perco meu tempo com isso.

  36. O STF simplesmente não tem capacidade para rever todas as sentenças criminais do País.
    Até porque eles não são chegados a trabalho, como dá para ver claramente nos julgamentos televisados. É só um ou dois dia por semana, só de tarde, e eles estão sempre com pressa para fazer outras coisas.
    Além disto, foram inventando novos “embargos” que não existiam, e agora as medidas protelatórias são incontáveis, para cada caso.
    Nem que tivesse “um STF” para cada Estado do País.
    Então, de que adianta ficar discutindo esta “abobrinha”?
    Se eles mudarem a jurisprudência a maioria dos crimes prescreverá, sem punição.
    A polícia, o ministério público e as primeiras instâncias do judiciário se tornarão inúteis, apenas um desperdício de dinheiro, sem serventia.
    Além de ser mais uma “jaboticaba”, só no Brasil.

  37. Todo mundo sabe que “pesquisa” Data folha não dá para acreditar!!!!!!
    O apoio à prisão após condenação em segunda instância é muito maior que 85%!

  38. Se os brasileiros não aprovassem a prisão em segunda instância significaria que o povo aprova a corrupção seguida de impunidade. E daí? Deveria-se mudar a lei por causa disso? Pesquisa não tem que perguntar nada disso, aprovação de juiz etc, isso é uma palhaçada, além de má-fé evidente.