O Brasil apoia a prisão em segunda instância

Segundo o Datafolha, 57% dos brasileiros defendem que os criminosos condenados em segundo grau, como Lula, sejam mandados para a cadeia.

Só 36% defendem o contrário.

O resultado é claro, embora a pergunta feita pelo Datafolha fosse enviasada, insinuando que a regra aprovada pelo STF é inconstitucional.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Roberto disse:

    Deve ser muito mais, não é possível que 36% do povo não queiram que bandido não vá preso, não dá para confiar no DataFolha. Antigamente o DataFolha dizia que o candidato "X" iria ter 51% e ele obtinha 50,7% . Falando em teoria, o DataFolha poderia manipular este resultado para ir convencendo o povo que o resultado final, que também teria sido forjado, estava correto. Quem não lembra que o DataFolha quase sempre acertava, estranho né.

Ler comentários
  1. OLS disse:

    Só os doutrinados pela "IDÉIA" PRESA em uma cela em Curitiba não apoiam a prisão em 2.a instância...

  2. cihgral disse:

    Data folha???... 80% do povo btasileiro nem sabe o que faz um promotor, muito menos o que significa trânsito em julgado ou segunda instancia... Enfim, uma noticia que mais se presta a fakenews do que à pesquisa.

  3. JOAO BATISTA ROSA disse:

    E ALGUÉM AINDA ACREDITA NO DATAFOLHA? É CLARO QUE É MUITO MAIS DO QUE 57%.

  4. ivanor disse:

    O percentual, na casa dos trinta, indica que a militância é como Mulher de malandro: Apanha mas não desgruda. Qualquer adversário considerado inimigo terá seus trinta e poucos por cento de rejeição. São os militantes do PT que opinam

  5. July Falcão disse:

    E quem lê esta mierda de jornal?

  6. Pedido aos Antagonistas disse:

    Poupem os leitores. Não mencionem o Datafolha.

  7. Milton disse:

    90% dos brasileiros não fazem ideia do que é uma 2ª instância. Essa pesquisa não vale nada, é pura FakeNews da DataFoice

  8. Mandrake disse:

    Essa palavra enviasada, não seria enviesada?... Agora, retornando ao tema, se o pessoal pesquisado entendeu a pergunta, apesar de ser mal formulada, suscitando insinuações de que seria anticonstitucional a prisão em segunda instância, isso mostra que temos 36% de mal intencionados neste país. É ruim, hein?...

  9. Abstinência Alcóolica disse:

    Já que vão visitá-lo, é bom dar uma olhada prá ver se já acabou os sintomas da abstinência alcóolica, que pode até matar.

  10. PTralha-Folha politicamente "correta" disse:

    Essa PTralha-Folha é um lixo de jornal e "instituto de pesquisa", prepara questões de forma manipulada para tentar obter números melhores para seus bandidos queridinhos traficantes "minorias vítimas" e das facções chamadas partidos (especialmente de esquerda, PT, etc.). São o lixo do politicamente "correto". Uma vergonha, será que nada pode ser contra essas mentiras e trambiques? Não é possível contratar uma consultoria independente para auditar essas "pesquisas"?

  11. Fake news disse:

    Considerando que 70% dos brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais, afirmar que os brasileiros sabem a diferença entre prisão na segunda instância e trânsito em julgado é só torcida.

  12. TIRIRICA disse:

    SEGUNDA INSTANCIA ??? , o povo sabe tudo è de fUTEBOL , Folha tendenciosa .

  13. ChrisP/SP disse:

    36% devem ser de petralhas e assemelhados!

  14. Toba disse:

    Sou a favor da prisão após condenação em PRIMEIRA INSTÂNCIA, como costumava ser na maior parte do tempo de nossa história, uma época em que a criminalidade não era uma preocupação constante na mente dos brasileiros.

  15. ForaCommunass disse:

    - Queria saber: se a pergunta é inviezada o método de APURAÇÃO não é? . DATAFOICE é uma espécie de pu.ta virgem -

  16. Vinicius disse:

    Esse Instituto há muito deixou de ser um instrumento para pesquisa. A serviço das esquerdas, tem exercido o papel de dirigir o participante à resultados desejados.

  17. CHEGA! disse:

    ACORDA PESSOAL!!!! Acreditar em pesquisa da datafolha é a mesma coisa que acreditar em Papai Noel.

  18. Só vendo... disse:

    Deveria ser em 1ª instância ...

  19. DATAFOICE E SUAS "PESQUISAS"... disse:

    ...QUE ADAPTAM SEUS RESULTADOS AOS DESEJOS DA FOICE DE SÃO PAULO (E DA ESQUERDA LULOPETISTA, E NÃO DO POVO)!

  20. super safo disse:

    Isso no datafoice! Pesquisa totalmente suspeita, com mais de 70 perguntas!!! Essa pesquisa não se sustenta metodologicamente, é uma aberração. 9 cenários para a presidência da República!!! Alguém se imagina respondendo 76 perguntas para o datafoice? Passar 1 hora sendo "entrevistado"? Fake total!!! E esses vermes ainda pautam a imprensa com essas "pesquisas de opinião sugerida". Não perco meu tempo com isso.

  21. GAC disse:

    ALGUÉM AINDA PRESTA A ATENÇÃO NAS PESQUISAS DO DATAFOLHA ???????? DESCRÉDITO TOTAL.

  22. Renato disse:

    Se os brasileiros não aprovassem a prisão em segunda instância significaria que o povo aprova a corrupção seguida de impunidade. E daí? Deveria-se mudar a lei por causa disso? Pesquisa não tem que perguntar nada disso, aprovação de juiz etc, isso é uma palhaçada, além de má-fé evidente.

  23. Rodolfo disse:

    E vcs continuam a publicar o DATA PETRALHA. A imprensa é engraçada.

  24. Verdade disse:

    A minoria, 36% é radical, militante de esquerda, analfabeta ou analfabeta política. O brasil carece de educação.

  25. Regina disse:

    Evidente a malandragem da FSP,pergunte direto,você é a favor ou contra e o resultado será bem diferente.A pergunta foi induzida.

  26. Data Fraude. Quem ainda acredita nisso? disse:

    Todo mundo sabe que "pesquisa" Data folha não dá para acreditar!!!!!! O apoio à prisão após condenação em segunda instância é muito maior que 85%!

  27. RATOS EM SOCORRO DE RATOS disse:

    O STF simplesmente não tem capacidade para rever todas as sentenças criminais do País. Até porque eles não são chegados a trabalho, como dá para ver claramente nos julgamentos televisados. É só um ou dois dia por semana, só de tarde, e eles estão sempre com pressa para fazer outras coisas. Além disto, foram inventando novos "embargos" que não existiam, e agora as medidas protelatórias são incontáveis, para cada caso. Nem que tivesse "um STF" para cada Estado do País. Então, de que adianta ficar discutindo esta "abobrinha"? Se eles mudarem a jurisprudência a maioria dos crimes prescreverá, sem punição. A polícia, o ministério público e as primeiras instâncias do judiciário se tornarão inúteis, apenas um desperdício de dinheiro, sem serventia. Além de ser mais uma "jaboticaba", só no Brasil.

  28. paulo de castro disse:

    A fsp sempre tenta dar o ar da graça, né paulino?

  29. Mestre disse:

    A Constituição é clara, só é permitido o início do cumprimento de pena após o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. É preciso mudar a Constituição para permitir a prisão após condenação em segunda instância.

  30. E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA VAI RESOLVER? PIADA! disse:

    Alta do PIB de 2018 cai de 2,80% para 2,76% - PIB caindo , Divida pública subindo, desemprego aumentando. Sabe PORQUE? 1- País rasga sua constituição em 2016 com Dilma : INSEGURANÇA JURÍDICA 2 -País onde as Leis não "COLAM" - Reforma Trabalhista por exemplo 3 -País onde BANDIDOS são SOLTOS, CORRUPTOS VENCEM 4 -País que abraçou a informalidade e os punidos são os que precisam da PREVIDÊNCIA 5 -País com a "classe política" comprometida com seus próprios interesses 6 -País com INSEGURANÇA POLICIAL : Roubos de carga, assassinatos, roubo de cofres 7 -País com INSEGURANÇA MORAL : 90% do sistema MOVIDO A CORRUPÇÃO 8 -País com alto consumo de DROGAS: MACONHA/COCAÍNA E TRÁFICO DE DROGAS 9- País onde a classe empreendedora cada vez mais perde força e desiste 10 - País Esquerdista.

  31. jorge disse:

    Se o datafoice fala que 57% apoiam que bandido seja preso é pq deve ser no mínimo 77%. Anos de experiência! Eles não são pesquisa. Eles são desinformação. Mas ninguém mais acredita.

  32. DATAFOLHA PESQUISA E O BRASIL AFUNDA... disse:

    Alta do PIB de 2018 cai de 2,80% para 2,76% PORQUE? - Empresários Brasileiros aprenderam a viver na Corrupção - Empresários Brasileiros apreciam o jeitinho de Sonegar - Empresários Brasileiros adoram ser amigos de Políticos Corruptos - Empresários Brasileiros não investem , exploram - Banqueiros Brasileiros só querem LUCRO não importa o regime - Banqueiros Brasileiros vivem com o pé no exterior, prontos para sair ELES NÃO SE INCOMODAM COM O BRASIL. E PARA ELES, QUE A POPULAÇÃO PAGUE, COM SUA PREVIDÊNCIA, COM FALTA DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA! Por isso, não coloquem a culpa na PREVIDÊNCIA DO POVO. VERIFIQUEM: - Porque a arrecadação caiu? - Porque não pagam mais a previdência pública? - Porque sonegam impostos sistematicamente? - PORQUE A JUSTIÇA PROTEGE O SONEGADOR?

    1. Não é só brasileiros que só querem lucro; todos os outros são assim também. Sem regras claras; ambiente de negócios adequado e fiscalização eficaz todos abusarão do poder que detenham. É só lembrar do início da revolução industrial, na Inglaterra. O problema da previdência não é arrecadação e nem sonegação; é falta de sustentabilidade.

  33. SABE QUANDO VÃO INVESTIR NO BRASIL? NUNCA! disse:

    PIB de 2018 cai de 2,80% para 2,76% PORQUE? - Empresários Brasileiros aprenderam a viver na Corrupção,Sonegação - Empresários Brasileiros adoram ser amigos de Políticos Corruptos - Empresários Brasileiros não investem , exploram - Banqueiros Brasileiros só querem LUCRO não importa o regime e prontos para fugir. - Empresários não investem, so querem benefícios INVESTIMENTOS DO GOVERNO: - Metade do POVO desorganizado, improdutivo, imoral e esquerdista. - POVO covarde que precisa ser empurrado para lutar pelos seus direitos - POVO incapaz, mão de obra cara, acredita nos valores : ROUBAR, SONEGAR RESULTADO: - 20 Milhões de desempregados - Economia Anêmica e destruída - Alto déficit público mas a culpa é da população. - CONGRESSO NACIONAL CRIA LEIS E GASTA DINHEIRO IMORALMENTE!

  34. Ana disse:

    Não confio nesse resultado... Os brasileiros não toleram mais tanta impunidade!

  35. Alessandro disse:

    Uma pesquisa feita pelo site Uol, um dia antes do julgamento do HC do Paloccinema, quando o partido PEN aí da não havia solicitado um pra zona aí pra para que seus novos advogados pudessem estudar melhor o caso, e com a iminente apresentação da discussão do tema, estava dando 85% a favor da prisão em segunda instância contra 15% contrários. Como pode agora o Data folha apresentar esse resultado?

  36. MDM disse:

    O problema não é apoiar ou não a prisão após condenação após a segunda instância, mas SIM .. as prisões desnecessárias que ocorreram depois da decisão do STf em 2016, pois praticamente todos nessa condição foram mandados para o xilindró.., incluindo inocentes.., motivo pelo qual o ministro Gilmar mudou sua opinião.. Existe muita politica ideologica dentro do judiciario e mpf...

  37. Joel disse:

    Os partidos menos a esquerda, necessitam urgente de um instituto de pesquisas mais confiável.

  38. SÓ PODE SER PIADA DO GRUPO FOLHA! disse:

    Como não dá mais para acreditar em instituto de pesquisa nesse país. Tenho certeza que essa pesquisa não apontam a realidade. Por que? É um assunto muito recente, onde 90% da massa brasileira não faz o menor sentido do que isso significa. E eles colocaram que só 10% não souberam responder, e com certeza os outros foram induzido a dar qualquer resposta.

  39. Rialista disse:

    Estatística de manipulação. É muito blablabla para o povo POVO responder, estes institutos fazem pesquisa com questões de concurso público.

  40. Rialista disse:

    Deixei a minha impressão sobre estas pesquisas, ex: mantendo preferência eleitoral com o condenado. Se quiserem, deixe sua opinião sobre o Datafoice / DataORCRIM: http://datafolha.folha.uol.com.br/faleconosco/index.shtml

  41. wanderlei lima disse:

    Atenção Antagonista é enviesada.

  42. euclides de oliveira pinto neto disse:

    Claro que a "piisshquizza" é fajuta... colocam o resultado que quiserem... é para dar a impressão que a maioria apoia...

  43. euclides de oliveira pinto neto disse:

    O que têm de "entendidos" sobre o assunto é uma grandeza... questões técnicas só devem ser abordadas por elementos que disponham de capacitação adequada... não têm lugar para "achismos"... têm que aprender a ler, primeiro... no sentido amplo da palavra...

  44. Luizs MORO disse:

    Certamente os 36% não entenderam a pergunta.

  45. Hades disse:

    Gil Castello Branco da Associação Contas Abertas escreve hoje em O Globo um artigo exemplar que recomendo a todos - O Ciclo da Impunidade. Mostra em detalhes como se mantém a impunidade no Brasil.

  46. Manoel Queirós disse:

    Como é possível dar crédito a esta pesquisa? Não creio que a maioria dos entrevistados saiba o que é prisão em 1ª ou 2ª instância. A maioria sabe o que é prisão. Os números são maquiados direitinho para dar impressão de ser verdadeiras as informações. Me deixe viu!!!

  47. TIAGO FERREIRA disse:

    Colocaram o papel da pesquisa de cabeça para baixo, não é 57% é 75% os outros 25% foram pagos com sandwich de mortadela.

  48. João Canali disse:

    Essa pesquisa como a outra que afirma que somente 54% dos brasileiros apoiariam a prisão de Lula são puro terrorismo... Quer dizer que o país roda com mais de 40% de pessoas desonestas ou com sérios desvios cognitivos... Esses Institutos viraram máquinas de propaganda ideológica há muito tempo e preparam os resultados das fraudes eleitorais com dados falsos... Deveriam ser auditados de surpresa por companhias estrangeiras do ramo para que validassem sua licença. A importância que a grande mídia brasileira dá a essas pesquisas é prova de que tentam manipular a opinião pública com Fake Polls.

  49. Cezar Oliveira disse:

    Essa pesquisa deve estar correta considerando que a população carcerária e seus parentes devem ser realmente de 36 % e isso inclui quem recebe auxílio reclusão, o prêmio do bandido. Eita Brasil...

  50. Almanakut Brasil disse:

    Os institutos de pesquisa deveriam fazer enquetes online em suas páginas oficiais! ----- As que existem em outras páginas contrariam o que vem das ruas, através de estudos encomendados!

  51. Sugestão sincera aos Antagonistas disse:

    Que vivem maravilhados com o DataDilma: Criem vocês mesmos aqui no site um sistema de pesquisa e abandonem DataDilma, DataLula, DataViesIdeologico e não passem tanta vergonha alheia! Vocês não lêem nenhum comentário? Nem precisaria ler na verdade, bastaria ter senso crítico! Tá parecendo alguma espécie de síndrome de Esquerdolmo!

  52. Nelson disse:

    É evidente que os números do DataFolha são enviesados. O objetivo é confirmar aquilo que se está procurando. O Antagonista antecipou isso. Mas nem influenciando o pesquisado eles conseguiram obter o que queriam. Duas providências podem melhorar substancialmente nosso país: a prisão em 2a instância e a eliminação do Foro Privilegiado. Com essas duas medidas os corruptos contumazes irão para a cadeia muito mais rapidamente e os "novos corruptos" ficarão desestimulados. Vamos fazer força para isso prossiga de forma definitiva. A população séria e honesta precisa intervir. O Brasil não merece os cafajestes que temos no poder.

  53. Patriota SC disse:

    Isso porque a pergunta não foi bem feita. A pergunta deveria ter 3 alternativas. a) Prisão após a primeira instancia com na França e nos USA. 30% b) Prisão após segunda instancia. 27% c) Prisão após a terceira instancia. 36% d) nda. 7%

  54. Sarapova disse:

    Me perdoem a sinceridade, mas a grande massa é muito desprovida de entendimento para responder a tal questão. E essa fonte de pesquisa não me parece séria o suficiente. Penso que a prisão em segunda instância, para quem a entende, deve ser muito maior do que o informado. Infelizmente o publico em geral, na maioria das vezes, nem sabe do que se trata.

  55. Sérgio E-mail UOL disse:

    Dos 36%, aproximadamente uns 6% se beneficiariam pela impunidade, logo, interessados diretamente. E OS OUTROS 30%, QUEM SERIAM? contribuintes IDIOTAS, é isso?

  56. DeSacoCheio disse:

    . Infelizmente, temos uma porção PODRE considerável no país, fruto da péssima qualidade de ensino há décadas. .

  57. revoltado disse:

    Somente 57% ? De alguma forma a corrupçao está a todo vapor neste país, não se restringe somente a política.

  58. Flávio disse:

    Agora só falta o DataFolha entrevistar a população de todos os outros países que fazem parte da ONU, já que é ponto pacífico para todos que o que existe no Brasil (questionar se um condenado em segunda instância deve ser preso) é uma aberração exclusivamente nossa.

  59. Aurelio Laborda Neto disse:

    O brasileiro universitário (51%) não sabe interpretar um texto e nem sabe o que é "condenação em 2 instância", imaginem o brasileiro médio que não terminou o colegial, sabe o quê do assunto? Pesquisa totalmente furada se não mostrar de qual extrato social é esse número.

  60. Alberto disse:

    Quem não apoia é apoiador de CORRUPTOS. Não tem essa de isso, aquilo, aquilo outro, o motivo de não apoiar são interesses inconfessáveis. Assim como um pesquisa dessa, também é vigarice. O Brasileiro dependendo do interesse é a favor da CORRUPÇÃO. Uma vergonha.

  61. Fernando Costa da Silva disse:

    O Datalula não tem vergonha de defender o Molusco.

  62. KID BENGALA disse:

    Logico que a prisao apos julgamento na Segunda e Estancia tem que ocorrer ? A segunda Estancia como disse a Meiga Dodge , nao é casa de Passagem , entao se nao for dessa maneira , nao precisa existir Segunda Estancia ? .............Ou seja os Pilantras nunca irao ser presos , prescreve os crimes , morrem de velhos , e nao vao para a cadeia devido os inumeros recursos.

  63. WAGNER disse:

    SÓ 57% DATAROLHA...PESQUISA FOI REALIZADA DENTRO DO CONGRESSO... O POVO NÃO AGUENTA MAIS IMPUNIDADE

  64. 57% ... disse:

    ... MESMO COM O DATA FOLHA FRAUDANDO RESULTADOS E VICIANDO AS "AMOSTRAS" ??? ... PODE SE CONSIDERAR QUE O RESULTADO É POR VOLTA DE 90%.

  65. AVE disse:

    PESQUISA FAJUTA. PRA COMEÇAR NÃO É INCONSTITUCIONAL. OS "CONTRA" CONTAM COM OS BANDIDOS, CORRUPTOS E OS ADVOGADOS CRIMINALISTAS QUE NÃO QUEREM O FIM DA IMPUNIDADE, POIS DEPENDEM DOS BANDIDOS E DA INJUSTIÇA PARA GANHAREM SEUS HONORÁRIOS.

  66. Pedro Otto disse:

    A prisão na segunda instância segundo a Teoria da Decisão https://www.linkedin.com/pulse/segunda-instancia-segundo-teoria-da-decis%C3%A3o-eugenio-caner

  67. Pedro Otto disse:

    A prisão na segunda instância segundo a Teoria da Decisão A prisão na segunda instância segundo a Teoria da Decisão https://www.linkedin.com/pulse/segunda-instancia-segundo-teoria-da-decis%C3%A3o-eugenio-caner https://www.linkedin.com/pulse/segunda-instancia-segundo-teoria-da-decis%C3%A3o-eugenio-caner

  68. Monica Bittecourt disse:

    Eu não entendo. Se o Datafolha é desonesto, porque publicar o resultado?

    1. Porque com certeza o número é bem maior do que o Datafolha apresenta... ;)

  69. Rafael disse:

    O restante defende prisão em 1º instancia.

  70. Alex disse:

    Os seis atuais patetas do STF precisam acabar com a hipocrisia de achar que a presunção de inocência só termina após negados os recursos finais no STJ e STF. Pensando assim, os patetas jogam no lixo da Justiça todas as provas incriminadoras coletadas nos tribunais, deixando os larápios livres, leves e soltos por longos anos, até a prescrição de seus crimes. —– TODOS nós brasileiros sabemos que a corrupção política corre solta desde sempre.

  71. Brasileiro disse:

    Todo o percentual que não defende a prisão em segunda instância, tem problemas com a justiça!

  72. Cacevo Loteca disse:

    Pergunta que o Vox Populi fez aos brasileiros à respeito da prisão após a condenação de 2ª instância: "Você acha justo que Lula ou qualquer outra pessoa seja presa imediatamente depois de uma condenação por um tribunal de recursos ou só depois que a Justiça decida em última instância, ou seja, depois de recorrer aos tribunais superiores?" Resultado: 52% não acham justo; 33% acham justo e 15% não quiseram ou não souberam.

  73. PESQUISA DO DATAPT, É MANIPULADA disse:

    COM CERTEZA O RESULTADO É BEM MAIOR. O DATAPT É UM LIXO