O Brasil depende da Lava Jato

Só a Lava Jato pode salvar o Brasil.

Rogério Furquim Werneck diz em O Globo que o resgate da economia brasileira depende do afastamento de Lula em 2018:

“A 12 meses das eleições e enfraquecido como está, o governo já não tem mais condições de assegurar o avanço da agenda de reformas fiscais no Congresso. A reforma da Previdência parece fadada a ser deixada para o próximo mandato presidencial. E o que de melhor se pode esperar, a esta altura, é que as contas públicas não se deteriorem ainda mais, na esteira da fragilização do Planalto.

Visto por este ângulo, haveria razões de sobra para que os mercados financeiros se tornassem mais pessimistas acerca das perspectivas da economia. Mas o que se viu nas últimas semanas foi o oposto. Os mercados ficaram mais otimistas.

O pessimismo quanto às possibilidades da política fiscal, no que resta do governo Temer, foi amplamente compensado pelo relativo otimismo que adveio da reavaliação das perspectivas da candidatura de Lula à Presidência em 2018, após o devastador testemunho do ex-ministro Antonio Palocci.

A incerteza sobre o desfecho da eleição presidencial continua alta. Ainda há muita água para correr debaixo da ponte. Mas a probabilidade de que, afinal, seja eleito um presidente comprometido com a continuidade do esforço de ajuste fiscal tornou-se bem maior do que parecia ser em meados deste ano. E maior ainda se tornará se a recuperação da economia for de fato tão vigorosa como promete.

É a isso que os mercados agora se agarram, ao arrepio do que ainda sugerem as pesquisas de intenção de voto.”

18 comentários

  1. O TRF4 poderia mandar prender lula logo. Pois, se ele puder se candidatar, vou vender minhas ações na bolsa assim que for confirmada sua candidatura.

  2. As Mil e Uma Noites do funcionalismo. Cada dia um factóide pra chutar pras calendas a reforma previdenciária do setor público.

  3. Pior que os velhotes do stf, são os eleitores estúpidos que ainda votam nesse delinquente. E são pessoas escolarizadas porem analfabetos no que se refere à serem honestos.

  4. Lula será o presidente de 2018 até morrer. E deixará o governo na mão de um esquerdista.
    Os Antas e os que sonharam com uma eleição de Bolsonaro (nada contra ele) têm muito a ver com isso.
    Trabalho da esquerda foi de décadas. A “meninada” da direita está achando que pode reverter em poucos anos.
    Quanto aos Antas, não têm nada a perder com o caos. Têm a ganhar.

  5. Pesquisa fajuta foi feita com o intuito de alimentar o jogo do canalha de 9 dedos se fazendo de vitima, ou, ainda pior para justificar o roubo nas urnas “extremamente confiáveis” eletrônicas

  6. Se o STF composto de VELHOTES VELHACOS não se emendar os MILICOS assumirão essa bodega, o GENERAL MOURÃO apenas expressou um pensamento que vem tomando o BRASIL de ponta a ponta,então esses velhos do stf que honrem suas fraldas geriátricas e parem de querer detonar a JUSTIÇA e a estuprar a CF que devem por ofício defender.

  7. POR QUE OS INVESTIDORES ESTARIAM RECEOSOS DE LULA SER PRESIDENTE, SE NO GOVERNO DELE TIVERAM OS MAIORES LUCROS DA HISTÓRIA?? NÃO DÁ PRA QUERER REESCREVER A HISTÓRIA!! É SÓ LER OS NÚMEROS DE 2003 A 2010!!

  8. Quanto melhor estiver a economia no ano eleitoral, menores as chances de Lula e demais populistas.

  9. A carta de Palocci foi logo abatida pela pesquisa Datafolha.
    Os mercados financeiros ficaram muito felizes com a possibilidade de privatização da Petrobrás.

  10. Não está sendo possível ler as notícias que citam Lula.Acabo direcionado a sites pornô.É a corja em ação!

  11. Todo Apoio a Lava Jato!
    O futuro do Brasil só depende do povo e mais nada. Se quiser mudar faça justiça na URNA e em 2018 DEMITA TODOS os bandidos travestidos de políticos, será o PRIMEIRO PASSO.
    #BASTA

  12. O que salvará o Brasil é o povo e a imprensa deixarem de ser tão grotescamente irresponsáveis, sempre prontos a promover ao poder o primeiro demagogo que apareça disposto a resolver todos os problemas que o povo deveria, ele próprio, resolver, tendo mais vergonha na cara e responsabilidade na hora de votar e se informar. Se bem que a depender dos nossos jornalistas, a maior parte vendida a interesses diversos, o povão continuará a escolher sem as informações que poderiam orientar seu voto de forma consciente.

  13. 30% dos eleitores do Brasil QUER SER VENEZUELA,
    Uns outros 10%-16% estão confusos com as fake news.

    Os outros 54% quer Lula na cadeia.

  14. O resumo da ópera é que o Brasil depende da justiça e de se fazer justiça para haver crescimento sustentável no país.

  15. Quem é do ramo econômico e dos grandes conglomerados internacional de Economia jamais iriam investir num Brasil comandado novamente por uma seita criminosa e ladra. A não ser que o Lula queira fazer de todos os pobres do Brasil como os novos ricos. Como? Roubando, não trabalhando, com cestas básicas de todos os naipes…E de onde viria todo o dinheiro? Pela inteligência do eleitorado do PT, basta acionar a maquininha.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.