O Brasil pode explodir

Os comandantes militares temem que o Brasil possa explodir.

A Folha de S. Paulo obteve a ata de uma reunião que eles tiveram na semana passada.

A ata diz:

“É preciso que o país construa o ambiente de tranquilidade necessário para prosseguir no esforço de superação das dificuldades econômicas, essencial para a defesa da soberania e dos interesses nacionais para que tenhamos um processo eleitoral tranquilo no próximo ano.”

De acordo com a reportagem, os comandantes militares avaliam que o Brasil corre o risco de “explodir” economicamente se não forem aprovadas reformas essenciais”.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Reinaldo disse:

    Isto já ocorreu em 2002, foi preciso recorrer ao FMI, fazer uma carta aos credores garantindo a continuidade da política econômica de FHC, assegurar o Meirelles no Banco Central, para acalmar os mercados.

Ler comentários
  1. Hora da ação! disse:

    Primeiro cuidar de Lula, depois o resto!

  2. Maira Trindade disse:

    Vocês militares sabem que é só pararem de furtar para si a coisa pública e investir em educação, que o Brasil se torna um país. Ou vocês tomam temporariamente as rédeas, ou seremos uma venezuela piorada.

  3. Sargento Tainha disse:

    A caserna começou a se mexer só porque a crise econômica está chegando perto de seus contracheques. Enquanto o problema estava no sucateamento das Forças Armadas, iniciada por FHC, foram levando. Agora, a conversa será outra. Militar gosta do "pouco, mas certo", se assim não for chiam.

  4. WAITING disse:

    "Explodir economicamente", é só nisso que esses funcionários públicos fardados pensam, na economia, porque senão como ficam seus soldos e aposentadorias, se houver uma desobediência civil e os que carregam o país nas costas (70% São Paulo), pararem de recolher os escorchantes impostos eles estão fritos, sem eira nem beira, morrem de fome, não têm serventia nenhuma para o país, portanto, a explosão que eles têm medo não é a social é a econômica.

  5. jose cintra disse:

    O verdadeiro risco é a esquerdalha não aceitar as urnas (Bolsonaro) e querer radicalizar com MST CUT e Black blocks

    1. O exército tá mesmo precisando renovar as munições , o armamento tem que ser testado frequentemente e os soldados precisam treinar a pontaria e as táticas anti terrorismo. .

  6. MacGe disse:

    Corre o risco de explodir??? Já explodiu uns 06 meses atras, agora estão aumentando impostos e combustiveis para tentar tapar o o buraco...... Já vi esse filme........

  7. Daniela disse:

    Conforme foi dito pela cúpula militar: “cabe a todos os brasileiros a mais estrita observância dos preceitos constitucionais.”, pelo que entendi, o políticos corruptos e esse Estado podre não fazem parte da palavra “todos os brasileiros”, pois são os únicos que pisam e desrespeitam na Constituição.

  8. Vox Populi disse:

    É mentira! O exército sabe mais que o ministro da FAZENDA?? Os membros do MP entraram com uma ADPF requerendo aumento anual! Se o MP quer aumento e todos os juízes tem auxílio moradia é porque o pais está crescendo e tem dinheiro de sobra! Se o pais colocou que pode se dar uma bolsa econômica para refugiados é porque não precisa de mudanças!! Somente um presidente MALUCO sancionaria uma lei para conferir bolsas a refugiados com o país quebrando! Somente um presidente DEMENTE gastaria 60 bilhões em compras de votos para poder se manter na presidência... O país está crescendo... As reformas são formas de se obterem dinheiro para "campanhas eleitorais"...

  9. WAITING disse:

    Uma reunião do "alto comando" começa e termina assim: O coma(andante) pergunta: O povo (burros de carga) está recolhendo impostos religiosamente? Sim, meu general! Ótimo então as instituições estão funcionando normalmente, nada a "teme(r)", vamos almoçar...

  10. César B disse:

    Nós explodiremos os POLÍTICOS antes, o Brasil, não...!!!! TODA A CLASSE POLÍTICA VAI PAGAR PELO QUE FIZERAM COM O POVO...!!! MENTIROSOS, USURPADORES, HIPÓCRITAS , TODOS OS POLÍTICOS!!

  11. aparecido f. disse:

    O pais já explodiu e eles não viram....quando o cidadão não pode andar nas ruas de seu proprio pais??? o que é isso ????

  12. Cana na Corja! disse:

    Militares também têm famílias! Não é possível que a situação atinja um limite no ano que vem, com Lula e sua corja fazendo o que faz, ou seja, cuspindo na nossa cara!

    1. Exato! Quando a mulher ou filhos de um desses graudões tomarem uma bala perdida ou achada de um desses bandidos que vitimizam pessoas comuns todos os dias, quem sabe eles caiam em si que o caos social já existe.

  13. VINGADOR disse:

    FIQUEM CALMOS SENHORES COMANDANTES MILITARES. 1 -GERALMENTE O QUE EXPLODE É PAIS SERIO. 2- GERALMENTE QUEM EXPLODE É POVO SERIO. 3-QUEM EXPLODE É POVO DECENTE. 4- QUEM EXPLODE É PAIS DECENTE. 5-PODE SER QUE O BRASIL E O POVO EXPLODA DEPENDENDO DO RESULTADO DO FUTEBOL. 6-PODE SER QUE O BRASIL E O POVO EXPLODA DEPENDENDO DO RESULTADO DO CARNAVAL. EM TEMPO PARA QUEM MOROU NA ROÇA OS ALGUNS CARRAPATOS EXPLODE DEPOIS DE CHUPAR MUITO SANGUE E OLHA QUE ELES NAO TEM BOLSA FAMILIA, VERBA DE GABINETE , mensalinho, MENSALÃO, PETROLAO , ETC ETC, ETC.

  14. Eduarda disse:

    kkk! A Fake de São Paulo inventando mais uma das suas. O Brasil pode explodir, sim, mas isso nada tem a ver com reformas. Tem a ver com ideologias nefastas que insistem em querer colocar nas escolas de nossos filhos. Qualquer hora, pais sairão no braço com professores. Tem a ver com movimentos que invadem terras produtivas e destroem tudo. Qualquer hora, quem produz vai se cansar e encher esses meliantes de bala. Tem a ver com a roubalheira generalizada no país. Um dia o povo cansa e começa a fazer justiça com as próprias mãos. O site Sociedade Militar há dias já tem falado abertamente em Intervenção Militar.

  15. ROMÃO disse:

    ATÉ QUE ENFIM... ESTÃO COMEÇANDO A VER O QUE ATÉ CEGOS JÁ VIRAM

  16. 🇧🇷🇧🇷SergioGomes 🇧🇷 🇧🇷 disse:

    ESTA MANCHETE, ME FEZ LEMBRAR DE UM JORNAL POPULAR DO RJ, DA DÉCADA DE SESSENTA " CACHORRO FEZ MAL À MOÇA " "Comeu um cachorro quente numa quermesse da Igreja ... e passou mal "

  17. MEMORIA EX VERITAS disse:

    SE EXPLODIR ECONOMICAMENTE SIGNIFICAR FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SEM RECEBER, ISTO SERIA ATÉ UMA AÇÃO PROFILÁTICA, MAS POR CERTO NÃO CHEGARÁ A TANTO, PORQUE TUDO PODE IR PELOS ARES, MENOS O SOLDO.

  18. Mara disse:

    A explosão não deveria ser econômica. Isso, aliás, é uma besteira. Que poder tem o povo - que é o Brasil - para explodir a economia? A "construção da tranquilidade necessária" já está sendo providenciada: Gilmarzão e o general que manda no governo encontraram a desculpa das fake news para partir pra censura. Pode rolar o que for, que o povão não ficará sabendo.

  19. Fala sério! disse:

    Interessa à Folha plantar notícias diversionistas e confusas, que associem a insatisfação de militares à questão econômica, e não ao risco iminente de ver o Brasil entregue de novo ao populismo e à ditadura das esquerdas.

  20. Adolfo ciriaco disse:

    Tendência iminente! Por isso que a maioria dos brasileiros não acredita na recuperação do Brasil pelo voto. Ora, os bandidos nos 3 poderes estão construindo, sem impedimento, condições para que continuem no poder e a roubar!!! Assim, nossa preocupação maior não é se as FFAA irão intervir, mas se quando o fizerem já não será tarde demais!!!!!

  21. Sr Saraiva disse:

    Economicamente já explodiu faz tempo! O risco é explodir uma guerra civil! Entre os honestos (pouquíssimos) e os bandidos!! O congresso vai começar a discutir reformas para a segurança pública. Poderiam começar com a reforme do código penal, instituindo a prisão perpétua (eu prefiro pena de morte), fim dos benefícios e redução de penas. Vai Brasil!!!!

  22. @A_Bem_d_Verdade disse:

    Eles deveriam se preocupar mais é com o terrorismo que o MST e MTST fazem no Brasil acabaram de dar um Prejuízo de mais de 60 milhões em uma fazenda na Bahia.

  23. NICOLAU COSTA disse:

    ESTAO ACORDANDO SENHORES MILITARES JA FAZ TEMPO QUE O BRASIL E COMANDADO PLEO ORCRIM BASTA FECHAR ESSE CONGRESSO DE CORRUPTOS JA É O SUFIENTE E GARANTA QUE TEMER VAI ATE O FIM

  24. Querem tranquilidade? disse:

    Comecem realizando uma intervenção que o povo de bem vai apoiar! E prossigam metendo na cadeia Gilmar, Lewandowski, Toffoli, Lula, Gleisi, metade dos parlamentares e prestigiando as instâncias inferiores do judiciário e do MP!

  25. Daniela disse:

    A economia só volta a entrar nos eixos, a hora que o Estado corrupto for afastado. O livre mercado funciona por si mesmo, pois só assim a riqueza é criada. O problema do Bradil não é a economia, mas a política. Ninguém vai ficar investindo para ficar pagando impostos absurdos para financiar um Estado corrupto. A preocupação das forças armadas tem que ser em proteger os brasileiros dessa bandalheira corrupta que está no poder, e dos comunas.

  26. Delírio da direita burra (diferentemente da direita-esclarecida): disse:

    Caro “O Antagonista”!, obrigado por avisar a sociedade. A Direita-bem-burra [aquela que não sabe argumentar e apenas sabe xingar palavrão. E tem o delírio de achar (achismo) Q todos são esquerda. rsrs] adora manifestar asneiras aqui em O Antagonista. A direita-esclarecida não é assim como o é a direita-burra.
 Muitos da direita-burra são contra a imprensa (mídia impressa).
 E do jeito que ela é hoje foi inventada no século XIX. A direita-burra quer
 controlar aquilo que é importante para nós!
 O que o noticiado falou, ele falou. Não é nada
que vai mudá-lo. E a notícia tem de ser dada. 
Ou se pensa que quando Hitler invadiu a França,
 de Gaulle não ia ao rádio todos os santos-dias?
(a partir da Inglaterra) para falar exatamente de Hitler,
 e assim os franceses se livrarem do crápula!

    1. Que eu saiba, o ministro da Propaganda de Hitler, Josef Goebbels, usava e abusava da rádio, cinema e imprensa para promover o regime. Portanto, querido esquerdinha, o seu exemplo de de Gaulle não procede. Vai tentar a sorte no Brasil 247 e na Conversa Afiada, otário! Aqui seu papinho não cola!

  27. Mario Arruda disse:

    Pode explodir só economicamente??? PQP ACORDEM. O PAÍS já agoniza, no fundo do poço. A convulsão social é eminente. As quadrilhas estão aí mandando, destruindo, destroçando o País. Os chefes livres, leves e soltos, agindo impunemente. TRAIDORES DA PÁTRIA.

  28. Heldomiro Machado disse:

    Esse recado deve ser para o JUDICIÁRIO, que anda contrariando o mais elementar e fundamental dos direitos do cidadão, ou seja, ESTÁ ALIVIANDO PARA TODO TIPO DE BANDIDO/CORRUPTO/TERRORISTA em vez de prender, julgar, condenar e MANTER A SENTENÇA. Acorda Ministra Carmem Lúcia e assuma de vez o COMANDO DO STF ou você será responsabilizada.

  29. Célio Marques disse:

    Só falam, falam... Isso o povo brasileiro já está careca de saber. O negócio é fazer acontecer! Cadê vocês da FFAA para ao menos moralizar os tempos de hoje, de agora? Do jeito que vai, não haverá mudanças e continuaremos na mesma situação.

  30. Jorge disse:

    Reformas verdadeiramente essenciais: Cobrar a dívida de meio trilhão de reais dos maiores devedores do Brasil; retornar os 25% da receita da previdência que foi desvinculada para fins escusos; cobrar dívidas dos países abençoados pelo PT; acabar com aS mordomiaS do judiciário e do legislativo; tomar os bens dos bandidos que nos roubam há 3 décadas; acabar com fundos partidários e campanhas políticas pagas com dinheiro privado e público(quem quiser q se banque); acabar com medidas protelatórias no judiciário para acabar com a impunidade; fim das indicações políticas para quaisquer cargos; fim de empresas públicas, ministérios e secretarias inúteis; auditoria em todos os contratos públicos (lei rouanet por ex); acabar com o excesso de burocracia e redução de impostos; fim dos STF e STJ

    1. E botar no paredão todos os canalhas dos três poderes.

  31. Fabio disse:

    Que tal então apoiarem a inclusão dos militares na reforma da previdência, dado que são responsáveis por mais de 40% de déficit.

  32. Sherlock disse:

    A bandidagem na política está puxando o pino da granada desde 2002. Só uma ditadura militar para fazer parar isso. Não tem jeito, o brasileiro é ladrão

  33. Cidadão disse:

    Impressionante a passividade de nossos milicos!!!

  34. Mazinho disse:

    Com certeza é necessário reformas, vamos começar com a reforma da previdencia dos militares....

    1. Essa questão da reforma da previdência dos militares tem que ser examinada com cuidado, pois seu regime é de dedicação exclusiva, não têm horário fixo de trabalho e é função de alto risco. No meu entendimento, o problema está na previdência dos demais funcionários públicos...

  35. Antonia disse:

    A solução sem dúvida é prisão para políticos bandidos

  36. Reforma da Previdência Já disse:

    Uma das Reformas essenciais para evitar a explosão do Brasil é, com certeza, a Reforma da Previdência. Se ela não for feita logo, corremos o risco de não ter mais dinheiro para pagar as aposentadorias.

  37. Vinícius . M disse:

    Ninguém se encara no paiol de pólvora. Todos sentados no paiol de pólvora

  38. Martins Jr. disse:

    A terra devastada já explodiu há tempos. A herança bolivariana deixada pelo MENTIROSO LULA e pela DEMENTE DILMA acabou com a economia e futuro do país. Quem defecar nas urnas na próxima eleição e votar no PT, PSDB, PMDB, PSOL, REDE, PCdoB depois de tudo o que passamos, tem que apanhar de gato morto até ele miar. BOLSONARO 2018!

  39. murilo disse:

    E quando mesmo que o Meireles vai encaminhar a reforma da previdência dos militares, onde coronéis se aposentam aos 48 anos ?

  40. Bastilha disse:

    Prezados senhores, o Brasil já explodiu, não "vai explodir". para vossas providências.

  41. Simiju Murukai disse:

    E quais seriam essas reformas essenciais? Aumento de impostos, como já está sendo cogitado? Manutenção do preço dos combustíveis artificialmente alto para tapar o rombo das contas públicas (50% do preço são impostos...)? Idade mínima para se aposentar? Agora, mexer na ferida, ninguém fala. E a estabilidade do funcionalismo, vai ser quebrada? E a aposentadoria integral dos funcionários públicos, vai ser modificada? E a privatização das estatais, esse verdadeiro câncer do nosso país, vai ser feita? Estas são apenas algumas questões para as quais ainda não vi resposta...

  42. Sunda Schmuck disse:

    Vai explodir economicamente? Falando francamente, o Brasil já está explodindo no geral.

  43. Sniper disse:

    Vai? Eu pensava que já tinha explodido há 13 anos. O que eles estão esperando para invadir essa terra de ninguém?

  44. CUIDADO COM A FOICE DE SÃO PAULO! ENGODO PARA PROPOR ARMADILHAS disse:

    Esta história só convence bobalhões. Se houver uma reunião do alto comando do Exército eles iriam se descuidar e passar cópias para o Pasquim comunista Foice de São Paulo, ledo engano.

    1. Claro que não vaza. Muito menos vaza para a folha de são paulo. FakeNews. E já explodiu.

  45. Francenildo disse:

    E se esses comandantes militares não agirem logo, é bom que o Brasil exploda no colo deles!

  46. Cactus disse:

    . A reforma é colocar todos os políticos corruptos imediatamente na cadeia. O povo não é bobo e está de olho neste Supremo Tribunal Federal onde só tem vagabundo engavetando processos, ganhando salários nababescos. . Entre outros: TEMER E LULA NA CADEIA JÁ. . Abraçados e felizes. . São todos comunistas. . Intervenção Militar agora. .

  47. Ricardo disse:

    Se o Brasil "explodir" economicamente os funcionários públicos vão deixar de receber salário? "Para a defesa da soberania e dos interesses nacionais" só prendendo os ladrões e corruptos que esculhambaram o país, a população não aguenta mais sustentar essa máquina insustentável.

  48. Caio disse:

    Nem precisa ser um comandante militar para prever o óbvio.

  49. ROMÃO disse:

    RISCO DE EXPLODIR... NOSSA, ELES ESTÃO COMEÇANDO A ACORDAR, SE DEMORAR MAIS VAI EXPLODIR MESMO!!!

  50. Juliana disse:

    Que tal começar cortando os privilégios dos militares?

  51. robmac disse:

    Reformas essenciais, desde que não se mexa nos privilégios de boa parte da casta dos militares, né...

  52. Gaudério disse:

    ...desde que, nas reformas essenciais, deixem eles de fora.

  53. Daniela disse:

    A âncora do Brasil é o poder público, extremamente pesada. Com corrupção ainda, não vai sair do lugar mesmo. A limpa, já que a justiça não funciona, e os militares estão de boa nos quartéis, vai depender de nós mesmos nas eleições. Mas temos um povo culturalmente alienado e dominado... Que dificuldade!!!

  54. Dalton Fugita disse:

    Mal acabou a votação da segunda denúncia que o Maia e a base aliada, bem como PSDB ameaçaram dificultar a reforma da Previdência. Bastou o Temer jogar a toalha anteontem q caiu a ficha do Maia: ele não é político cujo que se alimenta do povo, mas da classe empresarial, logo se ele não entregar a reforma da previdência com ou sem protagonismo , ele, que é jovem( ao contrário do Temer q já é fim de carreira), vai simplesmente desaparecer a partir de 2019. Logo a reforma hj é mais importante para o futuro político de Maia do q de Temerque só precisa tocar o barco e jogar a batata quente pro próximo presidente

  55. Augusto disse:

    Será que eles se referem à reforma da previdência, que subiu no telhado? Acho muito gracinha essa preocupação deles, principalmente quando lembramos que eles estão excluídos da mesma não serão tunados.

  56. Roberto Vieira Cavalcanti disse:

    Só faltava essa, o alto comando ignora o motivo da explosão, instituições corruptas e passa a ser cooptado para defender o mercado e os grandes empresários, contra a população. Se os membros das forças armadas não rebelarem contra esse baixo comando delas, e honrarem as fardas contra esses borra botas, a única solução será a população reagir. Se não, Venezuela ou ditadura dos bandidos. Num primeiro momento a única reação só poderia vir da esquerda porque os "bons" que frequentam esse local e outros semelhantes, não são capazes de ir além de seus comentários. Notaram o motivo para os antagonistas publicarem? Economia.

  57. FA URGENTE disse:

    Caso as Forças Armadas continuem inertes o Brasil vai sim explodir muito breve. Arrebentem urgente os vermes, bandidos, canalhas dos três poderes que tomaram este país para evitar que isto não aconteça.

  58. Roberto Vieira Cavalcanti disse:

    Moro nos bandidos e Mourão neles.!

  59. BUNDÃO “general” milíCÚS MOURÃO disse:

    • “ESTOU COMPRANDO US$ PARA o CHURRASCO” • “A MOEDA AMERICANA VAI ATINGIR” • “O ESTÚPIDO PATARMAR de R$ 6,66 em OUTUBRO de 2018” • “CAUSADA PELOS EFEITOS • 1 – “NINE RED FINGERS” • 2 – ILLITERATE SERPENT HEAD OF THE NETWORK GANG • 3 – ALREADY GO BAG NOTHING • 4 – CHILLI POPSICLE • “THE CANDIDATES TOGETHER SUCK” • “AND THE miliCÚS ARE CONCERNED” • “ABOUT EATING, DRINKING AND SLEEPING” ••••••••••••••••••••• •“A MOEDA AMERICANA VAI ATINGIR o ESTÚPIDO PATAMAR de R$ 6,66" •“A MOEDA AMERICANA VAI ATINGIR o ESTÚPIDO PATAMAR de R$ 6,66" •“A MOEDA AMERICANA VAI ATINGIR o ESTÚPIDO PATAMAR de R$ 6,66" •“A MOEDA AMERICANA VAI ATINGIR o ESTÚPIDO PATAMAR de R$ 6,66" •“A MOEDA AMERICANA VAI ATINGIR o ESTÚPIDO PATAMAR de R$ 6,66" •“A MOEDA AMERICANA VAI ATINGIR o ESTÚPIDO PATAMAR de R$ 6,66"

  60. Bruno disse:

    Notem a generalização proposital de termos como "crise econômica" e "reformas essenciais", a primeira caiu do céu, não é culpa de ladrão nenhum, as segundas ninguém esclarece por quais motivos são essenciais, não apenas ênfase, mas apresentação de dados concretos, planilhas, cálculos, estatísticas etc. Há diversos vídeos no youtube da Maria Lúcia Fattorelli, entre outros, afirmando que o déficit da Previdência é uma farsa e, que eu saiba, ninguém a contestou.

    1. Ela até pode ser petista, mas os argumentos dela são verdadeiros. O governo esconde a CSLL e a COFINS quando faz a conta, assim como desconsidera o conceito de seguridade como um todo. Necessária reforma ? Sim, mas não essa daí.

    2. Bruno, Maria Lucia5Fattorelli, é petista de carteirinha! Portanto, não acredite em nada que essa doutoranda fala ou escreve. Se liga Mano!

  61. Alex Wie disse:

    Ué , cadê os seguidores do Janozismo, bem feito, agora não aprovam nem compra de clips

  62. ricARdo disse:

    Vamos trocar o pode pelo PRECISA. O Brasil precisa explodir! Nao da mais para remendar. Ou é refundação - principalmente de valores - ou essa porc_Aria se eternizará.

  63. Adam Smith disse:

    O pior é que não são só os comandantes da força que acham isso. Idem o "mercado" e qualquer um com um mínimo que QI, racionalidade e que consiga dominar o viés do oportunismo político para pensar um pouco e perceber a realidade.

  64. Lucas disse:

    Major Olímpio desce a lenha https://www.youtube.com/watch?v=ZFhNpqjAarE

  65. Extrema Direita disse:

    As FFAA pós governo militar se mostra totalmente inútil ao povo!!! Quando houveram as manifestações em 2013, deveriam ter tomado o controle do país imediatamente. O país hoje está entregue a facções criminosas travestidas de movimentos sociais e políticos!!! Eles deveriam se preocupar com a guerra civil que a qualquer momento vai estourar, afinal, estes a quem os terroristas citados acima estão atacando, a qualquer hora terão que revidar e nós, o povo, vamos partir pra cima dos políticos e movimentos sociais sem dó e nem piedade. O comando das FFAA deveria escolher um lado enquanto ainda há tempo porque muitos dos soldados que lá estão ficará com o povo!!! O povo já está cansado de ver bandidos serem soltos por outros bandidos!!!

  66. Reinaldo disse:

    Estão certos, mas estarão preparados, para garantir as mínimas condições necessárias se preciso for?

  67. Luís Mário disse:

    O País ja explodiu na impossibilidade de frear o aumento desenfreado do gasto público e no aumento feroz de tributos para fazer frente a esta gastança. O País se desintegra politicamente na impossibilidade moral dos políticos reformarem os sistemas político e jurídico que os sustentam no poder e na impunidade. Urge uma profunda reforma institucional e jurídica que, antes de tudo, retire do cenário político esta gente comprometida com esta corrupcão desenfreada e impune.

  68. Amaury Machado disse:

    Esse é o risco que correm os sacos dos brasileiros porque o cinismo em altíssimo grau dos homens públicos que manipulam, manuseiam, influenciam a mutretagem oficial não tem limite de espécie alguma. E o saco está cheio deles.

  69. Regina L disse:

    Os comandantes militares temem que o Brasil possa explodir? Não acredito. Após a fala do Gen. Mourão, fica a sensação de que eles sabem muito bem o que está acontecendo conosco. Será que essa Ata existe?

  70. Salve o Rei disse:

    Já tô de sac0 cheio desses militares também. Só sabem fazer reunião pra falar que tão com medo disso e daquilo. Vtnc! Só estamos nessa m.erda por causa do Golpe que vcs deram contra a Monarquia (golpe republicano).

  71. Milico Barnabé disse:

    O Rio de Janeiro já explodiu. O restante do Brasil explodirá em breve. Muito luxo, muita mordomia, muita mamata, muita teta pública, salários nababescos, aposentadorias aos 50 anos de idade para menos de 5% da população, inclusive para os militares, enquanto o restante da população se matando para sustentar tudo isso! Em breve, o funcionalismo público federal irá sentir na pele o que estão sentindo os servidores do Estado do Rio de Janeiro. Questão de tempo. Não restará Brasil para seus filhos e netos.

  72. moderado disse:

    piada neh? mais de uma decada de orcrim pintando e bordando, jogando o pais na lama maior recessao da historia e de repente tem militar preocupado com indice economico? se o brasil ta do jeito que ta eh pq muita gente foi OMISSA com o dever !!! bando de pracinha de m*****

  73. contribuinte disse:

    Será ? Logo o País do funk e do pcc ? O michel falou que ta tudo sob controle...

  74. Magda disse:

    Os militares de hoje não são os Militares do passado; por isso sim a panela de pressão está apitando e se não desligar o fogo ela irá explodir; eles veem o povo sendo roubados, explorados e muitos mortos pelos corruptos e corruptores nos 3 Poderes, pelos bandidos armados fora do congresso e fazem que não veem; os Militares antigos tinham e tem amor pela Pátria e lutavam por ela.

  75. Luís Mário disse:

    O Brasil corre o risco de explodir econômicamente sim. A maioria dos políticos estão interessados em se reelegerem para se protegerem no foro privilegiado. A falta de tranquilidade no panorama econômico resulta da instabilidade política e esta do processo de corrupção endêmica que assola grande parte setor público. Tudo acontece tendo por pano de fundo, um sistema político e jurídico que é a origem de tudo, seja pela leniência ou pela impunidade que proporciona aos agentes públicos envolvidos em mal feitos. Um exemplo disto é que nas próximas eleições teremos candidatos investigados, indiciados, réus e possívelmente até condenados, concorrendo livremente.

  76. URGENTE! FFAAA DESCOBREM QUE JÁ DEU M@ERDA E FEDE. disse:

    Falo há tempos. Não tem mais jeito.Os 3 poderes nas 03 esferas da federação estão podres,fétidos,corrompidos.A Grande imprensa e contratados (repórteres, jornalistas,comentaristas,palestrantes e outros istas..) a maioria “Vendidos”. Tribunais de Conta, Partidos,Sindicatos,Confederações,Federações, Sistema S, OAB, uma nojeira.Só uma Intervenção Militar-Estado de Sítio, Nomeação de uma Constituinte para ACABAR com os absurdos da CF de 1988. Como É POSSÍVEL poderes LEGISLAREM em causa própria. O TITANIC JÁ DEU ÁGUA. FA já – Art.142 CF ou qualquer outro que justifique. O STM poderia ajudar.

  77. Maria Lima disse:

    Que comecem as reformas cortando os privilégios deles, principalmente no que diz respeito à Previdência.

  78. LJ disse:

    O Brasil já explodiu senhores. Vamos entender: O Estado brasileiro detém em suas mãos 75% do movimento da economia da nação, portanto sem o Estado no meio não se faz negócio, coisa de país corrupto mesmo; A carga tributária não pode mais ser aumentada porque já é extorsiva e muito além do possível de ser cumprida, daí a enorme e justa sonegação; O déficit anual de 160 bilhões diante de tanto controle estatal e carga tributária e burocracia alucinantes, mostram que com este modelo não há o que fazer além de aguardar a falência geral de todos. Qual a saída então? A única saída é a privatização de tudo, abertura sem medo nem nó e a desoneração de impostos eliminação da burocracia através de demissões. Se não fizermos isso o cachorro continuará correndo cada vez mais veloz atrás do rabo...

    1. As colocacões do LJ são perfeitas. Só para colaborar com as mesmas, lembro o efeito dominó que sofreu a cadeia de empresas que forneciam a Petrobras. Ao vir à tona a rede de corrupcão e o prejuízo causado, encomendas foram sendo suspensas e o desemprego acelerou. Tudo ocasionado pela corrupcão entranhada no setor público. E por falar em cachorro correr atrás do rabo... parece que muitos esperam as eleições de 2018, com candidatos investigados, réus e até condenados, e com esta gente é este sistema eleitoral, renovar a política...

  79. PODRE disse:

    "A Folha obteve a ata de uma reunião dos comandantes militares...." Isso " non ecxiste" no mundo real!

    1. Aleluia!!! O primeiro comentário coerente que leio aqui, parabéns. Será que esse esse povo que agride os Militares não enxerga o óbvio? A Folha nem outro qualquer teria essa ata, isso é pura manipulação dessa mídia idiota(Não é ANTAgonistas?), querendo jogar a opinião pública contra os Militares.

  80. Joseval Estigaribia disse:

    Sem segurança não há economia progressista e alicerçada. O país está em guerra civil!

  81. MAURO disse:

    Reunião para discutir o óbvio.Que perda de tempo. Todos sabem quem são os ladrões, quem são os corruptos, quem é o cabeça. que está soltando da cadeia os corruptos, quem esta ameaçando quem, onde esta os rombos, as mamatas, os desperdícios. Então caríssimos , das palavras as ações, repetir o bla bla bkla, o povo já esta de saco cheio

  82. rigel disse:

    Passou da hora de encostar os ferros nos corruptos por que o judiciário nunca vai tomar nenhuma providência é só ver quem o stf puniu após tanta roubalheira. Não adiante ter um Moro tentando fazer certo e quase todo o resto do judiciário tramando contra.

  83. J&C disse:

    QUE OS MILITARES OMISSOS, VÃO SE FO.................... D.............ER, É O MINIMO PARA ESSES COVARDES!!!!!

  84. titã disse:

    Tem que fechar urgente o stf e stj demitir seus ministros e mandar eles reivindicar seus direitos rescisórios na justiça.

  85. Alvaro Ribeiro Alla disse:

    Cabe ao povo brasileiro através das urnas eliminar esses "politicos" corruptos, nas próximas eleições não reeleja nenhum deles, esta será uma prova de que estamos começando a aprender que lugar de ladrão não é nos poderes Legislativo nem Executivo o lugar deles é na cadeia.

  86. EUDENOVO disse:

    O Brasil é a menina dos olhos da ONU.Aqui tem tudo o queos globalistas querem ,terras agricultaveis,minerios,á gua em abundancia,petroleo jorrando e um povo no minimo mediocre.Se o Brasil explodir,os capacetes azuis assumem.Nossas FFAA estão reduzidas a sucata.Nossas fronteiras escancaradas,a bandidagem correndo solta,o estado paralelo ditando como vai ser amanhã.Infelizmente FHC entregou nossa soberania e de lambuja destruiu nossas FFAA.A ONU anda babando a espera do momento para terminar o que os comunistas e fabianos fizeram com nosso pais.Querem esquartejar o Brasil.Primeiro criar situaç~es que facilitam a entrada dos"blue caps",depois sugerem autonomia territorial em alguns estados mais atrasados.Depois de muita dor é assim que vai ser,o tempo dirá. O Brasil já explodiu e ningem viu

  87. Ser burro é ruim. E ser contra a mídia, pior. rsrs disse:

    Caro “O Antagonista”!, obrigado por avisar a sociedade. A Direita-bem-burra [aquela que não sabe argumentar e apenas sabe xingar palavrão. E tem o delírio de achar (achismo) Q todos são esquerda. rsrs] adora manifestar asneiras aqui em O Antagonista. A direita-esclarecida não é assim como o é a direita-burra.
 Muitos da direita-burra são contra a imprensa (mídia impressa).
 E do jeito que ela é hoje foi inventada no século XIX. A direita-burra quer
 controlar aquilo que é importante para nós!
 O que o noticiado falou, ele falou. Não é nada
que vai mudá-lo. E a notícia tem de ser dada. Ou se pensa Q quando Hitler invadiu a França,
 de Gaulle não ia ao rádio todos os santos-dias?
 (a partir da Inglaterra) para falar exatamente de Hitler,
 e assim os franceses se livrarem do crápula!

  88. Jânio Mesóclises disse:

    "Os comandantes militares temem que o Brasil possa explodir"! Será que estão cegos e surdos? Mudos, já sabemos que estão! Só eles não viram e nem ouviram que o Brasil está sendo explodido todos os dias: primeiro pela Orcrim do PT e agora, Também pela Orcrim do PMDB que se juntou à outra. Afirmação, simplesmente PATÉTICA!!!

  89. Cláudio de Souza Alves disse:

    Esses militares bunda moles comunistas não fizeram nada há 35 anos com os comunas bandidos (deixaram o PT PSDB e PT roubarem à vontade!) agora quer que o povo pague a conta?

    1. Claudio de Souza Alves, tens toda razão. Militar só é patriota quando a esquerda está no poder ou risco de divisão territorial. Quanto ao mais, tudo é tolerado, como um país com milhões de miseráveis, roubalheira desenfreada e 62.000 homicidios\ano.

  90. EXPLODIR SÓ ECONOMICAMENTE? disse:

    Põe o molusco lá pra ver o que acontece. E mesmo sem lula, nenhum dos lados vai se conformar com o resultado das urnas, seja ele qual for. SEM VOTO IMPRESSO que permita recontagem, TEREMOS PROBLEMAS e gritaria nas ruas. E o único responsável por isso atende pelo nome de GILMAR FERREIRA MENDES!

  91. The Brain disse:

    1. Retorno ao voto em papel. 2. Prisão dos condenados em 2ª instância. 3. Fim do foro privilegiado. 4. Todo apoio à Lava Jato. . Que tal? Temos aqui uma pauta de consenso (pauta mínima, dirão alguns) para as próximas manifestações. Não é esse o básico do básico? O que estamos esperando? . Dia 15 de novembro é feriado. Dia 15 de novembro é um feriado significativo, e cai no meio da semana. Vão ficar esperando pelos patinhos?

  92. Roberto Vieira Cavalcanti disse:

    Que tal, depois dessa idiotice do alto comando, só existe uma solução, auto intervenção militar nas forças armadas.

  93. Rogerio Schneider disse:

    "EXPLODIR ECONOMICAMENTE"???? - Será até mesmo que os milicos se juntaram a cambada de Brasília e apoiam reformas, que não significam outra coisa senão tirar do povo para dar ao governo e a quem tem mais? Os milicos não falaram nada de um litro de gasolina a R$ 4,00?

  94. marco disse:

    tao de brincadeira com este titulo.....pqp

  95. Regis disse:

    Reformas essenciais desde que não seja nos benefícios deles... Aí é fácil.

  96. GIL disse:

    CUIDADO! A BANDA PODRE COMUNISTA DAS FFAA PODEM DAR O GOLPE! SE FOI EXATAMENTE ESSA ATA, TENHAM CERTEZA DE UMA COISA: ESSA FOI UMA REUNIÃO DE COMUNISTAS!

  97. Gilberto Mendes disse:

    O Brasil vai EXPLODIR sim, e a principal causa é a CORRUPÇÃO na politica que DRENA os recursos para enriquecimento ilícito.

  98. alberto santo andre disse:

    o brasil ja explodiu , basta ver os atos terroristas dos ultimos dias promovidos por terroristas , braços da violencia do pt , travestidos de movimentos sociais , e que embora as leis aconstituiçao , e ate os dicionarios pelos modus operndi destes confirmam que sao terroristas , so a nossa mediocre justiça e que nao viu , e a notadas forças armadas so veem reforçar isto o brasil com os tres poderes da republica putrefados nao teem mais condiçoes de manter a ordem e as leis no pais , sao muitos cumplices de criminosos e criminosos travestidos de policos , governantes e juizes em todos os quatro niveis que temos no brasil ou sejja , hoje o brasil vive o terrorismo e a criminalidade institucionalizadas portanto querendo ou nao as forças armadas sao o unico ponto de luz , para que se consiga f

  99. urtigão disse:

    Como diz o ditado: 'Passarinho que dorme com morcegos acorda de cabeça para baixo!" Continuem de pijamas e pantufas senhores oficiais e quando despertarem poderá não haver mais nação...

    1. Nação sempre haverá, leitor urtigão. O que já se pode duvidar é da existência de país ... O estado nacional brasileiro não passa de um bandidinho, ladrãozinho, de baixa eficiência no cumprimento do que lhe é por definição o seu dever e razão de existir : segurança / defesa interna e externa, e o respeito a LEIS.

  100. Claudio Belodi disse:

    Já roubaram até a pólvora. Só se for explodir um traque. O Brasil não explodirá. Pelas suas dimensões, se explodir vai levar muita gente pro buraco.

  101. SGT. GARCIA disse:

    Leia.se: FFAA,s apoiando pela "instabilidade econômica" o papo furado de sempre, um governo corrupto como esse, é isso? Então a fala do Mourão não era pela decência, era o mesmo mantra de Reinaldo Azevedo. Argh! Estamos pior do que eu imaginava. Fu.deu!

  102. Ego sum bagus plenus. disse:

    Façam trocentas e tantas reformas desde que não cogite mudar nossos soldos e nem nossa idade para aposentar. Entendeu ou quer que eu desenhe? Ah! E tumbém nem tente mudar as aposentadorias das nossas filhas que passam para as nossas netas e etc e tal.

  103. fernando disse:

    Lé com cré faltou... Notinha sensacionalista! Tá meio esquisito este "O Antagonista"...

  104. Prendam os bandid0s disse:

    Com a corrupção roubando os brasileiros, a coisa vai explodir mesmo. É preciso botar o Temer na cadeia, ele é o chefão do crime no momento.

  105. minha opinião disse:

    Quem manda atualmente nas FFAA,s ? O Gal. Enrolation? Ou Gal. Rolando Lero? Só blá blá blá blá blá blá dia/dia, atitude de fato Zero! Fizeram estágio no STF? Só 💤💤💤🇧🇷💤💤💤🇧🇷💤💤💤🇧🇷

  106. Leila disse:

    Estranho que às vésperas dos intervencionistas saírem às ruas pedindo mais uma vez por intervenção (de acordo com o monitoramento dos próprios militares, hashtag #Dia15PeloBrasil já tem o alcance de 5 milhões de pessoas e diz a Paraná Pesquisas que 40% da população quer intervenção, o que corresponderia a 80 milhões de brasileiros), a Folha venha querer associar a preocupação dos militares meramente com a economia.

  107. Gato Mestre disse:

    BUM !!! O Brasil explodindo é um mero traque kkkkkkkkk Tá explodindo desde 1500 ....

  108. INTERVENÇAO, JÁ! disse:

    PARA QUE SERVE O CONGRESSO QUE NÃO APROVA A REFORMA DA PREVIDENCIA, SÓ PARA ROUBAR? ENTÃO TEM DE SER DISSOLVIDO! E AS FFAA VÃO DEIXAR QUE O BRASIL EXPLODA? NÃO VÃO FAZER NADA? NÃO SERIA O MOMENTO EXATO DE INTERVIR? INTERVENÇÃO, JÁ!

  109. Alessandro disse:

    Viu o resultado da megasuperblaster operacao FIASCO das FFAA no RJ? E essa agora... Defendendo as reformas mentirosas do governo corrupto do TEMER. Deviam propor a minimizacao das FFAA para economizar porque nao servem para NADA. Eu escutei um CORONEL do EB dando entrevista para a GLOBO e justificando porque de serem tao ineficientes nessas "operacoes de 7 de setembro". Perderam a vergonha na cara.

  110. Sagrav disse:

    Se realmente falaram isso não é bom, pois não são as reformas econômicas que Brasil precisa. É a corrupção generalizada que precisa ser estancada, mas parece que o que querem é arrumar jeitos de arrecadar para a continuidade corruptiva geral. A previdência social é superavitária, desvios é que acontecem.

  111. Mikael disse:

    Ata de reunião das Forças Armadas ? Então tudo previamente combinado para querer mostrar que as FFAA estão do lado mau da nação.

  112. Ze do povo disse:

    Eles precisam aprovar a reforma da previdência para ter mais dinheiro para eles roubarem. So concordo com reforma se for para todos. Funcionários públicos, judiciário, militares, políticos etc etc...

  113. Óbvio@! disse:

    Desculpem, mas as notícias militares que vazam é a versão que eles querem. Imagino que a discussão e suas conclusões devam estar bem guardadas.

  114. Leonel disse:

    A FFAA foi aparelhada pelo PT a muito tempo - babau!

  115. pitico disse:

    Com essa atuação medíocre que os militares estão promovendo nas favelas do RJ gastando dinheiro exagerado para manter corruptos no poder não têm crédito popular. Quando impuseram acabar com a farra dos socialistas comunistas em 1964 ela mostrava seu papel como nacionalista. Só cometeu o grande erro de prender inocentes. Hoje esses socialistas anti nacionalistas estão de volta e se organizam criminalmente no parlamento e conseguiram arregimentar políticos de todos os partidos.

    1. Na guerra morrem inimigos e inocentes, na guerra do tráfico do Rio, morre inocentes com balas "perdidas", não seria diferente na guerra dos Militares com terroristas e Comunistas.

  116. Marcos disse:

    Pois é, os idiotas desta Direita asnal atacaram sistematicamente o Temer, que é a única solução - se não forem feitas as alterações necessárias com ele, ninguém mais o fará - como a reforma da Previdência entre outras, o Brasil quebra, vai pro buraco.

  117. Welington Heringer disse:

    . Com o devido respeito, mas os Comandantes Militares não fizeram qualquer alusão às ORCRIMs que há em todos os setores estatais; a um certo Almirante "nuclear"; à violência e corrupção generalizadas; saúde; educação; segurança; etc.. etc. ... Falaram somente de Economia, pelo que se vê no plano Macroeconômico, não levando em conta os que vivem de salários baixos; os sem salário; os dos Lixões, todos brasileiros. ... A meu ver o Brasil não explode. ... É como lenha verde e molhada sob forte temporal. ... Não pega fogo nem com propelente. ... Não há qualquer risco de "explosão". O país nunca "explodiu" e nunca explodirá. Não temos vocação. ...

    1. Errado companheiro, assista no Youtube, filmes sobre a revolução de 30 e as anteriores, comece por esse: https://m.youtube.com/watch?v=UI1-CoYdk24 naquele tempo o povo não tinha sangue de barata como hoje, um bando de galinhas mortas.

  118. Aldo Matias Pereira disse:

    Há algum tempo que eles estão que nem o psdb: não conhecem o rumo e não tomam atitude alguma em prol do país, sempre esperando godot!!

  119. Borges disse:

    Manchetinha mentirosa; só faltava essa, comandantes militares falando em explosão, da economia, ainda bem. Mas a manchete induz a outro tipo de explosão, nem que seja alguns banheirinhos.

  120. Proselistista disse:

    Os militares estão começando a fazer algum discurso, mas não creio que tenham coragem e competência para resolver nossos problemas. Falta mais coragem do que competência.

  121. Brasileiro da Silva disse:

    OS MAIORES INTERSSADOS QUE O BRASIL EXPLODA ECONOMICAMENTE SÃO OS LADRÕES DA LAVAJATO, ESSENCIALMENTE PT, PMDB, PORQUE SERÃO OS ÚNICOS COM DINHEIRO LONGE DO ALCANCE DA JUSTIÇA E, POR ISSO MESMO, OS ÚNICOS QUE PODERÃO COMPRAR O RESTO DO PAÍS A TROCO DE PIXULEKOS. Depois que o Brasil explodir economicamente, finalmente teremos a tão necessária e profilática INTERVENÇÃO MILITAR!

  122. Antonio Lins disse:

    Pelo andar da carruagem, é o que se avizinha.

  123. Paredão disse:

    As Forças Armadas sabem e muito bem que a destruição do pais é obra de todos os bandidos canalhas do infame três poderes. Façam seu dever e obrigação, acabem com todos eles urgente.

  124. Maria Jorge disse:

    Melhor cobrar a conta de quem roubou, rouba, continua roubando e quer continuar roubando impunemente. A intervenção do "eu dei ouro para salvar o Brasil" já não cabe mais no bolso da população trabalhadora, que precisa de intervenção para impedir os roubos, punir quem os praticou e exigir a devolução do roubo aos cofres públicos. A conta está aí para ser paga por quem extorquiu a nação.

  125. Leopoldo Mosqueira Gomes disse:

    Quais reformas serão estas para não ocorrer a explosão? No Judiciário lento e decepcionante? Na diminuição do excessivo número de representantes do povo no nível municipal, estadual e federal? Na administração pesada, inchada e incompetente dos milhares de órgãos do governo? Ou vão partir para as reformas que só acabam elevando as arrecadações de impostos, taxas, custos energéticos e outros? Ação e menos palavras.

  126. José Divonir Peri disse:

    já passou a hora dos militares chamar o processo a ordem, como se diz no termo jurídio, e colocar as cartas na mesa. Seu lulla por exemplo fazendo campanha contra o Brasil dia e noite com suas caravanas, politicos afrontando a justiça, stf (gilmar mendes) afrontando a propria justiça e assim por diante, alguém acredita que issi irá acabar bem?

  127. ELCIO disse:

    - Que maravilha !!! DEIXA EXPLODIR , IMPRENSA CORRUPTA, LIDERES RELIGIOSOS CHARLATÕES E LADRÕES , POLÍTICOS CORRUPTOS, POLICIA CORRUPTA, EDUCAÇÃO DE 3ª TENTANDO DESTRUIR A FAMÍLIA, DIREITO A SAÚDE SÓ PARA ELITE E POLÍTICOS, SEM RODOVIAS, COMBUSTÍVEL A PREÇO DE OURO, POVO VOTA COM A BARRIGA, LEIS SOMENTE PARA POBRES "VEJA AÉCIO, LULA E RENAN..SARNEY,, PUTZ... URNAS ELETRÔNICAS.. CADÊ O DINHEIRO DAS SANTA CASAS? MAIOR TRIBUTAÇÃO DO... APOSENTADORIAS ESPECIAIS PARA ALGUNS E OS DEMAIS QUE VIVAM NA LATRINA .. VIVA Á GILMAR MENDES E AO ALTO COMANDO DOS CABEÇAS BAIXAS ... PAIS ONDE SE VENDE CARÁTER.. AFF CONTINUO DEPOIS!

  128. Luiz disse:

    O pessoal se limita a falar de economia. Mas o Brasil está explodindo de verdade. Vejam o que estão fazendo com os agricultores, com algumas redes de energia elétrica. Os comunistas querem acabar com a energia elétrica do país, deixar o povo passando fome e envenenar a água.

  129. JOSÉ MARTINS disse:

    Os militares estão entrando na tese enganadora de quê a economia e o mercado salvarão o Pais.Estão esquecendo ( ou NÃO querem ver) a corrupção,os políticos ladrões além da ,segurança saúde educação que foram pro ralo.

    1. Pensando melhor, acho que fazem parte desta situação atual, não tem outra explicação, ingênuos não são né?

  130. Sandro disse:

    Já disse isso várias vezes (inclusive aqui na área de comentário deste site) e repito: Prefiro morrer em uma guerra civil a ter Lula de novo como meu presidente... Então, se for para explodir, que exploda de uma vez...

  131. José Eduardo Garcia de Souza disse:

    Ahhhhh! Estão vendo agora no que dá apoiar na maior alegria maracutaias derrotadas, expostas e desmoralizadas, que só fizeram dar cartaz para meliantes como Joesley Safadão, Funaro e Rodriguim e atrasar as reformas essenciais, Antagonistas? E não me venham agora posar de “defensores das reformas” e “paladinos do estado de direito”, valeu? Não cola.

    1. As reformas encaminhadas pelo Temer, com todas aquelas mudanças o temer (que não é tão burro) já sabia que não passariam no congresso e eram parte de um plano maior para ter apoio do PSDB quando chegassem a ele e toda a classe política, toda a corrupção que eles sabiam ter praticado. O problema do país não é só a previdência mas a ditadura do parlamento que traz o presidente na coleira e conta com o STF para protegê-los.