“O Brasil precisa apressar o passo”

Carlos Langoni, um dos principais conselheiros de Paulo Guedes, disse ao Estadão que o país precisa “apressar o passo” e aprovar logo as reformas econômicas.

“O Brasil precisa apressar o passo. Quanto mais cedo entrarmos num ciclo virtuoso, tudo fica mais fácil, inclusive o ajuste fiscal. A agenda que está posta é tão pró-Brasil que não tenho dúvidas de que será implementada. A dúvida é em que ritmo. E isso me deixa preocupado. Não pode ser gradual demais. O ideal é que até o fim do ano a gente entre na agenda pró-crescimento.”

Bolsonaro Tem Pouco Tempo Para Salvar a Sua Aposentadoria. SAIBA MAIS

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Francisco disse:

    E eles precisam apressar a apresentação dos números da previdência. Transparência nunca é demais, né?

Ler comentários
  1. Roberto disse:

    A pressa é só dos bancos, e da EMPI RICUS, do mercado financeiro, dona deste site.

  2. imparcial disse:

    É questão de tempo até o PT voltar o governo nosso rei Lula está voltando à direita teve a sua chance e agora está se autodestruindo hahaha o povão quer comida na mesa e não ideologia

  3. Laércio disse:

    Concordo com o mestre Langoni. Mas infelizmente, temos aqui um câncer chamado pt, cuja metástase impede que as mudanças sejam feitas no prazo adequado.

  4. Pedro disse:

    Realmente não pode ser gradual: Macri tentou fazer reformas graduais e quebrou ainda mais a Argentina.

  5. AM disse:

    Os políticos q só pensão em ganhos pessoais sem se importar c/ o país é q estão retardando o crescimento, no caso da previdência é nítido o desejo de alguns receber em troca alguma benesses p

  6. Roberto disse:

    Paulo Guedes é a raposa tomando conta da previdência do galinheiro.... Não votei em Guedes, votei em Bolsonaro por combate ao crime e à corrupção, mas fui traído. O Temer continua seu governo..

    1. Nos países desenvolvidos já se está trabalhando 30 horas por semana. Trabalha-se menos durante mais anos e gera-se mais empregos. É uma questão matemática.

    2. Todos países hoje desenvolvidos fizeram a reforma, o Brasil não tem como fugir dessa. É uma simples questão de mátematica.

  7. Rodolfo disse:

    Cortar os salários, os luxos e todas as MORDOMIAS!

  8. Rodolfo disse:

    Brasil tem que cortar os salários e todas as motorizais desses vagabundos do Congresso Nacional. E colocar cartão de ponto e desconto por falta no contracheque. Em 1 mês esses FDP aprovavam tudo!

  9. Erivaldo disse:

    O BRASIL precisa e apressar a saida da QUADRILHA TOGADA do stf urgentemente,ja seria meio caminho andado!!

  10. REALISTA disse:

    Essa novela será longa como sempre foi. O "ideal", na política podre brasileira, está sempre bem longe do real e necessário.

  11. Erivaldo disse:

    Congresso de vagabundos e politiqueiros,eu cobro de todos em quem votei,acompanho tudo que eles fazem,tive sorte de ajudar a eleger gente boa e compromissada com o BRASIL,mas monitoro eles sempre!!

  12. Luciano disse:

    O Paulo Guedes é um pouco ingênuo,ou se faz de ingênuo.Pois cada dia fica mais evidente que o interesse dos atuais Deputados e Senadores é prejudicar agora para ganhar depois.Que se dane o resto.

  13. Vicente disse:

    O Brasil inteiro acha isso também, mas os congressistas discordam, eles sempre apostam no quanto pior melhor. Como dizia Chapolim colorado: quem poderá nos defender?

  14. Roberto disse:

    Não vai ter reforma da previência, ao menos essa aí dos bancos que invadiram o governo Bolsonaro. O centrão vai bloquear isso aí.

  15. Paulo disse:

    Só depende dos parasitas do congresso nacional começarem a trabalhar e deixar de picuinhas e de pensar só neles.

  16. JenniferRJ disse:

    Venho por meio deste post convidar os vermes Toffoli, Gilmar e Alexandre de Morais a fazerem uma caminhada na Av. Paulista num domingo.

  17. EDMUNDO disse:

    Isso é o que a imprensa, deixando de lado a antipatia ao presidente, e pensasse no país, deveria fazer dia/dia intensamente. Cobrar do FDP,s! do congresso TRABALHO!

  18. JenniferRJ disse:

    Vergonha de ser brasileira! Nojo deste país, do congresso, do STF.

  19. Silvando disse:

    Os Srs congressistas estão preocupados é com eles mesmos, o país eles não querem nem saber; até agora eles não perceberam queo Brasil quebrou.

  20. JenniferRJ disse:

    Somente uma guerra civil salva este país. Com decapitação em praça pública de parasitas defensores de corruptos. Mas isso nunca vai acontecer. Estamos condenados à nossa medíocridade e paumolec

  21. #nordeste_é_Lula disse:

    Traduzindo : O quanto antes phodermos com o trabalhador pobre, mais cedo os ricos voltarão a lucrar.

  22. Jorge disse:

    Infelizmente a política está infestada de irresponsáveis e demagogos. Se não fosse por isso, a reforma da deficitária Previdência seria trtada como questão suprapartidária e aprovada rápido.

  23. JenniferRJ disse:

    Vamos ser realistas. A maioria de nós estará morta e o Toffoli ainda vai estar no STF. O Brasil não tem a menor chance de dar certo sem uma guerra civil! Pagadores de impostos vs parasitas.

  24. Carlos disse:

    O sistema já é feito para não dar certo. Políticos não se preocupam com o País ou o povo. Estão inte$$ado$ no poder. As coisas vão acontecer . A luta vai ser grande e VAGAROSA. Pobre BR...

    1. O q muda essa realidade é o Voto Distrital com Recall. Se já tivéssemos isso, as listas d assinaturas p cassar os mandatos dos q estão apostando no qto pior melhor já estariam circulando.

  25. Carlos disse:

    A turma que perdeu o toma lá dá cá não deixa o país avançar.

  26. Otávio disse:

    O Brasil precisa de um choque de capitalismo, é agora ou nunca com relação as privatizações.

  27. Renato disse:

    O parlamento tem sua responsabilidade. Não é possível que não ajudem o Brasil.

  28. Massaaki disse:

    Vamos aprender como Chicago grandfather! 👏👏👏porém temos de ver o tamanho correto do ajuste. Abram os números. Queremos constatar com os próprios olhos e cérebros!!!

  29. Brasileiro disse:

    Sempre que o Brasil foi guiado por economistas... deu M... Se dependesse de políticas liberais, o Brasil ainda seria uma roça.

  30. Ademir disse:

    Haja tapete para varrer o rombo da previdência para baixo, deixado por governos irresponsáveis nos últimos 30 anos. Nova previdência já!

  31. O disse:

    Sem limpar a podridao de Brasilia as reformas soh servem para manter a ORCRIM NO poder. Primeiro a teforma fo Mouro depois as demais.

  32. O disse:

    Precisa apressar primeiro o combate a impunidade e corrupcao. Reformas economicas para jogar mais $ em cima da podridão de Brasilia e Estados é criminoso.

  33. Luiz disse:

    Os ratos estáo entrando pelos buracos do queijo. ...Langoni , Há !

  34. Ledo disse:

    Por isso mesmo que nao da pra ser tolerante demais com a bandidagem no poder. Muita conversa e perda de tempo. Tem que ir pra cima, acabar com os entraves do stf e do parlamento.

    1. Complicam a volta do crescimento, retardam a volta dos empregos, aumentam o desespero do povo, para conseguir cargos e verbas. O centrão quer se dar bem às custas do sofrimento dos mais pobres.

  35. #nordeste_é_Lula disse:

    A reforma da previdência vai salvar o Brasil como salvou a Argentina. 😂😂😂

    1. Se a Argentina tivesse feito suas reformas a tempo não estaria hoje na pindaíba que está, foi acreditar na esquerda e chegou na atual desgraça. Foram tão irresponsáveis como nós mesmos estamos

  36. Magalhães disse:

    Precisamos correr. Sair da zona de conforto. O Brasil precisa sair do fundo.

    1. Quanto mais o parlamento atrasa as reformas, mais aumenta o sofrimento do povo. Querem extorquir o governo atrás de cargos e verbas, são criminosos e insensíveis para com os trabalhadores.

    2. Não existe fundo. Sempre dá para descer mais um pouco.

  37. gilberto disse:

    Os políticos precisam se conscientizar de que enquanto mais cedo aprovarem as reformas, mais cedo o país entra na rota do crescimento. Os políticos neste momento estão contra o Brasil.

  38. Paraguaçu disse:

    A reforma da previdência fará quase nada pela economia, cpmo ocorreu com a trabalhista. Estão usando uma paita controversa como cortinacde fumaça para disfarça a paralisia do governo.

  39. Almanakut disse:

    Mas como apressar o passo, com tantas lesmas eleitas por PEÇONHENTOS? - Aprovem o que puderem e depois ajustem com tempo. Na Europa já se fala em idade mínima de 70 anos em vários países.

    1. Sim...mas eles programam para as décadas seguintes, paulatinamente, com dados e proposta clara antes da eleição, não de um dia para o outro, sem chance das pessoas se prepararem.

  40. EDMUNDO disse:

    Quatro meses após a posse, o congresso só votou coisas do interesse deles. Não é um congresso é um amontoado de bandidos com mandato. Ladrões dos impostos do povo.

  41. Goretti disse:

    Ouvi muitas vezes da boca de petistas: vamos gerar o caos para nascer uma nova ordem, através de uma revolução armada. A nova ordem do comunismo. São uns imundos!

    1. Nunca ouvi isso. Acho que vc está inventando.

  42. Mascarenhas disse:

    Os banqueiros tem pressa. Não ganham mais rios de $$ com floating como no passado, a era das tarifas acabou e a dos seguros está no fim. Eles precisam tomar a sua aposentadoria. Rapidamente.

    1. Comentário perfeito e a isso que se bando está pretendendo fazer ao privatizar a nossa previdência

  43. Regis disse:

    Nem sempre é prudente. A diferença entre um afago no rosto e uma bofetada é a velocidade.

  44. Ester disse:

    Com essa proposta de reforma do Bollsonaro, que está mais para extermínio e desagregação do tecido social, acelerar é derrapar para o precipício.

  45. Roberto disse:

    Quem apertou o passo foi Flavio Bolsonaro, acaba de ganhar liminar no STF para tirar o caso Queiroz da justiça estadual e mandá-lo para o colo quente do foro privilegiado do STF.

  46. Aparecido disse:

    Com um leitão venenoso na Camara e um buuuunnnn...dddda mole no Senadp o Brasil esta parado...não sei quem vai conseguir empurrar essa m...erda.......

    1. Langoni passou a maior parte de sua vida no magistério. Não é exatamente a ocupação para ganhar como um banqueiro! Ninguém lhe nega educação avançada e dedicação à pesquisa, coisas raras.

  47. Don disse:

    O sucesso desse governo não interessa ao centrão, simples assim. A questão é como esse governo conseguirá passar por cima disso.

  48. JenniferRJ disse:

    Alguém ainda tem esperança que esse paiseco de crendices e falsos profetas vai dar certo???