“O Brasil vai ser a nova China”

O empresário que apresentou Paulo Guedes a Jair Bolsonaro, Winston Ling, disse que “o Brasil vai ser a nova China”.

Em sua entrevista ao Estadão, ele explicou:

“Se o plano Paulo Guedes for implementado, vamos estar anos luz à frente dos nossos vizinhos. O Brasil será a nova China e os capitais do mundo vão vir para o Brasil. Os cérebros e investidores virão. Por que eles foram embora? Imposto muito alto, uma confusão de leis e regulamentações. Isso tudo vai ser resolvido.”

A grande imprensa está, é claro, atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Sergio Moro... LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 126 comentários
    1. Enquanto não houver uma verdadeira limpa na câmara, senado e STF, acho difícil. São sangue-sugas do dinheiro público e vivem como ricos, ainda por cima são esnobes.

  1. Quanto comentário burro ! Quem foi entrevistado foi Ling e não Guedes. Ling diz que o Brasil poderá ser referência em aporte de recursos internacionais se desburocratizar e baixar impostos. CASPIT

    1. No Brasil uma ditadura comunista com economia de mercado não daria certo. Os comunistas tupiniquins roubariam muito mais do já roubaram na República.

  2. Se não trabalhar primeiro a mente das pessoas, que defendem o coitadismo, a defesa do Estado a qualquer custo, a defesa às instituições estatais, pode tentar de tudo que não faz nada! Povo deve a

  3. Só existe uma diferença, na China não tem CLT, justiça do trabalho, centrais sindicais e muito menos sindicatos, boquinhas e tetas governamentais para os companheiros desem pregados.

  4. Os vermelhos vão lutar muito contra o sucesso do Gov. Bolsonaro na economia e na área social, mas o povo do bem, o patriota q veste verde e amarelo, o ajudará a calar os esquerdoPaTas anti-brasil!

  5. Como tem gte. burrinha aqui! Hein?! Qdo. o Guedes fala em China, ele se refere a agressividade no comer. & ind., competição mundial, potência econômica. Brasileiro as vezes é lento no raciocinio!

  6. Para começo desse sonho, quase utópico, comecem por reduzir o número de 17.500 Sindicatos para no máximo 100, ai pode ser o inicio da caminhada rumo a primeira etapa de uma futura semelhança Chin

  7. Não precisa tanto. Ser igual a China não é bom referencial. Temos 200mi de habitantes, outra cultura, a China tem 1,3 bi de habitantes, etc. Apenas a meta é liderar abaixo do equador.

    1. Ele não disse que seremos iguais a China. Ele disse que o momento é favorável para o Brasil liderar o desenvolvimento e aporte de recursos, desde que desburocratizemos e baixemos os impostos.

  8. Mutatis mutandis”, o Brasil não quer ser uma China, quer ser uma Alemanha, uma Suécia, uma Itália, um EUA, uma Suíça, se for possível! Com prosperidade merecida por sua inteligência e trabal

    1. O que ele quis dizer é que o momento é perfeito para o Brasil ser aporte de recursos mundiais no lugar da China, se desburocratizarmos e baixarmos os impostos. Leiam a entrevista, CASPITE !

  9. Perfeito, Paulo Guedes! Ainda eu faria um paralelo, na década de 80/90 falava-se em Tigre Asiáticos, assim chamados pela sua agressividade na competição, agora o Brasil será a Onça Latino-Americ

  10. 😠 um bando de comentarista alienados, a única possibilidade é comprar todas as empresas do Brasil, de resto, totalmente fora da realidade. Mais uma encheção de linguiça dosantagonistas.

  11. 😠 Só se a China estiver querendo comprar o Brasil a preço banana. Antes todos os prejudicados, contra Bolsonaro e agora os que querem benefícios dizendo o que fazer, e povo entrando com o rabo.

  12. Preferia que fosse uns EUA, vide salário mínimo e condições de trabalho na China. Justamente, a China é ótima para quem tem dinheiro grande para investir e se aproveitar de mão de obra barata.

    1. A China tem no interior 3 Brasil de miseráveis.Querem comer nos temos comida e tem que pagar caro.Alianca com EE:UU rápido econômica e militar.

    1. Duvido… só esquece que brasileiro não trabalha ou é qualificado/é inteligente (19 pontos de QI, muita coisa) como o chinês. Isso não se pede emprestado em banco.

    2. Tá louco, distribuição de riqueza?? O Brasil precisa é de liberdade para quem quizer ser rico ser e quem não quiser trabalhar e ficar na @#& ficar.

  13. Torcemos juntos por um Brasil grande, próspero e mais igualitário com a distribuição de riquezas. pt além de roubar até os centavos também impedia o progresso pois a pobreza do povo é seu trun

  14. Na China não tem CLT, justiça do trabalho, centrais sindicais e sindicatos, além disso chinês trabalha e não reclama, pois vive do trabalho, sem boquinhas ou tetas governamentais.

  15. Tenho medo dessa ideia de “Nova China”. Só pra lembrar, na China o custo do trabalho é baixissimo, os trabalhadores são quase escravos. Defendo a reforma trabalhista aprovada, mas tem limite né?

  16. Menos, né meu caro, menos… Só a diferença entre o povinho q vive aqui e o q vive lá é tão gigantesca q tal afirmação beira a galhofa. Ñ só a quantidade, mas a qualidade, educação e cultu

  17. Ilusão e delírio com a vitória. Bolsonaro já recuou na promessa da embaixada em Israel, o STF e congresso deram um aviso claríssimo de que vão sabotar o governo. Esse cara vem vender ilusão…

  18. Esse pessoal vive em outro mundo, um mundo de fantasia, só pode. Ontem mesmo vimos um exemplo disso vindo daquele antro chamado senado. É desanimador. Estamos, isso sim, num beco sem saída.

  19. Um lunático. Mais um sem noção. Enquanto o Brasil acreditar em mentiras e bajuladores não iremos a lugar algum. Acabamos de aprovar aumento de 6 bilhões nas despesas com judiciário!!!

  20. Nossos empresários são medrosos, trogloditas, sabem apenas trabalhar na idade da pedra, com facilidades corruptas governamentais via regulamentações, agências reguladoras, fiscalização fraca

    1. @Laranjeira Poucos são os países que produzem manufaturados (que não sejam produtos militares) que causam algum tipo de impacto na economia mundial. Da para contar nos dedos das duas mãos.

    2. Fora aviões, que tem origem militar, o que fabricamos Brasileiro de impacto econômico no mundo ? Navios, trens, automóveis, motos, bicicletas ? Que industria de brasileiros temos ?

    1. salários miseráveis já temos com a reforma trabalhista. 1,80 por hora não é salário miserável? ou os intermitentes estão JÁ sendo excluídos?

    1. Ser Deputado é uma coisa, agora ser PRESIDENTE é outra, a Visão também é mais Realista…Bolsonaro tem que Agir como Presidente e não como Deputado, simples assim..

    1. é o aspecto de investimento facilitado.. só esquece que brasileiro não trabalha ou é qualificado/é inteligente como o chinês (19 pontos de QI).

    2. Certamente ele se referiu apenas ao boom econômico, com crescimento de dois dígitos por ano. Se conseguirmos unir isso a uma democracia aperfeiçoada uniremos o melhor de dois mundos.

  21. Não! Se o Brasil quisesse virar a China, teria votado no CangaCiro que foi se reunir com o Partido Comunista Chinês. Nós queremos uma economia forte, mas tb estado de direito (q não existe na Chin

    1. Ohh intelejumentinho, então poderia ter citado exemplos de países prósperos de verdade, sem cidades fantasmas para forjar crescimento, sem intercencionismos

  22. Que assim seja e que Deus guie o ministro Paulo Guedes por esse caminho. Que a sabedoria na se transforme em soberbas nem em discórdias e que, o presidente tenha paciência e o controle nas mãos.

    1. Que Deus no livre! Com trabalho escravo, censura e perseguições? Bolsonaro vai fazer do Brasil uma potência, com liberdade e alta produtividade