O buraco é mais em cima

O Globo publica que, de 2012 para cá, o rombo da Previdência nos estados quadruplicou. Já chega a 93 bilhões de reais. A situação é pior em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em Minas Gerais.

Mas tem a União, que pode socorrer, pensam os otimistas (e os vigaristas).

A União teve, em 2017, um buraco de 86 bilhões de reais na Previdência dos seus servidores.

E ninguém mais fala em reforma, mesmo com o buraco já em cima.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 35 comentários
  1. A situação é pior em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. É impressionante a loucura e a atração que Mario Sabino tem com Minas Gerais. Empactante!

  2. A gritaria vai ser quando atrazarem os depósitos nas contas do aposentados, e com a aposentadoria de nababos do seotr público, vai rolar muita cabeça na ativa pública, vai ser de rolar de rir.

  3. Para o Antagonista há dois Estados de Minas Gerais no Brasil. Vejam no final do primeiro parágrafo. O cara que escreveu às 7:03h ainda não estava bem acordado, talvez sob efeito do chá de canela

  4. A reportagem, por esquecimento ou conovência, não informa que essa Previdência é aPública. Os que estão na Previdência Privada não estão nesse grupo. Alguém acredita que isso mudará?

  5. Na Venezuela, como na Alemanha de antes da 1ª guerra, cada aumento salarial só causa mais desespero, o dinheiro não compra mais nada! No jogo daqui, o STF já iniciou nossa prorrogação…

  6. Se houver competência para enxugar os quadros, fora com os nomeados, os sem concurso público e as fraudes, profissionalizando-se os quadros a previdência torna-se viável em curto prazo. Aos ladrões!!!

  7. Comunismo, testado com “sucesso” pelos illuminati por 70 anos na União Soviética, agora querem para o mundo inteiro. Destruir pequenos capitalistas para que só eles reinem absolutos.

  8. O socialismo bolivariano, de Chaves, Castro e Lula, levou 20 anos para destruir a Venezuela! Lula queria 20 anos para mudar o Brasil! Lá, emburacou de vez, quando o STF deles morreu! O Toffoli vem aí.

  9. Tem candidato que vende a ideia de que o problema é a corrupção e tem gente que prefere acreditar que esse é o único problema. O Brasil gosta de Collors mesmo que seja verde oliva.

  10. Em MG os demônios comunistas roubam tanto que o estado está duas vezes na lista, “A situação é pior em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em Minas Gerais”.

  11. Só o rombo de desoneração para empresário safado foi de 178 bilhões segundo o IPEA, sem nenhum retorno para população, nenhum emprego a mais gerado, depois querem enfiar reforma no povo.

  12. Por isso que deveria individualizar a Previdência com planos estaduais. Criaram muitos municípios com aumento absurdo de concursos em MG! Compram votos com concursos em cidades de 5 mil hab.

  13. bom dia brasil, sim, o rato imundo condenado em segundona por desvio de R$ do estado em nome do povo, continua em cana, o resto agente vai levando como pode, cada um com o que é seu ….. nunca mais