O Cade funciona agora

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) quer punir a JBJ, do Júnior da Friboi, irmão que há tempos se afastou de Joesley e Wesley para tocar seu próprio negócio…

Segundo a Época, o Cade agora entende que há um vínculo “indireto e não-acionário entre os grupos JBS e JBJ, bem como elevada probabilidade de interesse dos sócios por pertencimento ao mesmo núcleo familiar”.

Segundo assim, haveria risco de concentração de mercado com a compra da Mataboi pela JBJ.

É incrível que órgãos como o Cade e a CVM estejam funcionando de verdade agora – pelo menos contra os inimigos de Temer.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. edson s.a. disse:

    Esses órgão são todos vergonhosos. Não servem para nada, infelizmente.

Ler comentários
  1. agata disse:

    INIMIGOS DO TEMER OU INIMIGOS DO BRASIL??? SEMPRE MANIPULANDO TUDO NÉÉÉ????

  2. Cricri disse:

    Órgãos reguladores/fiscalizadores são piada de mau gosto neste País. Cabides de emprego, eficiência e eficácia próximas de zero.

  3. Nathan disse:

    Cadê os MAVs CHUCROS para defender o AMORAL??

  4. Bernardino disse:

    Só tem gente nesses órgãos que cumprem o que o presidente manda. Sempre foi assim. Na época de Lula e Dilma, a JBS tinha tudo aprovado rapidinho e nunca foi obrigada a se desfazer de qualquer negócio ou marca, em nome da não concentração. Pelo contrário, o BNDES sempre ajudou a JBS a concentrar e da pior forma possível. Sempre deixou os concorrentes quebrarem, sem apoio financeiro, para a JBS arrematar na bacia das almas. A JBS teve o seu espetacular crescimento justamente em 2009, em plena crise internacional e quando oito grandes frigoríficos fecharam as portas, abrindo espaço para os irmãos Batista comprarem os ativos.

  5. Paulo disse:

    Mas só agora perceberam essa tramoia??? O dinheiro que o outro irmão, por sinal, da mesma laia, usou para comprar a Mataboi, foi o mesmo dinheiro sujo, roubado do povo brasileiro, que a JBS comprou tudo o que comprou, inclusive o STF.

  6. Van/1 disse:

    Que é isso Antag//?? Defendendo os interesses dos irmãos criminosos? Na maior? Estão ofendidos? São seus patrões né? Que nojo!!

    1. Ham?? Mostrar que a CVM e o CADE eram incompetentes e que finalmente funcionaram (que bom) é defender interesses? Pra mim isto é mostrar a realidade, nua e crua meu amigo. Bem vindo ao Brasil. Parabéns ao O Antagonista...Ou o sr. confia mesmo nestas duas instituições?

  7. Luiz disse:

    Inimigos de Temer e da nação, não se esqueçam. Mas vocês preferem a turbulência né, pelo menos é assim que o seu sócio ganha dinheiro.

  8. Eduardo Gomes disse:

    Aos amigos tudo, aos inimigos a lei.

  9. Simiju Murukai disse:

    Ô, dó! Concentração por "pertencimento"ao mesmo grupo familiar? E o que dizer da fusão da Antártica com a Brahma na Ambev? Não houve concentração? E a fusão da Sadia com a Perdigão? Não houve concentração? Tenham a santa paciência!!! Esse Cade é um antro de corruptos. E só estão questionando essa compra da Mataboi pela JBJ porque estão permanentemente expostos na mídia, em função da Lava-Jato. Se não fosse por isso, seus conselheiros já estariam com os bolsos recheados e a compra nem teria sido questionada... Este país não tem jeito, não...

  10. José Eduardo Garcia de Souza disse:

    Caramba, Antagonistas! Mais um "Safado Brother" fazendo estrepolias na jogada, hein? E vocês não tardaram em sair em defesa do "parcinha", irmão de Joesley Safadão e Wesley Safadinho, certo? Solidariedade com os parceitos de golpe de estado é isso aí mesm: estende-se até aos irmãos afastados, certo?

  11. E o povo paga! disse:

    Sempre funcionam conforme o ditador de plantão. TODOS SAEM GANHANDO! E o povo paga!

    1. É a mesma droga com a porcaria imprestável da Receita.

  12. E a Blessed? disse:

    E a Blessed como fica? Ninguém vai explicar? Oh vão deixar os Esleys pra sempre presos pra não falar nada????

  13. Pé de Mesa disse:

    Nunca funcionaram contra os SÓCIOS da pelegada petista dilma lulla e o empresariado e os bilionários banqueiros de estimação

    1. MAV é tua lingua paga estagiario de m. Antas apostabdo na turbulencia. Post reclamando porque a instituição funcionou? Ou oq funcionou contra os patries?

    2. MACs cada vez mais diversionistas, sem argumento! Lula acabou! Nosso ditador de plantão é Temer!

  14. Metamambulante disse:

    Os órgãos brasileiros começam a funcionar , Sim, antagonistas. Mas não por conta de Temer e SIM, por conta de quem está no governo DE VERDADE!! ! A sociedade começa a reação positiva...tenho notado isto em pequenos detalhes: confiança nos protagonistas silenciosos estrategicamente inteligentes!!!!