O cálculo de Gilmar Mendes

Gilmar Mendes negou o habeas corpus pedido pelos advogados cearenses porque seria derrotado.

Leia mais um trecho da coluna de Merval Pereira, em O Globo:

“Como o habeas corpus da associação de juízes do Ceará, negado por Gilmar, é contra uma decisão da presidente do Supremo, o regimento diz que só pode ser julgado no plenário, afastando a possibilidade de julgamento na Segunda Turma, onde a maioria dos ministros é contra a prisão em segunda instância, inclusive Gilmar Mendes, que mudou de posição e hoje tende a aprovar a tese de Dias Toffoli de que a prisão seria autorizada após a chamada terceira instância, isto é, o Superior Tribunal de Justiça.

Alguns juristas, por sinal, consideram a tese do ministro Toffoli discutível, pois pretende dar efeito suspensivo ao recurso especial, de competência do STJ, e não ao extraordinário, da alçada do STF. Ambos os recursos não se destinam à apreciação de provas, se boas ou ruins. No recurso especial, de competência do STJ, discute-se eventual ofensa à legislação federal ou a tratados internacionais, ao passo que no extraordinário, de competência do STF, debate-se ofensa ao texto constitucional. O debate acerca da legalidade ganharia mais relevância do que uma questão constitucional.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Petistas e comunista são filhos do diabo , se não for esse o caso , precisa se fazer um estudo urgente esses retardados . O povinho que gosta de criminosos esses do pt MDB PSOL pcdb PDT , porra vão a pute que os pariu e faça ela abortar essas cria do diabo que dão vocês desse partido

Ler mais 89 comentários
  1. Petistas e comunista são filhos do diabo , se não for esse o caso , precisa se fazer um estudo urgente esses retardados . O povinho que gosta de criminosos esses do pt MDB PSOL pcdb PDT , porra vão a pute que os pariu e faça ela abortar essas cria do diabo que dão vocês desse partido

  2. O mundo inteiro, coitado deles, prende depois de primeira ou segunda instâncias, ralé global! Sofisticado é o Brazéu q prende depois de 10 anos quando muito! Judiciário, o maior corrompido de Pindorama….
    Sim, eu sou um robô

  3. Essa é a justiça brasileira que está na constituição? Os colarinho Branco nunca vão pra cadeia porque tem as pessoas que deveriam seguir a lei mudam pra esses criminosos saírem ileso. Se fosse um ladrão de galinhas que rouba pra dar de comer os filhos vai direto pra cadeia antes de ser julgado. Agora eu pergunto porque constituição se não é seguida pelas pessoas que tinham a obrigação de seguir. Até quando a população vai ser massacrada assim?

  4. Esses conhecedores de leis, nunca questionou sobre um julgamento de um cidadão com 3 P.P.P. não são seres humanos, agora por que é um ex-presidente não querem nem respeitar o ato do julgamento? Porque alguém do supremo chama juizinho? Então por que BRASÍLIA não julga tudo, não são os bons, que conhece as leis? O HC só oferece a quem tem dinheiro e político, que país é esse? Porque o Brasil está nesta situação, será o povo brasileiro ou será os POLÍTICOS? Brasil, acaba com esses lobos que devoram o povo brasileiro. Olha, dá ânsia,em ver reportagem, em saber que, cada político quer sugar o povo. Acorda Brasil!! Não precisa ter cor, raça, dinheiro ou poder, a Lei é pra todos.Foi dado o Hc, para a presideária de Brasília ou só para os políticos e ricos que tem esse pseudo”rico” as nossa custa?

    1. Infelizmente a justica brasileira deixou de ser cega e imparcial, e escrachado que o STF através de Gilmar Mendes e Cia querem livrar Lula da prisão, isso é fato, é vergonhoso isso, um juiz condena e o do STF vem e solta todo mundo e absolve ladrões e vem com história de presunção de inocência, pensam que somos idiotas, o STF É A VERGONHA DO NOSSO PAÍS SEM RESPEITO

  5. Ou bem se prende depois de esgotadas as instâncias destinadas a análise da prova, ou se respeita o princípio da não culpabilidade radicalmente, pouco importando a natureza do recurso e seus efeitos… agora, recolher o réu a prisão depois do Resp sem precisar do Rext não faz o menor sentido… nenhum deles faz revisão de provas… Agora, se levada a Adin para o plenário, não há jeito, os Ministros terão que votar novamente, daí, desnecessária mesmo a reunião. Quem está com a Adin que a bote na pauta .

  6. tem que salvar o Lula sim pois foi o melhor, quem é a favor de Bolsonaro aquele ogro que se disse direita pensa que são burguês mas na realidade são muito é tolos, Bolsonaro não tem condições de fazer nem um terço do que promete pois não tem capacidade para ser presidente, caso seja eleito Brasil vira chacota para os outros países!

    1. Cara vc precisa urgentemente de aulas de português….Cruz credo…Bolsonaro 2018.. Lula não tem diploma…..

  7. Concordo em número grau e gênero com VC. O STF ameaça a democracia com as suas decisões que afeta o povo brasileiro. Esses ministros pensam que podem tudo, pensam que estão acima da lei. O que mais me impressiona é a OAB, não se manifesta, não está nem aí. O povo precisa ir para as ruas para enquadrar os ministros do STF, que barrar a lava jato, vontade politica.

    1. A OAB ñ faz nada porque está protegendo os seus membros. Com prisão em 2 estância diminui os recursos e consequetemente menos clientes contratando os honorários advocatícios para montar os recursos..

  8. O problema não é o Alckmin ser um ótimo candidato, é ele manter a mesma politicagem. É Manter os mesmos personagens aliados ao seu partido na sua sua gestão, caso vença o Jair Bolsonaro. Ou seja não mudar nada. Já as propostas do Bolsonaro, são convincentes. Começa ando com o seu futuro ministério. Sem conchavo político. O loteamento dos Ministérios, das Estatais, etc… isto gerou um grave risco para o Pais. Por fim, a corrupção no tornou-se uma vertente irreversível nos três poderes da Democracia: Legislativo, Executivo e o Judiciario, este último que deveria ser imparcial nas suas ações, compromete a propositura da justiça brasileira, com ministros aliados a partidos, defendendo suas teses.

  9. A Súmula de número 7 do STJ, fora superado há muito tempo!
    Há plena razão na afirmação de que em sede de recurso especial, haverá a devida análise do mérito do contexto probatório. Em caso de frutuosidade, acarretando uma anulação de acórdão.

    Por favor, parem de repetir asneiras de civilistas formados em uniesquinas, que dão pitaco sobre processo penal, sem sequer ter especialização na prática desta área. E advogado bom, é àquele que vive da militância, nunca se esqueçam disso, teoria é importante, mas a prática é indispensável.

    Valorize seu advogado

  10. Esse é o país dos desmando onde só vai preso pobre ladrão de galinha ,o que esses caras estão fazendo é no mínimo vergonhoso é esse ministro solta ladrão é uma vergonha!!!

    1. Essa excrescência é briga de crápulas togados. Têm mais inocentes no inferno do que nesse judiciário tendencioso!

  11. Agora, além dos já conhecidos pareceres a favor dos corruptos, estelionatários da União, bandidos da Nação, tem também o parecer do Celso de Mello, escancaradamente a favor do corrupto mor, Lula. Que decepção, Sr. Celso!

  12. Vai cantar carrapatos dos sacos de salafras coxinhas golpistas FHC, Temer, Aécio, Bolsonaro, Serra e Alckmim, anistiados e com processos de corrupção prescritos ou salvos pela Carmem honesta, seus defensores de corruptos e anti Lulistas duma figa!

  13. Engraçado, os mesmos abestafis e pilantras.puxa sacos demos tucanos que nada falam da absorvicao dos corruptos Aécio, FHC, Temer, Serra, Alckmim, etc farinhas do mesmo saco de Doria é Bolsonaro, anti Lulistas, falam em moral, ética e injusta prisão de LULA s provas concretas, que bando de F D P bunda moles?

  14. O Supremo Tribunal Federal é o órgão de cúpula do Poder Judiciário, e a ele compete, precipuamente, a guarda da Constituição, conforme definido no art. 102 da Constituição
    Entre suas principais atribuições está a de julgar a ação direta de inconstitucionalidade de lei ou ato normativo federal ou estadual, a ação declaratória de constitucionalidade de lei ou ato normativo federal, a arguição de descumprimento de preceito fundamental decorrente da própria Constituição e a extradição solicitada por Estado estrangeiro.

    Na área penal, destaca-se a competência para julgar, nas infrações penais comuns, o Presidente da República, o Vice-Presidente, os membros do Congresso Nacional, seus próprios Ministros e o Procurador-Geral da República, entre outros (art. 102, inc. I, a e b, da CF/1988).

  15. Na verdade pura e simplesmente o que está em jogo neste momento tão importante ao país é mais uma vez a credibilidade do tão desgastado STF , que sistematicamente vem errando direto , que o diga o sr: ministro Gilmar Mendes , indeferindo e decidindo sempre a favor do lado errado , contrariando os interesses do povo e da nação , vcs do STF não podem continuar errando dessa maneira , já se tinha entendido e decidido prisão em segunda instância, ideia essa super apoiada pelo povo e endossado por toda a mídia e os meios de comunicaçao na ocasião , porque agora querem essa enrolação , vcs pagarão um alto preço se não respeitarem aquilo que já foi discutido e aprovado , ou seja prisão qdo for julgado em segunda instância , para o bem de vcs do STF , peço por favor bom senso ou fechem essa casa..

  16. É por isso que somos favoráveis a intervenção militar no Brasil porque não podemos confiar mais no STF. Tenho certeza que se a prisão em segunda instância for revisada pelo STF os brasileiros irão às ruas para reverter a decisão e até apoiar a intervenção militar.

  17. O STF infelizmente é uma vergonha nacional enquanto esses quatro ministros perdurarem, são eles,
    Dias Toffoli
    Marco Aurélio
    Ricardo Lewandowisk
    Gilmar Mendes
    Este quarteto envergonha o judiciário.
    Eles não tem noção do estrago que fizeram com o Brasil, por decisões desastrosas e querem afundar mais ainda no mar de lama, corrupção e assassinatos.
    Estamos de olhos abertos para vocês!!!

  18. O maio problema do Brasil hoje é o STF que fica livrando ladrões da cadeia, mudando suas decisões, como camaleão, de acordo com o ambiente. STF uma vergonha nacional!!!

  19. Nada fará com que os supremes-corruptos-petralhas e os supremes-corruptos-não-petralhas desistam dessa empreitada de salvar seus indicadores e seus avalizadores. Eles conhecem, muito bem, os riscos de retaliação a que estarão, junto com seus familiares, sujeitos.

  20. Cheiro de pizza no ar, mas se eles fizerem isso será de gosto indigesto. Alegam q 6×5 não foram suficientes, então todos os times de futebol q ganhar com a diferença de um gol deve recorrer, porque ganhou de pouco

  21. Li o HC dos advogados do Ceara. Achei estranho pois esse tipo de remedio constitucional são feitas alegativas em defesa do réu, demonstrando com razoabilidade os argumentos do pedido. é tanto que conforme o artigo 02 do Código de ética não é atividade privativa de advogado a impetração de HC. A peça processual me pareceu mais um Mandato de Segurança que se faz contra o agente coator. Jogaram sua argumentação em cima da Presidente. Não tem nada a ver. Ela não mandou fazer nada porque ir de encontro a sua opinião.
    Gilmar Mendes ainda foi bonzinho em sua denegação, foi até educado. No meu ponto de vista esses advogados deveriam serem denunciados pela bobagem que fizeram. Quem já viu HC coletivo pra soltar todos os presos do Brasil.

  22. Acho que só seria votado pelo plenário um HC impetrado especificamente em benefício do Lula e que passasse pelo crivo do Ministro Fachin, relator prevento para as questões da Lava Jato que teria que colocar o pedido em mesa. Fora disso, pelas regras vigentes, a matéria só pode ser pautada pela Presidente Carmen.

  23. …Em 15.11.2011=>Eliana Calmon reafirma que há ‘bandidos de toga’! A ministra disse até saber como alguns juízes recebem dinheiro de propina, mas não quis dar nomes ou detalhes. (…https://oglobo.globo.com/brasil/eliana-calmon-reafirma-que-ha-bandidos-de-toga-3241990)

  24. Pra começar esse Toffoli nem deveria fazer parte de um Supremo, só foi pois erroneamente os mesmo são indicados de presidentes. Um advogado do diabo jamais poderia ser infiltrado numa instância, instância que condena ou não criminosos. Passou-se a hora de acabar com essa aberração de escolher ministros.

  25. Tudo ficaria menos tumultuado se a Ministra Rosa Weber, a despeito de convicções prévias, abrisse para a própria análise o dogma da última instância ao cumprimento de pena.
    Todo esse ardil forjado, ‘com Supremo, com tudo’, restaria entregue às baratas.

  26. URGENTE! URGENTE! Parece que a prisão de Curitiba já adquiriu mortadela (ou como dizem a ptralhada: “mortandela”). Não sei se é “fake news”… Dizem que cachaça só se for escondida em garrafa de água…

  27. Por favor, PARTICIPEM DO ABAIXO-ASSINADO PELO IMPEACHMENT DO GILMAR! O instrumento por não ser válido formalmente, mas dá perfeita medida da repulsa que esse burgomestre, inimigo do Brasil, causa nos brasileiros. Assinem, por favor!

    1. ASSINEM ABAIXO-ASSINADO CONTRA OS MINISTROS DO STF QUE CHEGARAM LÁ PELOS PTRALHAS. EXCETO: GILMAR, MARCO AURÉLIO E CELSO DE MELO.

    2. É MELHOR PEDIR O IMPEACHMENT DE TODOS OS MINISTROS INDICADOS PELOS GOVERNOS LULLA-DIL-MÁ; POIS SE A FONTE É IMPURA A ÁGUA É CONTAMINADA!

  28. RA deu o recado para Gilmar. Logo após, ele recuou disse: 20 de Março de 2018 às 09:34
    RA deu esse recado para Gilmar ontem. Por isso, ele recuou. Tá lá no blog sujo dele. Ah, e tem mais recados: usar a defensoria pública, como no caso do HC coletivo das mulheres com filhos pequenos!
    http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/mendes-o-habeas-corpus-coletivo-e-os-festivais-de-estupidez-e-ignorancia
    entre na conversa

  29. A negativa de Gilmar foi de caso pensado, assim o processo volta para a 2ª turma

    VERDADE! Fui lá olhar. RA é imundo! disse:
    20 de Março de 2018 às 09:54
    Recado de RA a Gilmar ontem. Logo após, ele recuou disse: 20 de Março de 2018 às 09:40
    O recado de EA a Gilmar as 18:23! Logo após, ele recuou:
    http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/mendes-o-habeas-corpus-coletivo-e-os-festivais-de-estupidez-e-ignorancia

  30. Gilmar foi absolutamente coerente ao citar que cada caso é um caso.
    Vamos lá.
    Se o HC ou recurso for apresentado por um escritório “parceiro” e “monetarizado” é evidente que merece soltura imediata.
    Se o HC ou recurso for apresentado por um advogado “zé” fica na gaveta por décadas.
    O STF como outras instituições públicas são apenas balcões de negócio.
    A constituição e para quem ele deveria servir que se dane.
    Simples assim.

    1. Não fez nada amais do que a obrigação, as feiras que o digam em chuvas de tomates e os elogios em restaurantes e aeroportos…. passou-se a hora dele se aposentar.

  31. A Constituição não diz que somente será PRESO que tiver condenação transitada em julgado. Diz que somente será considerado CULPADO. E não há nada que diga que prisão é só para culpados. Estão aí as diferentes prisões provisórias para provar. Os recursos ao STJ e STF existem não pelo interesse do condenado, mas pelo interesse da ordem jurídica, para homogeneização e estabilização da aplicação da lei e da Constituição por todo o país. Quando o condenado é beneficiado por decisão dos tribunais superiores, isso se dá apenas reflexamente à tutela judicial do ordenamento jurídico e não dos seus “direitos humanos”. Isso é de clareza solar e todos que negam são imbecis ou estão de má-fé.

  32. Recado de RA a Gilmar ontem. Logo após, ele recuou disse: 20 de Março de 2018 às 09:40
    O recado de EA a Gilmar as 18:23! Logo após, ele recuou:
    http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/mendes-o-habeas-corpus-coletivo-e-os-festivais-de-estupidez-e-ignorancia

  33. Toffoli: o réu que virou juiz
    Reprovado em concursos para juiz estadual em São Paulo, Toffoli abriu um escritório de advocacia e começou a atuar em movimentos populares. E foi justamente aí que começou seu caminho para a glória, como tantos outros neste País…

  34. A república de São Bernardo
    O prefeito Luiz Marinho, o ministro Ricardo Lewandowski, o empresário Laerte Demarchi e o ex-presidente Lula fazem parte do mesmo círculo de amigos – e voltaram a ser muito próximos
    http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2012/07/republica-de-sao-bernardo.html

  35. ESTA NA HORA DE VOLTARMOS ÀS RUAS E “EMPAREDAR O STF”….Vamos incendiar esse Brasil.gente! Chega de comunistas socialistas que há 35 anos assolam as pessoas honestas com altos impostos e taxas. SOMOS NeoESCRAVOS dessa corja!

  36. Um dos empecilhos mais incontornáveis para ele é sua visceral ligação com o PT, especialmente com o ex-ministro José Dirceu acusado de chefe da quadrilha do mensalão.
    De todos os oito ministros indicados por Lula para o Supremo, Toffoli é o que tem mais proximidade política e ideológica com o presidente e o partido. Sua carreira confunde-se com a trajetória de militante petista. E esta simbiose foi, ao fundo e ao cabo, a única justificativa para encaminhá-lo ao Supremo.
    https://www.institutoliberal.org.br/blog/toffoli-o-reu-que-virou-juiz/

  37. Toffoli é duas vezes réu! Ele foi condenado pela Justiça em dois processos que correm em primeira instância no estado do Amapá. Em termos solenemente pesados, a sentença mais recente manda Toffoli devolver aos cofres públicos a quantia de R$700.000,00 (setecentos mil reais) – dinheiro recebido “indevidamente e imoralmente” por contratos “absolutamente ilegais”, celebrados entre seu escritório e o governo do Amapá.
    https://www.institutoliberal.org.br/blog/toffoli-o-reu-que-virou-juiz/

    1. Hj, o STF ė TRAIDOR da PÁTRIA. O POVO lhes paga bem e eles tornaram-se membros da ORCRIM. Estes togados não servem a Nação. Tumba prá eles meu Deus!

  38. Não sei se o equívoco é do Merval ou do O Antagonista, mas o HC foi impetrado pela AACE, Aaociacao de Advogados do Ceará, é JAMAIS pela “associação de Juízes do Ceará” … A Magistratura Cearense não passaria recibo de uma imbecilidade dessa dimensão. Obrigado.

  39. Pensei que só a búlgara Dilma Yousseff atravessasse a rua para pisar na casca de banana da outra calçada, mas o Michel Temer adota a mesma prática: desta vez, ele quer insistir no indulto natalino a corruptos, que já foi negado pela Justiça. O presidente vai recorrer, quer porque quer soltar companheiros de roubalheira. Parece que o problema urinário desapareceu, pois o tesão do presidente voltou com força; nosso vampiro da vez tá que tá, depois que se lançou candidato a ele mesmo amanhã. É o famoso Temer Orloff: eu sou você amanhã, do publicitário Enio Mainardi, pai do Diogo, nos gloriosos tempos da Proeme da Rua Tupi. Não adianta torcermos e nos contorcermos: nunca teremos políticos decentes. Só se mudarmos para a Suécia…

    1. O Presidente Temer tem feito um ótimo governo no Brasil, para alguém que andou com a PTralhada. Se a Ptralhada (que ainda está por toda máquina pública federal) tivesse a Presidência da República estaríamos falido, com pedido de moratória e baderna geral! É por isto que todo o povo brasileiro diz: “PTralha bom é ptralha preso!”.

  40. Encontro entre ministros, confirmada pela presidente do STF, deverá debater prisão em 2ª instância
    Cármen também afirmou, nesta segunda-feira (19), que depende do ministro-relator Edson Fachin, e não dela, o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, no plenário da Corte.
    “O Supremo examinará assim que o ministro Edson Fachin levar em mesa, ou na Segunda Turma ou ao plenário”, disse a ministra, em entrevista à rádio Itatiaia, de Minas Gerais. “O relator é o responsável por levar o processo e dizer a importância do processo”, acrescentou. “Quando o relator levar, o habeas corpus tem preferência constitucional, porque lida com liberdade
    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2018/03/19/nao-fui-eu-celso-de-mello-e-que-achou-conveniente-diz-carmen-lucia-sobre-reuniao/

  41. A poderosa publicidade petista
    O PT é PODEROSO.
    Com forças em toda parte desse país e infiltração
    a torto e direita. Afinal foram 13 anos de desGoverno…
    E em marketing político, hein? Muito sofisticado
    (melhor e mais bo-ni-ta publicidade em
    relação a qualquer outro partido já feita!).
    Lembremos de Coração-ValentA [Copyright] de 2014!
    Convenceu milhões & milhões, certamente via marketing.
    ¥
    O PT — sobretudo a dilma, a Baranga de BH — que são
    enormemente barangões, bregas, de gôsto esquisito e
    cafonérrimo, mas via Publicidade & Propaganda
    elaboradíssima por João-O-Milionário-Santana,
    conseguiram passar uma imagem de ele-gan-tes,
    modernos, avançados, partido de 1º Mundo.
    Tudo via slogan de 1ª; marketing político sofisticado,
    imagens suntuosas! Graças ao criativo João Santana.

  42. O recado de EA a Gilmar as 18:23! Logo após, ele recuou:
    http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/mendes-o-habeas-corpus-coletivo-e-os-festivais-de-estupidez-e-ignorancia/

  43. Não é possível que ninguém faça nada diante da absurda decisão do GILMAR MENDES de anular o processo da PONTO FINAL com o único propósito de beneficiar seu compadre JACOB BARATA. Chega de impunidade!!

  44. Não importa, TUDO HOJE DIZ RESPEITO AO LULA, se Gilmar está interessado somente por sua tese devia deixar para discutir isso no futuro para não comprometer suas ideias, mas como quer discutir agora, ninguém tem dúvida: SALVAR LULA HOJE e amanhã TEMER, AECIO, ETC, ETC, ETC…..

  45. Alguém já pensou na possibilidade de q Lula é apenas o bode expiatório de Gilmar.
    Ele quer q tirem o foco da quadrilha do transporte do RJ, essa sim ele pelas relações, ele não pode nem quer deixar presa.
    Pensem nisso!!
    Esse pó

  46. A presença do ex-ministro Pertence na equipe que defende Esteves faz diferença. Alguns dos ministros que irão julgar o banqueiro mantêm ligações muito próximas com o ex-colega. Antonio Dias Toffoli costumava pedir a bênção sempre que o encontrava.(…) A ministra Cármen Lúcia também será uma das juízas do caso (…) é amiga pessoal do ex-ministro e foi indicada por ele para o cargo. (…) o ex-ministro foi convidado a participar do jantar de final de ano dos atuais ministros do Supremo. (…)Chegou-se a cogitar que foi durante o evento restrito que ele convenceu o relator da Lava Jato, Teori Zavascki, a colocar André Esteves em prisão domiciliar e, posteriormente, a liberá-lo. A revogação da prisão domiciliar foi feita pelo ministro Teori no dia seguinte ao jantar

  47. RA deu esse recado para Gilmar ontem. Por isso, ele recuou. Tá lá no blog sujo dele. Ah, e tem mais recados: usar a defensoria pública, como no caso do HC coletivo das mulheres com filhos pequenos!

    1. O recado de RA, as 18:23 de ontem: http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/mendes-o-habeas-corpus-coletivo-e-os-festivais-de-estupidez-e-ignorancia/

  48. Indicada Ministra do STF por Lula, e por influência de Sepúlveda Pertence, mineiro e ex-procurador como ela, Carmen Lúcia faz questão de procurar o então presidente.

    – Presidente, quero dizer que sou de uma família mineira humilde. E em minha casa meu pai me ensinou que o mais nobre dos sentimentos humanos é a gratidão.

    Pegou a mão de Lula fortemente, chacoalhou-a enquanto dizia, com voz firme:

    – Muito obrigada!

    A testemunha não soube me dizer se, enquanto pegava calorosamente na mão de Lula, Carmen Lúcia encarava-o nos olhos ou mantinha o olhar abaixado.

    https://jornalggn.com.br/noticia/gratidao-a-informacao-que-falta-na-biografia-de-carmen-lucia

    1. Concordo em número grau e gênero com VC. O STF ameaça a democracia com as suas decisões que afeta o povo brasileiro. Esses ministros pensam que podem tudo, pensam que estão acima da lei. O que mais me impressiona é a OAB, não se manifesta, não está nem aí. O povo precisa ir para as ruas para enquadrar os ministros do STF, que barrar a lava jato, vontade politica.

  49. A CONSTITUIÇÃO DE 1988 É UMA FRAUDE VERGONHOSA!!
    QUEREMOS UMA CONSTITUINTE DE VERDADE!!
    A PRÓXIMA ELEIÇÃO TEM QUE SER APROVEITADA PARA ISSO!!

  50. A CONSTITUIÇÃO DE 1988 É UMA FRAUDE VERGONHOSA!!
    QUEREMOS UMA CONSTITUINTE DE VERDADE!!
    A PRÓXIMA ELEIÇÃO TEM QUE SER APROVEITADA PARA ISSO!!