O cálculo dos ataques entre Marina e Bolsonaro

No debate da RedeTV! de 17 de agosto, Marina Silva disse que Jair Bolsonaro não sabe o que é mulher receber menos que homem pelo mesmo trabalho e que ele acha que pode resolver tudo no grito.

Bolsonaro disse que Marina, mesmo sendo evangélica, quer plebiscito sobre maconha e aborto, e que não sabe o que é mulher ter família destruída pela droga.

Antes de Cabo Daciolo entrar em cena para dizer “Eu amo todos os senhores”, Marina alegou que “O Estado é laico” e Bolsonaro rebateu sugerindo que ela “Leia o Livro de Paulo”.

Ou seja: Marina tentou desgastar Bolsonaro com as mulheres, e Bolsonaro tentou desgastar Marina com os evangélicos e eventualmente também com os católicos.

Na pesquisa do Datafolha realizada em 20 e 21 de agosto, como registramos, Marina está 5 pontos à frente de Bolsonaro entre as mulheres (19% a 14%); e Bolsonaro está 9 pontos à frente de Marina entre evangélicos (26% a 17%) e 4 à frente entre católicos (19% a 15%), o que, neste caso, é considerado empate técnico, no limite da margem de erro.

O eleitorado tem cerca de 77,3 milhões de mulheres, 39,5 milhões de evangélicos e 80 milhões de católicos, havendo, obviamente, uma interseção entre os grupos, porque há mulheres evangélicas e católicas. Cada um dos grupos é grande o bastante para levar Bolsonaro e Marina a trocarem farpas por não representá-los da devida maneira. Cabe às equipes dos presidenciáveis do PSL e da Rede fazer as contas e decidir o quanto e como investirão em novos ataques (e defesas).

O duelo de Marina e Bolsonaro em religião

O duelo de Marina e Bolsonaro entre homens e mulheres

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

    1. … mas ele tem 13 “livros”, no novo testamento. Escolher assim, naquele tete a tete rápido, fica difícil.

Ler mais 74 comentários
    1. … mas ele tem 13 “livros”, no novo testamento. Escolher assim, naquele tete a tete rápido, fica difícil.

  1. 3Gostaria de saber de quem são os JATINHOS que a LULA de SAIAS utiliza durante a suas viagens? Qual foi seu trabalho nos últimos 8 anos? E qual a função do seu MARIDO PETISTA CORRUPTO na campanha?

  2. Nenhum cristão consciente vota em Marina. Uma abortista que não defende o direito dos nascituros. E, pior, acha que princípios morais universais é uma questão privada. É a cartinha neo-comunista.

  3. 3Será que é CONFIÁVEL uma sujeita que foi 30 anos do PT, não tem trabalho e VIVE de POLÍTICA mesmo sem mandato, foi DELATADA na LAVAJATO e o marido petista é RÉU em contrabando de madeira ilegal?

  4. Jair Bolsonaro ainda nem pediu pra ela opinar sobre médicos cubanos e dinheiro enviado pra Cuba, ou sobre a foto dela rindo com o mst, vestindo boné… ou contradições no ambientalismo. Aguardemos.

    1. Os produtores rurais certamente vão adorar saber que ela estende a mão pro mst, e é contra o porte e porte de armas.

  5. 3A LULA de SAIAS é a MUDANÇA para ficar TUDO do mesmo jeito, LEI ROUANET e muita propaganda estatal para a GLOBO, farra no BNDES para as negociatas da Esquerda Caviar e PRIVILÉGIOS para os barnabés=

  6. Quero saber é quando Bolsonaro disse que mulher tem que ganhar menos que os homens? Procurem na internet ele dizendo que todos tem que ganhar pela competência e não por ser homem ou mulher. fake news.

    1. Deixa de falar bobagem. Bolsonaro é contra o aborto; contra a liberação de drogas, contra a ideologia de gênero, escola sem partido etc – por isso, voto nele. Deixa de falar mentira.

  7. ‘Enquanto os BOLSOMINIONS ficam atacando diariamente o PSDB, a Imprensa de Esquerda, Empresários BNDES e Func. Públicos vão eleger MARINA PRESIDENTE, pois sabem que ela é a única que vence JAIR fácil

  8. Esa semana no face vi uma foto da Marina, ainda jovem invadindo terra (MST) la no Nordeste, nos tempos dela de PT. Puxa eu nem sabia disso, esta moça é bem ( mal) vivida.Cada dia mais decepciona.

    1. Eu também sou mulher e voto no Bolsonaro. Aliás, a imprensa deveria parar de noticiar eleição com Lula. Estão confundindo a cabeça do eleitorado menos esclarecido.

  9. Onde há concurso os salários são iguais. Na iniciativa privada, vale a livre concorrência. O que for diferente disso é estatizante, repele investimentos e gera desemprego de homens e mulheres!

  10. As mulheres podem não votar na Marina, mas não também nesse picareta do Bolsonaro. A rejeição dele entre as mulheres só aumenta. E aí, como fazer se o eleitorado feminino supera os machões?? TILT####

    1. Votam sim. https://hora7.r7.com/prisma/trend7/perfil-musas-de-direita-so-tem-mulheres-que-apoiam-bolsonaro-27022018

  11. No Brasil real que conheço, não o virtual das fale news como aqui, das mulheres da empresa que trabalho e tenho contato nas filiais Brasil afora, elas na maioria dizem – “voto nulo! Bolsonaro JAMAIS!”

  12. Como vinha falando desta Sra.dar ao entender ser a mulher das 1000 máscara me preocupa é, q quando a ultima máscara for removida não haja rosto nenhum, nada de face, nada, nada,nada e nada.

  13. Bolsonaro quem acompanha tem ideia de quem seja pelas suas posições claras em favor do país e da família,mas alguém aí realmente sabe quem é esta Sra?Duvido. Ela é a mulher das mil máscaras .

  14. É tudo culpa dos comunistas! O Brasil bolsominion é um puxadinho, um satélite soviético. Bolsominions ressuscitaram até a URSS e a guerra fria, após quase 30 anos seu fim. O “Mundinho” deles é hilário

    1. Faça um nick, invente, ou tudo que Jair Bolsonaro faz, os adversários e militontos incompetentes deles tem que tentar copiar, subverter? Que dó… pense numa campanha fraca, essa sua.

  15. Sabe aquela história do voto útil? Pois é! Assim será nesta eleição majoritária: vouvotar contrao PT e todosos partidos linha-auxiliar deste, PSOLRedePCdoBPMDBPSDBPPSolidariedade votoaténo Bolsonaro!

    1. Você não é mulher coisa nenhuma. Um mentiroso, isso sim. Na empresa que trabalho e em nossas filiais Brasil afora, as mulheres são imensa maioria, e quase todas dizem – “voto nulo, nesse cara jamais!”

  16. Eu gostaria q alguém me explicasse- Marina é marxista então como pode ser cristã?No terça livre disseram q Marina era d teologia d Libertação e migrou para os evangélicos. A Infiltrada com uma missão?

  17. Não há porque fazer esse debate. Até por definição a mulher é a parte mais fraca, e a tendência é levar quem assiste a protegê-la. Tiro no pé. Bolso tem de deixar o puxadinho do PT de lado como Boulos

  18. Tem de se levar em conta, que em muitas empresas, as mulheres podem ter um salário inferior, pois engravidam e ficam 6 meses de licença maternidade. Se tiver de optar entre Marina e Bolso,voto Bolso!

    1. … qualquer um que levante essa questão, e não cita nuances da iniciativa privada, age com demagogia.

    2. E quanto ao fato de existirem patroas, que assim como os patrões, pode pagar mais ou menos pra empregados, ou empregadas, levando em conta nuances meritocráticas? Marina age com demagogia.

  19. Muito me surpreende você dar crédito a pesquisa da Data Faia da Foice de SP. Procure ver na redes sociais, até em site do PT o Bolsonaro ganha disparado e do Molusco imagine a ET da floresta.

  20. Não é possível. Porque um empresário escolheria somente homens para trabalhar, se eles ganham mais? As empresas contratariam somente mulheres pq ganham menos. Empresários visam somente lucro.

    1. Você se esqueceu que as mulheres engravidam e ficam 6 meses de licença ? Por isso muitas empresas podem preferir homens.

  21. Marina foi bem, expôs o Boçal da colinha da mão; já o Santo ficou querendo posar de bom moço. E falar mal do PT como se quem tivesse com os votos que ele tem que buscar fosse o PT.

  22. “marina” é FALSA como nota de R$3,00 !! Não existe “!! é uma PIADA ( Saci -Pererê ou Sapo-cururu ) vindo da “floresta” e TE ASSUSTA a cada 4 anos !! BOBOCA e INÚTIL !!!

  23. Evangélicos são aqueles que creem no Evangelho: o conjunto de ensinamentos de Jesus Cristo. Podem ser os católicos, protestantes e espíritas. O resto é papo pra enganar os bestas.

    1. Caro Colega, uma mulher não pode ser Católica e Protestante ao mesmo tempo, isso sim. Católicos também são evangélicos.

  24. Católico e EVANGÉLICa protestantes que se presam, NÃO votam em uma “EVANGÉLICa” DISSIMULADA igual Marina! BOLSONARO é católico autêntico. Não defende aborto, drogas e defende redução da maior idade.

  25. Alguém conhece algum de caso de mulher recebendo menos que homem pelo MESMO trabalho? Nesse caso, por que as empresas não contratam apenas mulheres e assim economizam a suposta diferença?

  26. O problema da Marina não é só com princípios que diz balizar sua vida mas que não defende, o problema dela é a falta de CONFIABILIDADE para gerir um país que precisa de um REFERENCIAL FORTE E ÍNTEGRO.