O Caldeirão do X

Quem pode derrotar Lula e Jair Bolsonaro?

É pergunta que faz a reportagem de capa da Veja.

Em primeiro lugar, a revista analisa os dados da pesquisa do Ibope e diz que há margem para um terceiro candidato:

“Os números são animadores: 53% dos eleitores com ensino superior e 54% dos jovens com idade entre 16 e 24 anos ainda não têm candidato. Juntos, esses dois segmentos representam 22,8% do eleitorado.

No Sudeste, que reúne três dos quatro maiores colégios eleitorais do país, 65% não têm candidato ou cogitam votar branco ou nulo.”

Em seguida, a Veja descreve esse candidato X:

“Uma pesquisa do Idea Big Data ouviu 1600 pessoas e concluiu que 53% rejeitam os maiores partidos, mas não descartam uma nova opção.”

Atualmente, como insinua a reportagem, a nova opção tem a cara de Luciano Huck.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 89 comentários
  1. Recuse imitações da velha política! Renovação mesmo é com o Partido NOVO e seu possível presidenciável João Amoedo! Se informe (novo.org.br), busque a mudança de verdade, não se omita, não troque seis por meia dúzia!

  2. A Veja morreu. Digo na condição de velho assinante que recentemente a abandonou de vez. A guinada na linha editorial para a esquerda desavergonhada matou-a. Esta capa deveria ser quem vai derrotar Bolsonaro e a Veja sabe disso. Porque Lula será derrotado pela lei. Em último caso, pelos próprios eleitores que não querem saber mais deste corrupto condenado.

    1. A Veja não morreu. Citar nome de Huck é o desejo secreto do pt (ex-PT). Huck teria a capacidade de dividir (retirar) votos do Bolsonaro e com isto lula vir a ser eleito tranquilamente pelos zumbis da desinformação que são eleitores militantes e subservientes do dinheiro originário da corrupção.

    2. Veja não morreu. Citar o nome de Huck é a tentativa deste vir dividir votos com Bolsonaro. Com isto, lula seria eleito pelos desinformados e subservientes militantes do pt – (ex-PT) – mantidos pela corrupção desta organização criminosa que ainda não pereceu.

  3. Vocês querem manipular a sociedade? Não vão conseguir. Tudo se encaminha para uma reação drástica de resposta à corrupção corrente no país, Bolsonaro. Melhor já ir se acostumando. Parem de falar no Huck. É um boneco de auditório nada mais.

  4. Lula já é um derrotado. Qualquer político de bom senso que vier a apoiá-lo terá no seu currículo o carma de conluio com ex- corrupto. Alguém acredita que ele terá toda a base de apoio que tinha no Congresso? Adios PMDB, PSDB, DEM, REDE e outros.

  5. Luciano Huck????… É para rir????… Se for, por favor, avisem para que possa começar…
    Minha mãe sempre dizia que é perigoso contrariar gente doida quando esquece de tomar o remedinho logo cedo…
    Desistam… Esse oportunista mal serve para fazer o programinha dele…
    Vai sair por aí desmatando o Brasil em todos os lugares onde quiser construir casas para a família???… Já chega, né?

  6. A grande mídia está morrendo de medo de perder a mamata do dinheiro público, tem medo de Bolsonaro cortar a verba da propaganda estatal, depois de 30 anos não renovei a assinatura da Veja, por mim podem todos quebrar por falta de dinheiro ou melhor, começarem a fazer jornalismo para agradar a maioria do povo conservador brasileiro e não políticos patrocinadores da esquerda. Bolsonaro 2018

  7. Corrigindo: a inVEJA/desVEJA, cnn-br não acredita…. ela torce. Primeiro foi Justus que o establishment sacou pra tentar conter o fenômeno Bolsonaro que já se avizinhava. Depois veio o “apolítico” que sempre esteve na atividade político-partidária, Doria. Agora o sistema saca um Huck, ou Meirelles da vida. Se pescarmos fotos de um passado recente e longínquo, todos estes e os próximos a serem lançados pelo sistema estão juntos. Quem será o(a) próximo(a)? Faustão? Ivete Sangalo? Seja o “centrão”, seja o PT, PMDB, e PSDB, PSB, PPS, PCDOB, etc, e os apoiados e apoiadores, todos, em suas cúpulas, são a mesma caca ideológica. Todos juntos no Foro de SP, Pacto de Princeton, Tática das Tesouras, “Esquerda Pra Valer”, e no modelo fisiológico que mantem a cleptocracia. Alguém ainda se pergunta porque o sistema luta tanto contra a implantação integral do voto impresso? Assim veríamos ruir essa parceria entre urnas smartmatic e institutos de pesquisa (ibope e datafolha). Porque nenhum presidenciável tira votos de Bolsonaro, o que ele ganha, não perde. Só ele tem juntado multidões por onde vai, crescido. Um aeroporto de Bolsonaro vale 3 showmícios de qualquer presidenciável.

  8. Na minha opinião, o único nome com alguma condição pra administrar o Brasil e diminuir essa guerra ridícula entre direita x esquerda é o Ciro Gomes. Os demais, ou são aventureiros ou populistas.

    1. Ciro Gomes, o homem que acha que dá pra resolver os problemas imprimindo dinheiro, não é populista.
      Ciro Gomes, o homem que já passou por praticamente todos os partidos e já apoiou praticamente todos os governos, não é um aventureiro.

      Ok, ok, acredito.

  9. As pesquisas deveriam incluir a opção de candidato avulso, não filiado a partido político camaleão que muda nome, programa, líder, slogan, para continuar o mesmo saque aos recursos públicos. Se ex-ministro do Supremo, Joaquim Barbosa, conseguir obter um mínimo de apoio junto às
    instituições sociais que defendem um Novo Brasil, junto aos empresários e dos meios de comunicação, poderá optar por concorrer às eleições. Meu voto é dele!

  10. Nooooooossssssssa, que MEDO do Bolsonaro, hein!? – Vamos formar a chapa juntos: O MOÇO DO CALDEIRÃO e o que começa sempre em primeiro nas pesquisas fajutas, como essa por exemplo, mas na reta final seus podres o derrubam – ele mesmo… “ESTANDO BOM PARA AMBAS AS PARTES” – Que tal?

    1. Dos candidatos atuais o único candidato que eu votaria fora o Bolsonaro seria o Dória, mas dependendo das alianças que ele venha a fazer nos próximo meses, não votarei nele de modo algum.
      o que todos têm que estar atentos é que os altos índices de votos brancos e nulos que estão aparecendo nas pesquisas eleitorais, só favorecem o Lularápio nas próximas eleições. Na última eleição tivemos uma abstenção de 25% (a maior parte de eleitores que não votariam no PT), e vejam o resultado….elegeram a Dilmanta….precisamos que todos os cidadãos de bem compareçam às urnas para não vermos o PT novamente na Presidência do Brasil. e a culpa será da massa de omissos que preferem votar em branco ou nulo, ou simplesmente não comparecer para votar!

  11. Bom dia! me parece que o Antagonista pulou do barco do Dória para o barco do Huck. A rejeição ao Bolsonaro não deve ser uma bandeira vossa! Entendo que é 100 vezes melhor para o país o Bolsonaro que a volta do Lularápio. O Huck não tem jogo de cintura e experiência para governar um país com 35 partidos políticos. Uma coisa é apresentar um programa de auditório, outra completamente diferente é ocupar o cargo de Presidente. Acompanho o Antagonista desde o início, por acreditar na imparcialidade do site.

  12. Até pouco tempo, a onda Doria parecia avassaladora. Na fotografia de hoje, contudo, a avaliação de investidores é de que o prefeito paulistano “queimou na largada” ao se precipitar numa estratégia agressiva de se lançar candidato à Presidência, viajando pelo País e articulando apoio no PSDB e em outros partidos.
    .
    “O mercado quer um candidato governista competitivo que enfrente os extremos na eleição, em termos ideológicos”, diz um profissional de Tesouraria de um grande banco. Para ele, o ideal seria não haver mais de uma candidatura de partidos da atual base do governo e que o escolhido dê continuidade à política econômica conduzida pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e priorize a aprovação de reformas necessárias, como a da Previdência.
    .
    Bolsonaro não é esse candidato reformista, diz um grande investidor brasileiro. Ele argumenta que o histórico de Bolsonaro em votações no Congresso é de uma postura corporativista e não de apoio a uma agenda econômica liberal. Segundo esse investidor, Bolsonaro está falando o que o mercado quer ouvir.
    .
    Assim, a esperança é Doria repensar sua estratégia e retomar o fôlego perdido. Caso contrário, é o mercado se abraçar a Alckmin.

  13. Uma coisa eu DIGO ………voto em qualquer candidato ……….se LULA for o unico candidato , ou o somente o PT TIVER CANDIDATO …………..queimo meu TITULO DE ELEITOR……..

    1. Pode queimar mesmo pois se Lula puder se candidatar já seremos a Venezuela. Adeus liberdade de imprensa e expressão na internet.
      Vamos nos preparar para sermos mortos com tiros na cabeça pelo MST e MTST – os tupamaros de Lula. Teremos a ditadura do proletariado e a ingerência desses malditos comunistas em nossas famílias e vidas. Adeus comida. Adeus Brasil.

    1. Quem assiste debate, sendo que debate é igual a jogo do Corinthians no meio da semana.
      Só adversários assistem.

  14. A Orcrim naufragou com a campanha de DORIANA , candidato X, desarmamentista e distribuidor de farináceos no país do agronegócio, agora tentam emplacar Huck, candidato Y, com um vice da ORCRIM, pois todos estão sujos e o Huck seria um excelente presidente decorativo COM A MESMA BANDEIRA GLOBALISTA do Doriana.
    Esperando esgotarem as letras do alfabeto.

    1. Pois é… agora… argumentar a respeito das ideias dele, né… dá muito trabalho.
      Só de pensar na hipótese, todo petista já fica cansado.
      Que negócio é esse de querer passar a imagem de jumentos dos petistas para os eleitores de direita ?
      É 100% exclusiva de vocês, que votam em ladrões, apoiam ladrões e depois fazem campanha para tirar o ladrão atual – que vocês mesmos elegeram.
      Vão continuar sua alfafa e parem de nos encher o saco, Bolsonaro já ganhou, podem chorar à vontade!

    2. Saber conviver com o contraditório, discordando mas respeitando é fundamental em uma democracia.
      E essa é grande diferença entre a direita e a esquerda.

    3. Em primeiro lugar não me considero fã do Bolsonaro, mas ele é até agora a única alternativa para uma saída dessa desgraça que virou a política brasileira; em segundo: você não tem argumentos menos estúpidos para entrar na conversa, a não ser agredir aqueles que não tem rabo preso como você.

  15. A campanha da Folha de São Paulo contra o Luciano Huck continua.
    Largaram do pé do Dória e agarraram o do Huck.
    Na minha opinião, qualquer um que tente se contrapor ao Ladrão Mor será defenestrado pela folha.
    E a manada vai atrás. Este é o Brasil.

  16. Precisamos eleger alguém PATRIOTA que esteja disposto a quebrar a regra vigente da corrupção instucionalizada na política.
    Até o momento só vejo Bolsonaro com tal perfil.
    Ele tem inúmeras qualidades. Está se preparando para o cargo.
    Até este momento, tem meu voto e de minha família.

  17. o desespero é tanto que farei campanha para qualquer candidato que não tenha ligação com Temer ou Lulla e que não esteja denunciado pela Lava jato!
    Primeiro critério para votar:
    Sem envolvimento com a Lava Jato ou com o governo Temer!

    #NãoVotoCorrupto#

    1. Taquicardia, tenho analisado várias entrevistas dele. Não o considero totalitário. Teve comentários equivocados que tem revisto e corrigido. Aos poucos está controlando o jeitão espontâneo que fala mais do que deve, em momentos de provocação. Não acho que isto deva tira-lo do páreo! As qualidades que tem são muitas. Não sou “fã” . Racionalmente estou buscando alguém que nos livre das mãos dos comunistas e do Foro de São Paulo. Que retome valores vitais para a sociedade: família, lei, ordem e progresso, segurança, proteção ao cidadão de bem. Ele é a pessoa certa até o momento. Há anos vem lutando contra esses criminosos comunistas que querem fazer do Brasil uma nova Venezuela! É inteligente e se cercará de profissionais capacitados para fazer a gestão administrativa. Medite a respeito de tudo isso.

  18. O Brasil não precisa de um campeão de popularidade para presidente. Nada de pais, mães ou salvadores da Pátria.
    O Brasil precisa de um administrador capacitado para representar a maioria dos brasileiros com vergonha na cara. Somos a maioria da população.

  19. O apoio tão descarado a Huck fará (e já está fazendo) vocês perderem muitos leitores. Uma pena. Eu já não tenho vontade de entrar aqui para ler só de pensar que vou ver Huck, Huck, Huck.

    1. Os Antagonistas não apoiam Huck, ao contrário, expõem sua pretensa candidatura e seus apoios. Luz do Sol é a melhor vacina contra este plano deste aventureiro que está sendo constridinho por muitos grupos para ser candidato.

    2. Regina e anônimo acima, qualquer um que não seja a favor de Lula ou Bolsonaro será atacado pela militância de esquerda ou direita. Mesmo alguém como o Huck que não tenha envolvimento em corrupção ou coisa do tipo.

  20. A intervenção militar é a única esperança que pode derrotar o crime político organizado junto com as mídias que fazem parte do esquerdismo depravado no país!

    #intervençãomilitarjá

    1. Infelizmente também acho. Depois de renegar muito acho que esta hoje é a única solução real. Com um STF parte da ORCRIM não há mais o que fazer.

  21. Olha torcidinha vergonhosa ai, gente!!! Pena q não existe uma aposta para isso. Ficaria bilionário. As antas fazem de tudo para serem ridículos. Q esforço estranho. Do q poderia ser a única mídia q presta para a mídia vergonha certa.

  22. O esforço dos empregados dos Marinho, da Globo, continua com a linguagem subliminar. Empirikus e O Antagonista definitivamente mostram sua submissão aos patrões. Infelizmente, estão na contramão.

  23. A campanha da Folha de São Paulo contra o Luciano Huck continua.
    Largaram do pé do Dória e agarraram o do Huck.
    Na minha opinião, qualquer um que tente se contrapor ao Ladrão Mor será defenestrado pela folha.
    E a manada vai atrás. Este é o Brasil.

  24. Ah, sim, os numero sao animadores. Quem viu as cenas daquele baile funk – com meninas rebolando, fuzis, traficantes, uma mae que leva um filho pequeno a um troço desses e onde aparece o tal traficante procurado – fica animadissimo com o eleitorao brazuquinha. É muita animação. Estou empolgadissimo com o futuro do Brasil.

    1. Tenho medo dessa raposa velha. Quero-o longe da presidência.
      Populista comunistoide que quer taxar grandes fortunas.
      Colocou Fachin – petista que subiu no palanque da Dilma e ajudou a criar um curso de direito específico para o MST na Federal do Paraná – como ministro do STF.
      Alvaro Dias morreu no Paraná depois disso tudo. Traiu-nos como o verdadeiro vilão disfarçado que é!
      Requereu valores de aposentadoria de governador, que estavam atrasadas, e quando descoberto mentiu descaradamente que faria doações. Patético.

  25. O que vai derrotar Bolsonaro é a sua língua e a sua militância fanática, esse bando de retardados que vemos aqui todos os dias cagando nos comentários. São seus piores inimigos.

  26. O Brasileiro é capaz mesmo de eleger o candidato da #GLOBOLIXO, em sua essência somos um povo otário. Mas ainda tenho esperança que as pessoas se convençam que neste momento a melhor opção para combater esta corrupção enraizada que tomou conta do Brasil é Jair Bolsonaro.

    1. O negócio está descarado aki…. Será que os leitores deste site são tão tolos a ponto de não perceber as mensagens subliminares como “calderão” “futura primeira dama” e outas tantas que estão postando? Está ficando ridículo….

    2. O que fazem essas duas criaturas bolsonaríticas xiitas (e outras) num site que odeiam? Serão masoquistas, serão burros, serão cretinos, ou serão apenas idiotas?

    3. Pelo visto tem ao menos “um” leitor tolo por aki… ou será um fake do site para intimidar quem tem opinião contrária a picaretagem intelectual?

  27. Só passei por aqui para dar um bom dia de picaretagens ao antagolixo, puxadinho da rede goebbels.
    E para desejar muitos trabalho e lucros com a campanha presidencial da estrela global!