O calote dos mensaleiros

Luís Roberto Barroso decidiu verificar como andava o pagamento das multas aplicadas aos mensaleiros condenados pelo STF, registra Juliana Braga no Globo.

“Descobriu que tem gente sem pagar os débitos há mais de dois anos.

O ex-deputado Pedro Henry, por exemplo, pagou apenas a primeira das 24 parcelas. Quitou míseros 4,5% do débito. Estão em situações semelhantes Rogério Lanza e Romeu Ferreira Queiroz.

A dívida dos três somadas chega a quase R$ 9 milhões.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fernando Gueiros disse:

    Está é fácil de haver uma decisão, Ministro Juiz Luís Roberto Barroso... Se houve progressão de penas, por acordos feitos de pagamentos das multas indenizatórias do mensalão, em parcelas, quebrado o acordo, cadeia com eles. E penas cumpridas de acordo com as penas exaradas pelos juízes. Simples assim... O resto, se não feito, são safadezas do judiciário. Conluios!

Ler comentários
  1. Dr. P I R O C A disse:

    Ou seja, não há controle nenhum sobre os bandidos que o STF eventualmente condena.

  2. DeSacoCheio disse:

    . É O FIM DA PICADA!!!! ESTE PAISECO DE QUINTA CATEGORIA É, SEM DÚVIDA ALGUMA, O PARAÍSO DA IMPUNIDADE. COLOQUEM ESSES FILHOS DA PU TA NOVAMENTE ATRÁS DAS GRADES E JOGUEM AS CHAVES. CORRUPTO TEM DE MORRER AGONIZANDO!!!! .

  3. Clau disse:

    É revoltante isso, o contribuinte "normal" qdo parcela na Receita tem o débito hipercontrolado e os bandidos de colarinho branco... Além de roubarem e ficarem com suas "reservas" nos paraísos fiscais, ficam livres e não pagam o crediário "justissozzo"?? É revoltante!!

  4. JC disse:

    No Brasil a LEI é só para os outros , portanto não se cumpre, e as multas não se pagam...

  5. Miro Tavora disse:

    Enquanto isso, o cidadão de bem sofre pra manter suas contas em dia. Quer a solução: Prisão perpétua com trabalho forçado em pedreira.

  6. Serviço de Proteção ao Crédito disse:

    Devo, não nego, PQP! Devo, não nego, pago quando puder!

  7. PASSA FOGO disse:

    Negociar com bandido dá nisso. Com bandido é cana ou bala.

  8. Chris disse:

    Mas eu aposto que eles desfrutam de boa vida, em excelentes imóveis que poderiam ser confiscados. A verdade é que pro STF funcionar precisaríamos de 11 Moros e Bretas.

  9. Germano augusto disse:

    Ou seja quando os delitos não são julgados ou prescritos no stf ,aqueles apenados não cumprem ou queiram suas determinações,........enquanto isto discute-se e palavreia-se horas sem fim de inócuos enormes saberes jurídicos..........o dever, a obrigação , o objetivo de buscar e fazer valer a verdade e a justiça.......nada

  10. Paulao disse:

    Barroso e o Moro são dos idiotas, KKKK. Eles não vao pagar nunca. Mais tem gente lesa neste Brasil. kkkk

  11. Cansado disse:

    A HP da Folha deu manchete suspeitissima: "Reparação de danos é trava para presos da Lava Jato. Falta de devolução de verba pública evita que condenado seja beneficiado com progressão do regime de prisão. " Como se o beneficio não fosse decorrente do ressarcimento

  12. PT - A Nuvem de Gafanhotos disse:

    Se fosse o Gilmar isso se resolvia fácil, para os devedores é claro. "Paga 4,5 mi em Portugal e tá tudo resolvido.

  13. Edson Freitas disse:

    O lulaladrão já pagou alguma coisa!

  14. Mauricio R. disse:

    Prisão neles!!!! Não quita os débitos, não sai da cana!!!!

  15. Almanakut disse:

    Se devesse para facção criminosa, o tribunal do crime já tinha "executado! a dívida!

  16. Ricardo disse:

    Por isso as instituições publicas não são de confiança. Um juiz tem que faze o papel de fiscal e verificar? Imaginem as demais contas que estão a mais de dois anos sem pagar também.

  17. Ridendo castigat mores disse:

    Se esses bandidos não pagarem o que devem,deixem-nos apodrecerem na cadeia junto com o chefe.

  18. CheioAtéATampa disse:

    Concursos e mais concursos. Vantagens e mais vantagens. Salários mais e mais altos. E pra que servem as melecas dos servidores, que não controlam p* nenhuma? É pescador da Serra Gaúcha e de Brasília recebendo ajuda do governo, empresário recebendo bolsa família, ladrão que não paga as multas... Que caramba de país mais porcaria dos infernos!

  19. Spock disse:

    Não existe multa por atraso no pagamento?

  20. Luix disse:

    Basta mandar prender todos por descumprimento de acordo. Liberdade somente após quitar a dívida. Simples assim.

  21. Mônica disse:

    Onde eles estão? Mande-os de volta pra cadeia, ministro.

  22. Dr Direito disse:

    O que o Senado Federal vem fazendo ao longo dos anos ao arquivar os pedidos de impeachment do Gilmar e Toffoli é uma ilegalidade. Tanto a Lei 1079/50 que trata dos crimes de responsabilidade, assim como o Regimento Interno do Senado (art. 380) diz que a denúncia deve ser lida e eleita uma comissão, e não que cabe a Mesa ou o Presidente poder arquivá-la ou aceitá-la como Renan ou Eunício fez diversas vezes. Temos que mandar e-mails para os senadores dos nossos Estados e exigir a abertura e o andamento do impeachment.

  23. Snoopy disse:

    Vamos aprender matemática? Sim. Deduz do valor bloqueado o que é devido. Exemplo: 5 laranjas menos duas são 3.

  24. Fernando Costa da Silva disse:

    Ué, e continuam soltos ?

  25. Brasil da vergonha mundial disse:

    E daí ? O que fará a justiça ? Se fosse pensão alimentícia estaria preso. Como se trata de assalto aos cofres publicos, sem dono, ninguem faz nada e fica por isso mesmo. Deixa , eu pobre mortal, ficar em pagar IR pra ver o que acontece. Só revolta civil vai colocar o país nos eixos ! Só e nada mais.

  26. Mendes André disse:

    QUE NADA,O "POVO" PAGA. NA CABEÇA DELES ,O POLVO QUE SE FOLD@.

  27. Almanakut Brasil disse:

    Prendam os embaixadores! ------ Venezuela e Moçambique dão trambique de R$ 1,3 bilhão e governo Temer terá que pagar a conta no Credit Suisse e BNDES - 28/04/2018 ------- Esses empréstimos problemáticos, concedidos durante as gestões dos ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff que priorizaram relações com governos esquerdistas e ditaduras da América Latina e da África. Empreiteiras e empresas brasileiras foram introduzidas nesses mercados, distribuindo propinas e corrompendo dentro e fora do Brasil. http://polibiobraga.blogspot.com.br/2018/04/venezuela-e-mocambique-dao-trambique-de.html

  28. Guina disse:

    O Barroso tem que emitir uma ordem de prisão contra os caloteiros. Na cadeia dão um jeito de quitar a dívida, para serem soltos.