O caminho dos 174 bilhões de reais

O Globo, em editorial, aplaude a iniciativa de Sergio Moro de “investigar a origem de 174,5 bilhões de reais que estavam depositados por brasileiros no exterior, sem registro na Receita Federal, e que foram legalizados por meio de programas de incentivo nos governos de Dilma Rousseff e Michel Temer”.

E mais:

“Com carta branca do presidente eleito Jair Bolsonaro, Moro tem emitido sinais de que, em sua gestão à frente do superministério, pretende seguir o rastro do dinheiro para desarticular as quadrilhas. Procedimento usual nas investigações sobre desvios de recursos públicos, como tem mostrado a Lava Jato, mas ainda muito pouco utilizado pelas polícias no combate a outros tipos de crime.

Grandes quantidades de drogas e armas passam pelas fronteiras e percorrem quilômetros de estradas até chegarem às mãos dos traficantes. Obviamente, essas operações envolvem vultosas somas em dinheiro, mas raramente o caminho é rastreado.”

 

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Entenda AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Reinaldo está com demência e na turma do Rivotril. Arrimo de família não pode perder a “guita” mensal. E o pessoal do apertar? Como fica? Acende ou não? Tem até avião caindo. De “maduro”.

Ler mais 88 comentários
  1. Reinaldo está com demência e na turma do Rivotril. Arrimo de família não pode perder a “guita” mensal. E o pessoal do apertar? Como fica? Acende ou não? Tem até avião caindo. De “maduro”.

  2. Assim com certeza iremos saber o porque do # Elenão. Quanta gente “BOA” pode estar nesta lista hein??? Apresentadores de TV, Jornalistas, Atores, Atrizes, Jogadores de Futebol, etc, etc, etc Bom D+

  3. Rastrear essa soma é o principal motivo das ameaças ao Bolsonaro e Moro, que podem estar vindo de quem nunca se esperaria. Nesse meio tem artista, traficante, banqueiro, pastor… e político, claro

  4. Tem picaretagem aqui dentro também, com faz de conta que é legal. Juízes, procuradores e promotores não pagaram imposto de tenda sobre o vergonhoso auxílio-moradia, durante 4 ou 5 anos. Vai encar

  5. Agora O Globo aplaude a iniciativa de Moro de investigar a origem do dinheiro que Dilma e Temer legalizaram de forma muito sem vergonha, e que a mídia não questionou e se fez de morta??

  6. Collor estabeleceu o cheque nominal a partir de cem reais. Sugiro que os pagamentos a partir de 50.00 somente por maquina no line de cartão. Diminuirá cédulas circulantes e dinheiro clandestino

  7. Quero sugerir que todos pagamenttos a partr de cinquenta reais sejam realizados apenas por maquinas de cartão no line. Diminuirá o dinheiro circulante e consequência não haverá para juntar dinhei

    1. Vc se esquece ma chère Ivete, que o populacho de Pindorama está inadimplente, ou seja dependurado na brocha. Sem cartão, sem crédito e sem “online”. Deu ruim, mana.

  8. O presidente collor criou a obrigatoriedade do destinatário de cheque a partir do valor de cem reais. Com a difusão das maquinas de pagamento no lince, por cartão, hoje em dia seria – continuará.

  9. Além do que o Super Moro vai fazer é preciso “trancar” as fronteiras peneiras do nosso país. Botem a PF, e as forças armadas controlando severamente todo os canais de entrada e saída usadas pel

  10. Moro é uma das soluções ao Brasil. Que nasçam mais MOROs nesse páis, mais Bolsonaros, mais Bretas, Mais Deltans, enfim, mais pessoas com coragem de enfrentar esse sistema podre imposto aqui.

    1. Se o Renan Calhorda perceber que uma nova geração chegará pensante e não apenas “roubante”, olha o breque” o aborto se tornará legal e obrigatório.

    2. Eles vão enfrentar muita resistência dos políticos corruptos e da imprensa, não menos corrupta, que se beneficia da sua ideologia de esquerda.

  11. Rastreamento de dinheiro? Só mesmo do nosso, que é bem pequenininho. Grandes somas manejadas pelas das orcrins, por alguma magia, ficam invisíveis anos a fio. Há muitos Brasis neste Brasil.

  12. Há centenas de pessoas que tinham dinheiro grande fora do Brasil. Acharam que pagando o imposto estariam com isso legalizado .Ledo engano. Agora vem a parte criminal sobre a origem dessa grana.

    1. … Divirjo. O país foi assaltado primeiramente pelos “democratas” que assumiram logo após o regime militar. Os Esquerdopatas, quando chegaram ao poder, assumiram as ORCRIMs e roubaram de baciadas

  13. Está situação chegou a tal absurdo que existem prédio construídos e não ocupados em todo o Brasil. Na Av. Pres. Altino próximo do balão do jaguare existe um de mais de 12 andares vazio. Lindo

  14. Tomara mesmo que a Receita se ocupe disso, ao invés de ficar perseguindo o cidadão comum que deixa de declarar uma operação na bolsa em que lucra mil reais depois de 10 anos de investimento em bai

  15. Nosso Ministro e equipe sabem exatamente o que precisa ser feito pra desarticular essa monstruosidade que é a corrupção, exponencialmente aumentada pelo PT/MDB. AVANTE SEMPRE, O POVO quer isso.

  16. Antagonistas incluam na lista d crimes q geram $$ no estrangeiro as propinas d auditores, fiscais nos portos, aeropotos estados liberando muamba principmte chinesa com enorme prejz p ind e comercio

  17. Leiam MORCEGOS NEGROS, do Lucas Figueiredo. É sobre o esquema do Collor + PC Farias. Pouco se fez para rastrear a grana, por isso o Collor nunca foi flagrado. Moro tá no caminho certo.

    1. Só ontem, 205 kg de cicaina foram apreendidas misturadas a varios produtos. Até hoje, a PF já apreendeu 22 toneladas. Imaginem o que já passou… É! Esse inquérito dos portos promete!