O caminho do HC de Lula

Telegram

O pedido de habeas corpus de Lula caiu com o ministro Humberto Martins, porque o relator da Lava Jato, Felix Fischer, está de férias (veja abaixo).

De acordo com a Folha de S. Paulo, porém, “as apostas são de que Humberto Martins preferirá esperar pela volta do colega, no dia 1 de fevereiro.”

Caso Felix Fischer negue o pedido, continua a reportagem, “o caso será encaminhado à Quinta Turma do STJ, também considerada alinhada com a Lava Jato.”

Em seguida, os advogados do quadrilheiro devem entrar com pedido de habeas corpus no STF.

O caso será analisado pelo ministro Edson Fachin, que poderá encaminhá-lo à Segunda Turma do STF (não!) ou ao plenário do tribunal.

Comentários

  • Entenda, -

    Leio alguns comentários e vejo como a imprensa falha em informar. A quantidade de recursos disponíveis, que tanto atrapalham o judiciário, são feitas pelo poder legislativo e nao judiciário . Judiciário não faz lei. No legislativo há um grande lobbby da OAB. E é a oab, inclusive, que questiona possibilidade de prisão em 2 grau

  • Maira -

    Porque não são todos os vagabundos ladrões, que nem esse em questão, que tem à disposição esses recursos.??? Depois falam que a lei é para todos. Lei e poder no Brasil tem relação direta com malas e mais malas recheadíssimas. Tanto que cada “poderoso” tem seu bunker privativo e secreto para escondê-las.

  • TNT -

    Essa zona na justiça Brasileira tem nome: Marco Aurélio Melo, Gilmar Beiçola Mendes, Toffoli, o da bomba em dois exames e o cara de múmia Lewandowski. O Careca se não tomar vergonha na cara será cúmplice também.

Ler 20 comentários