O caminho inverso

Dias Toffoli pode ter interesse em segurar as manobras para tirar Lula da cadeia.

Diz Merval Pereira:

“A disputa entre dois grupos dentro do Supremo voltou a se manifestar ontem, quando o ministro Gilmar Mendes pediu vista no julgamento de um habeas corpus a favor de Lula, depois que dois dos cinco membros da Segunda Turma já haviam votado contra a defesa de Lula (…).

A defesa do ex-presidente alegava pela centésima vez que Moro era parcial, e um dos argumentos novos era o de que ter aceitado o convite para ser ministro demonstrava que Moro era um agente político, que prendeu Lula para facilitar a vitória de Bolsonaro.

A tendência majoritária é de que, com o futuro voto do decano Celso de Mello, a alegação seja denegada mais uma vez, assim como em outras ocasiões, pelo próprio Supremo e também pelo STJ, como ressaltou o ministro Edson Fachin em seu voto. A ministra Cármen Lúcia afirmou, entre outros argumentos, que o mero convite não pode ser considerado suficiente para configurar a parcialidade (…).

Mexer com o futuro ministro Sergio Moro, visto pela opinião pública como uma esperança de ação contra os crimes de colarinho branco e a melhoria da segurança pública, em apoio a uma defesa política mais do que técnica do ex-presidente Lula, seria um caminho inverso daquele sugerido pelo seu novo presidente.”

Colapso na Venezuela... E o PT ainda apoia Maduro. Confira agora

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler comentários
  1. Martins disse:

    O recado já foi dado. Um cabo e um soldado.

  2. GILMAR disse:

    Eu não digo o stf, mais alguns " ministros " aí, já estão exagerando no apoio a corrupção, pelo amor de Deus tá na cara, algunhas decisões não tem nenhuma lógica.

  3. Ronaldo disse:

    Os Min. estão morrendo de medo do Lula, se soltarem este ladrão ele vai contar tudo que sabe, vão ter acertar suas contas com a justiças, alguns serão caçados, aguardem proximos capitulos.

    1. Será que os próximos capítulos serão editados? ou medidas liminares impedirão a publicação?

  4. Ronaldo disse:

    Os Min. estão mijando nas calças, se não soltarem o Lula, ele vai abrir o bico e contar tudo que sabe, tem rabo preso agora aguenta, hora desses Min. corruptos vão chegar, cedo ou tarde, aguardem.

    1. Os brasileiros precisam voltar para as ruas pelo fim do STF URGENTE.

  5. george disse:

    O dia que esse indivíduo chamado gilmar mendes morrer vai ser 2 festas uma aqui no Brasil e outra la no Inferno, esse canalha dificilmente achará o caminho do céu, a eternidade no fogo te espera.

  6. Curupira disse:

    Um cabo e um soldado pode ser a única solução. Sim, e alguma munição!

  7. Marcio disse:

    Queremos impeachment dos ministros do STF !! O ultimo refúgio dos corruptos !!

  8. Edu disse:

    O sentimento da sociedade é que pode ter alguns ministros do Supremo que não estão do lado das pessoas de bem. Será que procede?

  9. Luiz disse:

    Gilmar é o Rei da vergonha alheia, bem, vergonha talvez não seja o caso, está mais para repugnância alheia.

  10. PT disse:

    STF desmoraliza a Justiça Nacional de forma generalizada. O cidadão brasileiro não acredita no Poder Judiciário que é corrupto.

  11. Curupira disse:

    Esse $upremo é muito mais do que uma vergonha. É uma quadrilha de corruPTos escancarados, onde um da corja sai durante a audiência, e negocia seu voto com os interessados. Nojo!

  12. Marcus disse:

    Gilmar vai votar contra pois na visão dele nem ser padrinho de casamento é motivo para se considerar impedido ou parcial.

  13. Paulo disse:

    Achar que um ex-funcionário do partido seja técnico sem nunca ter conseguido passar na prova de juiz, é um pouco ingenuo.

  14. José disse:

    O Supremo do Lula e para o Lula quer julgar suspeição em HC e propicianar a chicana também no CNJ. Essa gente está brincando com fogo! O povo cansou, malandragem!

  15. Rodrigo disse:

    O STF é uma desgraça para o país. Parece mais um conselho de mafiosos.

  16. Cláudio disse:

    Será que o corrupto e lavador de dinheiro tem algo a confessar do judiciário, por isso essa sanha de alguns ministros em soltar os bandidos com HC's e sentenças duvidosas????!!!

  17. SPA disse:

    O Supremo conseguiu ser mais odiado que o PT . Doravante , alguns " notáveis " só poderão viajar de busão , porém disfarçados de 'pessoas normais' .

    1. A maioria dos passageiros formada por funcionários públicos das castas superiores, comissionados e lobistas, ou seja, um bando de filhos da puta que não estão nem aí para o Brasil.

    2. E depois, ficam nervosinhos quando um brasileiro de bem fala a verdade: temos vergonha desse STF. Aí, manda chamar a Polícia Federal porque é mimadinho e não gosta de ouvir a verdade.

    3. Acredito que tenham silenciado por covardia, não por respeito. Já aconteceu com o Gilmar. E continuará acontecendo, até que façam como outras "otoridades" e só viagem em jatinhos da FAB.

    4. Somente um entre uns 180 criticou Lewandovski no avião; todos os outros ficaram calados. Quem cala, consente. Pelo jeito, Lewandovski pode viajar sossegadamente.

  18. José disse:

    Falaram que bastava um cabo e um soldado para fechar o STF. Então Toto, se cuide, pois há um general de olho nocê, viu meu fio?

  19. Rumanettto disse:

    MERVAL em briga de bodes não meta a pá da honestidade.

  20. REVOLTADO disse:

    O novo general-assessor de Toffoli já se pronunciou? Basta uma "cafungada básica" no cangote do ministro!

    1. Esse novo general continua comendo o cu de Toffoli sem beijar.

  21. Alex disse:

    Se for assim TOFOLLI era advogado do PT, devemos cancelar todas as suas ações? E quanto a Alexandre Moraes do PSDB , vamos acusar ambos pelas mesmas coisas e com as mesmas punições ?? QUalé ?!

  22. Massaaki disse:

    E tudo fica registrado para a posteridade.

  23. Adriano disse:

    parcialidade tem o advogado do pt julgando casos do pt, lew julgando lula-presidiário etc.

  24. Jackson disse:

    Só avaliar esse HC, o STF já mostra sua total distância à Constituição, e total interpretação da lei conforme seu bel prazer, seu super ego e sua noite bem ou mal dormida. STF deve ter todos t

  25. Herculano disse:

    Esse HC não deveria nem ter sido analisado. O julgamento do Moro foi analisado e referendado por um colegiado, em segunda instância. Portanto, se está julgando Moro e o TRF. Absurdo.

  26. Chrisoula disse:

    P/ falar em STF, o min Luladowski que deu piti ontem no voo SP-Brasilia, encaminhando o passageiro p/ a PF, teve a presença ESPONTANEA de 1 passageira q foi p/a PF defender o passageiro. Bravos !!!

    1. Veja . como existe ainda pessoas neste paises que sao coerentes , nao sei o nome da passgeira , mas meus parabenz a ela ,pessoa de muito carater e Fibra

  27. Jorge disse:

    É quase certeza que a partir de fevereiro 2019, medidas serão tomadas para neutralizar "poderes" de 4 ou 5 membros. Atos de bandidos poderão ser rechaçados mesmo que a força.

  28. Delcimar disse:

    Eu quero saber é quantos habeas corpus o advogado-de-porta-de-cadeia Zanin vai enfiar no STF ! O STF não tem mais nada pra fazer não a não ser analisar HC's do Lula ?

    1. "Enchendo linguiça"! Expressão muito usada em Minas para identificar aquele trabalhador que fica "fazendo hora", tomando cafezinho ou no "zap zap"!

  29. Heloisa disse:

    GILMAR É INIMIGO DO BRASIL E DA JUSTIÇA!!! O cara é doente, doente de poder. Grandes tramas, grandes golpes é seu lema. Investigação e IMPEACHMENT JÁ para esse poço de cinismo e enfermidades!!

  30. Rodrigo disse:

    O STF quer que o povo brasileiro, ocupe as ruas! Depois não adianta chorar!

  31. marcia disse:

    Deve-se instaurar a fila do processo no STF assim como tem fila de transplante e fila na urgências dos hospitais! CHEGA DE OCUPAR A CORTE COM PROCESSOS P OS PROTEGIDOS DOS TOGADOS !

    1. Concordo! É isso que venho falando dia após dia! Esse Lula bandido criminoso precisa obedecer a FILA e ir para o FINAL DA FILA e aguardar BEM PRESO. Tem vários processos aguardando julgamento do ST

  32. Felipe disse:

    Merval Pereira....um colunista de b.osta da rede Goebbels!

    1. Ele é um dos poucos que não passa a mão na cabeça nem defende esquerdistas, pelo contrário até, basta ver o tanto que é odiado nos blogs sujos.

  33. Francisco disse:

    Qualquer advogado de porta de cadeia ganha mais que esses Ministros. Deve ter "algo" muito interessante nesses constantes HCs soltando bandidos corruptos, principalmente do PT.

  34. elias disse:

    Vergomhaaaaaaaaaaaaaa , Vergonhaaaaaaaaaaaaaaa , $TF Sem Vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.