O caminho inverso

Dias Toffoli pode ter interesse em segurar as manobras para tirar Lula da cadeia.

Diz Merval Pereira:

“A disputa entre dois grupos dentro do Supremo voltou a se manifestar ontem, quando o ministro Gilmar Mendes pediu vista no julgamento de um habeas corpus a favor de Lula, depois que dois dos cinco membros da Segunda Turma já haviam votado contra a defesa de Lula (…).

A defesa do ex-presidente alegava pela centésima vez que Moro era parcial, e um dos argumentos novos era o de que ter aceitado o convite para ser ministro demonstrava que Moro era um agente político, que prendeu Lula para facilitar a vitória de Bolsonaro.

A tendência majoritária é de que, com o futuro voto do decano Celso de Mello, a alegação seja denegada mais uma vez, assim como em outras ocasiões, pelo próprio Supremo e também pelo STJ, como ressaltou o ministro Edson Fachin em seu voto. A ministra Cármen Lúcia afirmou, entre outros argumentos, que o mero convite não pode ser considerado suficiente para configurar a parcialidade (…).

Mexer com o futuro ministro Sergio Moro, visto pela opinião pública como uma esperança de ação contra os crimes de colarinho branco e a melhoria da segurança pública, em apoio a uma defesa política mais do que técnica do ex-presidente Lula, seria um caminho inverso daquele sugerido pelo seu novo presidente.”

O Senado mandou uma "continha" extra de R$ 6 bi para você pagar. Quem vai defender VOCÊ?

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 52 comentários
  1. Se for assim TOFOLLI era advogado do PT, devemos cancelar todas as suas ações? E quanto a Alexandre Moraes do PSDB , vamos acusar ambos pelas mesmas coisas e com as mesmas punições ?? QUalé ?!

  2. Merval na sua coluna globo sta, cagou bonito, um cocô duro, redondo… No fim todavia defecou aguado e fétido, falou mal do Deputado Eduardo Bolsonaro. Merval é um zagueiro medíocre. Um bundão.

  3. “O supremo é uma vergonha,viu?” O povo está c/ a faca na boca contra esse “supremo”. A coisa está ficando muito perigosa p/eles. E, a partir de janeiro,vai ficar muito mais. Barbas de molho.

  4. Só avaliar esse HC, o STF já mostra sua total distância à Constituição, e total interpretação da lei conforme seu bel prazer, seu super ego e sua noite bem ou mal dormida. STF deve ter todos t

  5. Esse HC não deveria nem ter sido analisado. O julgamento do Moro foi analisado e referendado por um colegiado, em segunda instância. Portanto, se está julgando Moro e o TRF. Absurdo.

  6. P/ falar em STF, o min Luladowski que deu piti ontem no voo SP-Brasilia, encaminhando o passageiro p/ a PF, teve a presença ESPONTANEA de 1 passageira q foi p/a PF defender o passageiro. Bravos !!!

    1. Veja . como existe ainda pessoas neste paises que sao coerentes , nao sei o nome da passgeira , mas meus parabenz a ela ,pessoa de muito carater e Fibra

    1. “Enchendo linguiça”! Expressão muito usada em Minas para identificar aquele trabalhador que fica “fazendo hora”, tomando cafezinho ou no “zap zap”!

  7. GILMAR É INIMIGO DO BRASIL E DA JUSTIÇA!!! O cara é doente, doente de poder. Grandes tramas, grandes golpes é seu lema. Investigação e IMPEACHMENT JÁ para esse poço de cinismo e enfermidades!!

    1. Concordo! É isso que venho falando dia após dia! Esse Lula bandido criminoso precisa obedecer a FILA e ir para o FINAL DA FILA e aguardar BEM PRESO. Tem vários processos aguardando julgamento do ST

    1. Ele é um dos poucos que não passa a mão na cabeça nem defende esquerdistas, pelo contrário até, basta ver o tanto que é odiado nos blogs sujos.

    1. A maioria dos passageiros formada por funcionários públicos das castas superiores, comissionados e lobistas, ou seja, um bando de filhos da puta que não estão nem aí para o Brasil.

    2. E depois, ficam nervosinhos quando um brasileiro de bem fala a verdade: temos vergonha desse STF. Aí, manda chamar a Polícia Federal porque é mimadinho e não gosta de ouvir a verdade.

    3. Acredito que tenham silenciado por covardia, não por respeito. Já aconteceu com o Gilmar. E continuará acontecendo, até que façam como outras “otoridades” e só viagem em jatinhos da FAB.

    4. Somente um entre uns 180 criticou Lewandovski no avião; todos os outros ficaram calados. Quem cala, consente. Pelo jeito, Lewandovski pode viajar sossegadamente.

  8. Será que o corrupto e lavador de dinheiro tem algo a confessar do judiciário, por isso essa sanha de alguns ministros em soltar os bandidos com HC’s e sentenças duvidosas????!!!

  9. Os Min. estão morrendo de medo do Lula, se soltarem este ladrão ele vai contar tudo que sabe, vão ter acertar suas contas com a justiças, alguns serão caçados, aguardem proximos capitulos.

  10. Os Min. estão mijando nas calças, se não soltarem o Lula, ele vai abrir o bico e contar tudo que sabe, tem rabo preso agora aguenta, hora desses Min. corruptos vão chegar, cedo ou tarde, aguardem.

  11. O dia que esse indivíduo chamado gilmar mendes morrer vai ser 2 festas uma aqui no Brasil e outra la no Inferno, esse canalha dificilmente achará o caminho do céu, a eternidade no fogo te espera.

  12. Vergomhaaaaaaaaaaaaaa , Vergonhaaaaaaaaaaaaaaa , $TF Sem Vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.