O caminho para Temer descer a rampa do Planalto

O Antagonista relembra o caminho para que Michel Temer deixe de ser presidente:

— A Câmara precisa aprovar, em plenário, a autorização para que a denúncia contra Temer feita pela PGR por corrupção passiva siga no STF. São necessários 342 votos, ou seja, dois terços da Casa;

— Se o pedido for aprovado pelos deputados, os ministros do STF votarão para decidir se abrem investigação contra Temer. Se sim, ele vira réu e é automaticamente afastado por 180 dias. Quem assume é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia;

— Após esses seis meses, Temer poderá voltar para concluir seu mandato, caso o Supremo não tenha concluído sobre sua condenação ou não. Se Temer for condenado nesse prazo, ele é afastado em definitivo e eleições indiretas seriam convocadas para que o Congresso escolha um presidente.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 25 comentários
  1. Como sabemos, ninguém deixa de ser o que nunca foi!!! A saída do TEMER se faz necessária por várias razões. A primeira delas é restaurar o conceito do que seja um presidente, isso não significa que o Rodrigo Maia esteja apto para a função. A segunda será restaurar o significado das palavras”ÉTICA” e “DECORO”, necessárias ao exército da função. Isso não siguinifica que o Rodrigo Maia esteja apto para a função. A terceira e principal razão é tentar restaurar a CONSTITUIÇÃO, ultrajada por CORRUPTOS, visando interesses outros, que não se coadunão com os dos CIDADÃOS BRASILEIROS, sempre VÍTIMAS

  2. Afinal quem interessa para vocês anta gonistas? Concordo com o Fabricio, se quer comandar tem que p@r na reta!!!!

  3. O Dr.Mariz diz que temer está na Lanchonete do hospital. Pura enganação. Se estiver foi autorizado pela turma da UTI a tomar seu último cafézinho.

  4. Vocês são criaturas desprezíveis, Antagonista. Já houve uma época em que achei que o caso de Mainardi fosse apenas imaturidade política. Mas não, é maucaratismo mesmo. Desejo aos quatro o retorno de todo mal que estão causando ao país.

  5. Acho que quem deve assumir é um dos responsáveis pela derrubada do Temer. Que tal alguém ligado a Globo, tipo João Roberto Marinho. Se eles podem eleger ou derrubar um presidente, melhor então que assumam o poder diretamente.

  6. Isso nao é um “deja vue”? Mas parece até que foi em outra encarnação. A “mae da mandioca e dos ventos estocados” não deve dormir há semanas de tanta alegria e felicidade. Eu não gostava dela, e continuo não gostando, mas que o gostinho da vingança que ela está sentindo agora é doce, ah , isso é! Nada como um dia atrás do outro 🙂 🙂 🙂

  7. Aprovada a autorização para que a denúncia contra Temer feita pela PGR por corrupção passiva siga no STF, teremos que sua condenação não ocorrerá até que a de Lula se efetive na 2ª instância, — se acontecer na 1ª — e também, a de Dilma esteja em andamento. O STF não fará com que Temer saia da presidência e vá para a cadeia. após seu afastamento por 180 dias. Haverá negociações à brasileira. É de dar nó na cabeça.

  8. Melhor seria chamar todos os filiados da esquerda (PT, PSOL, PDT, PC do B, Rede, PV, PSD, PSB, PCO, PSTU e outros lixos diversos), PSDB e PMDB pra Brasília e atomizar a cidade, matando TODOS. Rodrigo Maia é solução do quê? O sujeito é um nulo, gordinho despreparado filhinho de papai, foi tratorado na eleição pra prefeito do Rio(SEM LEGITIMIDADE). O papai dele, César Maia, é um FAVELEIRO POPULISTA discípulo do BRIZOLA que era um estrume comunista igual o Lula e o Zé Dirceu. Vai ser uma marionete na mão do PT, PC do B que ajudou ele a presidir o Congresso e outras M de esquerda!!!

  9. STF? Do Gilmar Mendes? Vão é absolver Temer em poucas horas, com o total apoio do Estadão e até do Lula. Para esses “Poderes” (tem os alucinados que acreditam aqui ser um república), o negócio é deixar tudo como está. Mataram a Lava Jato, fizeram a orgia no TSE (inocentando Dilma, Temer e o PT), a porcaria do STF e seus togados de aluguel pararam tudo que destrói a ORCRIM, tem o desmanche de Curitiba e Sarney foi colocado na PGR. E o povão que se dane. Aliás, que se dane mesmo. É o gado eleitoral que mantém eles lá.

  10. A primeira coisa a fazer na próxima Constituição é ELIMINAR A VIGARICE QUE FOI FEITA NA ATUAL, QUE DÁ O CONTROLE DO PAÍS AO LIXO DO CORONELATO NORDESTINO.Os destinos do país tem que estar na mão de quem PRODUZ O PIB E TEM MAIS POPULAÇÃO, OU SEJA, SP, RJ E O SUL DO BRASIL. O NORDESTE TEM DE PARAR DE ELEGER EXCREMENTOS FECAIS PARA SEREM SEUS LÍDERES E EVOLUIR, PARA DEIXAR DE SER ESTADOS PARASITAS DE QUEM PRODUZ RIQUEZA, COMO É HOJE. Outra coisa a fazer é:A RIQUEZA DE CADA REGIÃO TEM DE FICAR NA REGIÃO E NÃO EM BRASÍLIA. ENVIAR DINHEIRO PARA BRASÍLIA PARA DISTRIBUIR DEPOIS é COMUNISMO!!!

  11. Rodrigo Maia,meus Deus,então essa é a solução!Deus nos ajude!.UMA GERAÇÃO PERDIDA POR CULPA DESSA PRAGA DO PT.

  12. Se Temer cair, Rodrigo Maia não se sustentará na Presidência por mais de 30 dias se não desviar nossos impostos pra este fim. A imprensa remunerada não o perdoará e fará o mesmo que está fazendo com Temer, já que o PT, abarrotado de dinheiro roubado do povo, tem seus escolhidos, não abrindo o cofre pra todo mundo. Para essa turma da esquerda fanática, enquanto pior, melhor. O Brasil é muito menor que o Partido deles. O que a esquerda quer, e está conseguindo, é uma guerra civil venezuelana por aqui, pavimento perfeito para a efetivação no Poder por prazo indeterminado do regime de Lenin.

  13. Para o mercado, e é só isso que importa neste momento de stress, não haverá mesmo muita diferença, pois o discurso do Maia em relação às reformas (super importantes para a retomada do crescimento) e em relação às estratégias econômicas do Meirelles são as mesmas do Temer. Brasil que segue. Amém!

Os comentários para essa notícia foram encerrados.